Impressões semanais: Yuki yuuna wa yuusha de aru 3

-Mudei de ideia. Essa nova personagem que é a best girl.

-Yup, essa foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi o uniforme da Karin, e o vermelho e branco realçam a minha impressão geral.

-E a primeira coisa que ela faz ao encontrar as suas supostas companheiras de equipe é enxotá-las e chamá-las de inúteis e desnecessárias para o cumprimento da missão dali em diante. Toda essa soberba me lembra alguém, mas são tantos exemplos disso em anime que parece irrelevante apontar um culpado. Não me vem à memória alguém com um naipe desses em Mahou Shoujo.
Eu tenho 3 deles
ehhh….
-Mas, pelo que parece, o destino dela é conviver em um ambiente que comprova a gafe nos seus discursos de auto-bajulação a cada cinco segundos. Esqueçam o Gilgamesh, tem uma candidata bem melhor para comparação considerando esse novo aspecto. Ela é a Nico. Em carne e osso. Ou uma das primas distantes dela. Até no tsunderismo ela se iguala, principalmente quando alguém a convence de um ponto de vista utilizando-se de um argumento lógico e ela concorda fingindo ter feito isso à contragosto.
-Não é como se ela estivesse errada em defender que é a mais bem treinada em todo o grupo, pois ela prova isso na prática por trás das cenas. Sua diligência para com o treinamento é excepcionalmente exemplar. Karin está sempre buscando manter o seu corpo nas melhores condições físicas, controlando as calorias gastas e consumidas (diabos, ela sabe os nutrientes da sardinha de cabeça!), e não se rendendo à tentação de comer doces. O mais admirável é que faz isso para si própria, não necessitando de um namorado pra correr com ela ou qualquer pessoa para usar de muleta. Seu amadurecimento já está em um nível avançado para tão tenra idade, o que provavelmente tem alguma relação com o fato de ela morar sozinha sem os pais.
-Mas diligência rapidamente se torna rotina, e rotina é o maior inimigo do ser humano. Ela chega em casa, coloca os suplementos em cima do jornal acumulado (simbolismo para destacar a constância do seu dia-a-dia), faz sua refeição, exercita-se na esteira e pratica origami. Não basta apenas treinar todos os dias para afastar os pensamentos compulsivos e o tédio. É também crucial a prática de uma ou duas atividades para entretenimento, pois de outra forma a energia psíquica acumula ¹, principalmente quando há exposição a situações inéditas e pessoas recém-conhecidas (já aconteceu mil vezes comigo). Só o exercício bruto não basta para conter essas excitações, e o origami também não constitui uma experiência suficientemente empolgante para a nossa personagem. 

-Supõe-se que tsundere seja exclusivo para garotas loiras de anime com twintails, mas isso está equivocado. Tsundere é um fenômeno mundial da psicologia humana, e todos temos temos um pouco de tsundere em nós mesmos. Condenar ou criticar algo para não admitir que você gosta daquilo, se fazer de difícil, são práticas muito comuns que tomam parte no contemporâneo sociológico. Há inclusive pessoas que fazem isso conscientes da própria contradição e ainda assim conseguem viver normalmente como forma de se autorregular. Karin não queria admitir, mas invejava as outras meninas pela amizade das mesmas e pela espontaneidade, em particular Yuna. Qualquer pessoa fica confusa quando alguém tão inocente e que leva tudo na esportiva reage de forma inesperada a ser enxotada.
Nota: 85/100
Referências:
-Freud Obras Completas Volume I (ver “uma teoria geral da psicologia”)