Impressões semanais: Noragami 2 #12 e Haikyuu 2 #12
É difícil não apreciar o que fizeram nessa adaptação da parte final do arco do Ebisu comparado ao mangá.
Depois de ver o episódio, eu fui dar uma olhada nessa parte no mangá, do qual eu já não lembrava direito (faz mais de ano que li). No mangá a Bishamon tem aquela luta que mostrou nesse episódio contra os deuses, mas não consegue salvar o Ebisu. Depois ela vai para o submundo, acontece tudo igual nos últimos episódios, o Yato é invocado, e acaba ali o climax.
Aqui tentaram aumentar a luta, deixando ela muito mais emocionante que no mangá. E ainda deram um papel importante para o Yato e Yukine, outra coisa que faltava nessa saga do mangá. Não tive como não bater palmas para a staff depois de conferir as mudanças. Um bom exemplo de que mudanças no material original as vezes vem para o bem (outro exemplo seria as lutas aumentadas de One Punch, ou os erros de roteiro do mangá de Blast of Tempest concertados no anime).
Por mais lógico que fosse o Yato estar arrasado e ser incapaz de fazer muita coisa, seria um final anti-climático terminar ali. Não importa a análise lógica nesse caso, queremos de alguma forma que o final seja impactante, tanto psicologicamente quando em termos de ação, só assim a obra será bem lembrada. Caso contrário se cria o que chamamos de anti-clímax, ou, quebra de expectativa.
Quanto ao episódio em si, foi muito bom. O Ebisu querendo viver depois da influencia do Yato sobre ele, e o Yato tentando desesperadamente protege-lo, é bacana essa relação de amizade não yaoi que se formou entre os dois, mesmo que tenha sido algo rápido.
A Hiyori também realizou um milagre dos bons tirando o nome verdadeiro do Yato da cartola. Se isso não aumentar mais ainda o ship entre os dois, eu não sei o que aumentará.
Agora é aguardar o final, mas duvido que consigam estragar tudo de bom que fizeram até aqui nele. O único ponto ruim é que a obra vai terminar em aberto, e tenho sérias dúvidas se vão conseguir tirar uma terceira temporada. Tomara que as vendas de BD saiam bem maiores do que o previsto.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+)
(explicação do sistema de notas)
PS: To distribuindo muita nota alta nesse fim de temporada, isso vai acabar com minha fama de resmungão que trabalhei tanto para conseguir T.T
Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes da temporada que estou acompanhando)
Haikyuu 2 #12
E tivemos um jogo! Pena que foi tão fácil que para dar emoção o autor resolveu focar no time adversário. Até que não foi ruim, foi quase como um spin-off contando a história curtinha de um time fracassado que decide continuar tentando. Acho um exagero o autor querer humanizar cada misero time que vai para quadra (ainda mais porque isso come muito tempo), mas com certeza não foi um episódio ruim, só preferiria ele como um extra (OVA) ao invés de dentro do arco principal.
Todos da Karasuno parecem estar devidamente ajustados agora, mas só vai dar pra ter certeza quando eles pegarem um time bom de verdade, porque esse só serviu para aquecimento. Espero que o próximo jogo seja melhor.
Extras





Marco viu que o ship não vai acontecer em Noragami já partiu para teorias de mortes e suicidio..
To de olho em…
kkkkkkkkkkk
Ele tem como maior waifu da vida a esdese, me lembro até hoje as análises, eram pra rir de tão engraçadas quando ele falava dela… acho que começou a assumir a personalidade dela kkkkkkkk.
Bah, bons tempos. Acho que nunca mais vou conseguir surtar igual fiz naquele episódio 14, fico rindo só de lembrar http://intoxianime.blogspot.com.br/2014/10/impressoes-akame-ga-kill-14-mate.html
E quem não ri kkkkkk, montanhas de caps de surtos kkkkkk.
O surto foi brabo kkkkkk
Aquele momento que você descobre que a esdeath é tão suprema que faz até o marco surtar. HAHAHAHA.
gostei muito dessa temporada de Noragami, só posso dizer isso
Noragami tá excelente,pena que é só mais um episódio e acaba.Eu não tinha refletido muito nessa questão da Hiyori ser mortal e o Yato ficar sozinho caso os dois se tornassem um casal,seria muito triste mesmo,ela virar um Shinki não seria uma má ideia as autoras de forma alguma.Quando terminar o anime irei acompanhar o mangá já que uma 2º temporada vai ser difícil de acontecer.Você não gostou de Charlotte Marco? Eu não achei nenhuma maravilha,poderia ter sido melhor,mas tem furo demais.Pelo menos me agradou mais que Angel Beats.
Não, gostei muito mais de Angel Beats. Furo de roteiro por furo de roteiro o protagonista de Angel Beats era absurdamente melhor, tinha um passado lindo, e Angel Beats tinha músicas e um final 100x mais marcante. Não tem nem comparação pra mim.
Charlotte era muito frustrante de comentar cada episódio, ainda mais por eu não gostar de hatear as coisas. Era complicado falar dele sem surtar negativamente, tinha que me controlar um bocado, explicar os míseros detalhes e argumentos do que estava reclamando, para todos entenderem e evitar revolta de quem estava gostando mesmo com os problemas, ou até não estava vendo os problemas. Em suma, comentar a obra não era agradável, principalmente os episódios finais.
Me parece que Jun Maeda, depois do sucesso de Angel Beats, se tornou extremamente arrogante e incapaz de fazer uma auto critica tendo ainda a audácia de dizer que Charlotte foi a “resposta” as críticas que as pessoas fizeram a AB, mesmo assim a qualidade técnica e os twists ilógicos no roteiro conseguiram convencer o público menos atento a coerência da estória. Espero que esse diretor se limite a dirigir séries moe e de Idols.
Me agradou mais por ter um tom mais leve,menos dramático e trágico que Angel Beats,mas não vejo como pode ser uma “resposta às críticas” dele,já que Charlotte tem 10 vezes mais furo de roteiro e plot twist sem sentido ou mal explicado que Angel Beats.
O que eu quis dizer com “ousadia”, é que se foi de fato uma resposta com certeza foi a pior possível, algo do tipo: “Dane-se a lógica do roteiro! O povão não se importa”
Eu entendi o que você quis dizer,e concordo.
Me agradou mais que Angel Beats por não ser tão dramático,não gosto muito de animes de drama,tanto é que até hoje eu passo longe de Clannad,não por achar que vai ser ruim nem nada,é só por não gostar mesmo do drama dos animes japoneses.Eu acho Angel Beats,em questão de roteiro, personagens e trilha sonora,muito melhor,e como você falou,tem um final muito mais expressivo,mas Charlotte é mais fácil de aguentar,é menos facada emocional e não tem um final tão triste.É só questão de preferência mesmo,mas concordo com vc em tudo.
Obs: Até hoje ainda me pergunto pq aquelas meninas batiam na Nao.
Qual foi esse anime q vc comentou q começa com “C” e termina com “E”? Agora fiquei curioso.
charllote certeza
Ah, vdd. N tinha a mínima ideia, hahahaha!
Marco na primeira linha embaixo da imagem de Haikyuu esta “revolveu” seria resolveu, lembro em outros comentários que tu pedia pra avisar, ou estou sendo chato kkkk.
Acho que vou ter que ver os posts passados pra ver essa “fama” de resmungão, já que acompanho aqui desde julho deste ano só kkkkk.
Corrigido, vlw.
Bem, a fama é porque eu fico olhando os míseros detalhes das coisas, me prendo muito a detalhes lógicos e coisa do tipo. Se viu os comentários semanais de Charlotte já viu meu lado “resmungão”, daquilo não passa.
Vou ter que ver Charlotte então pra mim ter uma base, nem me animei pra ver ele temporada passada.
Mais isso de ter um olhar bem detalhista é bom pra quem faz críticas, assim como você. Melhor do que ver uma crítica que não tem senso algum.
Se bem que teve um anime nas primeiras impressões que fez você perder as estribeiras. Começava com fuun e terminava com shogun. HAHAHA.
Noragami é bom por ser Noragami, mas de algumas formas eu estou decepcionado com a segunda temporada.
eu imaginei desde o começo que a hiyori seria um shink do yato, seria legal se acontecesse!
Noragami continua tão bom só espero que o final não estrague isso,pela preview a 1 parte vai ser boa já a segunda fica a ”dúvida” por enquanto,caramba a Bishamon continua só me surpreendendo nesse arco final que mulher Badass eita u.u,apesar que o destaque acabou indo para a dupla Yato e Yukine xD,me pergunto se a Nora ficou realmente no submundo só mostra o Yato soltando ela.
Relaxa eu tenho certeza que nas próximas temporadas vc justifica a fama de resmungão kkkkkkk
sei nao em, esse ajin promete
ou nao
kkkkkkkk acredito no mesmo -q
me lembro quando ele disse que só deu nota máxima para 5 animes na vida toda….. agora esse ano nem sei mais quantos, só sei que os dois animes preferidos dele é steins e code geass, que por sinal é um ótimo gosto.
-.- ,não joguem praga. Quero outra temporada sortuda dessa, aonde possa dar nota alta sem culpa pra tudo que termina.
Vc é resmungão desde que eu conheci esse blog há quase 2 anos kkkkk, não se preocupe não vai mudar nada com esses coments, afinal o anime esta merecendo esta nota.
Me pergunto por que a primeira temporada e Noragami não foi tão bem adaptada quanto a segunda….
Eu acho justamente o contrário, que uma das melhores qualidades de Haikyuu é ter um desenvolvimento até dos times perdedores. Essa característica é algo bem peculiar da obra e que torna todo torneio algo muito mais representativo e humano para quem está lá.
Mas como já disse em outros episódios, entendo uma sensação dessa quando você espera uma semana para um episódio de 20 minutos ao invés de uma leitura de 10 minutos dessa parte do mangá enquanto está lendo em maratona.
Já consegui pegar aonde vai acabar essa temporada, só resta saber como vão fazer com o próximo jogo, vai começar a 3° temporada com uma partida de 7 episódios, haha.
A culpa não é sua, afinal vc pegou ótimos animes pra comentar essa temporada, então não tem como não dar boas notas. Lembro até hoje das analises de Charlotte kkkkk.
Essa adaptação do mangá de noragami foi muito bem feita, apesar de ter tirado a crueldade dos céus (já que no mangá eles usam uma criança shinki). Acho que a única coisa que eu senti falta mesmo foi a deusa que aparece após a execução do Ebisu e fala como resgatar o Yato, eu torço pra ela ser a “mãe” do Yato ou a Amaterasu (quem acompanha o mangá entendera).
Em relação a Hiyori, eu via uma teoria bem interessante num leitor gringo, o cara dizia que ela era a reencarnação da mulher que o pai do Yato amava, sendo assim a mesma fez parte da criação do yaboku, segundo o carinha, dessa forma a natureza do Yato não seria destruição, como também ele não precisaria do pai para… Bom, seria spoiler dizer.
rapaz essa teoria não parece fazer tanto sentido, baseado em que a Hiyori seria tal reencarnação?
Marco, eu sei que Haikyuu parece estar enrolando mas a culpa é do autor do mangá que já usou quase 90 capítulos somente nesse campeonato que começou no anime. Sem contar que ele ainda não acabou e o jogo que está em andamento já beira ridículos 40 capítulos (praticamente 50% do arco), então de agora em diante espere muito jogo. Acredito que o anime terminará junto com o campeonato, até porque pela quantidade de material restante e a primeira temporada utilizando quase 70 capítulos para a mesma quantidade de episódios, não deixa espaço para qualquer outra coisa. A menos que façam a sacanagem de largar o arco atual ou o novo incompleto para continuar em outra season!
Na verdade, quase 80 capítulos seria terminando com o jogo anterior a esse, que seria lá pelo capítulo 150 e pouco. Com o jogo atual não tem nem perigo de adaptarem, vão cortar sim, sem dúvida.
2° temporada de Noragami estar boa, nesse episódio 12 foi bom também, mas essa mudança que fizeram eu fico no meio termo(não acho bom e nem ruim), entendo que um clímax a mais e um final impactante sejam bons de ver, mas gosto mais de um final coerente com os acontecimentos e qual mensagem ele quer passar, se for para comparar com o manga o momento era mais da Hiyori ter feito o Yato voltar, bem só vendo como vai terminar essa temporada ai ter uma conclusão melhor