Yamada-kun and the 7 Witches – Bruxas, comédia, romance e beijos!


Uma ótima comédia colegial com um pouco de romance, mistério e sobrenatural.

Sinopse


Ryuu Yamada é um estudante do segundo ano da escola Suzaku High. Yamada está sempre atrasado para escola, dorme durante as aulas e tira notas horríveis. A linda Urara Shiraishi, por outro lado, é a estudante mais brilhante da escola. Um dia, sem explicação, seus corpos são trocados, Yamada acaba no corpo de Urara, e Urara no de Yamada. Após conseguirem voltar a seus corpos, Yamada descobre que Shiraishi tem o poder de trocar de corpo com aqueles que ela beija (poder o qual ela desconhecia) e que existem outras 6 garotas (bruxas) com diferentes poderes dentro da escola. Além disso, Yamada descobre que ele também tem um poder.

O manga é de Yoshikawa Miki, mesma autora do já finalizado “Yanki-kun to Megane-chan”.

Comentários (contem spoilers leves) 

A ideia inicial do manga parece bem clichê – troca de corpos, afinal, não é nenhuma novidade. Como isso é tratado e o que vem depois é que fazem dessa obra algo um pouco diferente do comum. A trama da troca de corpos da sinopse só dura 2 capítulos,  mas é ela o estopim que vai desencadear o plot real desse manga, que gira em torno de descobrir quem são as sete bruxas que habitam a escola e o mistério por trás de sua existência.

Cada uma das bruxas tem um poder diferente, que só pode ser usado através de contato labial (beijo). A primeira bruxa a ser mostrada é Shiraishi, que tem o poder de trocar de corpos com outras pessoas. Com o passar do tempo, outras bruxas e novos personagens vão sendo agregados a historia, assim como a explicação por traz das bruxas vai sendo desvendada.

Personagens principais
O personagem principal é bem eficiente em seu papel e consegue até mesmo ser carismático. Apesar da figura de delinquente e seu jeitão desleixado ele sempre acaba fazendo o que é necessário para ajudar os amigos que vai fazendo ao longo do mangá (inicialmente ele não tem nenhum). [Spoiler leve] Ele tem o poder de copiar o poder das bruxas quando as beija, inclusive fazendo o poder delas se virar contra as mesmas no processo. Apartir do momento que ele copia o poder ele pode usa-lo como se fosse uma bruxa, e só vai trocar de poder quando beijar outra. No mangá tem muito mais detalhes e explicações sobre isso, só mencionei alguns detalhes para deixar claro que a autora faz questão de deixar as coisas bem explicadas, por mais confusas que pareçam ficar de vez em quando.[Fim do spoiler] 

Os outros personagens da obra (tem um monte!) são bem legais, e sempre acrescentam algo a trama, cada um a seu modo, seja para explicar mistérios ou para “forçar” um desenvolvimento de personagem.


(6 das 7 bruxas)

Como o nome do manga já diz, a obra gira em torno das sete bruxas, o que pode levar as pessoas a pensar que o mangá tem uma veia forte do gênero harém, mas não é o que acontece. A pegada harém desse mangá é bem fraca na verdade, a coisa está mais para um triângulo entre o protagonista e duas bruxas. O que acho ótimo, já que não sou um fã particular de harens.

Falando em triangulo, o romance está sempre presente mas não é o foco principal. Alguns capítulos são usados para desenvolver a relação de Yamada e Shiraishi mas o foco da mangá é a comédia e o plot. Apesar disso, o desenvolvimento romântico é bem satisfatório, alcançando seu climax e fechamento no final do primeiro arco (cap 90).

Por último, vale acrescentar que comédia é sem duvidas o ponto alto do manga, sendo bem difícil passar um capitulo sem dar boas risadas. Mas só risadas não seriam o suficiente para me prender (ou me motivar a fazer um post sobre o manga), então some isso a um plot quase sempre presente, movimentado e cheio de reviravoltas. É bem difícil um capitulo que termine tudo calmo nesse manga, o que é bom, porque mantem o leitor interessado e querendo saber o que vai acontecer a seguir. Capítulos inúteis a trama principal praticamente não existem (ao menos no primeiro arco), o que pra mim, já é motivo de destaque. Vale lembrar, porém, que o manga tem um pouco de fanservice, mas nada exagerado que estrague a obra.

Concluindo, Yamada é uma ótima comédia romântica colegial. Além de ser super engraçado, tem um romance que avança, elementos sobrenaturais, uma trama que não para e está sempre tentando te pegar com alguma reviravolta ou mistério. Acho que a autora realmente aprendeu com seu mangá anterior, que na minha humilde opinião era meio chato exatamente pela falta de movimento da trama e enrolação do romance – duas coisas que Yamada-kun não tem. Pra quem curte uma boa comédia com plot, mistério e um pouco de romance, fica a recomendação.

Avaliação: ★    ★

********

Trailer criado para fazer propaganda do mangá

Pode ser um indicativo que vem um anime por ai, mas por enquanto nada oficial foi anunciado.

Extras

Gosto muito da arte desse mangá, tirando o rosto das personagens femininas ser levemente parecido a arte como um todo é bem agradável aos olhos.
( Crédito ao I WISH SCAN e OW! SCAN pelas imagens do mangá traduzidas )

Outras Recomendações: