Impressões semanais: Gundam Iron Blooded Orphans e Concrete Revolution #01 e #02 (+final de Kekkai Sensen)

E o final de Kekkai Sensen, finalmente!


Gundam Iron Blooded Orphans: Episódios 1 e 2

RAISE YOUR FLAG!!!!!!!!!!!!!

É isso mesmo, eu vou comentar um anime de mecha de novo. Da Okada. Ehhhh talvez não seja a escolha mais sensata, mas duvido ver um trem descarrilhado maior que Aldnoah Zero. Né? É… Mas de qualquer forma, os dois primeiros episódios de Blooded Orphans me agradaram bastante e eu vou rezar que continue assim.

Por falar em Aldnoah, imagino que muitos aqui devem ter feito a associação com esse novo Gundam, provavelmente bem mais do que com o G-Reconquista. A culpa é mais de Aldnoah, que a própria staff admitiu que pegou muitos elementos da franquia Gundam. De fato, os dois pegam temas similares (a guerra e o elemento humano, enquanto os mechas são uma ferramenta), mesmo que de maneira diferente.

Blooded Orphans apresenta como o nome indica, um grupo de órfãos que trabalham como soldados em uma realidade dura e superiores abusivos, mas que se mantem unidos como uma família. Então, mesmo que não sejam personagens individualmente muito memoráveis já é possível simpatizar com eles pelo grupo. É lógico que eu vou querer saber um pouco mais de alguns deles, principalmente da dupla principal (Mika e Orga) mas está ótimo de inicio.

Por enquanto o personagem que mais me chama atenção é a princesa Kudelia (GEZUIS, QUE NOME). Ela é uma figura politica importante, tem poder e uma boa causa, mas ainda não entende completamente o mundo de quem ela está tentando proteger (e ela não só sabe disso mas também quer aprender) e tem um bom potencial de crescimento. A cena dela com o Mika no segundo episódio, se sentindo culpada por ter feito tanta gente morrer foi ótima.

Por ultimo, quero ver como vai ser o confronto com o general inimigo que sentiu ressentimento por ter lutado com crianças. Acho legal mostrarem que tanto o lado “bom e ruim” tem gente honrada e uns tremendos babacas. Isso com certeza aumenta a tensão. Agora vamos ver como as coisas vão seguir.

Concrete Revolutio: Episódios 1 e 2

Um novo anime da equipe de UN-GO e do Fullmetal Alchemist clássico, ou seja, me sinto obrigada à assistir.

“Um mundo onde super-humanos estão por toda parte, então quem projetará os super-humanos?” ConcreRevo pega já de cara o conceito de super heróis que está tão na moda recentemente. Além de One Punch Man nessa temporada por exemplo, Boku no Hero Academia está bem popular na Jump e deve ganhar anime em breve. No entanto, enquanto essas tem referencias muito mais ocidentais. ConcreRevo voltá-se para suas origens japonesas, o que resulta numa mistura estranha de mahou shoujo com super sentai e mechas (!).

Somando isso à uma narrativa não linear que salta de uma época para outra, é fácil imaginar por que algumas pessoas ficaram confusas vendo esse anime, ou apenas curiosos. Realmente eu também queria que deixassem algumas coisas um pouco mais claras, o primeiro episódio principalmente pareceu um pouco bagunçado, mais por falta de organização de na hora de mostrar as informações que um caos intencional.

Por outro lado, essa passagem temporal também é uma das coisas que mais me instiga a curiosidade no anime. O que aconteceu nesse meio tempo? Por que a interação entre o grupo parece tão mais intimidativa no futuro? Eu quero saber! No segundo, episódio especificamente, achei o uso do recurso ótimo para mostrar as consequências dos personagens.

Concrete Revolutio deve ficar nesses casos de apresentação de personagem por enquanto, mas estou curiosa para ver quando as coisas vão engrenar. Até lá, ficamos no aguardo.

Impressões Finais: Kekkai Sensen

EEEEEEEEEEEEEEEEE ACABOU! FINALMEEENTEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

Depois de muita espera, finalmente conseguimos ver o episódio final de Kekkai Sensen! Depois de mais de 3 messes eu não me lembrava de nada da série. Porque eles refizeram tudo? Não sabemos! Mas ao menos ficou legal. Estender o final para quarenta minutos de qualquer forma foi uma boa ideia e mesmo com a duração maior tudo ficou bem fluído. Deu para ver que a série teve alguns problemas para entregar esse final à tempo já que alguns frames podiam ser mais polidos, mas mesmo assim o resultado foi satisfatório.

Fecharam a história de maneira que pudessem abrir passagem para uma segunda temporada mas mesmo assim não deixar pontas abertas, o que é impressionante, mesmo que eu tenha quase certeza que uma sequência. Como sempre, a direção esteva criativa, bem humorada e conseguiram mesclar o humor com ação e drama. Ainda que eu considere a trama dos gêmeos meio vaga e que o destaque de Kekkai Sensen seja sim as histórias paralelas à isso, fizeram uma história bacana com isso. Jogada demais, mas bacaninha.

Fiquei surpresa em ver que a irmã do Leo esta viva mesmo que parecesse obvio para todo mundo. E com a White não ter morrido. Enfim, eu julgo mortes cedo demais. Ah, ok, vamos para conclusões finais.

Kekkai Sensen

Por que Assistir: Direção criativa. boa animação num geral, trilha sonora espetacular, uma ambientação interessante de uma Novo Iorque alternativa, cenários detalhados, grupo de personagens carismáticos, um clima legitimamente divertido

Por que NÃO Assistir: É uma bagunça, algumas histórias episódicas podem parecer irregulares, às vezes (muitas vezes) não dá para saber exatamente o que está acontecendo, a ideia de misturar episódico com um plot linear é boa mas um acaba ofuscando o outro, alguns personagens podiam ser mais relevantes

Featuring: Zapp Dick Suck, um macaco bêbado, hamburguês que te fazem chorar como uma garotinha

EXTRAS:

Serafim do Fim: O retorno do Bromance Vampiresco

E de um par de cochas muito especial.

É, vou continuar vendo isso. Por sorte, a impressão dessa volta foi positiva pelo que parece ser o amadurecimento do Yuu. A animação continua instável, mas os cenários ao menos continuam bacana. Ainda assim revelar “aquilo” sobre o orfanato me soou um tanto quanto forçado. Bem, o que me mantem nessa história ainda é a relação do Yuu e Mika (pelo fujoshit, já que vocês me conhecem, e por achar algo bem feitinho mesmo) então espero que foquem mais nisso. Ah, a best girl, smug princess também ajuda.

Máquinas de guerra desenvolvidas de modo que os pilotos tenham que ficar obrigatoriamente sem camisa. Thank’s Okada.

Ei, eu vi esse abraço. Eu ouvi aqueles elogios. Será que… é claro que não, mas deixa eu sonhar!

E… semana que vem eu falo de Gakkou Gurashi se não vou me alongar demais aqui.