Impressões Finais de 2016 e o que Espero de 2017 em Animes

Muito se fala que 2016 foi um ano horrível para animes. O que acho um exagero.

Um ano horrível para animes não tem nada que se destaque, esse ano no entanto conseguimos Re:Zero e Yuri on Ice, ambos se destacando muito mundialmente. Claro que, embora tenham feito sucesso mundialmente, não é nada comparado a febre que foi Attack on Titan, One Punch Man, Sword Art Online, e em menor escala Tokyo Ghoul. Mas ainda assim conseguimos animes curtos em 2016 que se destacassem para o público geral, e atraíssem mais gente para esse nicho tão pequeno.

Agora se eu fosse analisar meu top 10 de 2016 contra o de 2015, diria que houveram sim mais obras que gostei em 2015 do que em 2016. O meu top 5 era mais carregado de coisas que “gostei muito”, enquanto esse ano só o que gostei muito foi o top 1 e 2, com o resto se limitando a “foi bom”.

Para comédias, no entanto, houve um empate. Em 2015 Shimoneta, Prison School e Monster Musume se destacaram na área. Em 2016 Saiki Kusuo, WWW.Working e KonoSuba. Para quem não curte Ecchi 2016 foi até melhor em termos de comédias, para mim que “tanto faz desde que eu consiga rir”, deu na mesma. Já o resto perde em tudo. Só quem aprecia muito slices of life ou dramas mais lentos teve ter gostado mais desse ano graças a Fune wo Amu, Rakugo e Flying Witch.

Não achei um ano ruim, mas admito que me mais obras me marcaram de 2012 – 2015, quando comecei a assistir muito anime por temporada. Antes só via uns 3 a 4.

Para 2017

2017 é o ano das continuações populares: Attack on Titan, Nanatsu, DxD, One Punch, Hero Academia, Ao no Exorcist e talvez até SAO. O paraíso de quem já é fã. A não ser que as continuações decepcionem muito deve ter muita gente feliz esse ano.

Agora, para públicos novos é outra história. Eles não tem aquele hype da época que os animes viraram hits, nem vão ser tragados por continuações. E algo se destacar quando os olhos de todo mundo está nas continuações vai ser mais difícil.

 

Deve ser um ano tranquilo para manter o público adquirido até agora, a pergunta é se continuações tem o poder de trazer um novo público como uma obra nova que fica popular possui. Espero que sim, ou então que algo dê sorte e consiga se destacar no meio dos gigantes que estreiam esse ano.

Da minha parte vou continuar minha política de tentar assistir de quase tudo, esperando que algo me surpreenda. Porque nada é melhor do que ser surpreendido, seja vendo um anime, filme ou série de TV. Mas sim, espero um ano melhor que 2016 em Animes pelo que já foi anunciado até agora.

E vocês, como foi seu 2016 em animes e o que esperam de 2017?

Relacionados:

201 Resultados

  1. Nirel Kitsune disse:

    1 paragrafo: …para esse nicho são pequeno.

    ta certo isso Sr. Marco?

  2. Edu© disse:

    Todo ano falam que o ano foi ruim, toda temporada falam que a temporada foi ruim e sempre usam erroneamente a frase “os animes estão morrendo” (pelo menos fora do contexto original)…. Já eu prefiro me abster disso e curtir o que tem de bom. Particularmente achei a última temporada muito boa :3

    • Matheus disse:

      Essa temporada de Outono foi de longe a melhor do ano pra mim, teve a maior quantidade de bons títulos comparando com as outras temporadas do ano.

    • Yhan disse:

      Tem total razão!! Todo santo ano ouço o povo falar que o ano foi fraco, e toda santa temporada tem alguns sempre falando que está ruim, e claro que sempre dizem que os animes não são mais os mesmos (Sendo que antigamente para mim tem a mesma quantidade, sempre são alguns das temporadas ou do ano que se salvam, nunca é todos ou uma quantidade gritante).

      • ikki031015 disse:

        A maioria que fala sobre o passado sequer assistia animes na época. Quando começaram a ver animes, pegavam os melhores dos mais antigos e aí ficavam com essa impressão de que só tinha anime bom na época. Em qualquer época vai existir coisa ruim, só que daqui a 10 anos ninguem vai lembrar dessas coisas ruins, aí vai ficar a sensação de que só tinha coisa boa.

    • Thelasthope139 disse:

      vdd! nunca vi tanta gente ficar reclamando, tem gente que nem acompanhou as temporadas de 2014 ou 2015, e ta falalndo que 2016 foi horrível prza animes…. eu estava assistindo no mínimo 20 por temporada, gostei muito.

  3. João Veiga disse:

    Bom pra mim 2016 foi um ano cheio de surpresas e me diverti muito não só com animes como com mangas, mas claro foi bom pra meu gosto pessoal.
    Agora 2017 não esta me empolgando tanto assim já dropei varios animes tanto de Janeiro como de Abril e tem poucos animes que realmente me estam empolgando e só tem uma obra que estou realmente botando hype pois esperei vario tempo pela adaptação(mas quem sabe eu não me surpreenda com outros animes desse ano)
    Ao menos deve começar a lançar uns mangas que estou aguardando esse ano então vai ter algo para me animar eheh

  4. Lucio disse:

    Bom esse ano minha expectativa esta entre ver mais de 120 animes das temporadas acho que tem um tremendo potencial, concordo que 2016 realmente não foi grande coisa, mas as pessoas exageram demais nisso, eu achei mediano, para mim os melhores foram 2013 e 2014 e espero que esse ano chegue perto disso.

  5. Dieggo Antonio disse:

    Vai ter fate até dizer chega e se reclamar tem mais.

  6. Matheus disse:

    Fiquei com a mesma sensação ao fazer o top de 2016 comparando com o de 2015, lá tiveram mais animes que eu posso dizer que gostei de verdade, Death Parade, Rakudai Kishi, Kekkai Sensen, Oregairu 2, Prison School, Hibike! Euphonium e até mesmo o próprio Shigatsu que começou em 2014 mas terminou em 2015, alguns desses animes até entraram nos meus favoritos, creio que 2014~2015 foi o melhor momento pra acompanhar animes de temporada, mas não acho que 2016 tenha sido ruim, foi um ano na media, teve alguns títulos decentes que certamente entrariam para os favoritos de algumas pessoas, no meu caso apenas manteve Haikyuu (top 1) e Hibike (lá pelo top 20) entre os meus favoritos, vi algo em torno de 50 animes esse ano e não achei nenhum novo anime que me fizesse dizer “ele é um dos meus favoritos”, os que quase conseguiram isso em alguns momentos foi Re:Zero e Kiznaiver.

    Minha única reclamação com relação a 2016 foi achar que a quantidade animes que prometiam mas decepcionavam foi maior, mas isso não é motivo pra dizer que o ano foi totalmente ruim pra animes.

    Minha única tristeza pra 2017 é que certamente vai ser o primeiro ano desde 2014 sem Haikyuu, mas promete ser um bom ano pra animes novamente, espero que não decepcione.

  7. Thelasthope139 disse:

    não foi um ano ruim, mas foi mais fraco que 2015. 2016 foi fraco em termos de animes de ação,porem 2017 promete, já tenho um bando de animes novos que estou interessado além das continuações claro. vamos ver como vai ser, pena que vou começar a trabalhar, vou ter menos tempo pra animes . Antes eu assistia de 25 a 40 animes por temporada agora de ser só 25. os animes que estou mais ansioso são:
    Shingeki no Kyojin
    Nanatsu no taizai
    Fate apocryha
    SAO 3?
    Fate Heavens fell
    Touken Ranbu
    Youjo Senky
    KonoSuba
    Kuzo no Honkai

  8. BiaM disse:

    2016 foi meu primeiro ano assistindo muitos animes e acompanhando bem as temporadas de animes, q por consequencia eu acabei acumulando muitos por preguiça de continuar ou porque tavam chatos. Realmente ñ teve um anime q eu pudesse dizer q é maravilhoso, até pq os animes q eu assiste em 2016 q eu realmente amei foram animes já “velhos”, como Code Geass e Katekyo Hitman Reborn. Mas eu to bem confiante pra 2017, mas só pras continuações, porque os novos só vendo mesmo, já q nenhum me deu um hype legal até agr. Então, eu to animada sim pra 2017, mas pra Attack on Titan (principalmente por eu estar lendo o mangá), DxD, Ao no Exorcist, Nanatsu no Taizai e, até mesmo, Kekkai Sensen.

  9. Bom 2016 não foi grande coisa uns 2~3 animes que me encantaram mesmo, 2017 promete com as continuações e os novos projetos, mas prefiro não por hype para não me decepcionar.

  10. ikki031015 disse:

    Não tem dessa pra mim de “o ano foi muito ruim pra animes”. Sempre acho 15 a 30 animes por temporada que me chamam a atenção, deve ser porque assisto de tudo um pouco. ]

    A maioria que reclama são pessoas que são muito seletas para o que vão assistir e não suportam ver esses vários animes de gêneros tão “estranhos” saindo numa mesma season. Sem contar que a maioria também tende a apreciar muito mais ação, e enquanto alguns são muito bons, não são muitos que se destacam por ano.

    Achei que 2016 foi muito bom, consigo tirar mais de 30 animes que gostei de assistir. Tenho um carinho especial por 2015, por causa de Rakudai, mas amei 2016.

    Pra dizer a verdade, não tenho a metade da expectativa da maioria pelas continuações, o que me interessa mesmo são as novidades. Não que eu não goste de nenhuma, só que não fazem muito o meu estilo pra poder ficar no Hype. Estou mais ansioso pelo filme de SAO, já que prometeram romance.

  11. Miyamura disse:

    Pra mim que geralmente vejo pouco,o pouco que vi foi ate bom(mas ainda assitir bem menos animes que em 2015,porisso achei o ano meio fraco,mas obras de 2016 ( Haikyuu 3 foi sensacional e outros que curti) tbm me divertiram muito.Espero muito de 2017,alem das continuações,alguns anúncios que o marco postou aqui no site me chamaram muita atenção.

  12. Shiba disse:

    2016 foi pessimo mesmo em animes. Nunca vi tanto anime com nota baixa no MAL no mesmo ano.

    2017 ja promete ser bem superior a 2016. Sinto que meu 2014 ta retornando kkk.

    E a unica coisa que eu espero em 2017 é que venha logo o anuncio da minha segunda temporada de Mahouka.

    https://uploads.disquscdn.com/images/1dda736567e0216dcf4c413e84a68acd01cc2b5b5147623c477774d6a6ff9c42.gif

  13. Caio Jota disse:

    Por enquanto, 2017 está sendo um bom ano em questão de animes, vários que foram anunciados pretendo assistir. (Em abril pretendo ver uns 30 animes, por enquanto, em Janeiro uns 20).
    2016, foi um ano ótimo de animes, poucos ruins, ruins mesmo.

  14. Shiro disse:

    2016 foi o primeiro ano que peguei todas as temporadas do inicio, ano passado só acompanhei a de outubro (comecei a ver animes nessa época) mas do que vi depois da pra ver que esse ano foi mais fraco. Foi um ano onde consegui apurar mais o gosto então foi muito válido.

    Pra 2017 tenho bastante expectativas, não só pelas continuações, os animes que vão estreiar prometem, tem Kuzu no Honkai, Youjo Senki, Masamune-kun e por ai vai, acho que será um ótimo ano.

  15. Yhan disse:

    Acho que assim como grande parte do povo daqui, eu não achei um ano ruim! Pode até ter tido menos animes que eu tenha amado que outro ano, mas ainda assim teve títulos exclusivos bem interessante que me impressionaram ou que fugiram um pouco de um padrão genérico da indústria.
    Todo santo ano eu só salvo uns 20 animes de uns 200 do ano.

    Eu tenho visto bastante pessoas reclamando de temporada ruim, mas quando vou procurar saber o motivo para tal afirmação, é porque eles simplesmente não gostam dos gêneros dos animes, essa última temporada por exemplo de outubro, eu achei a melhor do ano porque foi a que mais acompanhei e dei nota considerável, e muita gente achou a pior…
    (Sinceramente isso não vem ao caso, mas acho até bom a temporada não ter várias estreias muito boa, porque haja tempo para acompanhar 40 títulos diferentes).

    Eu gosto de surpresa, novos exclusivos todo ano, coisa nova ou inovadora, nunca coloco hype nas coisas porque sempre me decepciono, continuações também ano que vem vai ter várias que quero, até então as que mais tenho interesse é Gintama e Rakugo.

    • Alisson Queiroz disse:

      Essa temporada de Outubro foi a mais surpreendente para mim, no começo não dava nada mas depois das estréias resolvi acompanhar mais uns 10 animes, também acho a melhor temporada de 2016(apesar do final de alguns animes serem decepcionantes).

  16. Miquéias disse:

    2016 = Ano parado
    2017 = Pelo menos as duas primeiras temporadas do ano estão muito Movimentadas

  17. Apenas um cara que flooda disse:

    2016 foi um ano que podemos chamar de “mediano”: alguns animes bons e que agradaram bastante ao lado de verdadeiras decepções, mas não foi algo terrível nem que chegasse a dar vontade de não assistir nenhum anime da temporada.

    Pra 2017 espero sim algo melhor, mas não pelos animes que lançarão, mas sim porque sempre esperamos algo melhor pro ano que vem. Hype em algumas continuações, e quanto maior a vontade de assistir maior pode ser a decepção. Algumas continuações como KonoSuba 2 são algo mais seguro, já que não há muito o que mudar e a chance de decepção é baixa, mas SnK 2 pode ser um verdadeiro tiro na cabeça se eles não souberem adaptar

  18. Rikimaru Ray disse:

    2016 não foi ruim em animes, mas não teve tantos animes que eu gostei tanto, infelizmente. 2016 deve ser algo parecido, não acho que vai ser muito diferente não. Pode até ter algumas continuações de animes que eu gosto, mas se só esses forem bons, não adianta nada. Preciso de mais estreias que me empolguem. É sempre bom um anime que eu não conheço me surpreender.

  19. Alisson Queiroz disse:

    2016 foi um excelente ano para mim, foi nesse ano que eu comecei a ver animes por temporada(em abril, na verdade foi nesse ano que eu pulei de cabeça no universo dos animes) antes só assistia Naruto, adorei acompanhar as revisões de Re:Zero aqui no blog, era divertido acompanhar os debates da galéra(autas tretas kkkkk). Em 2017 espero que os animes em geral continuem à crescer e trazer mais gente para essa maravilhoso universo e que os animes nunca morram kkk

  20. Danhy disse:

    Em 2016 consigo tirar poucos animes que gostei, e alguns com ideias bem interessantes, apesar de não vingarem, ainda sim achei um ano bem fraco.
    Inclusive assisti bastantes animes nas temporadas, mesmo que nem todos eu gostei ainda sim, não consideraria um ano ruim.

    2017 parece um ano bem promissor, tem estreias interessantes na de janeiro e na de abril algumas, além das continuações, então mesmo não colocando hype( já que podem decepcionar) espero bem.

  21. AQUA disse:

    2016 foi fraquinho

  22. Emanuel Moreira disse:

    A única coisa que eu espero de 2017 é que o marco não escolha a op 2 de sousei como melhor abertura de 2016

  23. Zerefe disse:

    Não foi o ano ou as temporadas que foram fracas,as pessoas que são limitadas pra assistir.Essa temporada de outono é um exemplo,teve um bando de continuações e o anime mais popular foi um de apelo pra fujoshis(mas qualquer um pode ver deboas),quem assistiu só as estreias deve ter achado ruim,mas de forma alguma a temporada tava fraca.

    O que é verdade é que 2015 foi melhor realmente e 2017 promete ser melhor que 2016.Esse ano tem varias continuações de animes muito populares e algumas continuações de animes que deram certo em 2016.

    Ae Marco podia comentar sobre Ballroom e Youkoso que foi anunciado e já tem estúdio,diretor e compositor.Esse to botando fé que pode surpreender,o estúdio é o Production I.G e o compositor é o de Haikyuu,só o diretor que é meio desconhecido.

  24. Sora disse:

    Também acho um exagero dizer que 2016 foi um ano fraco ou horrível para animes,claro se eu pegar para comparar com 2015 foi inferior em obras que realmente adorei até pq teve a S3 de um dos meus animes preferidos também,parece que é um padrão o povo reclamar de tudo,de base só pegar o guia da temporada de Outono aqui vendo o rage de alguns em partes.

    2017 ao que parece vai bater 2013(de longe o melhor ano de animes pra mim),então só no aguardo com boas expectativas para as continuações e as novas estreias que possam surpreender ou serem agradáveis.

  25. Nico disse:

    Bem, não achei 2016 nenhum pouco ruim, mas também não diria que foi um ano incrível para animes. Tirando as 4 obras que eu poderia dizer que realmente gostei, o restante fica apenas como mediano/legal. Claro, não assistir todos os animes do ano, ainda tem alguns para mim ver e posteriormente esse número possa aumentar.

    Já 2017, bom, apenas baseando-se nos títulos, ao meu ver, eu diria que vai ser o melhor ano para animes depois de 2013. Após 3/4 anos de espera, finalmente poderei ver a continuação dos meus animes preferidos, sem contar outros títulos…

  26. Mônica Azevedo disse:

    2016 foi horroroso. O único real destaque (das novidades) foi Re Zero, e um pouco Yuri on Ice e um pouquinho 2 ou 3. Ou seja, quase nada.

    Gente que defende 2016 deve ter começado a assistir anime esse ano só pode.

    https://uploads.disquscdn.com/images/e83dba25997456941ea8cb2a6f7b1f627316a325de38108e7049b9b957c39140.jpg

  27. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Já eu até que gostei bastante de 2016, apreciei bastante os animes do meu Top 10, principalmente os 5 primeiros, mas 2015 teve muito mais animes que gostei. To mais empolgado para a continuação de Baki que provavelmente será ano que vem, foram 8 anos de espera, tomará que não me decepcione. 2017 realmente vai ser o ano de continuações.

  28. João Octávio disse:

    Não achei um ano ruim, assim como a maioria aqui está dizendo, e também não entendi o pq de tantas pessoas criticarem essa temporada de outono, foi a melhor do ano na minha opinião, a temporada onde dei notas mais altas, não teve aquele ultra megahit esse ano, mas mesmo assim não foi um ano horroroso, só não foi o melhor, assim como os outros anos, esse também teve animes bons, muito bons, medianos, ruins e muito ruins

  29. Mfojmep disse:

    2017 será um bom ano em termos de continuações de séries de TV (KonoSuba, Shingeki no Kyojin, Zestiria, Rinne, Saekano, Hero Academia, Fullmetal Panic) ou adaptações para a TV de OVAs/filmes (Little Witch Academia). Espero que não decepcionem; no mínimo, devem ser tão boas quanto as antecessoras.

    Quanto aos animes novos, só assistindo-os para poder ter uma opinião conclusiva. Não dá pra afirmar nada antecipadamente só pelas sinopses e trailers (não acompanho mangás nem novels, só vejo os animes), as impressões iniciais (e pré-iniciais) muitas vezes enganam. Re:Zero parecia ser mais um anime de alguém transportado para outro mundo, mas acabou indo bem além das expectativas. Pensava que Izetta seria um dos grandes sucessos da temporada de outono, mas não foi como se esperava. Flip Flappers não tinha despertado meu interesse pela sinopse, até eu assistir o primeiro episódio. Achava que Big Order seria um Mirai Nikki melhorado, mas me enganei profundamente.

    • Thelasthope139 disse:

      Falando em Little Witch vai ser o primeiro anime que vou termina na temporada, a Netflix deve manda os episodios tudo de uma vez.

      • Mfojmep disse:

        Creio que a Netflix só libere a temporada completa da série após sua exibição no Japão. Pelo menos foi isso que ocorreu recentemente com Kuromukuro.

        A princípio, a Netflix liberou os 13 episódios iniciais de Kuromukuro (que eles rotularam de primeira temporada) e posteriormente os 13 episódios restantes (a segunda temporada). Mas, isso ocorreu após a exibição original dos episódios na TV japonesa.

    • Thalles Filipe Nunes disse:

      As continuações que mais espero pra 2017 são: Code Geass (seja filme ou nova temporada), Kekkai Sensen 2, KonoSuba 2, Ao No Exorcist 2, Hero Academia 2 e Shingeki No Kyojin 2. Se Prison School tiver uma continuação ano que vem eu também iria gostar. E ainda tem o Filme Live-Action de FullMetal Alchemist que está mediano, mas que ainda sim vou ver.

  30. Fabio R. Lima disse:

    que o post das Waifu dos membros do site?

  31. O carinha que mora logo ali disse:

    2016 não foi um ano ruim para os animes,teve uns animes bons,uns animes medianos e outros decepcionantes.
    Foi um ano em que comparado aos animes do ano passado,gostei de menos animes,mas mesmo assim,teve novos títulos com ideias interessantes que me impressionaram.
    Provavelente 2017 vai ser melhor que 2016 em relação aos animes devido as estreias das continuações de muitos animes,mas podem serem ruins então espero que não decepcionem.

  32. Vitor disse:

    Das comédias de 2015 só vi Prison School, que viciei muito, tanto q fui ler o mangá, apesar de ter dado uma pequena decaida, as piadas continuam boas. Ja esse ano eu vi Psi Kusuo Saiki, que na minha opinião foi o anime que mais me surpreendeu esse ano. Se for comparar, acho q dá empate, cada um com suas vantagens e desvantagens.
    Pra mim 2016 foi um ano “ok”. Nunca dropei tanto anime em um ano só, dos que eu consegui gostar muito foi Psi, Boku dake ga inai machi, kimi no na wa e haikyuu. O resto só é bom mesmo.

  33. Renan disse:

    Olha acho muito relativo isso de esse ano foi melhor ou pior, na minha humilde opinião esse ano foi bem melhor que 2015, apresentou obras que eu não dava nada e foram as melhores obras, enquanto as que eu tinha um hype foram um fracasso para mim. Unica coisa que eu achei que faltou no ano de 2016 foi um anime de gênero de terror, mas enfim torcer que apareça um nesse ano. O que mais vale é aproveitar os animes disponíveis e ter o maior entretenimento possível. Em relação a esse ano, tenho fé que terá mais animes surpreendentes e ainda terá o apelo de certas continuações de animes destacados nos últimos anos. Vamos tentar aproveitar o máximo possível e parar de achar que tudo ultimamente é ruim.

  34. Dalla Corte disse:

    Tenho certeza que todos que acompanharam Re:Zero através de meus textos saíram plenamente satisfeitos com 2016. Que venha segunda temporada para mais momentos juntos!

  35. Tori Kuroi disse:

    Só sei que 2016 teve a pior temporada de outono de todos os tempos, a temporada de outono era conhecida por ser a melhor, mas a desse ano achei bem fraca.

    • Edu© disse:

      Achei a temporada de outono de 2016 melhor que a de 2015.

      • Tori Kuroi disse:

        Ai vai do gosto, eu já achei a de 2015 superior.

        Owari no Seraph
        Shinmai Maou no Testament
        Garo
        Owarimonogatari
        Haikyuu
        Rakudai Kishi no Cavalry
        Noragami
        K Return of Kings
        Heavy Object
        Gakusen Toshi Asterisk
        One Punch Man

        Já a de 2016 eu só gostei desses.

        3-gatsu no Lion
        All Out!!
        Drifters
        Haikyuu
        Occultic;Nine

        • Gabriel Lima disse:

          Haikyuu nas duas o.O,2015 bem superior

        • Edu© disse:

          Sim, vai do gosto, e do que cada um assistiu.

          De 15 eu assisti (+ nota que dei no MAL)

          Asterisk – 7
          Haikyuu – 10
          Owari no Seraph – 7 (poderia ser menor)
          Rakudai – 8
          Sakurako-san – 7
          Subete ga F ni Naru – 8
          Comet Lucifer – Dropado
          Hacka Doll – Dropado
          Shingeki Spin Off – Dropado
          Taimadou Gakuen – Dropado
          Young Black Jack – Dropado
          OPM – Pausado
          Shinmai Maou – Já estava dropado na s1

          Muito anime ruim dropado…

          De 16 (+ nota que dei no MAL):

          3-gatsu no Lion – Sem nota por estar em exibição, mas provavelmente será alta.
          Bungou Stray Dogs 2nd Season – 9
          Flip Flappers – 9
          Haikyuu – 10
          Hibike Euphonium – 10
          Keijo – Dei nota 10 de sacanagem, mas sinceramente deixaria um 8
          Shuumatsu no Izetta – 8 (poderia ser 7)
          Kiss Him, Not Me – 8

          Nenhum dropado… Então nitidamente curti muito mais 2016 do que 2015.

          • Gabriel Lima disse:

            Hibike Euphonium é de 2016?

          • Edu© disse:

            Claro, acabou de acabar a segunda temporada o_o só esqueci de especificar que era a segunda

          • Gabriel Lima disse:

            Atá,nem sabia que tinha segunda temporada,eu dropei ele

          • João Vittor disse:

            Kiss him, not me a ideia era legal mas ficou muito repetitivo os caras correndo atrás dela, por isso dei só 5 no MAL. Além disso, me adicione no MAL – HoudiniGM

          • Edu© disse:

            É um motivo plausível, mas como eu já imaginava que o anime seria assim e que no final tudo acabaria em 0x0, isso não me afetou e eu até gostei bastante, a comédia funcionou pra mim XD

            Irei adicioná-lo.

  36. Arce disse:

    quem acompanha animes alguns anos, sabe que 2k16 foi horrivel
    só 7 ou 8 se destacaram esse ano, que no normal e por temporada em fim…
    espero que 2k17 maravilhoso para todos nós , e que tenha animes(ação&drama) que atenda o gosto de cada um !

  37. Gabriel Nascimento disse:

    Ano de 2017 vai ser o melhor ano em 3 anos, aguardem.

  38. Velokit disse:

    2017 tem Ballroom, meu deus do céu querem algo mais?

  39. Caio Assunção disse:

    2016 foi legal pra mim até pois teve 3 animes que estão no meu top 11:
    Haikyuu, Psi Nan e Boku no Hero. Sobre 2017 só espero pelas continuações mesmo, tomara que algumas estreias me surpreenda.

  40. Arthur Mendes disse:

    os animes de 2016 foi de boas, mas não gostei da temporada de outubro. foi o pior de todos q já vi na minha vida (minha opinião)

  41. BloodEND disse:

    Diria que 2016 foi mais fraco, mas seria dificil explicar, ele teve muitos titulos bons mas teve algo que o deixou mais fraco que 2015,2014 e tal.
    Para 2017 eu não tenho hype nas continuações por que bem.. já sei o que vai ser cada uma, se eu fosse dizer da pra ficar com hype em SnK pq bem, é SnK e boku no hero academia pq a bones tem costume de tentar melhorar as suas obras em sequências (como oque fizeram com bungou)
    fora isso acho que esse vai ser um bom ano, talvez um dos melhores (embora dificil combater com 2012, 2012 tem muita obra boa)

  42. Gustavo disse:

    2016 eu dropei muitos animes , uma proporção enorme comparado a 2015-2014

  43. Halozy disse:

    2016 foi tao bom que eu so assiti Re:zero e Flying Witch.

  44. Cloudstep disse:

    2016 bem fraca.. tomara q 2017 seja melhor..

  45. Jhozi disse:

    pra 2017 eu quero Violet Evergarden… Nunca um trailer/teaser me chamou tanta atenção e me deixou com tanta vontade quanto esse.

  46. Cyro disse:

    2016 tão bom quanto 2015 pra mim. Mas ambos não chegaram perto de 2014

  47. Vitoria Marques disse:

    Para mim 2016 foi muito bom, pois Yuri On Ice, D.Gray Man Hallow, Haikyuu, Boku No Hero, Arslan Senki e Watashi Ga fizeram realmente valer o ano

  48. João Vittor disse:

    2017 realmente é o ano das continuações (dos animes bons, no caso): KonoSuba, Ao no Exorcist, Boku No Hero, Shingeki No Kyojin, Espero que tenha a do Saiki Kusuo ainda esse ano, Steins;gate 0 (se for ter mesmo), tem mais?

  49. Kakuzu-sama disse:

    o unico anime q faltou voltar nesse ano foi magi

  50. Gaiafago disse:

    So aguardo pelo anúncio dos sonhos de um anime para TV de Horimiya.

  51. Nightmare Khrisignun disse:

    Ao meu ver, 2016foi um ano com bastante animes ”meeeh”. Não foi um ano muito grandioso pra mim, especialmente essa última temporada. Teve animes bons? Teve, mas por exemplo, Yuri on Ice é o tipo de anime que eu não veria, antes mesmo do Shonen-Ai, o próprio Esporte, que eu já procurei e o único que me deixou de queixo caído e lágrimas nos olhos foi Haikyuu, especialmente a terceira temporada. Em si, 2016 foi um ano que os animes que eu gostei foram ótimos e os que eu não gostei foram ruins. Já para 2017, as continuações em si já estão mais do que boas, estou no hype de OPM2 e Shingeki no Bakamut, e espero muito das animações novas, estou muito ansioso para ver como serão, mas o anime da loli nazista já parece ser bom pakas.

Deixe um comentário