Impressões: Akame ga Kill #17 – Mate a Maldição

Tatsumi expressando o sentimento do público ao final do episódio. O suffering não pode parar! 

Para quem estava com saudade da tragédia, sofrimento e brutalidade do primeiro cour do anime esse episódio volta com tudo nesses aspectos. O que dizer? Bem vindo a Game of Akame ga Kill.

E depois de uma luta bem mais ou menos ganhamos um episódio bem dirigido, finalmente. Em uma mistura de flashbacks, tragédia e muita brutalidade, temos, eu creio, o melhor episódio dessa segunda parte até aqui (meu lado fanboy diz que foi o 14, mas meu racional está ganhando no momento).

Caramba! A morte do Bols ficou linda, quase chorei mesmo já tendo lido o mangá. Alias, no mangá não foi tão bonito. Acertaram na OST dessa parte e o resultado ficou emocionante. A Chelsea ficou parecendo até a vilã (e não deixa de ser pelo modo como se aproveitou da inocência e lado gente boa do Bols pra matar ele), o que é ótimo para reforçar que o pessoal da Night Raid não são “heróis”. Ao mesmo tempo somos lembrados que o Bols não é nenhum santo por ele mesmo, quando diz que esperava que isso poderia acontecer um dia. E ele tentando chegar na família dele…..sem palavras. Notem que ele nem mesmo expressa rancor pela Chelsea, ou coisa assim, ele sabia que teria que pagar pelo que fez/faz algum dia.

Esse passado da Akame e da Kurome é um bom extra no episódio. A Kurome parecia bem normal quando criança. Fica a pergunta: ela ficou meio doida por causa das experiências e das coisas que injetaram nela? Notem que quando o efeito da droga enfraquece ela fica até mesmo preocupada com a irmã.

O passado da Chelsea é bem simples e sua ambição inicial a cara dela.
Chamem um exorcista!
Pra quem não notou o cara está cortando a cabeça dela nesse momento

A reviravolta no ataque a Kurome é inesperada. Ao menos eu pensei que ela tinha morrido quando li o mangá. Ela levantando como se fosse uma assombração ficou assustador no anime, o que é bom. E se a morte do Bols apela para o lado emocional a da Chelsea é simplesmente brutal, rivalizando com a morte da Scheele. Ela vai sendo despedaçada enquanto tenta fugir e o público vai ficando mais e mais desesperado até ver que não tem salvação. E como se isso não fosse o bastante o episódio encerra com a cabeça dela empalada no centro da cidade, enquanto o Tatsumi só pode olhar com um rosto cheio de terror e desespero. Pra quem gosta de tragédia é algo “lindo” de ver.

Episódio muito bom. A morte do Bols ficou perfeita. A da Chelsea eu preferia um tom mais melancólico com uma música triste na parte que o Tatsumi vê a cabeça dela espetada no mastro. Aparentemente quiserem deixar tudo com um tom mais seco ao manter o som de background praticamente mudo. Não sei se foi a melhor decisão, mas não ficou ruim. Em geral a soma desse episódio foi bem satisfatória, mesmo que ainda seja um copy/paste automatizado do mangá. Não fico satisfeito assim desde o episódio 6. Não pela tragédia em si mas pela direção do episódio e bom uso de OST. Coincidentemente o “diretor de episódio” e “storyboarder” desse episódio e do 6 são o mesmo cara. Coincidência? Acho que não.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

ESDEATH EM ROUPAS CASUAIS!!! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 10/10, WAIFU/10, MUST LOVE/10.

Belo extra, mas nunca saberemos como é o rosto do Bols.

Mangá
Anime

E é por isso que essa parte ficou conhecida como “arvore de natal”. O capítulo do mangá saiu no natal de 2012, ai um cara pegou e fez essa montagem. Criativo e cruel ao mesmo tempo.

Você foi Chaikafaced!

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores