Impressões semanais: Parasyte & Garo -Hoono no Gokuin- 12

Terminando a temporada de maneira surpreendente!

Parasyte Episódio 12 

E lá se vai a sua waifu. 
Parasyte é uma das séries que se destacam nessa temporada. Não tanto pelos seus personagens (convenhamos que fora o Shinichi que está tendo um desenvolvimento interessante e o Migi que é conceitualmente chamativo, ninguém ali se destaca) mas sim pelos rumos que série anda tomando. Ela explora muito bem a convivência dos parasitas em meio a sociedade e, mais especificamente nesse episódio, também mostrou que não tem medo descartar seus personagens que já cumpriram sua função.
A mãe do Shinichi foi um deles, agora foi a vez da Kana. Como eu já disse, não tinha nada de tão interessante nela (apesar de que vi muitas pessoas torcendo para ela ficar com o protagonista, por motivos que eu entendo). Ainda assim, a morte de um personagem relevante acaba sempre sendo marcante e uma forma boa de dar impacto, algo digno para o fim dessa primeira metade do anime. 

Fora isso, ainda tivemos umas dicas do que está por vir: vai ser mais difícil lidar com os parasitas agora que eles vem se organizando melhor e ao mesmo tempo, desviar a atenção da polícia, que finalmente está juntando as peças e prestando a atenção no Shinichi. Nada melhor para me empolgar para ver a segunda metade do anime. 
Por fim, devo comentar que pessoalmente, a cena final, com Shinichi batendo com a cabeça na árvore, incapaz de chorrar e quase aceitando a falta da própria humanidade até ver que seu sangue, ao menos, ainda era vermelho, foi mais tocante pra mim que a morte da Kana. Ok, colocar o enceramento tocando ao fundo é apelação, mas definitivamente, Shinichi é o melhor personagem até aqui.

Garo -Hono no Gokuin-:  Episódio 12

Aconteceu o que todo mundo esperava mas ao mesmo tempo, todos duvidavam que iria realmente acontecer. É, é por ai. 
Ok, esse episódio comprovou o que todo mundo sabia: Leon não serve para ser cavaleiro. Ao menos tempo que o episódio é coerente em passar isso, até porque em vários momentos desse primeiro cour isso é deixado bem claro, falta algo. Agora, que ele ia acabar humilhado desse jeito, foi uma surpresa.
Leon foi um personagem muito mal aproveitado durante o anime. Ainda que possamos traçar uma personalidade para o mesmo, é difícil sentir muito afeto pelo mesmo. Isso ainda não é necessariamente ruim, mas o personagem sem isso e sem profundidade nenhuma acaba despertando uma total empatia. Visto isso, é natural que um episódio que fosse seu climax acabasse perdendo muito de impacto. 

Enfim, fica aquela sensação de que não foi ruim, mas que poderia ser melhor. Ao menos, ainda que Leon fique naquele tanto faz como tanto fez, Alphonso, que roubou o lugar dele, vem ganhando cada vez mais destaque. Eu achei o fato dele rejeitar Leon daquele jeito um pouco contraditório com a pequena amizade que os dois tinham começado (apesar de que ele realmente fez uma burrada tremenda que deve ter custado a vida de alguns), mas fora isso, não tenho nada a reclamar quanto a ele.
Agora, vamos seguindo para o segundo cour. E lembrando que com mais uma temporada do anime confirmada, parece que estamos apenas no começo dessa história. 

EXTRAS:

Ok, essas sequencias foram bem animadas, mas não foram nada de impressionante. No entanto, tenho que dizer que gostei desses 3 frames. Eles definitivamente se destacam e conseguem criar impacto. 

O PREVIEW DE GARO MOSTRANDO A STAFF COMENDO, IMPAGÁVEL! É, essa semana tivemos um recap e só.