Impressões semanais: One Punch Man #08 e Haikyuu 2 #08

One Punch Man #08

E finalmente temos um episódio com continuidade! Esse em particular foi um que divergiu um pouco quanto ao gênero da série. Ele parecia muito sério, até aparecer um herói gay lutando pelado com transformação inspirada em Sailor Moon e um cara normal de bicicleta dando de super herói. Ah sim, se ninguém notou, os mamilos do Sea King são corações…….

A luta do prisioneiro foi provavelmente o ponto alto. Eu chorei com a parodia a Sailor Moon e o Sonic comentando que queria ir embora depois de ver o Puri Puri pelado. Não sabia se achava a cena dele pulando com asas de anjo legal (a trilha sonora estava empolgante até) ou WTF, foi uma mistura de sentimentos. E a luta do Sonic em super velocidade ficou legal também. Eles ficaram trabalhando a tensão o episódio todo, com um herói atrás do outro sendo derrotado, para quando o Saitama e Genos chegarem o público já tenha noção da força do Sea King.

Houve uma tentativa de exaltar o espírito heroico acima da força física. Tanto com o Rider quanto com os heróis level baixo tentando deter o Sea King de matar o pessoal do domo. O que é estranho misturado as cenas cômicas que acontecem no meio. Esse episódio é um que não dá pra definir bem se é serio ou não, depende do ponto de vista. Digamos que dentro do mundo doido de One Punch é tudo sério, por mais que pra gente seja maluco.

Episódio que vem é uma luta com o Genos, que deve ser movimentada como de costume, ao menos até ele – provavelmente – perder, e o Saitama chegar lá pra matar o bicho de hit kill. Tenho pena do Genos nesse sentido, ele é tão esforçado e nunca derrota os mega bosses.

Vale notar também que esse episódio foi contido na animação, então o próximo deve esbanjar mais.

Por último, o Saitama podia ver a cidade ou ir de um local ao outro rapidamente dando super pulos, essa atitude desleixada dele irrita as vezes. Ele tava pegando carona na bicicleta em vez de correr! Que no caso dele, que tem uma super velocidade de corrida, seria mais rápido.

Avaliação: ★    ★ 
(explicação do sistema de notas)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes da temporada que estou acompanhando)

Haikyuu 2 #08

É, você mesmo senhor emburrado.

Episódio basicamente para explicar porque o loiro é chato. Serviu para eu entender os motivos dele, mas não para concordar com a postura de “revoltadinho com a vida porque meu irmão se deu mal”. É justificado, mas transforma ele em um personagem fraco suscetível ao negativismo, em vez de investir na superação. Difícil ter simpatia por um personagem assim. Ao menos ele tentou mudar um pouco nesse episódio. Ainda não gosto do personagem, mas o desenvolvimento foi válido.

Extras

Essa foi a única cena mais fluida do episódio. Ficou legal o slow motion da água.

Cenas mais legais pra mim.

Comparação do mangá com o anime que o pessoal do Tumblr anda fazendo.

Episódios anteriores:
Impressões dos episódios anteriores de One Punch Man
Impressões dos episódios anteriores de Haikyuu 2