Impressões semanais: One Punch Man e Rakudai Kishi #01 e #02 (+ Extras)

One Punch Man #01 e #02

O primeiro episódio de One Punch deu uma boa introdução ao personagem, e para completar ainda acabou de forma bem épica. Foi um excelente trabalho. O segundo não consegue manter o mesmo nível, mas ainda assim se sai muito bem.

Os pontos altos do episódio foram o Saitama todo onipotente perdendo para um mosquito e a luta no final. A comédia está se saindo bem no geral, mas é notório como algumas coisas que funcionam no mangá não conseguem ser tão engraçadas no anime. Quer dizer, aquele discurso do Genos para o Saitama é um bloco de texto gigante que se repete por várias páginas, você pula elas e entende a frustração do Saitama no mangá. No anime, no entanto, por mais que o Saitama esteja irritado com o monólogo, ele dura tempo demais, e até o telespectador acaba mais entediado do que rindo. É algo que poderiam ter reduzido um pouco.

As lutas do anime continuam sensacionais, completamente fluidas e lotadas de efeitos especias (conhecidos como FX) em animação 2D. A trilha sonora está ok, poderia ser um pouco mais empolgante na luta do Genos. Por enquanto a ação está muito dependente da “main theme” que toca todo final de episódio quando o Saitama finaliza o inimigo. Aquela sim empolga.

One Punch está se saindo bem (nem tanto na previsão de vendas), mas tenho lá minhas dúvidas quanto a virar um mega hit. Até o momento ele é um anime bem popular da temporada, mas longe de ser um mega hit, devido a ser uma comédia, e um tanto quanto episódico, apesar desse episódio 2 ter um pouco mais de continuidade com o plot do cientista. Agora é aguardar pra ver como ele se sai no próximo.

Avaliação: ★    ★ 

Rakudai Kishi no Cavalry #01 e #02

Ok, estou assistindo todas as adaptações de LN clichês da temporada, mas essa foi a mais simpática pra mim até agora, então vamos comentar, mesmo que ela definitivamente não seja nenhuma maravilha em termos de roteiro e direção, ao menos o entretenimento e simpatia dos personagens ainda faz valer a pena pra mim.

No primeiro episódio a protagonista feminina perdeu um pouco da sua arrogância depois de perder para o protagonista e saber da história dele. Ela acabou ligando a história de esforço e superação dele com sigo mesma, enquanto tentava controlar seus poderes quando pequena. Apartir dai um forte interesse por parte dela no protagonista surgiu. Gerando uma cena cômica com ela tendo um treco ao tocar no tanquinho dele.

Finalmente uma mulher com interesse no corpo masculino em Novels!!!!

No episódio 2 reforçaram a construção dos personagens que começou no episódio anterior. O protagonista não só era desprezado por sua família, como ela ainda fazia de tudo para atrapalhar a vida dele fora de casa. A Stella está descaradamente atraída por ele, o estranho é que, diferente da maioria das tsunderes, ela mudou rápido e está tentando tomar a iniciativa para aprofundar tanto sua relação física quanto mental com ele, o que corresponde aquela estranha cena do banho para a alegria de quem queria um pouco de fanservice, e a cena em que ela pergunta sobre o passado dele e acaba se identificando por ter passado por coisa similar. Basicamente, quanto mais ela conhece do Ikki mais a Stella parece se sentir atraída por ele, mas aonde isso vai dar ainda teremos que ver.

A irmã eu não gostei muito, a parte da Stella tirando sarro do clichê da irmã que não é de sangue foi engraçado, mas ela chegar beijando o protagonista foi muito esquisito e chocante. A briga dela com a Stella cria um pouco de comédia, o que é legal, mas fora isso não vi grande valor no acréscimo dela – fora levantar para a Stella sobre o passado do protagonista.

E é isso, Rakidai está mediano, mas ao menos um mediano simpático do qual eu quero ver mais. Com as introduções finalizadas espero que o próximo episódio tenha um pouco de ação.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Noragami 2 #01 e #02

Noragami está em um “build up” do arco da Bishamon. Temos intrigas, e alguns personagens se movimentando pelas sombras para tentar acabar com a Bishamon porque não acham ela uma deusa da guerra digna. A adaptação está muito boa, apesar de não entreter tanto assim no meu caso, porque eu já li o mangá, então ver tudo de novo que não seja partes mais dramáticas ou de ação acaba não sendo tão legal (nunca leia o original de um anime que vai sair, perde metade da graça!).

Como destaque do episódio gostei muito da cena em que o Yato fala que não vai desaparecer desde que tenha alguém que lembre dele, e ai pensa na Hiyori e a voz se esvai. Um bom trabalho de direção e dublagem, é uma cena simples que consegue emocionar. Mesmo ele sabendo que é algo só pra ferir ele emocionalmente ele não consegue só fazer uma cara séria e ignorar, o que torna o personagem muito mais humano na visão do público. As pessoas podem gostar de personagens badass, mas dificilmente vão simpatizar com eles se não mostrarem traços de humanidade e fraquejarem de vez em quando.

Haikyuu 2 #01 e #02

Haikyuu teve uma boa volta introdutória no episódio 1, já mostrando o que deve ser o próximo desafio deles. O segundo episódio foi voltado mais a comédia. Eu ri muito com o início dos personagens fazendo caras e bocas, o timing desse diretor com comédia é excelente. A nova gerente é muito doida! Não dava para não rir dela, e esteticamente é uma opção muito melhor que a que tentaram introduzir na primeira temporada. Ela também ajuda a dar um ar mais engraçado e descontraído a equipe, que a antiga gerente não conseguia por ser quase inexpressiva. MAS AGORA EU QUERO UM JOGO! Isso é um anime de vólei, me mostrem jogos de vólei caramba!

O episódio acabou com o anuncio de um jogo teste, que espero realmente que ocorra na semana que vem, porque estou seco por uma partida.

PS: Em 18:30 min do episódio reparem como a trilha sonora engrandece a cena.

Extras

 Melhor cena do episódio, quem não se identifica com isso?

Eles deram uma melhorada nas cenas do Genos lutando comparado ao mangá, ficou legal.

Adoro os momentos do Yato no Twitter.

Olha o autor tirando sarro dos clichês hahahaha.