Light Novel é cancelada por causa de comentários do autor contra ilustrador

A publicadora de light novels Dash X Bunko emitiu um comunicado no Twitter anunciando que a light novel “Onna yuusha ni jibun no seidorei ni naranai to party wo tsuihou suru to odosareta no de ridatsu wo sentaku shimasu” (I Chose to Leave Because I Was Threatened with Expulsion from the Party Unless I Became the Sex Slave of the Female Hero) foi oficialmente cancelada devido a comentários insultuosos do autor Nozomi Ginkyoku contra o ilustrador Monety.

Ainda no comunicado, Dash X Bunko revelou que o segundo volume publicado em 22 de fevereiro será o último volume da obra, e a adaptação para mangá planejada também foi interrompida. A publicadora identificou “declarações inapropriadas do autor em mídias sociais” como a causa para o cancelamento. A publicadora sabia que o autor era conhecido por atacar outras pessoas no Twitter no passado e que era necessário tomar medidas disciplinares.

Em 15 de fevereiro, Ginkyoku postou uma mensagem de desculpa ao Monety no Twitter. Ele alegou que interpretou mal os comentários de Monety e insultou o seu ilustrador. Ginkyoku escreveu: “Não há desculpas para as declarações horríveis que eu fiz”.

Todos os tweets feitos pelo Ginkyoku foram apagados, mas os usuários do Twitter especulam que esse desentendimento começou com um comentário de Monety em 9 de fevereiro, dizendo que ele estava entendiado de apenas desenhar ilustrações eróticas “seguras”, e isso o estava dando vontade de fazer um mangá de estupro para descarregar suas frustrações. Acredita-se que o autor pensou que ele estava se referindo à sua obra e um conflito se seguiu.

O primeiro volume da light novel foi publicado em novembro de 2018 e o segundo em 22 de fevereiro, no mesmo dia em que a obra foi cancelada.

A série é focada no garoto de 12 anos chamado Rem, que escolheu deixar a sua equipe depois que a heroína ordenou que ele se tornasse seu escravo sexual. Rem voltou para sua cidade natal, mas foi traído por pessoas em quem confiava. Ele vagueia em um labirinto e libera uma garota chamada Alicia de um selo. No entanto, após ser liberada do selo, Alicia chama Rem de “mestre” e ambos formam um contrato de escravidão sexual.

Fonte: ANN