Youjo Senki #04 – Impressões Semanais

 

E apesar de mais lento que os anteriores Youjo Senki conseguiu entregar outro bom episódio.

Cada vez mais consigo ver o personagem central como alguém humano, que sim, tem seus problemas psicológicos e não é um líder muito bondoso, mas pelo menos agora não parece mais um personagem cartunesco que tem prazer em fazer maldades.

O modo como ele foi passado para trás me deixou com um sorriso na cara também. Um dos erros primários em novels é os autores quererem fazer seus protagonistas parecerem inteligentes deixando o resto do elenco agindo de forma mais burra que o normal.

O protagonista de Youjo não é nenhum gênio, só um adulto estudioso no corpo de uma criança. A teoria dele sobre guerra mundial foi feita com base em conhecimentos do mundo humano sobre a primeira guerra mundial por exemplo.

Teoria essa que o velho usou para alista-lo em uma nova missão. Esse velho é interessante para dar nuances a coisa toda. Enquanto o outro, que sabia o que iria acontecer com ela, pediu para ela sair do exercito, o velho não se importou nem um pouco em mandar uma criança de 10 anos para aquela missão. Temos pessoas frias, normais, mais bondosas, de todo tipo, isso é importante em histórias.

Creio que apartir de agora a ação deva voltar com força, já que ele(a) foi posto em um pelotão especial criado para resolver situações extremas. Desafios é o que não deve faltar. E como eu esperava, a auxiliar dele já voltou. Curioso se ele vai demonstrar algo mais por ela algum dia.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Fiquei rindo sozinho quando ela fez essa cara de malandra(o?).