Mekaku City Actors Episódio 9: Ayano Happyness Theory

ERRRRR

Só falando, eu não vou comentar muito a abertura em CG porque pulei isso e deixei só a musiquinha tocando enquanto fazia outra coisa. Já haviam avisado isso pelo Twitter então achei que essa era a melhor decisão afim de proteger meus olhinhos queridos. Bem, trabalho meia boca é pra ser ignorado mesmo.

Ok, voltamos com nossa programação normal.

Achei esse episódio um tanto parado, mais até que o ultimo (o que deve ser só impressão, já que lá os personagens passaram 10 minutos conversando num mesmo ambiente). É um momento de build-up necessário, no geral acho que tem pouca coisa para comentar.

Tivemos uma introdução simples do ponto de vista da Ayano, nossa diva suicida do mistério que aparece vez ou outra para papear com nosso protagonista. Eu esperava que o episódio revelasse o motivo dela ter se matado, mas pelo visto vai ficar para depois.

Um ponto legal que quebrou minha expectativa foi mostrar mais da situação de Ene e nosso panaca favorito, Kano (parte do nosso flash back foi pela visão dele) que por enquanto deve ser um dos personagens que mais chama a atenção. Nosso professor e sua cobra (ou sua cobra e nosso professor?) tem um poder que eu não esperava que liga bem a história da Medusa. Um dos destaques do episódio foi inclusive, foi a mostrar a história do nosso monstro numa arte que com certeza é belíssima. Tudo bem que foram frames parados, mas a beleza e detalhismo dos desenhos compensa e muito.

Novamente vemos Kano com dois passos à frente de todos sobre a situação e mostrar o corpo de Ayano foi outro cliffanger pra coleção do anime. Porém, esse formato de 12 episódios vem parecendo um tanto assustador e já estou duvidando de que a trama vai conseguir fechar direito. Bem, espero uma surpresa.

EXTRAS:

Como resistir a esse moe?  É muita fofura pra pouco coração.

The best family.

Foram 3 pescoços quebrados, só nesse episódio!

Reforçando: a arte dessas ilustrações monocromáticas é simplesmente sublime. Clique para vê-las numa resolução melhor.

Devo comentar que o jogo de luz e sombra desse episódio estava bem apurado, apesar de algumas falhas mais técnicas.

E TEM MAIS NA SEMANA QUE VEM GALERA:

Imaginantion Forest, e eu aguardo a dubladora da Mary cantar essa música.