Youjo Senki #04 – Impressões Semanais

 

E apesar de mais lento que os anteriores Youjo Senki conseguiu entregar outro bom episódio.

Cada vez mais consigo ver o personagem central como alguém humano, que sim, tem seus problemas psicológicos e não é um líder muito bondoso, mas pelo menos agora não parece mais um personagem cartunesco que tem prazer em fazer maldades.

O modo como ele foi passado para trás me deixou com um sorriso na cara também. Um dos erros primários em novels é os autores quererem fazer seus protagonistas parecerem inteligentes deixando o resto do elenco agindo de forma mais burra que o normal.

O protagonista de Youjo não é nenhum gênio, só um adulto estudioso no corpo de uma criança. A teoria dele sobre guerra mundial foi feita com base em conhecimentos do mundo humano sobre a primeira guerra mundial por exemplo.

Teoria essa que o velho usou para alista-lo em uma nova missão. Esse velho é interessante para dar nuances a coisa toda. Enquanto o outro, que sabia o que iria acontecer com ela, pediu para ela sair do exercito, o velho não se importou nem um pouco em mandar uma criança de 10 anos para aquela missão. Temos pessoas frias, normais, mais bondosas, de todo tipo, isso é importante em histórias.

Creio que apartir de agora a ação deva voltar com força, já que ele(a) foi posto em um pelotão especial criado para resolver situações extremas. Desafios é o que não deve faltar. E como eu esperava, a auxiliar dele já voltou. Curioso se ele vai demonstrar algo mais por ela algum dia.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Fiquei rindo sozinho quando ela fez essa cara de malandra(o?).

87 Resultados

  1. Yashiro Isana disse:

    Eu ri muto quando ele estava conversado com aquele capitão e dano ideias para
    ele pensou que ia se da muito bem por causa disso (ficou todo feliz)só para descobri depois que iria participa também desse plano que ele deu.

  2. Matheus disse:

    Esse episódio foi bacana, o velho passou a Tanya pra trás de forma linda, mas uma coisa que me incomodou um pouco nesse episódio foi as atitudes da Tanya com relação a isso, é sério que ela esperava se safar depois de tudo aquilo que falou?

    Pra começar ela não tinha escapatória desde o começo, se continuasse pagando de covarde ia pras linhas de frente, pra dar uma virada de mesa bola uma mega estratégia de combate enquanto parece ter esquecido que ela mesma seria peça fundamental para o êxito dessa estratégia, “não podemos desperdiçar soldados talentosos”, ela esqueceu que era o mais talentoso de todos? Eu fiquei o episódio inteiro incomodado com ela achando que tinha se livrado das linhas de frente, achei que foi muita ingenuidade da personagem, dado toda a capacidade de análise que o personagem já apresentou eu não espera por isso, mas o bom é que ela se ferrou bonito, quem mandou ficar com tanta soberba, castigo da existência X.

  3. Kankoro disse:

    Eu acho que as pessoas se prendem muito a termos,’ele’ ‘ela’,Nossa loli pode ser o que quiser,afinal “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher” ou não -q kk.

    Mesmo sendo calmo eu curti o episódio,o personagem é calmo e racional sim,mas não totalmente frio.Ela tem momentos que perde o controle e que nem tudo da certo,muito melhor que um personagem de Aldnoah que prefiro não citar o nome.Eu rio demais quando ela acha que tudo ta dando certo quando na verdade ela ta cavando a própria cova kekeke.

    Melhor anime da temporada pra mim!

    Btw,tá sendo muito rushado pro povo que lê a novel?Pra mim ta indo de boa…

  4. Cesar disse:

    depois de 3 bons episodios, confesso que nesse eu sufoquei um pouco, fiquei vendo quanto tempo faltava pra acabar o episodio de tao massante que tava achando. A presença dos pensamentos dela a todo momento que esta conversando com alguem contribuem tambem para esse ‘sufoco’, fica uma coisa bem mastigada, tirando a possibilidade dos espectadores deduzirem por si só os desejos da personagem, que ao mer ver ja estão bem claros..

    Ao lado de Kuzu no hankai são os melhores da temporada, e que volte a ação

    • C M Landolfi disse:

      eu achei o anime legal quatro capítulos, mas o que mais me incomodou foi a falta de criatividade, na criação de uma abertura, usar as imagens do manga, o excesso de cg, e vou dar um spoiler, já que não aparece e não apareceu no manga, na verdade mudaram drasticamente o anime, trocar o mundo humano de magica, sendo que ela foi transportada para uma Alemanha da primeira guerra, e o inimigo no manga se não me engano era a franca, e o pais era a Alemanha ou a russia, virou um japao alternativo de gente diferente
      no caso o cientista era uma louco alemão bigodudo de cabelos brancos e bagunçados iguais a Einstein, o general do manga era uma bigodudo alemão velho de cabelos brancos, e todos ali desde o pai de família que não queria levar a filha para a guerra era um louraco fumegante virou um japa, deve ser que quiseram adaptar mas existem além dessa milhões de diferenças entre o manga que se baseou no light e para o anime, tem diferenças gritantes, li o manga e comecei a odiar mais do que amar o anime, não que eu não goste mas virou apenas uma adaptação ferrada de baixo orçamento, não sei por que, mas todos os personagens foram mudados drasticamente

  5. Sora disse:

    A Tanya mesmo se auto destruiu de sua ”vida pacifica”,depois que jogou aquela ideia do que fazer sobre a guerra lol,episódio bem calmo no geral,gostei da cena que o cara chega e pergunta o pq dela sempre estar limpando e arrumando sua arma,depois ela solta que é para quando encontrar a existência X e acertar um tiro perfeito shuahsuahsuahsuashua,incrível como ela persuadiu o general lá na cafeteria largar o exército o que uma carinha bonita não faz,pior que pegou o cargo dele depois o.O

    Meio Off agora mas bacana essa imagem da mesma: https://uploads.disquscdn.com/images/c5cb2251373921306eb357ae94e782bc189476c56973e9679aff6b651ca66727.jpg

  6. Uno-Born of blood disse:

    Ashuashuashua, ela jurava que ia se dar bem, mas só se ferra, existência x sabia muito bem para onde manda-lo após sua morte, e fiquei findo muito quando ela disse que tinha que estar preparada para poder acertar um tiro na existência x quando tivesse oportunidade, como ela vai matar algo que esta em todo lugar, para o tempo e parece até que ele manipula visto no ep anterior quando ele da um tapa no quebra nozes e a cena recomeça com ela deitada na cama).
    Se ela parar pra pensar um pouco ela ja perdeu essa batalha para E-X.
    Não leio a novel Mas tenho a impressão que as coisas vão piorar muito para ela.

  7. Shurit disse:

    Ótimo episodio, mesmo sendo bem mais lento que os anteriores. O objetivo da Tanya em se manter em um local seguro sendo completamente destruído por ela mesma foi demais, e ainda deixando meio obvio como as coisas andarão daqui para frente.

    Ah, e alguém mais riu que nem um idiota por causa da cadeira infantil que colocaram para ela? Detalhe meio bobo, mas achei engraçado.

    https://uploads.disquscdn.com/images/2b6454cd1b65e310c4a48906561a0c46d56c3e293e2a987345085ee25c5bb7fd.png

  8. Megumin disse:

    O episódio foi legal. Seria legal ser mais atenta para conseguir perceber a furada que ela se meteu e que ela estava em uma cadeira infantil(saudades de quando eu tinha 3 anos).
    Fiquem com essa imagem que achei pela internet e adorei.
    https://uploads.disquscdn.com/images/124510589d5cb43e74daaf9f54ef0fec5ea7ec1d003e513732620542a548f54e.jpg

  9. Heris disse:

    Engraçado como ela se meteu nessa, justamente porque queria se mostrar para aquele general assim achando que ficaria mais fácil a sua vida kkkkk, ri muito pois ela achava que tava ‘estourando’.

  10. Sou fa qro service disse:

    Essas capas da LN sao mt bonitas. Alguem sabe onde posso encontrar elas sem o titulo?? Principalmente a do vol 3

  11. Pietro Gutier disse:

    Pq a novel de youjo senki é parecida com a d overlord? a ending mostra algumas imagens da tanya da LN e me lembra muito os traços d overlord , sem contar que ela é parecida com a clementine… se não me engano no 2° episodio no começo tv uma divulgação rapida de overlord, muita coincidência…

  12. Mfojmep disse:

    Uma cena a destacar é aquela conversa com um capitão no restaurante, quando ela o persuade a sair do front. Quem será o tal fascista?
    https://uploads.disquscdn.com/images/fc58afd45374f6720304664449cfc6f6d693a59717bf28eb5feb138630898ca3.jpg

    O tenente-coronel, que se opõe à Tanya devido à sua (dela) personalidade “peculiar”. foi outro manipulado pelo general.

    https://uploads.disquscdn.com/images/e1bfcc4f8dde2de3ea9b6cdc60fc3c8600b251b998ca914f10647ae580794271.jpg

    Antes: “vou conversar com o diretor de estratégias! me dei bem!”

    https://uploads.disquscdn.com/images/5aef703548ed03d922a08725d52ed6dcc381b20922c2dd6c496e3984e5c5bc60.gif

    Depois: “putz! me f.! vou voltar ao front!”

    https://uploads.disquscdn.com/images/66e2352a31a0f897858bf1c0a7a0a011150957dbe2dea4c70e692cb361ad6c1f.jpg

  13. Lucas Samuel disse:

    Eu não sei se eles vão, mas eu acho que seria interessante eles meio que tentarem mostrar oque levou ele a ver o mundo desse jeito, não sei se vão fazer nem se ficaria bom mas nos animes quase sempre tem um porque, eu acho que eles em algum ponto vai dizer porque ele vê a sociedade desse jeito e porque ele é tao descrente.

  14. Bom, episodio humanizara mais o personagem, e gostei de como o discurso dele se volta contra ele mesmo, uma das coisas que eu gosto nessa obra, é de como as pessoas ao lado dele não são bots, existem pessoas mais inteligentes que eles. Achei mais erros de animação no episodio, a cada episodio esta acontecendo isso, mas acredito que deva se manter boa até o final.

  15. Lucio disse:

    Eu consegui acompanhar esse anime ontem
    é uma temática super interessante e algo novo que eu não esperava, só o design que a início foi meio difícil mas agora esta de boas, a animação se não me engano também esta boa, ao menos no meu padrão e como você disse agora que começa a sequência de batalhas mesmo, e sim as caras e bocas deste/desta (sei lá) protagonista são bem engraçadas.
    Apesar de não dizer que gosto o pensamento do protagonista frente a guerras é bem racional e muitas das vezes necessário ao meu ver, se bem que ter o título de demônio como apelido não é lá muito agradável hahahaha

  16. Alisson Queiroz disse:

    Não sei porque mas gosto de ver ele se fudendo, ele tem um ar de superioridade que quando é quebrado é prazeroso de ver kkkkk

  17. Renato Preuss disse:

    Não gostei muito do traço da personagem nesse ep, tentaram detalhar mais ela so que ficou meio estranho, os dos outros 3 ep pareciam mais bonitos

  18. Este fato dela(e) sendo passada(o) para trás foi o que mais me agradou , e a reação dela(e) me fez rir , nesse aspecto fugiu do clichê e espero que continue surpreendendo. Quanto a auxiliar dela(e) eu pensei a princípio que ela havia sido promovida , mas tirei isso de cogitação. Já sobre um possível romance eu acho que não terá , no máximo pode ter um sacrifício porque sente sentimentos fortes por essa pessoa , mas também acho difícil. E sim muito provável que tenha bastante ação daqui pra frente..Ufa proto acabei, agora voltei a ser o Ban ,ainda não posso me chamar de crítico pois sou um novato na área dos animes e preciso me aprofundar mais em relação a isso , daqui a 2 ou 3 anos eu chego no patamar de vocês..< =' Até a próxima.

  19. Jônatas disse:

    Eu gosto muito de ver ”ela” se ferrando kkkk. Foi um episódio mais calmo, mas não deixou de ser interessante.

    O design dela me incomodou muito nesse episódio, como os anteriores foram mais movimentados eu nem reparei. Além dos olhos e a boca que muita gente jã reclamou, o que mais me incomoda é a cabeça desproporcional pro corpo dela, ela é muito magra pra uma cabeça daquele tamanho kkkkk, quando mostrava ela de lado eu começava a rir.

  20. Ghost Dog disse:

    Tanya é a Laranja Irritante.

    Boa parte de vocês já devem ter ouvido falar no termo “uncanny valley”… quando simulacros se tornam cada vez mais idênticos a objetos reais (como andróides com relação aos seres humanos, por exemplo), a reação subconsciente de alguém é de progressiva aceitação e súbita repulsa ao se atingir um determinado platô de semelhança.

    Inconscientemente, a Laranja Irritante causa um certo desconforto pela desassociação de imagens (alguém botou uma boca e olhos reais numa laranja numa tentativa tosca de animação). Rimos dessa tosqueira porque racionalizamos a imagem como inofensiva, humorística. No fundo, lááá no fundo, você provavelmente surtaria ao ver olhos e boca reais numa laranja (falante), caso ela realmente existisse.

    A face de Tanya, basicamente, se resume a olhos (como os de um soldado em eterno alerta-vermelho) e uma boca (que faz vagamente lembrar Venom, o simbionte alienígena da Marvel). O que era para ser uma tradicional loli militar se tornou uma versão da Laranja Irritante possessa pelo capeta com olhos de shishōgan, e os que subestimam a versão anime da personagem (em detrimento às suas versões LN/mangá) na verdade temem que suas almofadas de waifu se tornem de súbito arautos sanguinolentos do Nono Naraka.

    (Tô zoando… mas depois de umas brejas, a danada se parece mesmo com a Laranja)

  21. Gabi disse:

    Youjo Senki pra mim é a maior surpresa dá temporada, é para mim é o melhor novo anime dessa temporada, gosto muito dá personalidade da ou do protagonista, se pá é uma das melhores lolis até

  22. thomaz disse:

    Eu já prevejo problemas quando o protagonista crescer. Ele com certeza se tornará bem atraente. Só quero ver como ele vai encarar um espelho quando isso acontecer kkkkk

  23. Julioo Cesar disse:

    as expressões que ela faz são as melhores hahaha

  24. LordRayto Tavares de Souza disse:

    Quais os dias que lançam novos eps.?

  25. Arthur Silveira de Oliveira disse:

    Muita gente está criticando o traço do desenho da Tanya. Ja pensaram aue talvez seja proposital? Ela é caricata mesmo, maligna e sagaz, esperta e esforçada, estodiosa e muito inteligente, o intoxi comenta que ela faz o tipo normal estudiosa porque na verdade é um adulto em corpo de criança, mas quantos adultos maduros ela venceu nas batalhas? Ja parou pra pensar isso? Talvez ela seja um conjunto de coisas, estudiosa sim, mas porque todo gênio é estudioso. O Gênio é aquele que estuda e faz o dever de casa, mas aprende rapido em pouco tempo, otimiza seu tempo, gosta de ganhar mais trabalhando menos, prefere sempre o caminho mais vantajoso pra tudo e raciocina estrategicamente. Nas batalhas não é só o poder da jóia que ela carrega como combustível da superioridade em batalhas, mesmo com mais poder a disposição ela é estratégica, inteligente, raciocina rapido, não perde tempo, entende e tem experiência por ser um adulto em corpo de criança. Gostei muito disso no anime. O protagonismo da tanya é totalmente justificado com inteligência, esperteza, estudo e genialidade também.

Deixe um comentário