Granblue Fantasy – 2ª temporada ganha trailer, data e muda staff e estúdio

Foi liberado um novo trailer da segunda temporada de Granblue Fantasy mostrando um pouco dos personagens e alguns cenas de ação. A segunda temporada mudou de estúdio, saindo da A-1 Pictures e indo para MAPPA, com uma troca completa da staff. O anime chegará no dia 4 de outubro.

https://streamable.com/av4e9

Um novo visual também foi liberado para promover o anime.

Nova Staff

  • Diretor: Yui Umemoto (Cardfight!! Vanguard G)
  • Roteiro: Kiyoko Yoshimura ( The Legend of the Legendary Heroes, Garo -Vanishing Line-)
  • Design: Fumihide Sai (Shugo Chara!, Gokujyo. Gokurakuin Joshi Kouryou Monogatari)
  • Estúdio: MAPPA (Dororo, Kakegurui)

A história acompanha Gran , um garoto que vivia em mundo de ilhas flutuando no céu. Um dia, ele se encontram com uma garota chamada Lyria, que estava fugindo do Império Erste, um governo cujo objetivo é governar o mundo usando uma poderosa proeza militar. Para escapar, Gran e Lyria se dirigem aos vastos céus, segurando a carta deixada pelo pai de Gran, que dizia “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.

Nota do editor (Marco): Que downgrade violento! Só pelo design mega simplificado comparado ao anterior cheio de efeito de luz e sombra você já nota a queda. E o que falar do novo diretor… Esperem sentados por algo entupido de animação fluida como foi a primeira temporada, esse não tem 1/10 dos contatos do outro e claramente não vai tentar replicar o primor técnico (só olhar o trailer, super comum, enquanto o outro parecia algo premium). Em geral, péssimas notícias para quem curte a obra.  É até estranho levando em conta que a Cygames costuma investir muito em seus animes.

Fonte: Moetron

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.