Impressões mensais: Akame ga KILL! cap #50 – Mate o Desastre

-Meu deus autor!

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o manga!!!

Não lembro a última vez que fiquei tão desesperado para ler o próximo capítulo, o autor se superou dessa vez.

Os personagens agora tem nomes oficiais (toscos) dados pelo autor. Eu gostava muito mais dos anteriores, mas fazer o que? vou começar a usá-los apartir de agora.

E a Mine continua a desafiar a lógica colecionando deathflags…….

A Cósmica tem poderes fora os do Tengu? e o que ela vai usar como arma agora que a Night Raid tomou seu tengu? Espero que algo mais interessante do que um microfone.

Fora isso ainda bem que não deu pra ressuscitar os outros dois. Acho que ia ser sacanagem ressuscitar o palhaço pedofilo depois do trabalho que o Ran teve pra matar ele.

Mais alguém notou que o cara em um container bem lá atras é igualzinho o Bols (Borick)?

E finalmente o evento principal desse capítulo que deve ter deixado todo mundo de cabelo em pé. Cara……e agora? Tatsumi tá cercado pelos dois caras mais apelões do Império e mais toda Wild Hunt. Plus a Esdeath confirmou a identidade dele.

Não acho que tenha como o Tatsumi lutar nessas condições, ele tá sozinho ali. Suponho que a única chance seria a Esdeath ajudar ele a fugir. Mas e depois? como ela iria ficar?
Matar o Raback é pouco provável, ao menos por enquanto, com ele sendo uma das poucas fontes de alivio cômico do mangá. A situação dele não é muito honrosa também. Matar alguém desmaiado seria anti-climático.
Eles vão ser capturados vivos e Esdeath vai pedir a guarda do Tatsumi? Esdeath vai lutar contra seus aliados pra ajudar o Tatsumi a fugir?
E agora? Chutes tão valendo, vamos ver quem acerta.

Pra ser honesto não tenho certeza se alguém vai realmente morrer, já que uma das coisas que vimos nos último capítulos é que o autor gosta de surpreender. No inicio as deathflags eram muito claras mas como você não conhecia o estilo do mangá (quem não pegou spoiler pelo menos) acabava sendo pego de surpresa. Depois que você acha que já sabe quem é o próximo a morrer o autor começou a jogar deathflags pra todo lado e não dava mais pra adivinhar quem realmente seria o próximo.
Ele já criou a fama então não precisa matar alguém sempre. Só pelo histórico do mangá os embates já são muito tensos porque você sabe que “pode” acontecer.

Engraçado que vi até gente comentando que acha que o Tatsumi vai morrer e o mangá vai começar a ter foco na Akame apartir dai (pra fazer jus ao nome “Akame” ga Kill) mas acho isso pouco provável. Substituir o protagonista depois de 50 capítulos seria muito bizarro.

Extras

O amor está no ar (mas ela ficar cuspindo sangue e dizer que isso anda acontecendo com mais frequência pode ser um sinal de desgraça futura).

Tatsumi foi banhada em mel ao nascer, só pode.

Foda!

Credito ao neox-scanlator pela tradução das páginas.

Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #49 – Mate a Indecisão 
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade