Impressões semanais: Gundam Iron Blooded Orphans, Concrete Revolutio e Owari no Seraph 11

Os desenhos chineses nunca estiveram tão eletrizantes!

Gundam: Iron Blooded Orphans: Episódio 12

Seria essa a hora para parar o trem da Okada?

Ok, parece que eles realmente vão demorar muito mais tempo para ir para Terra do eu pensava inicialmente. Se a minha expectativa era que isso ficaria na metade do anime, agora parece que vai demorar beeem mais tempo.

É um pouco decepcionante o primeiro climax ficar com vilões tão caricatos (olha aqueles designs, Jesus)  como esses mercenários dos dois últimos episódios. Tudo bem que o foco é na história do Akihiro, e não neles, e de fato ela é a coisa mais interessante desse mini-arco, mas ainda fico um pouco desapontada.

Apesar disso, acho que gostei do trama de como as crianças Debris se veem num nível abaixo de ser humano, e o final trágico que elas tiveram. Admito que fico um pouco incomodada em ver os membros da Tekkadan matando todo mundo sem levar em conta que essa gente é da mesma raça que eles. mas eles são uma melícia, apesar de tudo. Mesmo assim, MATANDO CRIANCINHA EM MARI OKADA, CRUEL!

Semana que vem o drama, lágrimas, choro… e pelo amor de Deus, vão pra Terra de uma vez.

Concrete Revolutio: Episódio 12 

Twists carpados para terminar bem essa primeira temporada!

Ahhhh essa reta final do cour tá uma delícia! Finalmente vamos ver o momento em que o Jiro deixou a Bereau, além de um monte de revelações bombásticas de brinde.  Agora a casa caiu de vez eu quero muito ver o que vai acontecer. O melhor é que ainda temos mais uma temporada inteira, que provavelmente vai se pautar toda no que está para acontecer semana que vem.

Uma coisa que Concrete Revolutio acertou em cheio foi fazer uma série com um clima episódico mas que ao mesmo tempo, cada um deles carregasse alguma informação útil para esse clímax e construíssem os temas trabalhados no anime ao mesmo tempo (é algo que Kekkai Sensen, por mais que seja uma baita anime, não fez tão bem por exemplo). Toda intriga, todo a construção de ideais e quebra dos mesmos do Jiro, a Kikko descobrindo a sujeira debaixo do tapete, tudo muito bem feito.

Jiro descobriu o que aconteceu na verdade com o Rainbow Knigth, que sua morte foi uma jogada para a criação da Bereau e que ele estava tentando proteger as crianças sequestradas de sofrerem diversos tipos de experimentos com super-humanos. Fica claro porque o Jiro quis sair dali, mas ao mesmo tempo a Bereau mantem os próprios objetivos de conseguir proteger os direitos dos super-humanos, mesmo que use essas táticas para conseguir apoio do governo.

Com muitas (veja no link no fim do post) referências históricas e culturais e comentário social, Concrete Revolutio com certeza tem sido um dos melhores animes dessa temporada e do ano. Essa história vem me surpreendo quanto mais eu penso nela, é realmente um trabalho fantástico e eu não podia estar mais ansiosa para o final.


Owari no Seraph: Episódio 11

KUREEETTOOOO VÁ À MERDA SEU FILHO DA PUTA!
Numa sinopse rápida: Depois do episódio passado Mika e Yu terem seu momento de sex- digo, reencontro, as coisas voltaram a pegar fogo nesse meio tempo. Guren continua apanhando, Shinoa está séria e Kureto me surpreendeu com sendo mais filho da puta do que eu esperava.
Agora, sério, esse episódio me convenceu que a humanidade tá tão bosta quanto os vampiros. Já não bastava usar crianças (Yu incluso) como experimentos para armas de guerra, ainda tinha que testar nos próprios aliados! Por um lado isso além de uma tremenda sacanagem seria burrice, mas Kureto já  mostrou que além de aniquilar os vampiros quer passar por cima de qualquer coisa mais que ameace o poder dele, um verdadeiro tirano. Eu nem ligava para os personagens que ele matou, mas o ato em si é revoltante. Mikaela tinha toda razão na sua descrença.
Guren continua na pior, e por mais que provavelmente não vamos ter detalhes de como a irmã da Shinoa virou o demônio da espada dele, mas o fato dela ter aparentemente conspirado com Krul é bem interessante. Pra falar a verdade, o que não falta no lado dos vampiros é conspiração, traição, disputa de interesses, o que os faz relativamente mais interessantes que os humanos. Lógico que eles continuam tão ruins quantos os humanos (Ferid vendeu gente da própria raça, e isso não impressiona justamente porque qualquer um ali faria o mesmo), com o bônus de que não dá para considerar nenhum deles alguém simpatizável;

Eu realmente to empolgada para esse final, mesmo que vá acabar com um monte de coisa em aberto, esse parece um ponto para terminar o anime. O melhor ainda é que foi nesse episódio que a série alcançou a série (a produção está colaborando com o autor, caso o contrário isso não seria possível) então não há nem como soltar spoiler da semana que vem. Não que eu espero algo muito surpreendente, mas droga, eu agora eu vou ficar triste quando a viajem acabar.

EXTRAS:

Link para um guia feito pelo 4chan que copila as possíveis referências de Concrete Revolutio. É de cair o queixo!

Um feliz natal para todos!