“Isso não é o shounen levinho, feliz e genérico que você pensou que seria, não é?” – Quase pude escutar o autor do mangá falando isso pra mim quando li o capítulo 1 dessa obra, e no anime não foi diferente.
Acho que se alguém ainda duvidava de pra que serve uma análise detalhada de staff deve estar mais crente agora, depois de ter visto nesse episódio tudo que eu previ baseado na staff acontecer.
O diretor de Akame não tem grandes talentos ou imaginação, então o que ele fez? Pegou o mangá e copiou quadro a quadro para o anime. Isso é um problema? Nem sempre, e de modo geral funciona, mas é preciso “adaptar” algumas partes que não ficam tão bem na mídia televisiva, e a staff de Akame não fez isso. A animação foi mediana, seguindo os mesmos moldes de Jormungand, talvez um pouco melhor até. E o anime como um todo também foi mediano ao meu ver (nas mãos do diretor de Attack on Titan ou Fate/Zero esse anime iria virar ouro puro entretanto). Mas vamos do início:
 |
| Versão do anime, parece que ele teleportou pra cima e pode planar ¬¬ |
(Na versão do mangá a coisa toda faz mais sentido)
O episódio começou sem grandes problemas, tirando o fato de terem cortado um pedaço do mangá aonde o Tatsumi sobe no monstro, dá um salto e corta ele. No anime ele só aparece “planando” no ar e depois corta o monstro (economia de animação bem descarada). Uma boa adaptação deve acrescentar a obra original (deixar a luta melhor no presente caso) então eles terem cortado um pedaço da luta pra baratear a animação foi como começar com o pé esquerdo pra mim.
Por outro lado, o dublador do Tatsumi ficou perfeito no papel (uma das coisas que eu estava com pé atrás). Ele é um protagonista simpático e meio ingênuo mas não é fraco, pelo contrário. E essa luta inicial, mesmo que meio cortada no anime serve a contento para demonstrar que ele está muito acima de pessoas normais em termos de habilidade física.
Em geral creio que ele deva agradar a maioria das pessoas (principalmente depois do final do episódio). Ele é bobão em alguns momentos mas sempre que a coisa aperta ele entra em “badass mode” – mesmo não sendo tão badass assim comparado ao pessoal da Night Raid. Ele evolui muito com no decorrer da obra também.
 |
| Sobre o Tatsumi com seus amigos (ela ia matar ele também). |
O desenrolar do meio do anime foi idêntico aos quadros do mangá. Nessa parte não vi muito problema neles fazerem copy/paste. Inclusive tem um aspecto que é legal de notar nessa parte: as falas de duplo sentido da loira, que você só entende o real significado já tendo visto o final do anime. É sério, peguem da primeira aparição dela e prestem atenção nos diálogos dela com Tatsumi e dela com os guardas (nada era o que parecia).
A invasão da Night Raid foi boa de modo geral, o problema foi a trilha sonora do compositor Taku Iwasaki. Isso é um anime medieval, porque enfiar música árabe/turca nele? (tem uma mistureira desgraçada na BGM). Game of Thrones tem música turkish/arabic-esque por acaso? Não, porque colocar aqui?. Em geral não gostei nem um pouco, a não ser daquela parte aonde o Tatsumi segura o amigo no final, aquela música eu gostei e achei que combinou bem. Quem achou a trilha sonora boa sem problemas, mas meu comparativo é
esse aqui (isso é uma trilha sonora boa de verdade pra mim!, é de Aldnoah Zero dessa temporada. O compositor é o mesmo de Attack on Titan, Guilty Crown e Kill la Kill. Acho que as composições dele combinariam bem mais com Akame).
 |
| Por essa você não esperava! |
As lutas em geral foram razoáveis e não teve praticamente censura alguma (
rolou até um sakuga mais ou menos). O problema foi terem metido quadros estáticos estilizados no final. Pra que aquilo? Ali era uma das partes que eu comentei precisavam de “adaptação”. O mangá é meio exagerado em algumas cenas, custa dar uma aliviada nisso no anime? Em vez disso eles deixaram a cena da garota ainda mais exagerada do que já era no mangá. Ficou trash.
A constante mudança no clima de comédia e tensão no meio da luta vem do mangá, ok, demérito pro autor. Mas custava tanto ter tirado as piados do meio das lutas na hora de escrever o script? Elas não batiam com o clima pré-estabelecido. Talvez não tenha incomodado muito a maioria mas eu achei meio fora do lugar aquelas trocas de clima (o amigo dele tinha acaba de morrer e 5 segundos depois já vem comédia, poxa……).
 |
| Por essa você não esperava!(2) |
A reviravolta do final é ótima e o fator de choque funciona que é uma beleza (ao menos foi a impressão que tive lendo um bando de comentários e reviews pela internet). Não falo apenas da parte do armazém mas da virada do que parecia ser só mais um shounen genérico em algo muito mais sombrio e violento do que você pensou que iria ver. Infelizmente, essa reviravolta só funciona pra quem não leu o mangá ou não pegou spoilers, ou leu textos sobre a obra, ou ficou escutando alguém dizer o quanto a obra é violenta. Pra mim que acompanhei o mangá sendo traduzido capítulo a capítulo desde 2011 foi uma belo choque esse final do capítulo 1 do mangá. Deu quase pra escutar a voz do autor dizendo “isso não é o shounen levinho e feliz que você pensou que seria, não é?”.
Akame é violento, transita do clima shounen feliz para gore/dark toda hora e gosta de pisar nos sentimentos e ingenuidade do protagonista de modo brutal (ele evolui a base de sofrimento). E mesmo a adaptação não sendo perfeita ao menos isso ainda está lá (falando nisso, aqui minha crítica do mangá – mas se vai ficar só no anime melhor não ler, tem spoilers leves).
 |
| Tatsumi pode ser gente boa e ingênuo mas tem seu lado “psicopata”. Motivo aliás da Leone tomar interesse nele. Não é qualquer pessoa que consegue matar a sangue frio afinal (mesmo naquela situação). |
Em geral esse anime deve agradar a maioria das pessoas mesmo com alguns problemas nesse episódio 1. A história só melhora do capítulo 1 pra frente, e muitos dos defeitos como a mistura de comédia e tenção no meio das lutas que teve nesse episódio são bem reduzidos conforme os capítulos vão passando (os quadros estáticos estilizados eu não sei, me pegaram de surpresa com aquilo também). Os dubladores são bons e muitos personagens vão se mostrar bem carismáticos daqui para frente. E o fator principal que mais deve agradar: vai ter um pouco de ação em todo episódio. Não espero animação de ponta em todas as lutas mas torço para que estejam guardando verba (para pagar os
sakuga animators top) para as lutas maiores e que as menores sigam o padrão desse episódio 1.
Classificaria esse episódio como mediano para fãs do manga e bom para quem não conhece o mangá, mas eu espero que as coisas melhorem daqui pra frente (sem quadro estático estilizado por favor!) e que eu tenha mais coisas pra eu elogiar do que criticar a cada episódio (não faz bem pro meu coração ficar criticando meu mangá favorito T.T ). Pelo preview do próximo episódio eles devem usar o capítulo 2 e 3 nele. E como são ao todo são 100 páginas pra adaptar é quase certo que vão cortar algumas partes. Veremos o que vai sair.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Uma estrelinha a menos pelo terrível quadro estático com a garota gritando que estragou o clima da cena. Outra estrelinha a menos pela OST que não encaixa direito em algumas partes, animação mediana e alguns outros aspectos menores que critiquei no texto.
Recepção
Lógico que depois de escrever meu review fui ler reviews de alguns blogs/sites gringos que acompanho pra saber qual foi a opinião deles (não faço isso sempre, mas é a adaptação do meu mangá de ação favorito, então fiquei curioso). Em geral a reação foi bem mais positiva do que eu pensei, com a maioria exaltando a virada do anime em algo que eles não esperavam e criticando coisas similares ao que eu apontei no meu review. Os sites que olhei foram o RandomC e AnimeNewsNetwork (4 redadores diferentes avaliaram) . O mais curioso é que alguns gostaram da estranha mistura de comédia com dark/gore, afirmando que alivia um pouco do clima pesado do anime. Não concordo, mas achei interessante ver alguns críticos que gostaram disso.
Entre o pessoal “não crítico”(povão) a reação foi ainda mais positiva de modo geral. Principalmente as reações no “#akame_anime“. Era divertido ver o povo se surpreendendo com o segunda metade do anime. Apesar de que vi alguns reclamando de alguns fatores que considerei na minha análise do episódio, principalmente no forum do Animesuki.
Pra se ter uma noção no momento que terminei esse review (07/07/2014) Akame já estava com a maior nota dessa temporada no MyAnimeList (8,41) e AniList (82,3). Lógico que as notas desses sites são só um reflexo do quanto a pessoa gostou do que viu, sem grandes análises por trás disso na maioria dos casos. Mas é uma boa ferramenta para avaliar a satisfação do público ocidental com as obras.
Extras

Hahaha, eu ri dessa cena, mas não sei se ela vai fazer muito sentido para quem não leu o mangá (vão ter que esperar o episódio 2).
Pra que isso? Pra que?!!! me diz senhor diretor. Não ficaria bonito nem se tivesse movimento. Tá bom que tiraram isso do mangá (não que a cena seja igualzinha e tão estilizada, mas a garota faz uma expressão semelhante quando fala) mas não custava nada deixar essa cena mais normal e pé no chão no anime ¬¬.
 |
| Literalmente |
WTF! Eles tão planando em vez de cair…….. foi o diretor que fez o storyboard desse episódio, culpem ele. No mangá eles saem pulando e correndo pelo telhado dos prédios.
Achei a Opening fraca. Copiaram até uma página do mangá colorida com os Jaegers nela. Tá realmente com falta de animador bom nesse anime. Só gostei mesmo do solo de guitarra do começo e do fim.
Obs: Se quem leu o mangá e quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.
Essa trilha sonora de Aldnoah Zero é muito foda
Concordo plenamente
Hiroyuki Sawano é o Deus das Osts.
realmente é muito foda, mais nada que supere Guilty crown.
SE PROCURAR NA INTERNET VAI LEVAR SPOILER NO MEIO DA FUÇA, SE BOBEAR AINDA ESPALHA PRA TODO MUNDO E SE ACONTECE QUEBRO TUA CARA, RATO DE TEMPORADA kkkkkkk
Marco eu já disse isso uma vez, mas não custa repetir, força tá? porque a gente vai precisar. Depois dessa estreia eu vou diminuir meu entusiasmo com Akame. Espero do fundo do meu coração que eles melhorem e muito a animação nas cenas de ação. Realmente me deu vontade de socar o diretor do anime, como ele me permiti uma bizarrice daquela? Para ser mais direta me refiro a música árabe que surgiu do nada no meio da invasão da Night Raid, cara eu queria do fundo da minha alma que o diretor de SnK estivesse dirigindo Akame neste momento, porque meu coração doeu para caramba. Eu torço para que melhorem Akame desse episódio em diante. O post do Marco só aumentou minha indignação e a dor de ver certas coisas no meio de um anime que tinha um enorme potencial de ser o melhor da temporada se bem adaptado. Vou explicar um negocinho: ver Marco irritado com algo é divertido, porque ele não desliga a ironia quando esta criticando algo ferrenhamente, mas dessa vez eu não conseguir rir com este post dele, nem tão pouco achei divertido ( mentira achei sim), mas voltando ao assunto os problemas que Marco citou são sérios, meu coração quase parou vendo aquela cena cartunesca da Aria, na verdade quase chorei, também achei a comédia em meio a tensão um pouco fora de chão. Mas não odiei tanto Akame, foi bem mediano e ok, se tem algo que gostei neste episódio posso disser que seja a fidelidade ao mangá ( que não tem o que reclamar, o diretor e os animadores simplesmente copiaram as cenas dele e deram movimento), outro ponto positivo é que não existiu censura como em TG, além disso também gostei do caracter designer dos personagens e da música da Opening ( pelo menos nisto uma certa pessoa chamada Iwasaki acertou na trilha do anime) e espero do fundo da alma que o publico japonês goste de Akame, e se o anime vender bem no Japão e anunciarem uma S2, por favor que mudem o estúdio.
Sinto informar que a OP não foi composta pelo Iwasaki XD.
Não fui muito irônico nesse post, tava preocupado demais tentando fazer um post aonde eu conseguisse explicar os defeitos e intercalar com alguns comentários positivos pra não deixar a coisa muito chata. Não gosto de ler um texto só com reclamações e suponho que a maioria também não goste. Rescrevi esse review 3x.
No meu caso ver o episódio pela segunda vez me ajudou a gostar mais do anime. A primeira vez assisti por streaming jap sem entender nada com um áudio e imagem ruins. Levei um susto e quase entre em “hate mode”. Ai resolvi deixar o tempo passar, vi uns outros animes e tentei Akame de novo. Dessa vez legendado e com boa qualidade.
Em contraste com a primeira tentativa na segunda o anime me pareceu ok e consegui escrever algo mais palatável sobre (tinha uma paragrafo gigante xingando o Iwasaki na primeira versão XD).
kkk Poxa como é triste saber que a única coisa que eu poderia elogiar do Iwasaki no anime não foi feita por ele kkkk mas sério poderiam ter colocado uma pessoa melhor para fazer a trilha sonora e que levasse realmente a trilha do anime a sério – caramba a trilha na invasão da Night Raid não tem nada a ver com o caráter sombrio e sério da obra, até um solo com guitarra cai melhor que aquilo – Eu queria ler estes xingamentos, foi por eles que perguntei sobre o post ontem 😛
psé a gente tem azar né, aldnoah.Zero que vai ser uma aposta totalmente no escuro (em relação a historia), ganho os melhores profissionais em cada posição, e Akame que podia virar uma mina de hora só encheram de meia boca;
O cara que escreveu o roteiro de Aldnoah é bom, mas realmente é uma aposta no escuro, contudo até eu que não gosto de mecha acho que vai sair coisa boa dele, mas concordo com você poderiam pelo menos doarem algumas pessoas de peso para Akame, bem que não adiantaria mais grande coisa 😛
Caramba….. o personagem principal parecia mais um Luffy ou um Naruto da vida até os 45 do segundo tempo,mas que plot twist !, diferente dos personagens de shonnen que quer salvar meio mundo por conta da amizade esse e totalmente diferente,a minha impressão e que esse anime não tem vilão ou herói são perspectivas diferentes,cada um luta pela sua verdade afim de sobreviver na selva de pedra,no fim foi o melhor primeiro episódio que vi esse ano,animação fluida sem censura,valeu o hype.
Que bom que gostou. Mesmo eu não tendo achado aquelas coisas acho legal ver os comentários de quem curtiu e porque curtiu.
No começo os vilões são mais “malignos” o que ajuda a fazer parecer que a Night Raid é um grupo de heróis (apesar deles afirmarem que não são). Mas depois aparece um grupo de inimigos mais neutro aonde cada um tem personalidade e motivações distintas. Vai ficar mais interessante quando chegar ai.
Nao li o manga, e como tenho mania de ver o anime pra depois ler, vo demorar ler, entao nada de imagens da net, e tomar cuidado pra nao ler spoilers por ae e.e
Pra mim ficou como “bom” esse 1° ep do anime, realmente pra quem nao leu o manga, o rumo que ele toma e bem legal. Pensei ate que ia ter mt censura…
Essa parte da menina , no final tbm pensei a msm coisa qndo vi: Pra que isso? LOL uhasuh
Sortudo, eu tbm prefiro ver o anime p dps ler o manga ¬¬
Me arrependo de ler o manga de Akame ga kill!
Eu gostei da música arabe .-.
Mas concordo com os outros problemas que você citou. Mas a verdade é que raramente um anime é tão bom quanto ou melhor que o mangá, principalmente com um staff desses. Mas em geral o anime foi bem satisfatório pra mim., só pelo fato deles não terem censurado já é mais do que eu esperava, fora que lendo o mangá sabemos que a história melhora e o anime também deve melhorar.
Só esperando pra aparição do Wave e da Esdeath-sama. Falando nisso alguém sabe mais ou menos em que capitulo o anime vai terminar?
O anime vai ter 2 cour então acho que até o cap.33, ou por ai.
To com pressentimento estranho que eles vão tentar adaptar 2 capítulos por episódios apartir de agora pra tentar chegar até o capítulo 43. O problema é que se fizerem isso vai rolar uns cortes aqui e ali e dificilmente terá S2, quer venda ou não. O autor iria demorar uns 3 a 4 anos pra produzir material suficiente pra outras season se eles chegarem até o cap 43.
O melhor seria que eles fossem mais devagar e parassem no 33.5, mas to na duvida.
SPOILER SPOILER SPOILER – ahhh se eu conseguir ver a cabecinha da minha linda Chelsea cravada na estaca já vai ter valido apena, mais tem q adaptar até o 43 ‘-‘
Se fizerem isto eu xingo aqueles vadios.
Eai Marco, vc vai editar os episódios com as osts do Hiroyuki Sawano ??
Nao gostei da Op, mas a Ed sim, eu curti.
Tbm nao curti os Seyuus da Leone, Akame e Raba.
Concordo com td q vc disse. Só teve uma ost q eu curti, q foi a q vc citou quando o Tatsumi pega o Iyeasu dele nos braços, foi boa, cantada.
Só o final do episodio q foi meio apressado.
Como eu li o manga, nao me surpreendi com nada T.T
Até agr to axando Aldnoah.Zero o melhor da temporada, mas tbm, com aquelas osts, os outros animes ficam em desvantagem ¯_(ツ)_/¯
Eu disse “se” o anime ficar foda. Mas não tem Sawano que concerte aquele quadro estático. Vamos ver se melhora daqui pra frente.
Blz xD
Tenho esperanças de q vai melhorar, só espero q o diretor não faça mais merda.
Eu gostei do anime, achei muito legal a reviravolta, vou continuar só pelo anime e o mangá eu leio após o fim do anime, espero até lá não pegar nenhum spoiler ( evitando ler qualquer comentário de Akame apartir de agora).
Poha tava crente de que viria um RAP, me sai com musica árabe ?
Ainda é melhor que Rap mas continua bem ruim de qualquer modo. Iwasaki tá na minha Blacklist.
Curti o anime, única coisa que não gostei muito foi a voz da garota principal, Akame? tá certo? Podiam ter escolhido uma dubladora melhor.
Na minha opinião a voz da dubladora da Laura (Infinite Stratos), Tohka (Date a Live) e Yozora (Boku na Tomodachi), entre outras personagens, akela tonalidade mais grave que ela usa acho que combinaria bem com a personagem.
Alguém também acha isso.
Eu tbm axo, ficaria perfeita com essas ou com a q fez a presidente de Seitokai Yakuindomo, a Rias de Highschool DxD e a Emi de Hataraku Maou-sama.
Tbm tiveram outros Seyuus q nao gostei, infelizmente.
Realmente, a Marina Inoue tem uma voz muito boa, ela faz várias tipos de vozes :3
Eu particularmente não gosto da voz da Sora Amamiya, a voz dela normalmente me irrita, fiquei bolada quando soube que ela estaria fazendo tantas personagens :p
Ela falou tão pouco que não deu pra eu ter uma opinião forte sobre isso. Mas o pouco que ela falou não me incomodou pra falar a verdade. Vamos ver como fica quando ela tiver mais diálogos.
a voz da Tohka quando está séria ou quando está no modo “Super mega ultra best Kawaii” ?? *—*
Olha!
Quando eu vi o tatsumi derrotando aquele bixo,eu percebi que tinha alguma coisa estranha. (E eu tava certo)
Aquela cara feia,poderia ter tido uns movimentos.
A opening eu achei mediana (gostei do começo dela)
A ending não fico ruim na minha opinião.
Sobre o cadaver daquela garota: Fico otimo,deu uma sensação de extrema tortura,coisa que o mangá passou mais não foi tanta assim.
Tudo que podemos fazer e esperar por um milagre.
Marco os episódios de Akame sairão aos domingos mesmo? ( vou tomar calmante toda vez que for ver um episodio para não infartar de raiva com alguma bizarrice do Iwasaki – Música árabe em cena de ação? ok algumas até que colam, claro se o anime se passa na arabia ou um reino que lembre a arabia, mas esta do Iwasaki além de ser estranha para caramba não cola em um medieval, se Marco não falasse que era árabe, nem tinha percebido que troço era aquele ).
O Marco disse q talvez faria a edição dos episodios com a ost do Sawano, vamos torcer por isso.
Eu adorei a música árabe, a OP, e a ED, espero que o Iwasaki faça uma trilha sonora com letra pras cenas mais fodas daqui pra frente.
A arte tá FODA, eu quase pude sentir o gosto do sangue, se as lutas tiverem essa arte pra mim tá tudo ótimo.
Eu não achei a animação ruim (Mas não entendo budega nenhuma de animação e nem sou exigente quanto a mesma, então, deixa pra lá).
A única parte que me incomodou mesmo foi aquela imagem estática da Aria pirando, o resto eu adorei.
Dica: não aprenda, segundo meus leitores aprender sobre animação só deixou eles infelizes e exageradamente críticos quanto ao assunto.
Ainda to procurando alguém que tenha gostado daquela imagem estática. Só o diretor mesmo eu acho.
Bem que você sabe disso Marco ¬¬ Maldito dia que decidir ver um post feito por você sobre animação aqui no blog e fiquei curiosa no assunto (sempre fui na verdade). Pra que eu fiz isto? Para sofrer depois ( você nunca é o mesmo de antes depois que começa a entender mesmo que um tiquinho de algo T.T). Agora parando a brincadeira ( nem tanto brincadeira assim) acho que é impossível você achar alguém que tenha gostado daqueles quadros estáticos.
A ignorância é uma benção – Matrix
Siga a dica do Marco ali embaixo, por favor, não tente entender nem se for um pouco de animação, porque você não sentirá a dor que eu sentir (e um pessoal ai – oi Marco 😛 ) de ter visto aqueles quadro estáticos surgindo do nada em Akame. Mas mesmo com nossos avisos você quiser saber pelo menos um pouco de animação, ponha sua conta em risco e comece lendo um post sobre o assunto, neste blog tem um e muito bem feito e bem didático e explicativo.
No geral eu até gostei do anime, mesmo com esses pontos ruins q vc citou q tbm me incomodaram. Percebi o corte da luta inicial do Tatsumi, foi muito rápida e parece q ele brotou do nada em cima do monstro, só pq eu gostei dela no mangá , esperava um pouco mais na adaptação tbm. As OST nada significativo, fraquinhas, a trilha de Aldnoah eu concordo, muito boa, chega me arrepiei com aquela do final. MAS Q PORRA FOI AQUELA DE IMAGEM ESTATICA??? Eu já tinha visto no twitter alguns comentarios sobre, mas foi bem pior do q imaginei. As vezes tem umas coisas nos animes q só pode ter dado a,louca no diretor.
Em relação à OST eu discordo que o Sawano se encaixaria. Em Aldnoah ficou perfeito pq as músicas dele tem além da pegada épica o som eletrônico, que ficam ótimas em animes de ficção científica ou mecha. A música árabe em Akame combinou com a atmosfera do anime, principalmente, como vc comentou, na cena do amigo dele morrendo. É uma boa música pra partes de drama. Porém, aquela que tocou quando a Akame tava matando os guardas, foi horrível.
Pra mim foi uma das estreias que decepcionou, esperava mais capricho com a série, ainda mais por ser um mangá popular no Japão. Embora tenha gostado dos seiyuus, a Leone, ficou perfeita, do jeito que eu mentalizava.
E não estou apostando muito na animação. Se o epi.1 que geralmente capricham ficou ruim, acho que vão fazer igual Chaika que vão dá uma animação sakugada só nas lutas, até pq esse que é o forte de Akame.
Acho que encaixaria sim mas teria que fazer uma OST especifica pra Akame. Acho que seria uma mistura da OST de SnK + Ost de Kill la Kill + algumas mudanças. Vai ter momentos pra encaixar música épica mais pra frente, o inicio é mais simplório em termos de luta mesmo.
Capricham no episódio 1 entre aspas né? Lembra de KlK e Attack on Titan? O primeiro episódio não tinha nada demais em termos de animação. KlK só foi ter uma animação descente no episódio 3 e SnK por ai também. No caso de SnK a boa animação era intercalado por uma porrada de quadro estático devidos a problemas de produção ainda….
Mas sim, acredito que deva ter tido um investimento no mínimo mediano no episódio 1 e é bem possível que possa ter episódios abaixo dele mais pra frente. O que me deixa temeroso, já que as lutas vão ficar cada vez maiores e mais exigentes em termos de animação do episódio 4 pra frente.
Então, a estreia foi melhor do que eu imaginei, Ost’s bem escolhidas, a opening foi normal já a ending meu deu um pouco de sono, animação bem feita ela está fluída nas “lutas”, se e que pode chamar esses confrontos iniciais disso. O character design bem fiel. Censura está quase nula, eles dão uma mudança de ângulo de leve pra não focar no ferimento. Mas ainda é sangue pra tudo que é lado.
Sobre os seiyuus, o Tatsumi ficou mais ingênuo que no mangá, tenho de me
acostumar. Não gostei muito da voz dá Leone, me deu a impressão certas
cenas parecem que estão indo rápido demais. E estão usando umas imagens
estáticas em certos momentos pra tentar “dar impacto” o que está causando efeito contrario. Mas só vi isso mesmo na parte da Aria nervosa.
Espero que nós próximos episódios a adaptação seja apenas de dois capítulos pra não ficar corrido.
Sim, estão indo muito rápido e isso tá afetando o timing de algumas partes. Infelizmente o episódio 2 deve seguir o mesmo esquema já que vão adaptar aproximadamente 100 páginas do mangá (nesse foram 90). Eles não cortam muita coisa, mas em compensação acontece tudo absurdamente rápido. No mangá fica bem melhor. Talvez apartir do episódio 3 eles diminuam o ritmo um pouco.
Eu espero, além disso também espero que não apareçam muitos quadros estáticos bizarros pelo caminho.
bom eu achei boa a animação mais sim teve aqueles detalhes que vc falou eu acompanho o mangá há um bom tempo teve uns detalhes meio ruins mesmo mais pra mim está dentro das expectativas nem esperava que fosse ficar tão bom considerando os animadores e estúdio enfim dou nota 8/10 e torço para que fique melhor daqui pra frente ainda mais quando “”SPOILER”” for aparecer a esdese ai vai ser foda mesmo espero que ela tenha uma boa voz e que não estraguem as lutas dela senão vou ficar muito puto da vida
Me forcei por tanto tempo para não ler o manga de Akame e acho que valeu muito a pena, pois me surpreendi bastante com a reviravolta que acontece no final do episódio,e espero que aconteça mais coisas do tipo.
Aquela cena inicial ficou realmente forçada com o ”teleporte do goku” que o Tatsumi usou para aparecer instantaneamente atrás do monstro e depois de ver as imagens do manga ficou claro que aquilo nao estava certo.
A imagem estática da loirinha nervosa achei horrivel, fez ela parecer um demonio em vez de um humano.
No geral eu até gostei do anime, mesmo com esses pontos ruins, e provavelmente vou continuar a acompanhar o anime
Achei bom o primeiro episódio bom, para que não leu o mangá e mediano para quem leu o mangá.
Não gostei das ost, muito fracas para a atmosfera do anime (aquela música árabe está de sacanagem).
Quando vi eles caindo, pensei a mesma coisa que você, “estão caindo, WTF!)
Eles correram no anime, achei que prejudicou um pouco, que a surpresa que ia fazer no final.
Muitos quadros estáticos e não gostei da seryu da Leone, deveria ter um pouco a voz grave.
O lado positivo foram que não colocaram censura (igual Tokyo Ghoul), adaptaram fielmente ao mangá .
Espero que melhorem nos próximos capítulos, para que o povo goste, virar um hit e tragar o mangá para o Brasil.
Editado: Comentário repetido.
desculpe os erros nessa pohha, é foda digitar rapidim, perdemos qualquer noção do portuga :v
É só usar o “Edit” pra concertar os erros. Uso direto já que sempre sai erros na primeira vez que escrevo XD.
realmente, até pra mim que não sou critico profissional, nunca li o mangá, achei que tudo tava se desenvolvendo muito rapidamente,eu assisti o ep junto com meu amigo via Skype, e nós dois comentamos no fim, que parecia que tava indo rápido demais, que tudo se desenvolvia de forma que acabávamos perdendo um pouco do ritmo, nunca que a gente ia imaginar que no primeiro ep ele ja se juntaria aquele grupo de “assassinos” que no começo do ep ja advertiam ele a tomar cuidado, ficou meio ilógico, eu não saquei bem o pq da Neko Girl, apesar de ficar muito kawaii, *-*, e sobre os quadros estáticos… bem, não sei o que dizer, vc ja colocou minha opinião na sua crítica, sobre a Aria, a voz dela achei muito fofa pra alguém tão sacana, mas é isso que mais impacta na gente, o pensamento : “Como alguém tão kawaii pode ser tão mal?! ” foi isso que eu e meu amigo pensamos, o comentário do pai dela na cena seguintae “Aria trouxe outra pessoa para casa” e da mãe dela “Imagino quantos já foram” por algum motivo eu fiquei pensando que ela era algum tipo de putinha sabe, (quem iria imaginar que seria pior do que isso) estranhei o fato de que aquela família estava sendo tão gentil com alguém que acabaram de encontrar, na rua, e ainda aparentando se um pobre coitado (nobres geralmente detestam esse tipo de gente. (no caso nós ‘-‘ ).) olhando pela segunda vez o cap. Quando ela disse que ele se encontraria com seus amigos em breve, realmente fiquei chocado, Novamente aquele pensamento “Como alguém tão kawaii pode ser tão filha da pu..licia??!” bem, eu nunca consegui confiar totalmente em quem é bonzinho demais, olhando o ep junto com meu amigo, eu comentei que só podia ter alguma coisa por tras disso tudo, e ele concordou que era muito suspeito, numa capital, eles serem tão gentis com alguém estranho e tal. (mas nunca me passaria pela cabeça os fatos verdadeiros né??!) eu chorei quando aparece o corpo da amiga dele no finzinho ( é eu sou assim, eu choro assistindo qualquer anime.) e comentei com meu amigo aquilo que vc destacou, de que Tatsumi pode ser um cara legal e tals, mas realmente tem um lado Badass,pois mesmo naquela situação, como vc disse, nem todos conseguiriam matar a sangue frio. De modo geral eu curti o anime, mas concordo que no final aquela cena de comédia 5 segundos depois do amigo dele morrer foi desnecessária. e é isso, espero que eles invistam mais nesse anime, pq parece que pode ser um grande anime, desde que deixem de ser tão pão duros e colocar um animador bom nessa pohha, q pela mor de deus…. huehue. é isso cara, primeira vez que eu vejo seu blog, curti muito sua crítica, e vou voltar aqui mais vezes pra acompanhar sua opiniao com o desenvolvimento da série. vlw flws, fui o/
e comentei de novo issae pq loguei pelo face ‘-.-
Opa, obrigado.
Sobre o que você comentou:
Ele não se juntou ao grupo, ainda hehehe. Eles só carregaram ele a força. No próximo vão tentar convencer ele a se juntar.
Vai explicar da Neko Girl e das armas dos outros também (cada um tem uma arma especial, a da mulher de amarelo dá superforça/velocidade e deixa ela com partes felinas quando ativado).
PS: Já editei seus outros comentários repetidos.