Top 5 Husbandos 2014 – Os melhores rapagões de anime do ano


Chegou a hora de por a testosterona pra fora e aflorar másculos feromônios.

Idealizado para o público feminino (tanto de corpo como de alma), este ranking tem a ideia de opinar e demonstrar os gostos de todas as quase garotas do blog e um casal convidado especial que são colegas de videojogos e memeologia: Gergeoth e 9balls. Vocês também podem (e devem) fazer seu Top Husbando nos comentários e se divertir julgando os gostos alheios, então sem mais delongas, seguem os donzelos que deixaram muita gente sem ar em 2014.

Fowz



Kazuka Inaho (Aldnoah.Zero)


O que dizer do Laranjinha (carinhosamente adaptado)? Sangue frio, bom piloto de mechas, calculista, romancista de sutis sorrisos e vive tirando sarro do Morceguinho que vocês verão abaixo. Inaho já impressiona no primeiro episódio se mantendo calmo ao confirmar um ataque terrorista, e ainda mais por se resumir em get things done, independente da situação. Garotão reconhecido pelo público feminino do próprio enredo pronto pra te deixar toda toda.

Dandy (Space Dandy)


Totalmente sem noção, falho caçador de recompensas, péssimo conquistador, persegue qualquer rabo de saia, quer vida fácil e por fim, extremamente charmoso. Ele é um homem que vive honestamente, segue seus desejos em qualquer lugar que vá. Se considera o ápice da cultura e beleza masculina, sem perder seus trejeitos dóceis e responsabilidade característica; um belo par romântico de grande ego, mantendo-se como um precioso dandy.

Kotomine Kirei (Fate/stay night)


Assim como vinho, ele fica cada vez melhor com o passar do tempo – além do que seu nome sugere. Com um porte físico invejável, de sarcásticos e perigosos sorrisos mantém um apelo grande, agora em cada momento que libera seu vozeirão via cultas expressões, a garotinha de interior de muita gente se derrete inteira, inclusive a minha. Kirei vem com aquele ar maduro, encantando com experiência enquanto espanta em seus joguinhos sádicos, tempero essencial para muitas mocinhas.

Kokkuri-san (Gugure!! Kokkuri-san)


Maridão essencial dos novos tempos, quero dizer, um dono de casa pra ninguém botar defeito: sabe cozinhar, lavar, passar, costurar, vaidoso e de longos cabelos sedosos. Todos aqueles aspectos que para muitos são de “waifus perfeitas” estão em Kokkuri-san, fazendo dele um ciumento e apaixonante husbando, incluindo as crises de fofuras. Quem não queria ter um desses pra cuidar de si hein?

Kazama Yuuji (Grisaia no Kajitsu)


Sátiro comediante que consegue falar qualquer coisa com uma cara de pau, puxa todo mundo com seu ritmo de conversa e notórios momentos de ação. Yuuji é daqueles ditos exemplos para a sociedade masculina com seu jeitão sarcástico militar, ganhando seguidoras via peripécias altruistas e demonstração de um lado aconchegante. Todas querem conquistar o garanhão romântico, então melhor correr atrás pra monopolizar o dito macho.

Jessi


Certo, eu não vi muitos animes em 2014 (quer dizer, foi mais que nos outros anos, mas ainda assim foi pouco) então minhas escolhas podem ficar um pouco limitadas. Alguns personagens são de animes que eu comentei, por exemplo. Ainda assim, é legal participar dessa brincadeira, então vai ai a lista dos husbandos.



5. Archer (Fate/stay night)


Fate é uma franquia com vários personagens masculinos interessantes, mas esse ano foi do Archer. Tudo bem que ele não é nem meu Archer preferido (sim, estou falando do Gil gostoso, mas mais pelo que ele fez em Fate/Zero) e haviam outras opções (como o Kirei, e mesmo o Shirou não estou achando ruim como o pessoal comenta), mas é o que mais teve destaque no anime. Um antagonista carismático, um Servo forte e ai meu Kami-sama que cara lindo vão se ferrar.

4. Kano Shuuya (Mekakucity Actors)


Mekakucity Actors deixou um gosto bem amargo na minha boca, mas Kano não deixa de ser um personagem bacana. Ele me fez rir, ele me fez passar raiva, ele ganhou o meu afeto e simpatia enquanto eu assistia a série, inclusive deve ter sido um dos meus personagens favoritos no anime. Na verdade, eu gosto de Kano desde que a sua música tema, Night Tales Deceive, saiu, e ainda estou triste por não ter vistou uma versão dela no anime.

3. Matsuoka Rin (Free!)


Impossível não colocar um garoto de Free numa lista como essa. Ele não é o meu personagem favorito, mas a mudança (positiva) da personalidade dele da primeira para a segunda temporada do anime é tão grande que eu não pude deixar de cítá-lo. Ele virou um cara tão legal, tão simpático, amadureceu bastante.

2. Clear (DRAMAtical Murder)


Vou colocar o Clear aqui só por causa da visual novel, já que não vou ter outra chance de citá-lo e é um personagem que eu gosto bastante. Meigo, meio cabeça-oca, ele me fez rir e (quase) chorrar. O fato dele passar a maior parte do tempo com a máscara também é um dos pontos que dão mais carisma ao Clear. Enfim… passem longe do anime de Dramatical Murder.

1. Slaine Troyard (Aldnoah.Zero)


Repitam comigo: Slaine não fez nada de errado. Slaine não fez nada de errado… Ele só foi concebido no anime errado. Em qualquer outra série ele seria um personagem ótimo. Eu até fiquei em dúvida de por ele na lista, mas pensando bem, não tinha como fugir disso. Gosto tanto do Slaine que vou continuar Aldnoah só por ele. Depois de tanto tempo desejando um episódio com ele feliz… sem sofrimento… é o mínimo que posso fazer…

Menções honrosas

Alphonse san Variante (Garo)
Um príncipe de jeito angelical com ideais fortes, praticamente saído de um conto de fadas. Seria injusto não mencioná-lo.

Izumi Shinichi (Parasyte: The maxim)

Um dos protagonistas com mais crescimento pessoal do ano, pessoalmente eu gosto muito dele.

Kazama Yuuji (Grisaia no Kajitsu)

É meio inesperado ver um protagonista de eroges ser citados numa lista dessas, mas Yuuji é o cara. Um soldado treinado, olhar felino, mente forte. Eu particulamente gosto muito dele, mas assim como o Clear, é considerando o material original da novel.

Gergeoth & 9balls


5º Lugar: Kaneki Ken (Tokyo Ghoul)


Gergeoth: Kaneki começa como um personagem bem sem sal e aquele clichê de “coisas ruins aconteceram comigo e eu não sei o que fazer”. 12 episódios depois (a temporada inteira, lel) você tem 4 minutos desse lindo maravilhoso WHITE-HAIRED ANIME BOY, com direito a quote de molhar a calcinha.

Nine: A graça do Kaneki passa pela parte onde ele é um personagem genérico: Se não fosse esse seu conflito interno o personagem não desenvolveria tão bem pra se tornar um mega husbando. O gosto dele por literatura é mais uma cerejinha do bolo, fazendo assim ele ir dum pico de ternura a um pico de explosivo e selvagem. Kaneki é a incarnação de dois tipos de husbando que todo mundo adora, o menino sensível e inteligente e o porradeiro selvagem.

4º Lugar: Migi (Parasyte: The maxim)


Gergeoth: Assistindo qualquer anime, você pode se perguntar: “Qual o melhor personagem?”. Em Parasyte, eu acho que não tem muita dúvida sobre o favorito de todos, Migi. Quem nunca quis um husbando alien que pode se transformar (até em um pênis) e que pode até virar utensílios de cozinha?

Nine: Aaaah, o Migi. Ele transpassa primeiramente um sentimento de raiva e desprezo e ao mesmo tempo nos faz questionarmos nossa natureza humana. No decorrer da história, ele vai ganhando mais e mais simpatia com suas sacadas, se envolvendo com a raça e criando empatia. Impossível não querer apertá-lo e imaginar como o Shinichi faz quando quer se masturbar.

3º Lugar: Favaro Leone (Shingeki no Bahamut: Genesis)


Gergeoth: Esse sorriso.

Nine: FAVAAAA! Okay, apesar do anime ter escolhido caminhos genéricos pra desenvolver os personagem que na minha opinião tinham potencial, Favaro encarna uma personalidade western de faroeste. Sim, se você sentar assistir um filme de “farveste” com seu avô vai ver as semelhanças dos protagonistas com o Favaro. Um caçador de tesouros que não liga pra nada além das suas mulheres e seu dinheiro, que esbanja simpatia. Sem falar na gracinha de design, eu amei esse Afro-ruivo.

2º Lugar: Kogami Shinya (Psycho-Pass Extended)


Gergeoth: Kogami é aquele personagem que faz você pensar: Por que eu não nasci 2D mesmo? Com um rostinho desses e essa atitude de badboy não é dificil compreender o pensamento acima. E todos nós, e digo TODOS NÓS, eramos a Akane.

Nine: Ooookay, o Ko. Uma mistura de L com Kaneki. Apesar de seu lado sensível ser um “escondido escancarado”, o cara tem pinta de galã de Hollywood. Alias, quem não quer um tanquinho daquele ensinando sobre as coisas do mundo??? Ai, ai…

1º Lugar: Kakyoin Noriaki + Joseph Joestar (JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders)


Gergeoth: Foi simplesmente IMPOSSÍVEL escolher só um dos dois pra ser colocado em primeiro lugar. Old Man Joseph é aquele sugar daddy que qualquer uma queria ter. Kakyoin é o sonho de consumo de qualquer estudante do ensino médio. Não tem como não colocar os dois aqui. E digo também: RERORERORERORERORERORERORERORERORERORERORERORERO.

Nine: RÔRI SHEETO. Primeiro, meu DILF favorido, Joseph Joestar. Em Stardust Crusaders é impossivel não rir com esse pãozinho. Sem falar naquela bunda. Kakyoin, apesar do design musculoso me lembra muito os bishounens antigos. Delicinha galanteadora, delicada, extremamente dedicado ao que faz. Meu príncipe perfeito no cavalo branco. Jojo’s Bizarre Adventure é um festival de bara deliciosos ao qual eu não me importaria nem um pouquinho de ser jogada dentro.

Trivia

Parasyte: Antes que perguntem esse dilema existencial do protagonista, caso o Migi engaje numa atividade sexual com o Shinichi não é masturbação, já que se trata de um corpo estranho de consciência própria. Estudem biologia e parasitologia.
Fate/stay night: Alguns designs utilizados nessa temporada foram providos de Spin-offs da Visual Novel.
Fowz: Não, não sou homossexual (confesso que até eu me impressiono com isso viu).