Impressões: Akame ga Kill #17 – Mate a Maldição

Tatsumi expressando o sentimento do público ao final do episódio. O suffering não pode parar! 

Para quem estava com saudade da tragédia, sofrimento e brutalidade do primeiro cour do anime esse episódio volta com tudo nesses aspectos. O que dizer? Bem vindo a Game of Akame ga Kill.

E depois de uma luta bem mais ou menos ganhamos um episódio bem dirigido, finalmente. Em uma mistura de flashbacks, tragédia e muita brutalidade, temos, eu creio, o melhor episódio dessa segunda parte até aqui (meu lado fanboy diz que foi o 14, mas meu racional está ganhando no momento).

Caramba! A morte do Bols ficou linda, quase chorei mesmo já tendo lido o mangá. Alias, no mangá não foi tão bonito. Acertaram na OST dessa parte e o resultado ficou emocionante. A Chelsea ficou parecendo até a vilã (e não deixa de ser pelo modo como se aproveitou da inocência e lado gente boa do Bols pra matar ele), o que é ótimo para reforçar que o pessoal da Night Raid não são “heróis”. Ao mesmo tempo somos lembrados que o Bols não é nenhum santo por ele mesmo, quando diz que esperava que isso poderia acontecer um dia. E ele tentando chegar na família dele…..sem palavras. Notem que ele nem mesmo expressa rancor pela Chelsea, ou coisa assim, ele sabia que teria que pagar pelo que fez/faz algum dia.

Esse passado da Akame e da Kurome é um bom extra no episódio. A Kurome parecia bem normal quando criança. Fica a pergunta: ela ficou meio doida por causa das experiências e das coisas que injetaram nela? Notem que quando o efeito da droga enfraquece ela fica até mesmo preocupada com a irmã.

O passado da Chelsea é bem simples e sua ambição inicial a cara dela.
Chamem um exorcista!
Pra quem não notou o cara está cortando a cabeça dela nesse momento

A reviravolta no ataque a Kurome é inesperada. Ao menos eu pensei que ela tinha morrido quando li o mangá. Ela levantando como se fosse uma assombração ficou assustador no anime, o que é bom. E se a morte do Bols apela para o lado emocional a da Chelsea é simplesmente brutal, rivalizando com a morte da Scheele. Ela vai sendo despedaçada enquanto tenta fugir e o público vai ficando mais e mais desesperado até ver que não tem salvação. E como se isso não fosse o bastante o episódio encerra com a cabeça dela empalada no centro da cidade, enquanto o Tatsumi só pode olhar com um rosto cheio de terror e desespero. Pra quem gosta de tragédia é algo “lindo” de ver.

Episódio muito bom. A morte do Bols ficou perfeita. A da Chelsea eu preferia um tom mais melancólico com uma música triste na parte que o Tatsumi vê a cabeça dela espetada no mastro. Aparentemente quiserem deixar tudo com um tom mais seco ao manter o som de background praticamente mudo. Não sei se foi a melhor decisão, mas não ficou ruim. Em geral a soma desse episódio foi bem satisfatória, mesmo que ainda seja um copy/paste automatizado do mangá. Não fico satisfeito assim desde o episódio 6. Não pela tragédia em si mas pela direção do episódio e bom uso de OST. Coincidentemente o “diretor de episódio” e “storyboarder” desse episódio e do 6 são o mesmo cara. Coincidência? Acho que não.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

ESDEATH EM ROUPAS CASUAIS!!! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 10/10, WAIFU/10, MUST LOVE/10.

Belo extra, mas nunca saberemos como é o rosto do Bols.

Mangá
Anime

E é por isso que essa parte ficou conhecida como “arvore de natal”. O capítulo do mangá saiu no natal de 2012, ai um cara pegou e fez essa montagem. Criativo e cruel ao mesmo tempo.

Você foi Chaikafaced!

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

37 Resultados

  1. Isabella Mendes disse:

    Eu chorei com o mangá e fui na fé de que iria tudo bem no anime, e vem essa cena linda e triste do Bols. A OST ficou muito boa, me lembrou um pouco de uma OST de Tokyo Ravens (a que toca no começo do ep. 20) ambas lindas.

    SPOILER: Pior é saber que a família dele ainda sofre. Eu fiquei devastada quando li, a reação do Tatsumi cai bem com aquele capítulo :SPOILER

    No máximo, o que tenho a dizer é que: Se apaixonar pelo Tatsumi, as chances de morrer aumentam em 90%, HUEHUEHUEHEUHUEHUE

  2. HeartBreat disse:

    Gostei do episódio, me lembrou um certo episódio da 3ª temporada de GoT, a morte do Bols… show, achei que ele tinha morrido na explosão mesmo, gostei da personalidade dele e dos seus últimos momentos, as vezes eu fico indignado com AgK!, mas depois lembro que a história é corrida, brutal, os outros personagens tem que simplesmente suportar a morte dos outros, por isso temos o Tatsumi pra mostrar tal perspectiva.

    A morte da Chelsea foi bem “What, sério que isso tá acontecendo?”, ela foi ingênua, mas pensou na baixa que os Jaegers teriam com a morte da Kurome, e foi se arriscar, ela não poderia ter feito um “Zig Zag”? ela viu o carinha das armas…

    Eu tenho uma curiosidade, Marco, tu tem o final do mangá de AgK! em mente? como tu acha que isso tudo iria terminar? estava conversando sobre isso com um colega meu, levantamos alguns pontos.

    • Leonardo Henrique disse:

      esse zig zag seria ela desviar né ? acho q nao cara, a chelsea nao tinha habilidade de luta, mas se ela tivesse desviado, talvez ela pudesse usar a teigu e se transformar em algum animal e se esconder

    • Marco disse:

      Final de AgK? O império vai ser invadido pelo exercito revolucionário, mas deve morrer quase todo mundo da Night Raid até lá. A duvida principal é se vai sobrar alguém vivo ou não, e se sobrar, quem vai ser. Akame e Tatsumi só tem “plot armor” protegendo eles até o arco final, na última batalha não duvido nada que o autor mate eles também.

  3. Ltheme Partido disse:

    Me explica uma coisa, quando o Tatsumi fala para a Akame sobre a regeneração da Leone ela dá um sorrisinho…É o que eu estou pensando ?

    • Leonardo Henrique disse:

      Pois é, no manga foi diferente, ela tinha ficado aliviada pela amiga estar bem e o Tatsumi ficou corado e talz, no anime…acho q quiseram zuar nessa parte.
      Talvez eles queiram atrair o publico yuri, agr q o Bulat morreu eles desistiram do yaoi eahuehauehuaeh

    • Marco disse:

      Ela só tá feliz porque estava todo mundo bem. Apesar de ter ficado meio esquisito na adaptação pro anime.

  4. Pedro Souza disse:

    Otima review

    SPOILER ALERT
    ——————————————————————————————————————————————————————

    Só espero que a missāo pra assasinar o Borik tenha o mesmo diretor desse episódio, pq num quero ver mais lutas legais sem nenhuma OST

  5. Gustavo Guidini dos santos disse:

    esse episódio pra min foi o melhor da sério, as ost fecharam muito bem, e
    as cenas chaves foram ótimas também… eu ja esperava uma coisa foda na
    morte do bols, mais saiu melhor do que o esperado, meu coração tava até acelerado na cena da tentativa da Chelsea , e no final fiquei de boca aberta com a brutalidade da morte dela… foda… espero que o resto da série va por esse caminho =D
    ah e quando vi a Esdeath de roupas casuais lembrei do blog na hora… hahahahha

  6. Lucas disse:

    É Marco né? parabéns pelas analises que vc faz… sério, ficam ótimas, ” gostosas ” de serem lidas. Não é aquele texto grande que tu olha e pensa ” vou ler tudo isso mesmo? ;s ” enfim, apenas parabenizando seu trabalho e espero que continue assim (yn , Agora sobre o anime, pqp… pq ela teve que morrer? e ele também =(( ahuiahuiahuiah curtindo pra caralho esse animê… a história e tals, mas se não me engano, você mesmo disse que não haverá uma segunda temporada né? que ‘triste’ pq vc começa a curtir a história, os personagens.. e queria que durasse por sei lá, mais uns 30 epis no minimo hahaha vou tentar achar outro desse mesmo estilo, com um pingo de comédia, ação, e personagens que te prendam… pq já comecei a ver tanto anime chato, sem graça, que pelo amor ;s

    • Marco disse:

      Vlw, é bom ter um feedback. Antigamente escrevia impressões um pouco mais longas, mas como eu mesmo não gosto de ler monografias enormes sobre episódios de apenas 24 minutos suponho que a maioria das pessoas não deve gostar também. Agora só falta melhorar meu português =/.

      Eles vão usar praticamente todos os capítulos disponíveis do mangá nesses 24 episódios de Akame (talvez tenha até um final original), então mesmo que tivesse uma segunda temporada você teria que esperar uns 3 a 4 anos pra acumular material. Mais fácil o mangá já ter acabado até lá.

  7. Leonardo Henrique disse:

    Eu sei q era natal e talz, mas nao zoem a morte da Chelsea ¬¬
    Esse foi msm um dos melhores episodios, se nao o melhor, q foda.
    Esse diretor de episodio é a salvaçao de akame, até a animação tava boa, sei q o episodio nao exigiu mto mas deu pra perceber q tava bem fluida.
    Legal a parte do passado delas, nem me lembrava, mostraram mais q o manga, achei até q tinham tirado do AgK Zero.
    Pq esse episodio nao recebeu 5 estrelas ?

    • Marco disse:

      Foi episódio foi bem dirigido, não impressionante. Saiu acima do que eu esperava na parte do Bols mas minha expectativa com o anime de Akame é tão baixa que sair acima do que eu espero não é algo digno de nota. Tem que me impressionar pra ganhar 5 estrelas não fazer apenas um bom trabalho dando copy/paste no mangá, como fizeram nesse episódio.

      A animação tava ok, mas esse episódio não era lá muito exigente nesse aspecto. Trilha sonora foi bem usada, mas só isso. Não vi nenhuma criatividade digna de nota, além de terem passado de trama pra comédia rapidamente na parte do Bols, o que não pegou muito bem. Em resumo, tinha uns pontos falhos causados por eles estarem dando copy/paste do mangá e pra ganhar 5 estrelas eles teriam que pelo menos corrigir essas partes.

  8. cindi disse:

    Também acho que as drogas que fazem isso com Kurome, pois no Akame Ga Kill Zero mostra que ela só pensa em reencontrar a irmã, e ainda não injetaram as drogas diretamente nela.

  9. kingumaga disse:

    Q episódio tenso!

    A morte do Bols foi bem triste mas impacto foi na morte da Chelsea q foi bem brutal, pela previa q passou no episódio anterior suspeitei um pouco q ela podia morrer, quando apareceu o Natala com a lança de longe cortando a cabeça achei q não ia mostrar ela decaptada quando apareceu o Tatsumi na praça e a câmera subindo fiquei pensando “não mostra, não mostra”, o mórbido q a cabeça tá fresca, o sangue caindo dos olhos como se fosse lagrima é muito chocante.

    Achei a morte da Schele melhor pq foi o primeiro tapa na cara que Akame ga Kill te dá, tive q segurar as lagrimas,da Night Raid só o Bullat morreu de forma digna até agora.

    Eu desconfiei da morte da Kurome, achei q tava fácil demais, não iria matar dois inimigos da mesma forma.

    Desse combate especifico achei q o Wave iria se recuperar, aparecer de surpresa na na batalha e matar alguém da Night Raid.

    Bom o extra da Esdeath visual descontraido

  10. Lucio disse:

    quase chorei na morte do bols tb se eu não desse uma pausa no ep….

  11. PHS disse:

    pelo que parece o redator nao conhece o akame ga kill zero que conta a historia da akame antes de entrar na night raid, alem de ter aquelas cenas q tiveram nesse episodio tem um desenvolvimento maior.
    recomendo que quem ainda nao leu, leia é bem bacana, até pq infelizmente nao teremos um desenvolvimento maior do passado na akame no anime provavelmente
    bem o que dizer sobre o episodio? foi bom de mais

    • Marco disse:

      Eu leio Akame Zero (pena ser meio fraquinho comparado a série principal) mas não vou citar algo que não está no anime. Minha análise é do anime, não do mangá ou seu spin-off. No máximo vou resmungar que no mangá a cena estava bem melhor.

  12. Julioo Cesar disse:

    A morte de Bols foi triste. Pra mim ele era o mais carismatico dos Jeagers. Em relação a Chelsea sempre achei ela uma personagem chata, mas no ep 16 achei ela legal por ter demostrado sentimentos pelo Tatsumi so isso

  13. Willian Picorelli disse:

    Eu sinceramente não sei porque o pessoal anda falando mal do anime, pra mim está sendo uma boa adaptação, mesmo com a animação regular, eles estão colocando 90% dos capítulos do mangá, o que a maioria dos fãs exigem, aí vem alguns falando que não gostam do copy/past e que querem inovação e tals, não entendo, se mudam alguns detalhes, os fãs do mangá reclamam, e se colocam tudo como está no mangá, reclamam também, mania feia dos brasileiros, de não se contentarem com o que tem.

    Ou vocês queriam adaptações com finais alternativos assim como a Gonzo costumava fazer? Se bem que não descarto um final alternativo aqui, mas a White Fox que já animou Jormungand em duas temporadas extensas, duvido que faria isso, ainda mais com um battle shounen.

    • Marco disse:

      Dar copy/paste no mangá não é “adaptação”, é dar copy/paste. Nem tudo que funciona nas páginas de um mangá funciona quando animado. A começar pelas lutas que precisam de coreografais elaboradas, que, na maioria das vezes, o mangá não detalha, mostrando apenas os movimentos principais, ou, pior ainda, só as finalizações.

      Quero que siga o mangá? Lógico, mas corrige as bobagens/erros dele também. Não coloquem uma gag logo depois de uma cena dramática, é anti-climático! Um roteirista com bom censo iria alterar. Se a parte X não faz muito sentido, então ajusta/concerta. “Essa cena ficaria mais impactante de mudássemos isso e isso”, então muda, desde que não altere o resultado final tudo bem. É disso que to falando, e não de fazer praticamente um anime original. Akame não é perfeito, tem uns problemas e uma equipe descente veria esses problemas e tomaria providenciais para concerta-los ou disfarça-los.
      Tem também a arte (o cabelo da Akame parece papel no anime), animação bem mais ou menos e OST completamente deslocada em diversos momentos (chegam a colocar um Jazz relaxante no meio da luta contra um “Titã”, pqp).

      Quer uma boa adaptação? Zetsuen no Tempest. Eles concertaram um bando de buracos no roteiro do mangá, adicionaram flashbacks originais para dar mais profundidade aos personagens e colocaram um pouco de ação em algumas partes que eram extremamente paradas. E fizeram tudo isso sem deixar de seguir o mangá. Ainda ficaram alguns erros? ficaram, mas conseguiram deixar o anime bem melhor que o mangá mesmo assim.

      • ulquiorra_cero disse:

        Verdade Zetsuen no Tempest, foi otimo um dois melhores anime para mim, bom saber que vai ter o manga aki

      • Willian Picorelli disse:

        Se for pra falar de anime que supera o mangá, Evangelion é o pioneiro, tanto que é meu anime favorito, mas não consigo ler o mangá. Death Note é um exemplo de querer enfeitar demais, assim como aqueles efeitos exagerados e cenas de fanservice, pra um outro ótimo mangá.

        • Marco disse:

          Porque um mangá que foi baseado em um anime original seria melhor que o anime? O normal é o original ser melhor e não o contrário. Eu gostei da adaptação de Death Note. Tirando a segunda parte, que é uma bosta no mangá também.

  14. Kanko disse:

    Iwasaki,uma icognita…acho que depende puramente do diretor ele não cagar as coisas -_-

    • Marco disse:

      Sim e não. O diretor pode ficar em cima deve verificando cada composição e dando pitacos no que pode ser alterado. Ou pode deixar ele fazer o que quiser, o que acho que foi o caso em Akame.
      O compositor só faz as composições com ou sem o aval do diretor e depois entrega para o diretor de áudio. Esse vai decidir aonde ele coloca o que, sempre com o aval do diretor que revisou tudo.
      O compositor também pode fazer temas por personagem (o que parece ser o caso de Akame) e dizer ao compositor aonde ele deveria usar cada uma das composições. Em outras obras o compositor faz uma composição especial pra cada cena. Varia muito mas em geral quando algo sai errado você culpa o compositor, diretor de áudio ou diretor.

  15. Daniel disse:

    Entendo perfeitamente que em uma guerra haverá perdas de ambos os lados, e que o autor faz isso não só para tornar a coisa mais real quanto para chocar o público que assiste. Mas uma coisa que está me incomodando desde o começo da série é o desenvolvimento dos personagens, tirando o Tatsumi o desenvolvimento dos outros personagens é muito pequeno, o autor apresenta um personagem novo e o mata em poucos episódios sem o espectador ter sequer a chance de conhecê-lo apropriadamente. Nesse episódio começo a perceber um padrão que o autor segue, ele conta uma breve história do personagem, bem breve mesmo porque você sequer sabe como ela foi parar ali, e logo em seguida ele mata a personagem, ou seja, ele espera para contar o “passado” do personagem no mesmo episódio que ele morre. Não sei quanto ao resto que está assistindo mas eu não me emocionei com a morte de nenhum personagem, porque simplesmente não dá tempo de você se importar com ele, como vou me importar com um personagem que sequer eu conheço? Enfim, eu gosto da série, só o que me incomoda é esse baixo aproveitamento de personagens por parte do autor.

    • Marco disse:

      Desenvolver essa montanha de personagens levaria muito tempo, o que acarretaria uma progressão mais lenta e menos ação. Foi uma escolha que o autor fez, pelo entretenimento em detrimento do desenvolvimento aprofundado de todo o elenco, apesar de que alguns personagens vão mudando mais pra frente.
      Alguns dos personagens você vai se apegando com o tempo, ou como algumas pessoas evita se apegar porque sabe que o autor vai mata-lo em algum momento. Como dá pra notar pelos comentários por ai, tem gente que se apega rapidamente, outros precisam de mais tempo.

      Tem também o fato de que o anime tá bem apressado. Quase 3 anos de mangá já foram adaptados em 17 episódios.

      Quanto ao passado, varia, as vezes revelar o passado é death flag, as vezes não. Já sabemos o do Lubock e ele não morreu logo depois. O mesmo pra Mine, Akame e os outros personagens. Vai notar que o autor é um sacana que adora brincar com Deathflags. No começo é mais obvio mas depois você começa a ficar na duvida de quem vai morrer, já que ele começa a jogar deathflahs em todo mundo.

      • Daniel disse:

        Era exatamente nesse ponto que o anime deveria se diferenciar do manga. Em vez de ser simplesmente um copy/paste corrido do manga eles deveriam criar uma coisa original, contando mais detalhadamente a história dos personagens, obviamente contando com o suporte do autor e tomando cuidado para não fugir muito do que está no manga. Quanto a questão da ação, nada impede que durante o flashback do passado do personagem tenham lutas também.
        Custaria tanto assim reservar um episódio para contar a história do personagem mais detalhadamente ao invés de contá-la em meros 5 minutos?
        Quanto aos outros personagens, realmente, eles não morreram, mas ainda estou esperando para ver mais do passado deles, se é que vou ver.

  16. marcos sousa disse:

    cacete, eu to fazendo um desenho dessa cena do cara cortando a cabeça dela, mas eu achei que ela tava chorando pelos amigos e talz,n uma coisa tão brutal, nen vou conseguir terminar sapoha

    se bem que no manga a expressão dela é diferente ta mais pra medo do q desespero, posso considerar que a cena do manga é alguns momentos antes, pelo menos é oq eu quero acreditar, se n já jogo esse desenho fora e vou pro canto ali chorar
    (na imagem parece que o golpe final só foi dado quando a cena fica branca

Deixe um comentário