Impressões mensais: Akame ga Kill cap #55 – Mate os dois mais fortes

TA NA HORA DO PAU!

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o mangá!!!

Mas o que? Como assim um natal sem tragédia? Eu gosto de surpresas mas não nesse caso. Bem, de qualquer modo o capítulo foi legal e deixa aquela sensação de “e agora?”, mesmo que inferior aos capítulos anteriores.

Finalmente o autor respondeu algo que eu sempre tive duvida. A Akame se mostra badass contra quase todos os inimigos solo (menos o Wave, ele é o counter perfeito da Akame), mas ela aguenta a Esdeath? Nesse episódio responderam. Ela até aguenta a Esdeath fisicamente, mas é porque a Esdeath tem que ficar na defensiva por causa da espada de um corte da Akame. Usar gelo também deixaria ela em uma vantagem enorme mas com a Mine podendo atirar a qualquer instante ela não pode abrir a guarda tão facilmente pra invocar aqueles “ultimates de gelo”. Em suma, está me lembrando muito o anime. A Akame não aguenta a Esdeath se ela usar tudo que tem. Ela é claramente inferior no geral, mas com as condições certas ainda consegue aguentar um embate corpo a corpo (se a Esdeath não usar magia).

Enquanto Leone e Tatsumi pareciam relevantes no início depois que o Budou usou o raio a luta virou um combate solo entre Tatsumi e o Budou. E não é que ele aguenta o Budou agora? Eu estava temeroso que o autor fosse voltar ao padrão de deixar o Tatsumi como uma espécie de suporte, mas não, ele era o protagonista da luta, assim como a Akame na dela. Depois de aguentar um x1 contra a Esdeath nada seria mais lógico que ele aguentasse contra o Budou também, mas ver ele acertar um golpe, admito, foi uma satisfação (tenho que ficar satisfeito quanto o protagonista acerta um golpe……essa é uma obra muito estranha). Lógico que isso volta aquela questão isso foi um “power up conveniente” ou não? Continuo achando o boost uma ajuda valida, mas não essencial. Duvido que o Tatsumi tivesse acertado o Budou com o Incursio 1.0, mas ele estaria dando trabalho do mesmo jeito. Os raios do Budou não fazem efeito no Incursio, e embora esse Incursio 2.0 tenha dado mais agilidade e força ao Tatsumi, nada indica que ele ficou mais resistente (inclusive a resistência ao “parar o tempo” da Esdeath iria funcionar com o Incursio antigo também. Aquilo faz parte da capacidade de adaptação dele). O que deitou o Tatsumi na luta anterior dele com o Budou foi um mega golpe com aquele bate-estaca que arrancou o Incursio do Tatsumi, e não acho que ele vá cair no mesmo golpe de novo. Da outra vez ele tinha o Lubbock pra se preocupar também, ele queria fugir e não lutar. A situação é diferente agora. Mas ele vai conseguir ganhar do Budou no final? Acho que não, pelo menos não sem ajuda.
Dito isso, eu gostaria que o autor tivesse posto o Tatsumi pra lutar normalmente contra o Budou antes pra eu poder saber a diferença real no resultado de uma luta com o Incursio anterior pra esse.

A sim. Lembram que a maioria achou sem graça o Teigu do Budou no início? Geral pensava que era só um bate estaca, quando na verdade é um Teigu de controlar e gerar raios. Achei legal.

Como eu pensava essa armadura nova do Tatsumi exige muito mais do corpo comparado a antiga, mas fica a pergunta, quanto tempo ele ainda aguenta? O pensamento do Budou do Tatsumi ter se fundido a armadura também me interessou bastante. É o autor que está escrevendo isso, então se ele fez o Budou pensar esse tipo de coisa pode muito bem ser verdade. Mal posso esperar pra ver o que vai acontecer quando o Tatsumi tirar essa armadura, isso é, se ele conseguir tirar! Pra esse tipo de boost espero pelo menos uns efeitos colaterais interessantes, fora o de exigir mais do corpo do usuário.
Tem também o Budou pensando que o Tatsumi era promissor pelo que ele viu dele na tentativa de fuga mas é como se ele tivesse “ganho um power up” de lá pra cá. De novo, é o autor que está escrevendo esses diálogos, então ao menos ele parece consciente do que fez quanto a deixar  o Tatsumi muito mais forte nessa versão do Incursio. Será isso um presagio para alguma coisa ou o autor só queria deixar claro que com essa versão do Incursio o Tatsumi ficou muito mais forte? Fica a duvida.
Fora isso gostei do Tatsumi lembrando do ensinamento do Aniki durante a luta.

Bem, a Esdeath parece que se acostumou com a movimentação da Akame, Budou ficou uma fera e deve voltar com um ultimate overpower. Estou curioso para ver o que acontece a seguir.

Extras

Bate com o anime. A Akame só consegue quebrar o gelo da Esdeath depois que usa sua Trump Card.

Ver esses cortes do Tatsumi com olho do Incursio mas sem capacete me faz desejar que o Incursio não tivesse um fucking capacete. Fica muito mais legal sem.

Crédito ao mangas-project pela tradução das páginas.


Impressões do capítulo anterior:
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade