Impressões: Sword Art Online II #16 – O Rei dos Gigantes

Agora sim, menos conversa e mais ação!

Bem mais divertido que o anterior. O episódio começa com uma breve explicação do sistema que gera quests infinitas de ALO – que eu já tinha comentado no post do episódio – e depois parte para luta contra os bosses da dungeon.

A luta contra o primeiro teve erros e acertos ao meu ver. O boss tinha alguma mecânicas e eu não pude deixar de rir com a Yui avisando o tempo para o boss usar determinada habilidade, já que me lembrou um addon do World of Warcraft chamado “Deadly Boss”, que faz barulho e contagem regressiva para alertar de cada habilidade do boss.

O problema é que frequentemente o Boss parecia ficar parado esperando o ataque. Dava a entender que enquanto ele estava sendo atacado ele ficava impossibilitado de atacar. Tudo bem que uma hora foi porque usaram uma “stun” ou “sleep” nele (o que é muito roubado!), mas mesmo assim acabava deixando a luta só funcionando pro lado atacante. Mostrou alguns outros bosses com mecânicas diferentes, inclusive um que você tinha que destruir as pernas pra vencer, mas foi muito rápido. Espero que o último seja mais legal.

Mas se o sistema de mecânicas foi meio parado a animação fez bonito. Com direito a 2 investidas da equipe inteira, uma mais centrada em cada personagem e movimentos isolados e outra um combo (sakuga) de ação fluida de mais de 1 minuto, com todos atacando ao mesmo tempo usando coreografias mais elaboradas. Só espero que não tenham gastado todo “mojo” nessa parte e tenha coisa ainda melhor pra mostrar na luta final também.
O único problema é o que falei, o Boss tava mais parado e gritando enquanto recebia os ataques do que reagindo. A OST que usaram é da S1, que soou um tanto quanto mais épica do que a situação realmente parecia, mas ok, melhor pra mais do que pra menos.

Waifu Detected!
Eu ri, aparentemente ele não é gay, só idiota, hahaha
Levando em conta como SAO funciona ver essa porrada de personagens juntos é estranho.

Na proposta inicial de ser só um mini-arco divertido esse episódio se saiu bem melhor que o primeiro. Com direito a uma luta com erros e acertos misturada a um pouco de comédia e sistemas de MMORPG como buffs(“fortititude” roubado aquele da Freya, aumentou a vida deles em 50%), mecânicas de boss e mini quests dentro da dungeon (a Freya!).

Avaliação: ★    ★ 

Extras

O melhor do “dual wield” é fazer poses “cool”. Pena que não serve de muita coisa quando o Kirito não pode usar skills ao mesmo tempo porque o sistema não dá suporte a skills de dual wield, só permitindo usar skills com um arma de cada vez.

Ela tá falando da mitologia Nórdica, mais precisamente a parte referente ao mundo dos gigantes, Jotunheimr, que é a dungeon em que eles estão. Quem quiser ler a respeito clique aqui, mas vai pegar alguns spoilers do próximo episódio no processo.

Fiquei vendo World of Warcraft em tudo que era parte desse episódio:

Deadly Boss
Bando de noobs que não sabem desviar de mecânica simples!
Priest usando Divine Hymn
Efeito do Divine Hymn
Parry
Sleep magic (que não devia poder ser usado em Boss!!!)
Skill foda de DPS com cooldown de 30 min por uso.
NPC querendo dar uma quest extra da dungeon
Priest buffando um “Fortitude” muito do roubado

****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.