Comentários mensais: Akame Ga Kill cap #46 – Mate a Heresia (Parte 2)

Você não vê nada mas sua mente faz o trabalho sujo de imaginar o que aconteceu……é, essa obra não é para os fracos de coração.

Status: Chocado.

Caramaba, isso doeu em mim! Mesmo o desenhista não tendo mostrado quase nada aquela pagina só com borrões de sangue pra todo lado já faz sua imaginação trabalhar, e caramba, não tinha notado mas eu criei certo apego a família do Boris (Alguém mata esses filhos da ****!!!!!). Os guardas falando que foi “brutal” enquanto você olha só os pés da garota e da mãe pra fora foi tenso também, é melhor do que ver o real estado delas mas ainda assim sua imaginação faz o trabalho sujo de te mostrar as possibilidades.

Interessante como essa ato afeta as pessoas muito mais que matar, ainda que pensando logicamente, morrer seja pior. Nos foruns que acompanho vi um número muito grande de pessoas revoltadas com o que aconteceu (e olha que não foi com ninguém da Night Raid),  mas não pelo fato de serem mortas e sim pelo fato das duas terem sido violentadas e mortas NA FRENTE DO TÚMULO DO MARIDO. Pensando assim realmente foi uma coisa horrível.

Meu status: Feliz

ISSO!!!!!!! Finalmente, estava seco por uma cena dessas.

Caramba, cada dia gosto mais do cara! E agora ? alguém vai interromper o fight ? Será que o Wave vai se juntar a Night Raid temporariamente depois disso ? Não sei bem porque mas tenha a impressão que ele vai morrer e possivelmente o Tengu dele vai se fundir o do Tatsumi no final dessa saga.

Eu estava com medo do autor ter colocado a Wild Hunt fazendo barbaridades só por sadismo e falta de ideias mas nesse capítulo deu finalmente para entender aonde ele estava querendo chegar. A coisa chegou a tal ponto que até as facções internas do império já estão se revoltando contra a Wild Hunt. A imagem da capa com o Tatsumi, Akame, Wave e Kurome colocada contra a Wild Hunt que eu vi a um tempo atrás está começando a fazer sentido.

Mesmo esse capítulo tendo sido mais pesado que o normal o autor colocou um alivio cômico para acalmar os nervos, gosto dessa variedade de sentimentos que você pode sentir em um mesmo capítulo de Akame. Estou achando divertidíssimo a relação de namorados da Mein e do Tatsumi, agora só falta uma Akame ciumenta ai no meio pra festa ficar completa.

Credito ao neox-scanlator pela tradução das páginas.

PS: Não sei se vou comentar todo capítulo (provavelmente sim) mas se o fizer devo seguir esse esquema de comentários simples e mais descontraídos.

PS2: O autor de Akame pode se sentir honrado, a obra dele é frequentemente comparada a Game of ThronesI like to read this like I read a song of ice and fire; who will die next? and how tragic will it be“.

Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #45 – Mate a Heresia