Impressões Semanais: Parasyte & Garo -Honoo no Gakuin- 16

Adrenalina pura!

Parasyte Episódio 16

Caramba, que episódio empolgante! Totalmente de tirar o fôlego!
Parasyte criou expectativa com o episódio anterior. Ainda assim, esse episódio conseguiu superar ainda mais o que eu esperava. O confronto entre Shinichi e Miki provavelmente foi o melhor do tipo da série; além da animação estar acima da média (do anime), foi muito interessante descobrir aos poucos como Miki funcionava. Fora que descobrir que ele está no mesmo corpo que Parasita que Shinichi viu se candidatando fez eu gritar “EITA!” na frente do computador. 
O anime está mesmo dando os primeiros sinais de que está entrando na reta final. Aos poucos estão todos se confrontando por seus próprios motivos. No entanto, acho que esse “final boss” vai ser difícil de vencer. Fora isso, foi pouco, mas Ryoko  também ganhou destaque nesse episódio, o que me agrada bastante. Imagino que o papel dela vai ser ainda maior daqui para frente. É só uma pena que ela acabe sendo a personagem feminina mais chamativa do anime (tanto em questão de relevância quanto em ser interessante) porque a concorrência está tão triste.
A situação está se complicando para Shinichi. Quero só ver como ele irá lidar com isso.

Garo -Honoo no Gokuin- Episódio 16

Mais um caso episódico, com uma temática de terror, pena que novamente, acabou tendo um resultado meia boca. Francamente, acho que estou preferindo as histórias do primeiro cour a essas (como a do episódio 3). Ainda que o uso da OST tenha sido novamente bem interessante, a história acabou ficando bem previsível e a animação.. bem… No entanto, a ideia de Horror médico é interessante. Uma pena eles serem vilões tão unidimensionais por natureza, porque o fato dele salvar mais pessoas do que come seria um tema interessante. Garo acaba pecando em criar histórias fechadas nesse sentido… falta algo que as faça realmente atrativas.
Por ultimo: PLOT TWIST, MENDOZA ESTÁ VIVO! Eu estava apostando nisso, mas não achava que ia acontecer! Ele realmente não parecia que ia morrer tão fácil. Agora, vamos ver o que acontece. 
EXTRAS:
German aparece pelado no episódio, como já é sua marca registrada.

Acho que todos os parasitas riem de um jeito muito estranho.
Esse cara não vai durar muito, vai? Dá até pena de ver isso, no fim ele só pisou onde não devia.
Porque eles não estranharam ver um cara assim no meio da rua?