Youjo Senki #06 – Impressões Semanais

 

Outro episódio movimentado de Youjo Senki, embora sem um grande desafio, assim como o anterior.

Não adianta arquitetar uma grande batalha se o protagonista vai lá e resolve com facilidade. Os aviões, cada vez mais presentes, pensei que seriam um desafio, mas foi moleza abate-los com aquele tiro múltiplo. Nerfem esse protagonista!

Não tenha nada contra personagens fortes, desde que existam desafios a altura pra eles. Caso contrário não existe tensão. Essa batalha tinha uma tensão inicial, mas logo acabou ficando previsível. A surpresa foi a existência X dando as caras. Cada vez mais Jesus Cristo parece o vilão da história…..

No episódio 1 existia a surpresa, por isso a batalha do protagonista lutando sozinho acabou sendo tão legal. No 2 ele estava começando, e sem sua joia roubada, então era uma situação desesperado também. Mas desde então tudo bem sendo resolvido sem grande dificuldade. Assim a obra vai ficar apenas como um anime divertido, ao invés de memoravel, e com chances de entrar no top de final de ano.

O que venho mais gostando continuam sendo os diálogos bem escritos no geral, boa direção das batalhas, e mesmo que sem grande foco, estão conseguindo destacar alguns personagens do pelotão do protagonista. A ameaça dele de leva-los a falência com o batalhão menos eficiente tendo que pagar o banquete de comemoração foi boa. O protagonista vem se mostrando cada vez mais algo bem diferente do louco psicopata que pareceu no episódio 1.

Aquele final me deixou intrigado. Só querem dar a impressão que aquele homem tem uma família com quem se importa ou aquela filha dele é a auxiliar da Tanya? O cabelo é da mesma cor. Creio que descobriremos em breve. Mas antes disso, mandem um desafio de verdade caramba!

PS: Pelo que entendi semana que vem deve ser episódio recap. Então não deve ter post.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

“A loli apelona do mal”

As carinhas de psicopata diminuíram, mas não morreram.

48 Resultados

  1. Lenielson Santos disse:

    o desafio vai vir quando existencia X decidir dar poder pro outro lado.
    até lá tania vai continuar ownando geral, provavelmente esse é o plano da existencia X, quer que ela fique bem a vontade pra depois mete-la na situação mais desesperadora possivel, pra obriga-la a implorar ajuda.

  2. Rick disse:

    agora eu te pergunto, PQ DIABOS vão fazer um recap no ep 7????? tipo, em 5 minutos dava pra resumir tudo que aconteceu, mas não, vão querer enfiar esse filler no meio, mas enfim, veremos semana que vem, sobre a foto do final, quando eu vi eu pensei “mano, se a assistente for uma espiã esse tempo todo vai ser um plot twist gigantesco”

  3. Negão Kami-sama disse:

    éeeee, minha filha vai se chamar tanya

  4. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Espero que não merecem ela, ela tá boa do jeito que tá é faz até sentido ela ter facilidade mas batalhas, pois só agora que o inimigo teve certeza que ela e o batalhão dela são especiais, o ases do império, agora acho que os inimigos vão entregar algumas contra estratégias. Gostando cada vez mais dá personalidade da principal, sempre fria e calculista, bem sádica, mas continua com o humor, o final falando sobre fumantes passivos foi bem engraçado.

  5. Ficou claro os problemas de produção, atraso no episódio, explosão sem barulho e muito CG, tirando isso foi um episódio mediano ao meu ver, esta faltando um desafio que faça a Tanya suar frio e dar uma sensação de perigo.

    No meio de explosões esquisitas, essa foi a melhor.
    https://uploads.disquscdn.com/images/c3d9558f80e2661e2ba81eabe2aa9ed317b1fb67f703aa2dbf8de50a3d5ec687.gif

  6. Jonas disse:

    Essa onipotência da protagonista esta me irritando. No caso do episódio anterior é aceitável, o exército inimigo era desorganizado e usava formações antiquadas, mas agora na luta contra os aviões achei um pouco forçado.
    Esse batalhão de magos é semelhante ao Jagdgeschwader, uma unidade aérea de elite criada pelos alemães em 1917 e que reunia seus melhores pilotos. Como eles mudavam de base constantemente e pintavam seus aviões de forma colorida, a unidade ficou popularmente conhecida como “Circo Voador”. Dela saíram alguns dos maiores ases da Primeira Guerra Mundial, mas ao contrario de certa protagonista over power eles eram humanos e muitos morreram durante o conflito (incluindo o mais famoso Manfred von Richthofen, o Barão Vermelho).

  7. Miyamura disse:

    Está realmente faltando um inimigo poderoso pra Tanya,mas eu imagino que a existencia X deve colocar um obstaculo bem complicado e que vai fazer ela passar muito aperto futuramente(pelo menos eu espero).Bem inesperado pra mim esses problemas na produção,tomara que não ocorram mais.

  8. ushuloak disse:

    o episodio em geral foi bem entediante,eu to cagando pra essa guerra e pra os personagens,mas eu gosto muito da relaçao da protagonista com a existencia x,ela so de ouvir a voz da existencia x ja ter atirado nele foi muito bem construido,ela ja tinha dito antes que deixava sua arma sempre pronta pra atirar nele,e essa foi a unica parte que eu gostei,açao raramente me empolga,so quando tem algo mt interessante envolvido,como a relaçao da protagonista com a existencia x,pra mim foi um episodio 2.5/5 mais ou menos so que mais pra menos…….

  9. Kuroyuki Hime disse:

    Eu estou gostando muito desse anime, apesar de não estar contendo elementos de tensão muito bons, da para ver que cada episódio está se desenvolvendo para um climax final, mostrando o modo de agir do pelotão, da para ver que eles são fortes portanto o anime muito provavelmente não irá acabar naquele negócio forçado com um protagonista forte puxando fracotes já que isso não condiz com a personalidade da protagonista. Aparentemente de acordo com o que vi até agora parecem estar desenvolvendo de fato a existência X para ser o vilão de fato, ele está interferindo em tudo portanto é muito provável que um climax final nesse anime seja focado na protagonista e na existência X, a não ser que esse climax de fato se mostre apenas na obra original.

  10. Sora disse:

    Bem eu curto ver massacre unilateral é tão gratificante kkk,então pra mim não é lá problema ou algo do tipo mas desafios a altura da mesma seria bem vindo,existência X por sinal não vai deixar a Tanya ser feliz tão cedo bacana a aparição do mesmo mal apareceu e já levou um head bonito shuahsuahsuahsuashua,rapaz esse tiro após realizar o ritual é OP pra caralho pensei que o povo iria recuar mas não deu sequer tempo kkkk,show de efeitos de explosão destaque para o último na cabana.

    ”As carinhas de psicopata diminuíram,mas não morreram” ainda bem né é uma característica interessante dela deixa o ar de Badass melhor xD.Vai rolar recap nessa semana…é a produção tá atrasada.

  11. Doug disse:

    Marco, Jesus Cristo não, Existência X por favor.
    Esse ser onipotente pegando no pé da Loli psicopata nem de longe lembra o Jesus bíblico. Pode ter sido baseado nele, mas colocaram uma personalidade própria nesse do anime.

  12. Renan disse:

    Foi um bom episódio, como adoro as cenas de relação entre o todo poderoso e a Tanya, a Existência X conseguiu nesse episódio ser mais demônio do que entidade santa, sempre colocando uma pressão violenta na nossa loli kkkk. Finalmente os aviões foram adicionados de vez nesse clima de guerra, só achei que foram mal aproveitados, poderiam dar um desafio maior para nossa protagonista apelona. Espero que surja um desafio grande e violento para ela, o anime precisa disso para ser mais marcante e tornar mais movimentada a trama, quem sabe com esse começo dessa grande “guerra sagrada”, já não tragam uma grande surpresa que gere um ar de puro desespero e tensão na história.

    • Rawick disse:

      Só que se for para para analisar melhor a Tanya, em si mesmo que o personagem ja fosse adulto antes de ser reencarnado agora ela não passa de uma criança de 10 ou 12 anos, e por tal motivo acho meio dificil deles explorarem um lado mais violento no anime por causa do gênero no qual eles apostaram, pelo menos na minha opinião

  13. A ação com os aviões em CG não foram bem feitos eram bem roboticos, não causou imersão. A batalha foi bem anti-climatica, de facil que estava, e tbm houve um aumento no numero de quadros estaticos, esaa segunda parte esta bem decepcionante, a proproa Existencia X parece que só estar de birra com a Tanya, ele esta mexendo os pauzinhos pra aquele mundo entrar em uma gerra mundial, e unico proposito é fazer a Tanya reconhece-lo como Deus? Isso ta parecendo birra, o que na vdd acaba perdendo o sentido da figura que ele deixou no primeiro ep, os dialogos são bons, principalmente com o Deus mas e ai qual é a proposta do anime? Ele literalmente atira pra todos os lados, a outra loli até agora não teve relevancia nem background nenhum pra todo foco que estava dando nela, nem contracenando com a Tanyaz ela ta mais, . Bom episodio ok, foi até divertidinho mas o anime ta pecando bastante nessa segunda parte tanto em ação quanto em roteiro. Ainda esta sendo um bom anime mas abaixo da 1° parte e com essa decadencia pode virar mediano, espero que nos proximos episodios aparece um desafio pelo menos.

  14. SiegReich disse:

    Uma coisa que eu gosto muito em Youjo Senki é a ending, a ending resume bem a protagonista(eu acredito que seja “ela” por questões biológicas e políticas, ela provavelmente está registrada como uma mulher) e é muito legal ver uma voz feminina que em algumas partes é fofa falando coisas como “Esmague-os” ou “Vamos provar que podemos fazer uma montanha de cadáveres que alcance o céu”. Eu também estou sentindo falta do desafio, mas com certeza irá vir, pois o Deus quer que ela entre em desespero, então quando ele ver que ela tá se saindo bem, vai dificultar, e continuar assim até ele conseguir o objetivo.

    • thomaz disse:

      O problema é que ela mantem as lembranças de que era um homem no outro mundo, e isso deve ser muito esquisito.
      A letra da ED é realmente tem tudo a ver com a personalidade do protagonista. Só depois de um tempo que descobri que as primeiras partes é em alemão.

  15. Henrique Albuquerque disse:

    Mais um personagem candidato a Deus haha muito OP

  16. Cloud disse:

    Eu curto massacre unilateral ( vide Gate) mas realmente tá faltando algo nesses ultimos episodios que os 3 primeiros deixaram de boa impressão. Agora é verdade que é recap o proximo ep? Pqp Malditos recap!

  17. Lukas sb. disse:

    Foi um bom episódio, estou gostando das cenas de ação mesmo sendo essa desigualdade de forças que eu gosto, mas entendo que não gosta, mas creio eu que ficara bem mais complicado, por que esse poder todo dela ta começando a chamar muita atenção principalmente dos inimigos que já nesse episodio 6 já estavam tentando coletar informações da mesma(sem sucesso….ou será que não?).
    Não duvido nada que la pra frente surja um pelotão inimigo bem treinado como o da Tanya, ou criem uma (joia/amuleto) do nível da dela (já que ate os outros membros do pelotão dela já usam protótipos parecidos), lembremos que, em tempos de guerra a disputa armamentista é enorme, e nessa historia ainda não apareceram alguns países como a Inglaterra que provavelmente entrara em guerra com o império.

    • Se criarem uma personagem com uma joia/amuleto tbm pra fazer fronta a Tanya, vou começar a chamar esss anime de izzetinha kkk pq po ta seguindo o mesmo caminho, to até com medo do final. Apesar de tudo isso espero que apareça algum inimigo do mesmo nivel. Tanto roteiro quanto a produção tão tendo problema, semana que vem sera recap…..bom vamos ver se melhora.

      • Lukas sb. disse:

        Enquanto digitava pensei em Izetta também kkkkkk, mais aqui me referi a criarem um amuleto igual a igual com o poder dela, não importando o personagem que o use já que: “até os outros membros do pelotão dela já usam protótipos parecidos”, esses problemas na produção foram meio perceptivos nesse episodio, mais prefiro um recap do que produção cagada, o triste é que é um episodio a menos.

  18. Date disse:

    Não tem como a subordinada dela ser filha do recém nomeado coronel, pois o mesmo é de outro país, inclusive um país inimigo do Império. A única questão tratada quando ele olha a foto é demonstração de sentimentalismo na estória, e possivelmente ele recordando que o protagonista (seu inimigo) é uma garotinha mais nova que sua filha.

  19. Julioo Cesar disse:

    As definiçoes de fodisse foram atualizadas.

    Jesus deixou e ser cool como era em Saint Young Men pra virar vilao em drifters e youjo senki, isso eh serio produção ?

  20. Pagode disse:

    Eu gosto do Youjo senki, por causa do realismo.
    Sim, eles não tem desafios, mas a ideia dos feiticeiros em batalhão é baseada na ideia de BlitzKrieg da Alemanha na segunda guerra e realmente, não existia resistência nenhuma no começo da guerra para os ataque relâmpago. Talvez venha algo depois como outros batalhões de feiticeiros.

Deixe um comentário