Kuzu no Honkai #04 – A Professora é Louca! | Impressões Semanais

 

Credo! Que episódio pesado! Ou foi só comigo?

Estou tentando me apegar o mínimo possível aos personagens, mas meu lado fraco ainda parece desejar o bem deles no fundo (até da professora), e esse episódio não podia deixar as coisas mais longe disso. Que senhor choque de realidade isso foi.

Muitos podem ter se surpreendido com a professora, um personagem deveras curiosa. Sim, ela é ruim, mas muito interessante de analisar psicologicamente, um personagem único em animes. Ela deseja atenção, como quase todo mundo, só que o modo como ela deseja torna a coisa toda um grande jogo psicológico. Com o sexo mesmo ela parece não se importar tanto, o prazer real está em ser desejada por alguém que tenha outra pessoa interessada nele. Uma forma de auto-afirmação da superioridade eu diria, e claro, um prazer sádico em vez os outros sofrerem.

É uma ‘vadia’? É, mas uma muito curiosa de observar em termos de comportamento. O cara que estava saindo não lhe interessava mais quando descobriu que não tinha ninguém atrás dele. É tudo um grande jogo pra ela, não existe apego real. Como ela mesmo fala: a graça está nas ligações afetivas que ela destrói.

A protagonista feminina não é melhor. A cena de sexo lésbico foi pesada de muitas formas. Primeiro o clima, muito bem arquitetado pelo diretor. Esse cara é fantástico com drama, e está conseguindo colocar todo seu talento em prática nessa obra, muito mais complexa nas relações dos personagens do que White Album 2, com a qual trabalhou antes.

Prestem atenção na trilha sonora por trás da cena lésbica. Não é romântica, não é bonita, não é um momento memorável, é pesado, desagradável. Uma das garotas está usando a outra para se satisfazer, e a outra, embora parece estar sendo usada, está usando a amiga também. Sua competição é com a professora, a quem ela entendeu muito bem. Mas para chegar aquele nível vai precisar de experiencia, vai precisar ficar mais fria. Dai aceitar aquilo tudo.

São relações horríveis e ao mesmo tempo complexas se formando, um jogo psicológico. Quem não estiver armado para isso vai sofrer. Imagino que alguns devam ter saído deprimidos ou com sentimento desagradável desse episódio. Mesmo eu, que não estou tentando me apegar a ninguém, mas ao mesmo tempo fico imerso na narrativa, fiquei sentindo um certo peso após o episódio.

É uma vadia, mas é linda.

Alguns podem estar tentando comparar a School Days, mas lá tínhamos um protagonistas estúpido magiando todo mundo e zero profundidade no elenco. Aqui a coisa está indo muito mais longe em nível de desenvolvimento e complexidade do elenco.

Um drama psicológico bem interessante até aqui, com personagens certamente diferentes, mesmo que alguns passem a odiar eles (estou neutro por enquanto). “Filhos da mãe tentando machucar e usar uns aos outros” é a melhor definição para essa história curiosa mesmo. Podemos ver um final feliz talvez, mas pelo jeito vai ter muito sofrimento até lá.

As cenas picantes avançaram um bocado nesse episódio. Continua sem mostrar muito, mas deixa mais do que claro o que ocorreu, tanto a professora (deixando o cara mandar uma sem se importar) e o sexo lésbico um pouco mais explicito no final.

Os homens por enquanto acabam as criaturas mais banais da história. Caso não revelem um twist o professor é uma pessoa pura sendo passada para trás, e o protagonista masculino não está muito longe disso também. Veremos se eles surpreendem também ou as mulheres vão mandar nesse show de horrores mostrando o que tem de pior no ser humano.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Ele é tão inocente quanto parece? Curioso quanto a isso.

 

Minha Waifu da temporada XD. Devo ter alguma coisa por mulheres maduras e loucas (vulgo Esdeath hauhauhua). Se bem que “waifu” seria o termo errado, se casar com essa vai levar um chifre. É mais o par ideal para uma diversão sem compromisso.