Kuzu no Honkai #04 – A Professora é Louca! | Impressões Semanais

 

Credo! Que episódio pesado! Ou foi só comigo?

Estou tentando me apegar o mínimo possível aos personagens, mas meu lado fraco ainda parece desejar o bem deles no fundo (até da professora), e esse episódio não podia deixar as coisas mais longe disso. Que senhor choque de realidade isso foi.

Muitos podem ter se surpreendido com a professora, um personagem deveras curiosa. Sim, ela é ruim, mas muito interessante de analisar psicologicamente, um personagem único em animes. Ela deseja atenção, como quase todo mundo, só que o modo como ela deseja torna a coisa toda um grande jogo psicológico. Com o sexo mesmo ela parece não se importar tanto, o prazer real está em ser desejada por alguém que tenha outra pessoa interessada nele. Uma forma de auto-afirmação da superioridade eu diria, e claro, um prazer sádico em vez os outros sofrerem.

É uma ‘vadia’? É, mas uma muito curiosa de observar em termos de comportamento. O cara que estava saindo não lhe interessava mais quando descobriu que não tinha ninguém atrás dele. É tudo um grande jogo pra ela, não existe apego real. Como ela mesmo fala: a graça está nas ligações afetivas que ela destrói.

A protagonista feminina não é melhor. A cena de sexo lésbico foi pesada de muitas formas. Primeiro o clima, muito bem arquitetado pelo diretor. Esse cara é fantástico com drama, e está conseguindo colocar todo seu talento em prática nessa obra, muito mais complexa nas relações dos personagens do que White Album 2, com a qual trabalhou antes.

Prestem atenção na trilha sonora por trás da cena lésbica. Não é romântica, não é bonita, não é um momento memorável, é pesado, desagradável. Uma das garotas está usando a outra para se satisfazer, e a outra, embora parece estar sendo usada, está usando a amiga também. Sua competição é com a professora, a quem ela entendeu muito bem. Mas para chegar aquele nível vai precisar de experiencia, vai precisar ficar mais fria. Dai aceitar aquilo tudo.

São relações horríveis e ao mesmo tempo complexas se formando, um jogo psicológico. Quem não estiver armado para isso vai sofrer. Imagino que alguns devam ter saído deprimidos ou com sentimento desagradável desse episódio. Mesmo eu, que não estou tentando me apegar a ninguém, mas ao mesmo tempo fico imerso na narrativa, fiquei sentindo um certo peso após o episódio.

É uma vadia, mas é linda.

Alguns podem estar tentando comparar a School Days, mas lá tínhamos um protagonistas estúpido magiando todo mundo e zero profundidade no elenco. Aqui a coisa está indo muito mais longe em nível de desenvolvimento e complexidade do elenco.

Um drama psicológico bem interessante até aqui, com personagens certamente diferentes, mesmo que alguns passem a odiar eles (estou neutro por enquanto). “Filhos da mãe tentando machucar e usar uns aos outros” é a melhor definição para essa história curiosa mesmo. Podemos ver um final feliz talvez, mas pelo jeito vai ter muito sofrimento até lá.

As cenas picantes avançaram um bocado nesse episódio. Continua sem mostrar muito, mas deixa mais do que claro o que ocorreu, tanto a professora (deixando o cara mandar uma sem se importar) e o sexo lésbico um pouco mais explicito no final.

Os homens por enquanto acabam as criaturas mais banais da história. Caso não revelem um twist o professor é uma pessoa pura sendo passada para trás, e o protagonista masculino não está muito longe disso também. Veremos se eles surpreendem também ou as mulheres vão mandar nesse show de horrores mostrando o que tem de pior no ser humano.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Ele é tão inocente quanto parece? Curioso quanto a isso.

 

Minha Waifu da temporada XD. Devo ter alguma coisa por mulheres maduras e loucas (vulgo Esdeath hauhauhua). Se bem que “waifu” seria o termo errado, se casar com essa vai levar um chifre. É mais o par ideal para uma diversão sem compromisso.

253 Resultados

  1. Gabriel Lima disse:

    Esse anime tá absurdo,vai ser um dos melhores da temporada facil

  2. Thiago Fausto disse:

    Estou contente com o drama que esta sendo apresentando a cada episódio, está até melhor que no mangá pra falar a verdade. Vou ate pausar a leitura, porquê o anime é bem fiel ao seu material original, “ate o momento”.

  3. Luan Kuhn disse:

    até agora não senti nada nem fiquei deprimido na verdade eu gostei de ver mostrar uma outra realidade das pessoas um lado ruim e é isso que eu gosto nesse anime

  4. ikki031015 disse:

    QUE EPISODIO!!!
    Esse diretor é fantástico, essa parte no mangá estava me fazendo querer pular páginas pra passar rápido, mas no anime me fez querer voltar e ver de novo.

    Todo mundo já tinha avisado que essa professora é uma vadia, e aí está a prova. Agora vamos começar a ver a decadência não só da Hanabi, tentando chegar ao nível dela, como também da Ecchan.

    Daqui pra frente esqueça o assunto de amor não correspondido, o negócio é ver todo mundo ferrando todo mundo.

  5. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Como alguém vai ter simpatia por essa professora? Vou ficar com essa dúvida mesmo na semana. Também estou achando bem chato o anime, acho que não fui com o drama ou não gostei dos personagens, mas agora que comecei, vou acabar.

  6. Rick disse:

    eu achava que o Marco era sádico, mas não, ele é masoquista mesmo XD

  7. Miquéias disse:

    Por enquanto eu não achei a professora tão FDP.O que mais me irritou no episódio foi a Ecchan essa sim.
    Mas de certa forma não fico com raiva quando assisto os episódios,na vdd eu fico bem empolgado pq quero ver treta hauahuahuah.

    [OFF] Alguém já leu Tokidoki (One-Shot)?
    é do mesmo autor de Nisekoi,tem 50 páginas e o final fez sair suor masculino dos meus olhos,mais do que Clannad(apesar que não chorei com esse anime) kkkkkk.

  8. JR disse:

    Não consigo me apegar ou torcer por nenhum personagem pelo fato de ter visto o mangá são tudo Kuzu mesmo não sei se o professor é tão inocente prevejo que autor fez isso de propósito tipo ele se fazendo de tapado mais já sabe de tudo é isso só vai ser relevado lá no final do mangá para gerar uma tensão na reta final

  9. Dalla Corte disse:

    Marco, espero que não considere isso marketing gratuito. Se o fizer, apenas exclua o comentário e desculpe.

    Mas me permita informar, caso algum leitor se interesse pelos meus textos, que as reviews de minha pessoa sobre Kuzu continuam no Elfen Lied Brasil.

  10. Vinícius Lira disse:

    Eu tinha esperança que a Hanabi desistiria dessa coisa todo com o professor e ficaria com o Mugi =(

  11. Kankoro disse:

    Sua Waifu da temporada? Lols,é chifre quase-certo se tu começa uma relação com ela.

    Btw,gostei do episódio.No inicio do manga eu até não achava ninguém tão detestável,mas mais pra frente o anime vai fazer jus ao nome “Kuzo no Honkai”.Nada mais,nada menos que scórias -q.

    • JR disse:

      O Marco é o professor tipo se aparece uma dessa para ele nunca que ele desconfiaria dela lolll

    • Marco disse:

      Não confunda as coisas. Não ligaria de ser um dos amantes dela, o que é bem diferente de se iludir achando que ela só gosta de você e etc. Já vi um bando de mulheres assim, só quer farra e variedade. Se a mulher ou homem não tem comprometimento, ninguém está levando chifre, as pessoas esquecem de ter isso em mente.

      • Kankoro disse:

        Ah ta keke.

        Só quer uma relação carnal então né safadenho,ainda bem que não é troxa keke.

        • Relações assim existem aos montes, é apena para diversão. Mas os dois protagonistas não estão em uma amizade colorida, toparam um namoro sério que serve mais de fachada e se esconderem do fato que estão nisso para diminuírem a dor de não terem o que querem, mas continua sendo uma bela filha da putagem e não verei isto nunca com bons olhos.

          • Kankoro disse:

            Eu acho que eles complicaram demais as coisas,eles podiam continuar só como SF.Sexo em sí já consola,não precisava ficar pensando em outra pessoa/classificar isso como namoro,’desnecessauro’.

            Uma relação somente carnal quase não tem efeito colateral,vc vai lá,transa e acabou.

          • Sim, continuasse no sexo sem compromissos que ninguém se feria no final, mas toparam se relacionar mais a sério para serem filhas da puta um com o outro e ficarem se estapeando depois. Por isto chamo isto de masoquismo, eles nunca vão ter o que querem no final e ficarão ferindo um ao outro de proposito. Se isto não é mau caráter não sei o que é.

      • Tocou no ponto: Se a mulher ou homem não tem comprometimento, ninguém está levando chifre, no entanto não continua sendo uma maneira deturpada de se relacionar? Já que vocês só estarão usando um ao outro e serão apena objetos do desejo do outro, uma relação mais madura e profunda com vínculos de confiança nunca vai existir. Se gostam desse masoquismo, não me importo, mas será algo apenas superficial.

        • Marco disse:

          Masoquismo seria se alguém sofresse no processo, o que não é o caso. Desejo carnal puro e simples é algo comum, a pessoa não é obrigada a desejar algo mais que isso na relação. Até porque, sejamos honestos, muita gente mais sofre com isso do que aproveita, não a toa tem tanto divorcio.

          • Kankoro disse:

            Nossa,palavras que parecem ser tiradas do próprio Charlie Sheen. Nantene tehee

            Btw,agora estou te imaginando como um mulherengo que fica com uma a cada noite keke,zoa.

          • Então vc nunca vai querer um relacionamento mais sério, só algo carnal? As pessoas em algum momento anseiam por algo mais concreto e seguro Marco, se não dá certo apenas não deu e bola pra frente, isto não é motivo pra você ser filho da puta com outra pessoa, isto cria são círculos viciosos, mas é meu ponto de vista. Amizades coloridas beleza, mas na hora que vc topou algo mais sério como namoro com outra pessoa, não.

          • Kankoro disse:

            Concordo com a ultima frase.

          • Marco disse:

            Nunca falei isso, mas existem vários momentos na vida, em alguns você pode não querer nada sério, em outros pode estar procurando comprometimento. Ou então você pode querer só ficar em um deles pra sempre mesmo. E não entendi o final. Estou falando de relações carnais, não pessoas comprometidas traindo uma a outra – o que seria errado.

          • Ah, pensei que você estava defendendo esta postura em honkai, porque o problema ali são pessoas sendo mau caráter. E no meu ponto de vista a maioria das pessoas em algum ponto vão buscar algo mais sério. Em honkai os personagens tem algo que anseiam (retirando a professora), não apenas diversão, mas estão sendo filhas da mãe entre si e a pior é a professora, ser desejada beleza, mas se envolver com pessoas já comprometidas por puro gosto de conquista é algo bem… desprezível e deturpado.

      • Gabriel Augusto Vidigal disse:

        Bem maduro da sua parte, nunca conseguiria me ver em uma situação assim.

  12. ushuloak disse:

    foi mt bom msm,eu me apeguei mt a protagonista feminina,nao dá
    a professora é uma vadia
    foi bem pesado msm

  13. Joao Pedro Miranda Havok disse:

    anime mais original que ja vi ate agora fantastico e pouco

  14. Gildarts disse:

    Marco, em nenhum momento a obra foi feliz, porque o final deveria ser ?
    kkkkkkk, mas eu gostaria de um final “feliz” por assim dizer.

  15. É, foi um episódio com grande carga emocional, elogios a direção que foi ótima em passar tudo aquilo que estava ocorrendo com os personagens de forma a causar impacto. Ainda não estou odiando os personagens e nem ficando deprimido mas esta sendo um bom drama.

    Alguém gostou da refeição.
    https://uploads.disquscdn.com/images/355cecd3c4886149d236a9f806f2de37754d493e5f7e1d7c79a82b37dbf957cc.jpg

  16. Roman Riquelme disse:

    Conheço histórias reais que fazem esse anime parecer infantil.
    Não fico surpreso com o que vi.

  17. Matheus disse:

    Marco 200% empolgado nas reviews.

    Eu tive uma discussão meio insana com alguém que ficou incomodado com as cenas de sexo desse anime, “se for pra fazer fanservice, melhor fazer um hentai logo”, eu fiquei transtornado com isso, porque como foi dito no vídeo e como qualquer pessoa mais lógica percebe, o sexo está atrelado a um drama, não é só pra fazer fanservice, não vejo como aquilo é pra ser excitante, pode ser um pouco, mas no geral tudo não passa de uma depressão imensa.

    A cena do sexo lésbico foi pesada mesmo, era tudo tão triste, um clima ruim e frio, a Ebato é a menos errada ali pois ela não tá ferindo ninguém pra conseguir o que quer (apesar de estar disposta a isso se necessário), a Hanabi faz um drama e tals, mas como foi mostrado no final era ela quem estava usando a Ebato na tentativa de se tornar uma pessoa desprezível a nível da professora, não consigo olhar pra Ebato como alguém que está fazendo algo de errado p̶a̶r̶e̶c̶e̶ ̶a̶ ̶h̶o̶m̶u̶r̶a.

    Esse anime tá 10/10 pra quem gosta de analisar o psicológico dos personagens, não tenho muito o que acrescentar com relação a professora, a temporada de ódio pra cima dela finalmente está aberta, muitas “putices” da parte dela ainda ocorrerão.

    O roteiro do anime tá muito bem feito, tá sendo uma excelente adaptação em todos os sentidos, continua melhor do que o mangá até, esse diretor tem muito talento pra coisa.

  18. Gabriel Nascimento disse:

    “Waifu da temp” é pra mais ainda duvidar do Marco…

    O episódio foi bem tenso, deram mais ainda profundidade a certos personagens, principalmente a professora que foi muito bem abordada. Sinto ódio por ela reconhecendo seu bom desenvolvimento mas quando ela se ferrar, quero se fod@ muito bem para meu prazer.
    No mais, aquela cena do Yuri foi bem desconfortável e pesado. Infelizmente não consigo não simpatizar com o Mugi e a protagonista, quero que eles fiquem juntos mesmo sendo improvável.

  19. Cyro disse:

    Porque agora é o Marco quem faz as impressões semanais de Kuzu no Honkai?

    • Sora disse:

      Vai nas impressões do episódio 2 que vc vai entender.

    • Marco disse:

      Tem alguns padrões que exijo para os redatores. Os do Carlos eram dentro do padrão quando entrou no Blog, mas com o tempo foram mudando e se focando em uma abordagem bastante subjetiva que pessoalmente não gosto, e atrapalha o entendimento da maioria (análise é uma interpretação, se a pessoa tem que interpretar a análise fica complicado….).
      Conversamos e para alterar essa nova forma de escrever ele preferia não fazer mais as impressões, ai peguei elas para não pararem. Os de Sangatsu ele continua fazendo.

      • Cyro disse:

        Então, ele parou de fazer reviews porque você não gostava delas. Que pena, eu gostava bastante das reviews dele.

        Da mesma forma que fazem primeiras impressões com todos os redatores juntos, porque não podem fazer um post com a visão dos dois?

        • Matheus disse:

          Não querendo me meter na conversa mas já me metendo, não é simplesmente porque o Marco não gostava delas, muitos leitores do blog não estavam satisfeitos com aquele tipo de review, o Marco considerou também a opinião dos leitores além de seguir a sua própria como chefe do pedaço.

        • Marco disse:

          É uma visão bem simplista e um tanto quanto equivocada da coisa toda. Existiam regras para as postagens quando ele entrou e nunca as escondi (se não ele nunca teria passado no teste).

          Ele não queria mais seguir o padrão de manter o texto o mais objetivo possível, preferindo não mais fazer os reviews, apenas isso. Eu não mudei minhas exigências em nenhum momento. Mas nenhum redator do blog pode entrar aqui propondo escrever de forma X e decidir mudar para algo completamente diferente esperando que eu deixe por isso mesmo. Já cheguei a editar um texto inteiro de hate irônico porque não permito esse tipo de texto aqui. O Intoxi tem regras, poucas mas tem, e obviamente os redatores tem que segui-las.

          • Dalla Corte disse:

            Quase tudo aí é correto. Agradeço meus defensores, mas é claro que não há um caso de abuso aqui. Sim, chegamos, através de uma conversa saudável, no consenso de delegar-lhe as revisões de Kuzu. E, sim, você me aceitou aqui com um estilo de escrita diferente da atual e não tem a mínima obrigação de manter o que faço agora, até porque deixei claro não mudar. Até por isso, também já temos acertada minha saída após as reviews de Sangatsu.

            Porém, há uma regra não transmitida, onde também não houve consenso nem respeito. Não se abstenha do fato de ter alterado o texto sem consentimento ou ao menos o aviso, sendo que fiquei sabendo do ocorrido apenas ao ler a review.

          • Marco disse:

            De fato. Mas deixei claro o que fiz no post e coloquei seu texto original logo abaixo. Não enganei nenhum leitor dizendo que aquilo era seu, mas sim uma edição minha e quem quisesse poderia ler o texto original abaixo. Naquele dia você não queria ceder, e eu tinha que soltar o post, foi a opção mais viável que encontrei.

          • Dalla Corte disse:

            Eu estou falando do de Kuzu. O de Re nem reclamei à época porque sabia que não estava correto. Mas quanto ao de Kuzu, não há justificativa. Não entendo como tens essa visão.

            Não enganou os leitores, mas digo por mim. Deixando ou não o parágrafo após o texto, alterou o original. Pior, colocou outro, de sua autoria. No meio do meu texto. O correto seria me avisar que não aceitava como estava, e aí teríamos um diálogo sensato sobre. Prefiro não ter meus textos publicados a ter uma linha alterada. Sou radical? Pobre dos redatores que não têm a dignidade de manter a integridade de seus esforços.

          • Marco disse:

            Levando em conta que era exatamente o mesmo parágrafo com menos palavras, não entendi ter ficado ofendido com aquilo. Não deturpei nada que você queria dizer, só tirei a gordura. Mas se te ofendeu, desculpe.

          • Dalla Corte disse:

            Não precisa pedir desculpas. Já está tudo certo entre nós. Só quero deixar tudo bem claro para quem for ler esses comentários.

          • Cyro disse:

            Agora entendo o que aconteceu direito. Mas vou passar a acompanhar suas reviews no Enfen Lied como pessoal disse. Nem fazia ideia. Meu irmão também adora seus posts, provavelmente ele vai fazer o mesmo que eu

          • Dalla Corte disse:

            A review do 3º já está lá. A do 4º fiz na madrugada de quinta pra sexta, mas a Roberta ainda não liberou.

  20. Lukas sb. disse:

    Devido aos spoilers eu já sabia que a professora era uma merda de pessoa, Mas depois desse episodio, Caramba ela é pior do que pensei. Ela gostar de ferir e destruir os sentimentos dos outros, e ainda admitir que é ruim mais continua…. que Fetiche/Prazer mais diferente pra não dizer o minimo, mas pelo menos esta deixando a historia interessante, me deixando com vontade de saber como é que diabos vai acabar isso.

  21. Paulo Henrique disse:

    Melhor anime de drama que já vi, a cada episódio fico de boca aberta com os personagens no final

  22. Miquéias disse:

    Nome: Akane Minagawa
    Para os íntimos:Devoradora de pênis
    Profissão:Professora
    Hobby:Pegar homens
    Seu sonho:Ser desejada por todos os homens
    O que mais gosta de fazer:Destruir sentimentos alheios.

  23. Robert Leone disse:

    Avisei que esse anime seria algo para surpreender… o diretor desse anime é 10/10, ta conseguindo pegar a história toda e colocar em uma ordem perfeita (no manga essa ordem é toda bagunçada e faz parecer como se cada capitulo fosse algo aleatório, algo que não tinha gostado na obra) já esse diretor ta conseguindo mover as peças e encaixar tudo certinho, não fica parecendo que é algo rushado, as cenas de sexo é algo dramático mesmo, aquela cara das Hanabi com aqueles olhos fundos quase chorando… o diretor conseguiu provocar algumas emoções mesmo que eu tenha lido o manga, acho isso fantástico, adoro essas obras em que a adaptação é melhor que a original, para os próximos episódios acho que vai rolar SPOILERS A protagonista já com a visão deturpada indo atrás de daquele novinho que tava com a professora no inicio do episódio, vai rolar umas discussões que vai ser mais um desenvolvimento, a Echan abusando da Hanabi, mesmo após rolar algumas coisinhas, finalmente o Mugi vai voltar, vão ter algumas coisas sobre ele que vai deixar o Marco caído por falar que ele era bonzinho hein, ambos o professor e Mugi tem tendências para criar um chifre estou ansioso para ver como o autor vai se sair nos próximos episódios.

  24. Diegocrdez Diegocrdezz disse:

    a OP tem mts mts spoilers, c vc prestar bastante mas BASTANTE atençao msm nela, vc ve altas loucuras q vao acontecer no anime

  25. Diegocrdez Diegocrdezz disse:

    Marco, Realmente os homens desse anime sao uns trouxas msm da raiva de nego cego ¬¬(cego por amor/ingenuo)

  26. Sora disse:

    Bacana essa jogada de monólogo em cima da professora esse diretor manja,é um plus ótimo para dar mais profundidade a mesma fora tentar entender sua personalidade,é uma ”FDM/FDP” como muitos dizem mas ainda não tenho lá raiva ao pé da letra da mesma por enquanto,sinto pena da garota ruiva ela está tendo o que sempre almejou mas no fundo está sendo usada também como ressaltado,a Hanabi vai ter que suar se quiser bater de frente com a professora em,aquele final foi de matar literalmente OST em si tá excelente encaixando nos momentos certos,fora essa direção criativa com o uso de quadros e cortes rápidos.

    Essa cara rapaz…as tretas só aumentam e waifu ai é osso Marco não acredito que li isso o.O: https://uploads.disquscdn.com/images/a5fef28169577a427c94429f1d3c418b0d0caf36a7465d7ad8dd6ccf30f7d7e7.png

  27. Gnass disse:

    Acertei em minhas resoluções, a professora é uma sociopata egocêntrica que inveja a protagonista por se encaixar em ambientes sociáveis de forma natural

  28. Wendel Santos disse:

    Professora vadia e protagonista desconstruida? Pfff. Marco se apegando aos personagens foi o maior plot twist de todos. Mas piadas a parte, foi um episódio muito interessante de se avaliar e por isso a muito a ser dito.

    Devo dizer que fiquei meio decepcionado com a construção da professora. Não deixaram muito claro se ela é apenas uma FDP ou se ela tem algum problema psicológico, sem falar que não deram um motivo muito concreto do porque ela ser assim, soando como um famoso “porque sim. O fato de ela ser obcecada por atenção e a forma como ela agiu na cena final pareceu a segunda opção. Queria que eles explorassem mais isso, mas corre um grande risco de ela virar uma ferramenta de roteiro (o que eu espero que não aconteça).

    Mas por outro lado, a desconstrução da Hanabi foi excelente, se tornando a personagem mais interessante até aqui. Conseguiram mostrar bem o amor se transformando em obsessão, fazendo ela se destruir. Destaque para a fantasma dela criança, que pode significar tanto a consciência dela, representando a perda da sanidade dela, como poderia ser uma ênfase para algum trauma que ela possa ter tido quando criança (apesar dessa última ser meio improvável). O problema é que desconstrução é sempre uma faca de dois gumes, aonde se eles não souberem trabalhar isso direito ou fazer vista grossa para os erros que ela possa cometer, pode prejudicar a obra como um todo. É torcer para que isso não aconteça.

    A parte técnica nunca para de me surpreender, incrível como sempre. A cena da transa foi muito bem dirigida com aquela identidade visual que só Kuzu tem. Detalhe de como essa cena não foi um fanservice barato, mas uma forma de trabalhar e desconstruir personagens (mostrando o desvio de caráter da Ecchan). Sensacional.

    Duas personagens mentalmente instáveis, e uma seguindo pelo mesmo caminho. Se preparem que agora é que as tretas começam e tudo indica que daqui pra frente, é só ladeira abaixo. Que venha o próximo.

    • Miquéias disse:

      A professora falou no episódio que ela nunca gostaria de passar e ter aquele sentimento que a amiga de infância dela teve,ao ver seu amor com outra mulher.Por isso ela faz essas coisas

      • Wendel Santos disse:

        Sim, nesse caso, ela teria medo de se amar alguém. Mas ainda sim, soou meio vago. Não explicou o porque do sadismo dela.

        • Robert Leone disse:

          Saiu como algo de curiosidade que foi virando gosto, ela teve a curiosidade de saber a reação da amiga se alguém desse em cima ou algo do tipo da pessoa que ela gosta-se, ela viu e gostou mas agora a explicação para essa mente turva antes dessa curiosidade ai fica a par do autor para explicar.

          • Wendel Santos disse:

            Se tivessem deixado claro que ela sente prazer nisso por superioridade ou apenas por sadismo, beleza. Mas essa obsessão por atenção fez tudo ficar mais confuso. A cena final deu a entender que ela não estava totalmente sã. Parecendo uma doença mental mesmo.

          • Robert Leone disse:

            Eu entendi essa frase dela como se fosse algo subjetivo, como se ”ser desejada por homens” trás o efeito que ela quer ter que é o sofrimento da amante/namorada/esposa do cara, ela é mais alguém que usa qualquer pessoa como marionete, ela gosta de controlar e ver os sentimentos de dor das pessoas, tanto que ela fala que o professor não chega nem de perto ser o tipo dela, mas o que atraiu ela foi a Hanabi dando as indireta, ela queria brincar com isso.

          • Wendel Santos disse:

            Falando nisso, isso foi outra coisa a se destacar também. Ela quis provocar a Hanabi, mas pareceu querer fazer a Hanabi se tornar igual a ela. Pode ter sido impressão, mas pareceu que ela se sentiu meio ameaçada, já que deu a entender que a Hanabi era popular e isso podia tirar a atenção que ela tanto ama.

          • Robert Leone disse:

            Algo do tipo, mas no geral ela só quer destruir a Hanabi e toda atenção que a Hanabi tem mas não presta atenção nisso, acho que foi até por isso que ela foi atrás do professor, tentou descobrir o que era precioso da Hanabi, e agora meu filho, vai ta chegando uma parte ai que a professora vai ta provocando tanto a Hanabi que ela vai bugar mais ainda

          • Wendel Santos disse:

            Espero que trabalhem essa desconstrução da Hanabi bem, senão o anime pode desandar, o que espero que não aconteça.

          • Heiwajima disse:

            Não é mero sadismo, o sadismo vc desfruta do sofrimento, seria o que Nietzsche e o psicanalista alemão Alfred Afler chamariam de desejo de poder. Ser superior, ocupar os lugares mais altos.

          • Wendel Santos disse:

            O problema é que ela própria falou que não era superioridade. Isso é que foi o grande problema.

          • Luis Fernando disse:

            Mas el achou ótimo ser desejada.

          • fdg disse:

            É uma autora,o nome dela é Mengo Yokoyari

          • Robert Leone disse:

            Opa, vlw pela correção

          • Ronnie Salum disse:

            mais pra frente terá mas motivos para entender porque age de forma fria e calculista e pelo desejo que sente de tomar uma pessoa de alguém ela se sente bem assim… ^^

    • Fernando disse:

      A professora tem medo de gostar de alguém e por isso sofrer por causa de um relacionamento e ao mesmo tempo ela passou a desfrutar de um sentimento de superioridade quando conquista homens comprometidos. Existe medo para que ela invista em um relacionamento romântico e um sentimento de vontade de poder tomando homens de outras mulheres e os fazendo gostar dela.

      • Wendel Santos disse:

        O problema é que ela falou que não era superioridade, fazendo que tivesse uma contradição.

        • Fernando disse:

          Mas ela olhou para a hannabi quando o professor falava com ela e parecia desfrutar do sentimento. Inclusive ela vai posteriormente querer mudar a Hannabi e dizer como é bom ser desejada.
          Pena que o mangá logo vai acabar, seria excelente uma rival para a professora que consiga a atenção dos homens atacando sua auto-estima, ela parece querer se sentir desejada pelos homens, como se eles fossem o espelho dela e ela é bonita na medida que consegue os atrair.

    • Shiro disse:

      Fiquei meio confuso com esse lance da personalidade da professora também. Apesar de que eu levei de uma maneira mais “positiva” já que da pra teorizar sobre esse desejo por atenção. Creio que ela deve ter algum trauma, já que não vejo uma razão pra essa obsessão por atenção.

    • Lucas Silva disse:

      Esse anime/mangá lembra o um caso no Brasil nos anos 70 que foi o assassinato da Ângela Diniz, que foi morta pelo seu ex-amante Doca Street e ela lembra a professora pq gostava de seduzir homens casados e depois os largava para pegar outros, até que ela foi vitima de um crime passional.
      A Ângela Diniz lembra a professora Akane em certo modo e acredito que a professora pode ser morta pelo Mugi igual a Ângela pelo Doca.

  29. Jônatas disse:

    Realmente foi bem pesado. Uma das poucas vezes que não fico excitado vendo uma cena de sexo, é tudo tão triste. Infelizmente parece que a Hanabi vai virar uma vadia, o que ela acha que vai ganhar fazendo isso ?

    Mas tirando a professora, ATÉ AGORA, não vi ninguém realmente ruim, é só um bando de gente tentando sufocar suas dores com sexo.

  30. Maykon Quandt disse:

    Com certeza a Darkness encorporou o Marco… “Gosto daquelas depravadas que tem tudo de ruim…”
    Rlx Marco, eu te entendo kkkkk

    • Kleber Binho disse:

      O Marcos descreveu como seria uma mulher ideal pra ele, assim como a Lalatina fez kkkk

      • Marco disse:

        Menos. Aquilo está longe de ser a mulher ideal hauhauhau

        • Confesse pra nós Marco, qual é o seu tipo de mulher ideal? A que é sádica como tu ? brinks

          • Marco disse:

            Engraçada, um belo corpo (sem exageros), personalidade forte, meio nerd, inteligente e ateia (ou não praticamente pelo menos, não suporto discursos religiosos ou alguém tentando me levar a igreja).

          • Entendo. Boa sorte Marco em sua procura por alguém ideal, só acho meio dificil achar alguém realmente ideal. Mas achar alguém com mesma postura que a sua torna a coisa mais fácil. Na ultima linha só trocaria ateia por religioso (não precisa ser da mesma religião) pelo mesmo motivo, criei trauma da minha amiga falando do namorado ateu que tentava mais tentava convencer ela sobre o lado dele e os dois ficavam em arranca rabo eterno (quando ela só queria ficar na dela e não tocar em nada referente ao tópico).

  31. DouglasLK disse:

    Cara, o mais inquietante nesse episódio foi pensar que coisas parecidas já aconteceram comigo na adolescência (infelizmente sem a parte do sexo >_<), já fui vítima de garotas que não valiam nada e já seduzi garotas de quem não gostava para suprir minhas próprias necessidades (me arrependo e não sinto orgulho disso), depois dessas merdas aprendi que se deve amar com o cérebro e não com o coração e pensar com a cabeça de cima e não com a de baixo.
    Essa professora é uma psicopata, quero um final parecido com o de School Days com o professor levando ela para uma viagem ahsuahsuahsausauhsuahs
    A proposito, o professor parece ter complexo de Édipo.
    Quando a protagonista decidiu que queria ser que nem a professora essa foi a minha reação: https://uploads.disquscdn.com/images/07a93ee4b89eeb94dbab7ee580336dfe8d58e67d39eb18fc8e26deb05e2aec5b.jpg

  32. Luis Felipe Sousa disse:

    a treta ta começando.

  33. Kris Artiero disse:

    Realmente episódio pesado ao extremo. vai ficar mais pesado ainda…
    Mas estou maravilhado com a direção competente que este anime tem. eu li o mangá original e está incrivelmente fiel esta adaptação. Estou achando o anime ainda superior ao mangá e para mim, uma grande surpresa na temporada.

    Cenas que no mangá a gente acaba lendo e sentindo as palavras, ao ver no anime o jogo de cenas, destacando o colorido escuro e quadros realçando os olhos e com a soundtrack o clima fica muito mais tenso e profundo.

    Os personagens são sujos e inocentes, são falíveis e carismáticos, são manipuladores e objetos de outros. um jogo de paradoxo muito forte e complexa.

  34. Shiro disse:

    O que mais me chamou atenção no episódio foi a Hanabi e não a professora como seria mais normal. Ver que ela assimilou as diferenças e agora está se espelhando nela foi muito bom, ela já tinha algumas semelhanças mesmo que sem saber, mas agora que ela vai tentar mesmo superar a coisa só vai piorar. A professora se estabeleceu como um desencadeador pra treta toda que vai vir com esse episódio.

    Devo destacar que a queda da máscara da professora foi bem mais satisfatória aqui do que no mangá. Lá teve seu impacto, mas a direção engrandeceu isso, além de toda a construção ter sido muito bem feita.

    O que eu quero agora é um foco no Mugi, ele ta meio sumido.

  35. Vou deixar claro meu posicionamento aqui. Achando Honkai um manual de como ser filho da puta com outras pessoas. Nota que não condeno o sexo sem compromisso, as famosas amizades coloridas, mas a coisa muda de figura quando a pessoa passa a ter prazer em usar outras como objetos sabendo que estas pessoas ou tem sentimentos mais concretos por ela ou por outra pessoa, ai podemos configurar como mau caráter mesmo, que é o que eu acho dessa professora, uma excelente vadia. O titulo escória nunca foi bem vindo, todos os personagens usam-se uns aos outros para suprirem seus desejos não realizados, suas desilusões e mágoas.

    • Kris Artiero disse:

      Sim, o ritmo da obra faz a palavra escória ser usada amplo espectro, até o final diga-se. Como li o mangá, achei a obra fantástica e originalíssima na criação, mas elogiar os personagens como exemplo a ser seguido é complicado,

  36. Isuzu disse:

    Episódio muito bom, o anime está me surpreendendo bastante

  37. Arce disse:

    eu amo isso , se peguem suas vadias !!!

  38. Renan disse:

    Cada vez mais Kuzu me surpreende no seu enredo e na sua parte técnica, tivemos mais um belo episódio,o qual tivemos a construção de uma personagem e a desconstrução de outra. A professora mostrou suas garras nesse episódio, mostrou ser uma pessoa fria e que busca ser valorizada, através de ser desejada pelos homens e pisando em cima de todos. Gostei da personagem, apesar de ter uma terrível índole e não se importar com os sentimentos dos outros.
    Em relação a Hanabi, ela chegou ao um ponto, onde não quer machucar ninguém, mas acaba sendo a mais machucada nessa história. A sua busca pelo amadurecimento e a tentativa de chegar ao um nível que consiga bater de frente com a professora, serão grandes questões que deixarão a história mais intrigante e envolvente, só espero que no decorrer da narrativa não se torne chato ou repetitivo, pois esse anime tem um potencial enorme de ser um dos melhores da temporada, toda sua parte técnica é incrível tanto na sua direção, sua narrativa, seus traços e músicas são muito bons e bonitos de se assistir.
    Por fim, agora é só esperar os personagens ficarem mais desprezíveis e infelizmente os homens virarão gato e sapato da mulherada, suas personalidades já mostram um pouco desse indício.

  39. Mesmo lendo o manga, eu senti o clima pesado do episodio, que tenso e realmente o sexo lesbico não tava romantico mas sim pesado, chegou até ser um pouco desagradavel. A profundidade que estão dando nos personagem é otima, o drama trabalhado ta incrivel, otimo anime até aqui. A professora é fdp mas é linda kkk a protagonista ativou o modo fdp, agora o clima vai ficar mais pesado ainda.
    Marco ja foi mostrado que o protagonista masculino sabe que a professora é vadia.

  40. Yuuji Key disse:

    Tenho que sair daqui imediatamente senão arrasto meu mouse num comentário sem querer e né…

  41. davi heringer disse:

    não sei se percebeu mas a professora fala em uma cena que a protagonista feminina tem potencial para ser como ela

  42. Lucio disse:

    Mesmo sabendo a anos ainda tenho medo dos gostos do marco…..hahaha
    Eu só quero saber um coisa será que eu vou gostar ou não deste anime até o final dele? não sei o que pensar sobre essa obra.

  43. Pokémon disse:

    “se casar com essa ai vai levar um chifre.”
    Rindo alto dessa frase aqui haehaehahhahaahahaha

  44. Gabriel disse:

    Quero uma professora dessas na minha escola.

    • rafael vitorio disse:

      um conselho,transe com ele ate o penis afinar,quando vc cansar,esquece tudo,e finja q nada aconteceu e,por ultimo mas nao menos importante,nao se apaixone por ela de jeito nenhum

  45. Okarin disse:

    Estou curtindo bastante o anime até agora, no geral estou neutro quanto aos personagens, só a protagonista que acabei criando “simpatia” por ela.
    Gosto dessa pegada mais pesada e realista do anime, geralmente todo mundo é bonzinho, certinho, altruísta… Em Kuzu não, os personagens são uns belos fpds, tem ações egoístas, se aproveitam dos outros, não se importam se vão magoar alguém, acho bem bacana esse ponto do anime.
    Ansioso pra ver como vai se desenrolar a trama, e as tretas que vão surgir.

  46. Joseph Joestar disse:

    Eu não consigo visualizar uma historia assim sem nenhuma treta envolvendo violência ou escândalos… Bom obviamente isso não faz parte do enredo mas no caso da Sensei como diabos ngm meteu uma bufetada no meio da FUÇA dessa mina ? Levando em consideração os relacionamentos dela tanto por parte das mulheres que tiveram seu par amoroso “roubado” e por parte dos caras que foram iludidos e descartados por ela dps , conseguir curtir a vida do jeito que ela faz é algo bem estranho kkkk. Tem um cara no manga ( apenas um flashback curto ) que dps que ele descobre que ela dormiu com um Senpai mesmo estando junto com o cara , ele só chora kkkkkkkkkkk WTF

  47. NicolasLuz disse:

    Continuo ficando puto com essa professora mesmo ja ta tendo lido o manga.Eu ficaria realmente feliz que sem querer algum assassino fizesse uma visitinha a essa escola e deixasse sem querer cair um explosivo 🙂

  48. Macaco Lendario disse:

    Adora a puta da Akane
    Nao consigo odiar ela
    Ela e sua uma vadia que gosta de brincar
    Nao sei como tem nego que senti raiva vendo esse anime

  49. Zerefe disse:

    Deprimido???Terminou o episódio eu tava é alegre e rindo.Durante a pegação lésbica eu só tava pensando“que delicia cara“.

    Esse anime é tão fascinante,por mais que os personagens sejam desprezíveis,esse tom totalmente diferente de outros animes me deixa muito encantado e seduzido.É claro se o anime não tivesse sendo tão bem dirigido,não seria tão satisfatório.Mas por mais cativante e único que seja o plot,é uma obra que tem que ser muito bem trabalhada até o final,se o autor der mole,corre sério risco de fazer uma bagunça total e estragar tudo.

    Essa professora é uma vadia profissional,eu só fiquei rindo na declaração do final do episódio,a bicha tem rabo quente mesmo.A Hanabi eu continuo simpatizando com ela,já que no meio desse fogo cruzado ela é a que menos tem culpa.To estranhando que a loli sobrou no meio disso tudo,me pergunto se ela ainda terá alguma importância.Espero que se o professor paspalhão tomar um toco da quenga lá,ele não parta pra loli que sobrou.

  50. Thiago Alecrim disse:

    Pensei que a amiga dela ia ser a gente boa da história kkkk
    Bom, pelo menos ela tá atrás do que quer, melhor qur alguns personagens que ficam o anime todo sem se mexer…
    Deu até pra entender (não concordando) com o motivo da professora, eh uma coisa que ela gosta de fazer, passatempo sei lá, mas tudo bem….
    Bom ep

  51. Random da Interweb disse:

    Não sei quem eu odeio mais essa amiga dela, fica querendo levar pro mal caminho ou o mugi, ainda não entendi o mental dele pra gostar da prof.

  52. Luanche disse:

    O professor se apaixonando naquela cena da primavera… ele parece um personagem normal de drama, pelo menos até agora kkkkk, não sei o que vem no futuro então não sei

  53. Leonardo Henrique disse:

    Q anime bom, pelo menos eu não sai com um sentimento ruim do episódio, ao contrário.
    E o sensei, parece q botaram aqueles protagonistas de comédia romântica num seinen, coitado kkkk, vamos ver se ele surpreende.
    Sobre a bitch sensei, to bem curioso pra ver o q vai ser essa relação dela com a Hanabi.

  54. Kuroyuki Hime disse:

    Esse anime está ficando realmente interessante, de fato o elenco está tendo uma profundidade interessante mostrando como todos eles(ou a maioria) tem uma personalidade de certa forma ruim, eu ainda adoro a protagonista, porém da para ver que ela de fato será odiada por muitos, tanto como tentará mudar sua própria personalidade para vencer a professora, apesar de me parecer que se tornará uma coisa bem mais complicada e deprimente do que muitos pensam. O protagonista parece estar começando a ser passado para trás, eu ainda acho que a professora irá ficar com ele para brincar com seus sentimentos, além disso concordo que não está parecendo que os personagens masculinos serão muito marcantes na história.

  55. thomaz disse:

    Acabei de ver esse episodio. Caralho, essa professora é perturbada demais. Se ela quer ser tão desejada assim pelos homens, bem que poderia passar uma temporada nos presídios aqui no Brasil.

  56. David Moraes disse:

    Eu acho a professora incrível faz o que quer , os homens não são tão ruins mas são escrotos, é muito bom, a única que vai aprendendo é a protagonista mas erra muito até ficar melhor vão passar muita raiva com ela nos próximos episódios o resto só decaí.

  57. Daniel Luis disse:

    em que site vcs vem esse anime?

  58. Gustavo Guidini dos santos disse:

    Mano, que paulada esse episódio, realmente os caras estão fazendo um bom trabalho tanto adaptando o drama quanto as cenas mais sensuais, estou bem curioso como essa história vai se desenrolar, não esperava um episódio tão pesado assim no começo… hahaha
    Fiquei com pena do professor, com o seu jeito parece que está apenas sendo manipulado, aparentemente… Vamos torcer para uma reviravolta do pro lado dele… rezo todas as noites para isso não virar um school days da vida… hahahhah

  59. Tiago Alves Sabino disse:

    Bacana como o autor consegue fazer odiarmos um personagem mas sem nenhum exagero, apenas desejo o esquecimento e não a morte da professora.

  60. Márcio Amaral disse:

    Marco, mais trouxa que o Mugi só o professor mesmo.
    Tadinha da Moka

  61. Helio De Angelis Amorim disse:

    Tudo é desagradável nesse anime: os personagens, ambientação, as cenas de sexo, e mesmo assim a trama te prende ao ponto de querer saber até onde o sadismo e os desejos infames do ser humano podem afetar seus semelhantes. Anime muito bom!

  62. Julioo Cesar disse:

    Essa eh a verdadeira Bitch sensei.

    A cena de sexo entras as garotas foi foda. Quero ver o que vai rola dessa situação

  63. Print up disse:

    Muito safadona essa professora :v

  64. Manda sama disse:

    o engraçado é que quando eu chamo ela de vadia, não é no sentido de ficar com vários homens… mas sim pq ela sente prazer em ver o sofrimento da Hana…. putz finalzin do ep 5 foi de lascar

  65. Realmente, tô teimando em ver e estou me ferrando completamente, que sentimento ruim da poxa, mas a curiosidade tá me matando também, não sei o que faço.
    Vou sair pulando umas cenas dos episódio só pra ver se as tretas se acalmam, vamos que vamos.

Deixe um comentário