Impressões Finais: Owari no Seraph 2 e Concrete Revolutio

E o Gundam de sempre.

Gundam Iron Blooded Orphans Episódio 13

Um funeral no espaço.

Mais um episódio, mais um dia de viajem e mesmo assim parece que estamos ainda mais longe da Terra. Eu já devo estar soando repetitiva, mas essa enrolação tá me dando nos nervos. Desse jeito eles só vão chegar lá no final do anime. Eu espero que as coisas fiquem um pouco menos arrastadas ano que vem, se não esse anime vai passar a ficar irritante.

Esse episódio foi a conclusão desse mini-arco do Debris. Foi OK, até bem produzido, principalmente nos primeiros episódios, mas não também não acho nada que realmente me faça tirar o fôlego. Não é exatamente uma crítica, mas o momento em que Orga vai falar com os sobreviventes, de boas, me deixou um pouco indignada. Porra, a Tekkadan matou um monte de colegas deles, tudo bem que não tinham escolha, mas chegar lá como o cara mais legal do mundo soa muito hipócrita. Se eu fosse um dos guris daria um tapa nele, caso pudesse.

Fora que parece que vão entrar fundo nesse lance de triângulo amoroso do Mikazuki com a Atra e a Kudelia. Só espero que isso não resulte no dramalhão que parece que está para surgir. Eu queria que variassem um pouco, mas não era bem isso que eu queria… Ok, vamos seguindo.

Concrete Revolutio Episódio 13 FINAL

Os super-humanos protegem os humanos, mas quem protege os super-humanos?

Esse final de Concrete Revolutio foi ótimo, finalizou muito bem a primeira metade do anime e deixou tudo pronto para a volta em Abril do ano que vem, além de terem caprichado na animação das cenas de ação. A partir desse ponto, a série deve se focar mais na época em que Jiro deixou a SH Bereau e seja lá no que ele esteja tramando.

Nesse episódio em si, Jiro deteve Claude e seu plano de fazer os estudantes (que estavam se revoltando contra o Governo e outros poderes).  No fim não dava para dizer quem tava certo ou errado, Claude parecia ter um pingo de inveja na sua motivação, mas dá para entender até por ele também ter sido vítima de experimentos.

Achei legal como conseguiram meter todos os personagens que apareceram ao longo da série nesse episódio. Tudo bem que ficou até um pouco forçado, mas deu bem o clima de final. Acho que mesmo que a segunda temporada vá desapontar, eu poderia recomendar o anime assim, mesmo com as pontas soltas.

Enfim, eu gostei muito da viajem, espero que voltem com tudo em breve. Alguns escritores famosos como Gen Uruboichi vão escrever partes da próxima temporada. Contanto que os casos e mantenham interessantes e que liguem bem tudo de novo, acho que vai funcionar. E nos vemos lá.

Owari no Seraph: Episódio 12 FINAL

O  R E I  D O  S A L ! !

Certo, fizeram direito, esse final ficou bacana e deixou aberto para uma continuação, que eu duvido que vá rolar, mas vou ficar querendo. Ainda teve uns momentos estranhos, mas apesar de ser um final clichê de shounen com esse jeito resolver as coisas com poderes saindo de terceiros, foi satisfatório. Uma pena que Owari no Seraph acabe bem quando as coisas ficaram interessantes. O que rolou nesses quatro messes de time-skip? O que o Ferid tem na cabeça?  E o Guren? É culpa do demônio ou ele é mesmo traidor e se juntou com o Kureto? E ai, como vai ser?

Ao menos dá pra dizer com certeza que essa segunda temporada foi muito melhor que a primeira, a ponto de eu acabar não me arrependendo de ver o anime por inteiro, apesar de hesitar em recomendá-lo. Gostei de como trouxeram as referencias bíblicas nesse episódio (Abaddon, o poder de Sal do serafim do Yu). A traição do Ferid com Krul era algo esperado, mas ela perder diretamente pra ele foi uma surpresa. Com certeza ela está viva (eu bem triste se ela morresse, diferente da maioria das personagens que tem uma personalidade centenária num corpo infantil, ela realmente convence e passa autoridade), mesmo que nas mãos do Ferid, no fim, é ele que está manipulando tudo.

Mika se juntando ao grupo da Shinoa foi um bom final pro personagem. É lógico que eu queria ver que dificuldades ele teve no processo, mas é fácil imaginar que ele iria acabar cedendo depois que a Shinoa saiu do exército. Considerando que o personagem passou, é bom que as coisas tenham dado um pouco certo no final e não tenha tido que se separar  de novo do Yu (ISSO, MEU CASAL FICOU JUNTO!!!). Agora que acabou vou sentir saudades lá num canto (até o capítulo novo do mangá sair, ao menos).

Por que ver: a segunda temporada melhora, a ambientação visual de um mundo sobrenatural pós-apocalíptico é interessante, impressionante cenários pintados à mão, apelo para fujoshis de qualidade, a animação melhora na segunda temporada, conspiração entre vampiro e humanos acaba ficando bem interessante, é um shounen que serve como entretenimento mais pipocão;

Por que não ver: Problemas de escrita amadora constantes, o protagonista é burro e cabeçudo a série toda, problemas da animação gritantes no final da primeira temporada, a escolinha no começo do é extremamente deslocada, muitos personagens carecem de carisma.

Featring: Vampiros gay, vampira loli, vampira loli, humanos filhos da puta, demônios traps, anjos revoltados, carta, Shinoa best girl, protagonista suicida, mordidas como metáfora para sexo.

EXTRAS:

Na boa, o que foi isso? Por que Yu entrou na água? O Rei do Sal voltou pra casa? Eu… ainda não entendi, foi muito aleatório.

Ultimo episódio vs o primeiro, ficou bem clara o paralelo. Que bom que agora o desfecho foi feliz.