DanMachi II #04 – Impressões Semanais

Grandes embates são motivos para expectativa em qualquer tipo de obra, seja para ver seu personagem preferido levando a melhor ou, até mesmo, para ficar “roendo as unhas” quando o resultado pode não ser o esperado. 

Beru-kun com sangue nos olhos!

DanMachi parece ter feito a “lição de casa”, uma vez que, preparou toda a ambientação para o War Game e tal já teve sua resolução. Sempre reitero isso nos meus textos, não sou leitor da light novel, devido a isso, não sou a pessoa mais aptar a falar de rushs, porém, pela minha perspectiva, parece que as coisas foram um pouco corridas demais. 

E embora eu tenha tido essa sensação de correria, fiquei satisfeito com o embate; em linhas gerais, toda essa “mística” que o War Game gerou previamente, poderia ter feito o evento render de dois a três episódios facilmente, entretanto, a rápida resolução também não deixou de me satisfazer. 

Talvez fosse pela vontade de ver o Bell socando a cara daquele indivíduo da família Apollo ou, simplesmente, pela boa divisão de acontecimentos que a direção trouxe. No episódio passado, reclamei exatamente sobre esse ponto de divisão de núcleos, porém, esse episódio trouxe isso de uma forma muito agradável. 

Cada personagem da equipe do Bell teve sua importância e seus devidos minutos em tela (principalmente a Ryuu e a Mikoto), o que talvez menos tenha aparecido fora o Welf, mas mesmo assim ele marcou uma boa presença. 

Sem conversa, já chega descendo a lenha hahaha

“Ajoelhem-se, perante a sua rainha!”

Até mesmo a própria Hestia que ficou de telespectadora teve uma presença marcante, principalmente, pelo seu ato sem piedade. Tem que ser mau mesmo, atitude dela aprovada com sucesso. 

Momento Ainz de Overlord para a Hestia haha ~~ “tamo aqui pra ser mau.”

Em linhas gerais, um bom episódio, bastante movimentado; satisfaz bem o que já estava evidente, pois já sabíamos pela opening e por aquela menina da família Apollo (a vidente que ninguém escuta) que o Bell levaria a melhor. A sensação que fica é de um resumo com os melhores momentos, mas achei que foi ao menos bem-arquitetado. 

Nota do Redator para o episódio: 4.25/5 

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.