Drifters #12 | Impressões Finais

Não sou um fã de Hellsing, embora não chegue a desgostar da obra totalmente. O exagero visual e nas expressões foi o que mais me incomodou. Já fui, portanto, preparado para esse aspecto em Drifters, mesmo que me desse ao trabalho de deixar claro que era algo que não gostava.

A coisa, infelizmente, não ficou só no exagero de expressões trash. Diferente de Hellsing Drifters tem um uso irritante e constante de piadinhas. É quase como uma tentativa do autor de emular um shounen padrão, aonde os alívios cômicos no meio das lutas se fazem necessário para aliviar a tensão. Note o quão bizarro é tentar aliviar a tensão de um combate, quando o que se tem que fazer a meu ver é o contrario, deixa-lo o mais tenso o possível. Fazer isso as vezes tudo bem, mas Drifters faz sem parar.

Não o bastante Drifters tem um forte apelo a cultura japonesa, mesmo que mostre figuras históricas de outros países. O bate-papo completamente random sobre história japonesa é contante, e as piadas sobre também. Para quem adora história japonesa pode até achar interessante, mas para quem não tem conhecimento da mesma acaba sendo uma sucessão de diálogos e piadas sem graça. Senso de humor é algo pessoal no entanto, então de certo alguns se divertiram com elas.

Por último a falta de boas lutas soma os aspectos que mais me tiraram o interesse na obra com o tempo. Não chegava a acha-la propriamente ruim, só perdi o interesse. Não me importava com nenhum personagem, as lutas eram estáticas demais e sem coreografias para eu poder apreciar, e a história andava muito devagar, com vários episódios que podiam ser resumidos a bate papo enquanto o narrador te informava que territórios foram conquistados naquele meio tempo.

Um dos desafios em ver algo que não está gostando tanto é em parte tentar achar coisas positivas ali, e por mais que eu tentasse em Drifters eu não conseguia achar muitos, o que me deixava frustrado. A maioria dos combates é unilateral (um lado bate, o outro grita e apanha), então é difícil se empolgar com eles. E as lutas acabam saindo exatamente como planejado, matando o suspense. A parte da estratégia e conhecimento sobre guerras é realista, mas como já li muitos livros sobre acaba não senso tão interessante.

Dito isso. Ele é ruim? Não, e essa é a parte esquisita. Drifters não comete erros absurdos na história – quer dizer, o autor não dá a mínima pra biologia humana, então vai ter que ignorar o fato dos personagens se recuperaram de ferimentos fatais da noite pro dia -, ele apenas não surpreende em nenhum aspecto, não tem interesse em manter a narrativa movimentada a cada episódio, e coloca toneladas de comédia nela sem necessidade.

Em suma, acaba como uma história com potencial de colocar um bando de figuras históricas umas contra as outras, mas termina como um anime de fantasia sobre conquista de território gradual e referências a história japonesa. Combates mesmo tem poucos, e a maioria deles não muito bem animado e com quase zero de coreografias. O mérito fica apenas em manter o design consistente.

Eles finalmente entregam um climax um pouco melhor no episódio final, mas ainda assim seguindo as tendencias dos protagonistas subjugarem os inimigos sem muita dificuldade, ou tento que sacrificar companheiros pra isso. Tinha ficado interessado quando o Oda ficou perdido sobre o que fazer, mas ai o Hannibal deu a ideia e voltamos ao modelo de narrativa aonde tudo ocorre como previsto. Acaba de forma apenas “ok”, sem nenhuma grande ameaça aos protagonistas, que continuam tomando território gradualmente.

No fim só recomendaria a obra a fãs de carteirinha de Hellsing e que adoram história japonesa. Esses devem acabar gostando do anime. Já quem aprecia reviravoltas, tramas de roteiro dinâmico, desenvolvimento de personagem, animes de ação sem muitas piadas e lutas coreografadas, não vai gostar muito. Começou como algo que pensei que seria divertido, mas com o tempo acabou virando um anime bem monótono pra mim.

Para quem curtiu vai ter uma segunda temporada algum dia, então podem ficar contentes. Mas da minha parte só essa parte 1 já foi o bastante. Obras do autor de Hellsing com certeza não batem com os tipos de coisa que aprecio em narrativas, personagens e o modo como se desenvolve uma história. Valeu pela experiencia de qualquer forma.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Notas finais da obra

Direção: 7/10 (Faz o básico, mas não conseguia mesclar a comédia com as partes sérias direito e a ação não empolgava na maior parte)
Roteiro: 7/10 (Não tem erros graves, mas é previsível, não existe a tentativa de surpreender, tudo ocorre devagar e como planejado a maior parte do tempo)
Trilha sonora: 7/10
Animação: 7/10 (Mescla bem o CG com 2D, mas quase não tem animação, com foco pesado em quadros semi-estáticos e sangue voando para tentar gerar impacto)
Entretenimento: 5/10
Nota final: 7/10

Relacionado:

399 Resultados

  1. Doug disse:

    Drifters foi um anime mediano pra mim. Mas pretendo assistir a segunda temporada. Achei interessante a história, e não ligo para as piadas, já que é um anime que envolve figuras históricas japonesas, então, se tem piadas referentes a essas figuras, é óbvio que os ocidentais (exceto aqueles que conhecem a história japonesa) não vão entender as sacadas. Através de outros animes eu já sabia um pouco sobre o Oda Nobunaga, mas os demais conheci nessa obra.

  2. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Gostei de como o anime fala com precisão sobre guerras, dá maneira de pensar de cada personagem e como melhor usar cada estratégia para cada situação, o conversa sobre os benefícios das armas de fogo foi excelente, isso me surpreendeu e me lembrou o quanto Hannibal era foda, no final gostei bastante do anime, gostei bastante das piadas, pois entendia a história japonesa e achava que casava bem com tudo que estava acontecendo. Boa review, o gosto pessoal realmente pesa muito para esse tipo de anime.

  3. Gildarts disse:

    Adoraria um review final de http://WWW.Working foi muito bom esse anime.

  4. David Arrigoni disse:

    Anime interessante mais enrola demais , e erra nas lutas dei 4 estrelas pois gostei de ver
    OBS: Foi uns dos poucos q vi nessa temporada final de ano q foi deprimente.

  5. Yhan disse:

    E lá vamos nós!
    Drifters, lembro do hype que o povo tinha por ser do mesmo autor de Hellsing, pena que eu não acho essa obra melhor ou tão boa quanto Hellsing, ao meu ver passou muito longe disso, não passou de uma série com ideias interessantes para se abordar que foram ofuscadas para mostrar um derramamento de sangue (mesmo para Mahou Shoujo dessa temporada).

    A história é bem básica, o anime se baseia em transportar personagens históricos importantes no meio de um mundo de fantasia para deter as pessoas que se denominam como “Ends”, os principais soldados deste exército são pessoas que sofreram e morreram brutalmente ou injustamente no nosso mundo, portanto querem vingança e destruir tudo (E tem o Rei Negro que maioria acredita ser o Jesus, Hum, polêmica), premissa ao menos interessante, mas isso não o torna bom se não tiver uma boa execução.
    Se analisar drifters é bem mais chegado pra lado de ação, tem bastante, o bom é que de vez em quando também mostram umas estratégias bem interessantes ao meu ver, também até que teve um pouco de coisa política, mas sinceramente foi bem raso.
    Acho que a melhor carta de Drifters e a pior ao mesmo tempo é utilizar personagens históricos, como sempre os principais tem que ser os japoneses, infelizmente perde um pouco os pontos por conta disso, poderiam ter colocado algum outro fora ser do japão, mas em si até que tem uma diversidade na obra e pelo final da temporada deu para ver que existe vários outros a serem explorados, é muito interessante usarem isso, pena que as vezes fica muito personagem para desenvolver e não dá tempo para quase nenhum, e também para quem não conhece a história desses personagens vai ficar super perdido no anime porque o autor não se dá o trabalho de tentar explicar sobre quem foram os personagens e o que fizeram.

    A pior coisa da obra deve ser a construção de seu mundo, é muito mal explorado e raso demais, é um mundo extremamente genérico e sem alma, deveria explorar um pouco mais esses aspectos, qualquer obra de fantasia tem um desenvolvimento melhor que de Drifters, Senhos dos anéis que o diga.
    As ideias de Drifters são muito boa, todo o golpe de estado, a junção das raças, o preconceito contra as raças, as novas tecnologias que eles descobrem vindo de outras épocas, são ideias excelentes para utilizar, é uma pena que a execução disso tudo e muito raso e decepcionante, dava para trabalhar e estruturar melhor tudo isso, pena que o anime dá prioridade e foca mais no banho de sangue e em cenas forçadas badas do que nisso tudo.

    Sobre os protagonistas eu esperava um pouco mais de desenvolvimento e uma narrativa melhor vindo deles, até a personalidade deles são meio rasas e parecidas demais, tudo bem que eles estão acostumados a matar, mas não precisa parecer um psicopatas matando exércitos com um grande sorriso no rosto todo momento, por enquanto desenvolvimento está fraco dos personagens, mas vai ter S2, então quem sabe na continuação não desenvolvam melhor eles.
    E o humor acho que é a pior coisa na série, tem até uns legais fazendo uma referência como aquele soldado da segunda guerra mundial brigando com o general romano se não me engano e tals, mas no geral são totalmente fora de contexto, não combina com o clima pesado da obra e são nos piores momentos, praticamente quando não estão cortando as soldados no meio estão no modo full humor.

    A animação é boa, eu particularmente gosto deste tipo de traço em animes, e a melhor coisa que eu adoro ver em animação que tem muito pouco é o degrade, em Drifters tem bastante na roupa e nos rostos, bastante sombreamento e iluminação, as cenas até que não são ruins, tem umas cenas movimentadas, mas também tem BASTANTE cenas com quadros estáticos, nenhuma luta com movimentos complexos, e as cenas de CGI foram bem encaixadas na animação 2D, combinou mesmo.

    A trilha sonora é fraca demais, muito esquecível durante o anime, as vezes parece nem parece que tem, não tem nenhuma boa para utilizar em cenas de ação para torná-las mais impactantes, digamos que ela faz seu trabalho mas não vai além disso, infelizmente pecou nas OST. A OP é bem estilosa com aquelas cenas parecendo pintura e outras esboços bem legais e a música é boa; A Ed também eu acho bem bonita, as cenas parecem pintadas no guache e eu acho o música é boazinha também.

    Simplificando, mais um anime com boas ideias que foram descartadas ou má executadas, não vejo quase nada de gratificante desta obra, os aspectos bons estão lá na obra mas eles não desenvolvem ou criam uma boa narrativa, as referências á história não tornam a série melhor. Se realmente está procurando uma boa história medieval com temática de guerras, não vai encontrar aqui, se está procurando uma série digamos que movimentada e com bastante ação e sangue, essa pode ser a escolha boa para você, mas ainda tem opções melhores.

    Direção: 6.5
    Roteiro: 6.5
    Animação: 7
    Trilha Sonora: 6
    Entretenimento: 6.5
    Envolvimento emocional: 6

    Nota Final: 7 (Pensei até em dar menos, mas acho que é o suficiente).

  6. Taryon disse:

    Gostei pacas do anime, já me acostumei ao estilo do autor então achei ok, a única coisa que não gostei foi a Trilha sonora q não me empolgou na maioria das vezes, trilha que mts vezes não combina de jeito algum com as cenas, que aliás é o mesmo problema que encontrei nos OVAs de Hellsing.

    No geral vou dar uns 8/10. Foi divertido e interessante.

  7. Rumi disse:

    Pelo visto é o que eu esperava, não irei gostar.

  8. NeffMau5 disse:

    Sinceramente a única coisa que me animava a ver esse anime era a curiosidade para saber quem é o Rei Negro, fora isso esse anime me decepcionou bastante, eu esperava um anime sério, com muitas batalhas e muita ação, mas oque mais ficou faltando na minha opinião foram as benditas batalhas, não que o anime não tenha nenhuma, mas as que tem são totalmente sem graça e sem emoção alguma. E se isso já não fosse ruim o bastante, ainda tinha aquelas malditas piadas, alguns podem ter até achado alguns momentos engraçados mas sinceramente eu não me lembro de ter achado absolutamente nada de engraçado em Drifters, muito pelo contrário, a cada episódio que assistia me sentia mais desanimado com o anime, tanto que nos últimos 3 episódios eu estava praticamente me forçando a assistir o anime, infelizmente para mim Drifters foi um dos piores animes que eu assisti nessa temporada.

  9. Rikimaru Ray disse:

    Eu não consigo entender como alguém que dá nota 7 para o anime fala que não vai ver a próxima temporada. Para mim é um feito grande achar anime nota 7 ou mais.
    De qualquer forma, eu gostei de Drifters e daria 7 também, mas, assim como você, eu não gosto do character design disso, acho as expressões muito exageradas e também não gosto dessa animação que não tem luta movimentada, é tudo muito parado, e a comédia disso é o pior defeito, já não consigo entender como alguém consegue rir disso. É um defeito horrível em Hellsing, Drifters e também em Berserk com aquele Puck. Alívio cômico não deveria existir em obras que tentam ser séria porque só traz efeito negativo para quem busca algo sério.

    • Yhan disse:

      Claro Ray.. suas notas são tudo uns 90% abaixo de 4, claro que 7 é muita coisa pra você.
      E como pode criticar Berserk se dropou no primeiro capítulo?

      • Rikimaru Ray disse:

        Não tenho culpa se 90% dos animes que assisti são ruins.

        Porque eu assisti o anime e tenho total direito de dizer que o alívio cômico de Berserk é uma bosta assim como qualquer outro seinen que deveria ser totalmente sério.

        • Thelasthope139 disse:

          90℅ dos animes que vc assistiu
          É ruim?que tipo de anime tu assisti o.o

          • Yuuji Key disse:

            Boku no pico talvez? Um Afro Samurai da vida… ou quem sabe até Seikon no Qwaser?

            Zoas cara não leva pro lado pessoal.

          • Rikimaru Ray disse:

            Eu gosto de Seikon no Qwaser mesmo, já os outros dois eu nunca assisti e nem pretendo.
            Lado pessoal por quê? Só porque você considera esses animes ruins, não quer dizer que o mundo todo vai concordar contigo.

          • Thelasthope139 disse:

            Seu senso critico ta meio falhado

          • Rikimaru Ray disse:

            Explique-se.

          • Thelasthope139 disse:

            Fala que 90℅ dos animes que assistiu é ruim mas vc acha seikon um otimo anime……

          • Rikimaru Ray disse:

            Calma lá. É só ler toda a discussão ou ver meu MAL, 53% dos animes que assisti tem nota acima de 5. E provavelmente uns 80% da quantidade de episódio que assisti, eu gostei.
            E nunca falei que Seikon no Qwaser é ótimo, eu apenas disse que gosto, ainda mais levando que foi na época que eu era iniciante, hoje em dia eu provavelmente não gostaria com a mesma intensidade.

          • Yuuji Key disse:

            Você me respondeu tão seriamente que estou com medo. Ok voltando eu acho que eu generalizei um pouco sabe…

          • Rikimaru Ray disse:

            A maioria dos animes que eu assisti, eu achei mediano/legal.
            É só olhar o meu MAL.

        • Doug disse:

          Tu é masoquista, ou só tem dedo podre para escolher animes?

          • Yhan disse:

            Tipo, olha o MAL dele… é muito sem noção.
            https://….myanimelist.net/…..profile/-Ray (tire os pontos)

          • Doug disse:

            Jesus, que monte de anime estranho.

            Acho que ele vê até animes de 5 minutos e põe ali.

          • Rikimaru Ray disse:

            Tem nada de estranho ali, você que tem pouco conhecimento.

          • Danhy disse:

            Tu usa apenas entretenimento como critério para avaliação?

          • Yhan disse:

            No discord ele dizia que era “crítico” por isso dava essas notas….

          • Danhy disse:

            Critico que não usa o senso critico, ironico.

          • Rikimaru Ray disse:

            Não vou te culpar por acreditar em tudo que o Yhan fala já que deve conhecer ele a um certo tempo, mas ele não me conhece, então não deveria levar em conta o que uma pessoa diz sobre mim.
            É puramente meu entretenimento mesmo, que bom que presumiu o certo.

          • Danhy disse:

            Não acredito em tudo que ele fala, mas bem, não lhe conheço e ele pelo que parece sim, logo presumi que estava certo.
            Imaginei pelas suas notas.

          • Rikimaru Ray disse:

            Ele desvirtuou você que estava certa, para fazer você presumir errado, esse cara é o vilão da história.
            Mas é isso aí, nota baixa faz parte da vida, mas a maioria costuma ser acima de 5.

          • Yhan disse:

            “Vilão da história”.. Claro!! No discord todo mundo batia palminha e te elogiava não é mesmo?? Só que não.

          • Rikimaru Ray disse:

            Vai continuar falando asneiras e mentira sobre mim nos comentários do blog? O discord está ali do lado do blog e você pode voltar quando quiser se tiver algum problema comigo, resolva lá. Ficar com essas atitudes infantis não vai resolver em nada, só vai criar mais problemas (era isso que queria desde o começo?).

          • Yhan disse:

            Asneiras?? Quer mesmo que eu chame o joão e o pessoa que frequentava o discord para provar que eu não estou inventando nada aqui??
            Que problemas?? Que atitudes infantis?? A gente estava discutindo sobre um anime aqui, não tenho culpa se sua visão e modo de agir é sempre difícil de lidar e aceitar.

          • Doug disse:

            Nop, é estranho sim. Ou voce vai querer me convencer que todos os animes ali são conhecidos?

          • Rikimaru Ray disse:

            Isso é muito subjetivo, você está se baseando no seu conhecimento e no das pessoas que você interage.

          • Doug disse:

            Sim, me baseio no que vi, e no senso comum. Se muitas pessoas conhecem o anime, ele é conhecido. Caso contrário, é desconhecido. Isso é lógica.

          • Rikimaru Ray disse:

            Cara, não tenta aprofundar nisso que você está cavando a própria cova.
            No senso comum desenho é coisa de criança.
            Tá bom então, se muitas pessoas conhecem o anime ele é conhecido, e se eu conheço só muitas pessoas que conhecem todos animes que eu vi, isso o torna conhecido? Essa lógica é falha.

          • Doug disse:

            “No senso comum desenho é coisa de criança”. Errado. Esse é o senso de quem não vê animes. O senso comum que me refiro é ao público que vê animes.

            E quanto ao número de pessoas que conhece o anime, tem que ter fonte confiável. Afinal, você pode dizer que conhece muitas pessoas que viu o anime. Mas e se este “muitas pessoas” for menos de 50 pessoas? Isso nem de longe é ser um anime conhecido. Tome como base sites como o MAL. Muitas pessoas, pra mim, teria que ser pelo menos a partir de 20K, e ainda sim, acho que estou jogando os números muito para baixo. Desiste , cara. É mais fácil você falar que tem um gosto peculiar e pronto.

          • Rikimaru Ray disse:

            Levando em conta as séries TVs e os filmes que são mais importante, não tem nada de muito desconhecido. Para mim, Yoake Mae Yori Ruriiro: Na Crescent Love é o único anime que eu acredito ser desconhecido, mas nem tanto assim e provavelmente tem mais de 20k de gente que assistiu. Sobre os OVAs, não deve chegar a esse número porque muita gente não adiciona OVAs a lista.
            Não é questão de gosto peculiar, é só conhecimento. Meu gosto por animes é muito normal.

        • Yhan disse:

          Tipo, viu uns 1000 animes (Sei lá mais como é seu MAL, cheio de ovas e filmes para falar que viu muito), ae fala que quase 90% são ruins, ae dá nota alta pra Bleach e Boruto HASHHSAHSAH…
          Assistiu uma adaptação porca e quer julgar a obra, o anime é ruim mesmo, ae OK. Alívio cômico de Berserk não dura quase nada, geralmente são em cenas que Gatts está caminhando sozinho com o Puck, não é recorrente, não atrapalha em nada, diferente de Drifters e StrayDogs que atrapalha a narrativa.

          • Rikimaru Ray disse:

            Meu MAL é cheio de filmes e OVAs para falar o que eu já assisti. Você interpreta do jeito que quiser. 53% das minhas notas são acima de 4. Eu dou nota alta para o anime que eu quiser, meu MAL não é feito para agradar os outros.
            Ninguém falou de julgar a obra, e mesmo se eu lesse tudo o mangá, não acharia grande coisa, o anime já passa uma ideia do que o mangá é, e por isso mesmo não vou achar grande coisa. Cena com o Puck e o moleque atrapalha e muito, você que não consegue perceber isso.
            Pelo menos Bungou Stray Dogs já não nega que é shounen, até por isso os alívios cômicos, e ainda sim foi melhor que Berserk.

          • Yhan disse:

            Problema é você no discord pagando de crítico por dar essas notas HAHAHA.
            Bom, ae o problema é você por não gostar do estilo da obra, não é um erro ou furo da obra. Atrapalha e muito?? Na era de ouro não tem absolutamente nada sobre o Puck, são tipo uns 3 volumes só com o gatts, e quando tem o Puck o alívio cômico é mínimo, geralmente ele mais conversa e tenta dar umas broncas no gatts, o garoto só foi mesmo aparecer lá pra frente no mangá depois de vários volumes, só no animes que eles adiantaram a aparição dele, e ele é uma criança, age como uma, queria um muleke sério e frio que cortasse os pescoços dos demônios?? Você que está sendo exagerado nesta questão.
            Sério mesmo isso?? StrayDogs que tem momentos de humor em partes sérias e no meio de lutas é melhor que o de Berserk que em momentos de narrativa séria ou em lutas nem tem esses alívios cômicos, a por favor Ray; E se você não sabe StrayDogs não é Shounen, ele é publicado e tem como gênero o Seinen!!

          • Rikimaru Ray disse:

            Para de ser criança e levar problema de outro lugar aqui. Se você tem algum problema no discord, resolva nele e não no blog.
            Então, o garoto não deveria nem aparecer. Quem está exagerando é você de falar de moleque que corta pescoço de demônio, eu não falei nada.
            Isso de Bungou ser seinen foi risível, mas realmente, é seinen, mesmo que ainda parece anime para adolescente, deveria ter olhado sobre antes.
            Não sei se você lê o mangá de Bungou Stray Dogs e de Berserk, mas estou falando dos animes, já que assisti ambos, e Bungou se saiu muito melhor.
            Tire essa noia de obra original que estamos falando de anime.

        • Edu© disse:

          Acho que o único problema nessa discussão toda é achar que seinens devem ser total ou parcialmente na sua maioria sérios.

          Demografia não é gênero, demografias não funcionam. Isso foi algo criado há tempos no Japão, é retrógrado. É apenas uma questão de publicação. Se uma história de amor é publicada numa revista shounen, ela vai ser shounen, não shoujo. Não é obrigatório uma revista shounen publicar somente aquilo que as pessoas entendem por shounen. Isso vale para todas as demografias. É algo que não deve ser levado em consideração, tem muita classificação bizarra por conta disso.

          • Rikimaru Ray disse:

            Ninguém falou de demografia e eu já sabia disso. Mas é bom falar para que alguém que não sabe, aprender.

            Eu sei que existe seinen de romance que parece coisa para adolescente.

          • Edu© disse:

            Claro que falaram de demografia. Falou de seinen.

          • Rikimaru Ray disse:

            O que eu quis dizer é que o foco não era exatamente esse. Eu falei sim que seinen deveria ser supostamente mais sério, mas eu sei que existe seinen de comédia, porém, me expressei mal. No caso, aquelas obras que citei, ficariam muito melhor sem comédia. Pensando de forma simples, se um adulto quer ver uma obra de comédia, ele não vai buscar isso em anime como Berserk ou Drifters.
            Só queria que entendesse que eu acho péssimo essas piadinhas, independentes da hora em obras “dark”.

          • Edu© disse:

            Entendi seu ponto =)

          • Rikimaru Ray disse:

            Que bom que é um cara compreensível, é bom saber que é uma pessoa assim.

        • Lucio disse:

          Seinen se refere a clima adulto, é para ser sério? sim
          mas ser só sério? ai vc comete uma gafe enorme, que história adulta é séria ao ponto de não ter um único alívio cômico? seria completamente sem vida.

          • Rikimaru Ray disse:

            Você diz isso, mas o que usa como base? Quantos seinens sem alívio cômico você assistiu?

          • Lucio disse:

            Bem poucos, porque isso não é muito realista, logo eles não foram lá de qualidade para me chamar atenção, só pensar na lógica, não existe um único anime no universo que faria sentido se fosse somente sério, até mesmo os gores como elfen lied tem seus momentos de comédia.

          • Rikimaru Ray disse:

            Então assista Shigurui.

          • Lucio disse:

            Bem que eu tentei, mas dropei esse.

          • Rikimaru Ray disse:

            Bom, ele é um exemplo perfeito de que você se equivocou ao falar que anime não faz sentido por não ter alívio cômico. A única coisa que não faz sentido é você procurar algo sério e ver alívio cômico no meio.
            E o que quis dizer com realista na resposta passada? Está falando que não é realista fazer um anime sem alívio cômico ou que o anime não consegue ser realista por não ter alívio cômico? Se for a última opção… Bem, eu vou respeitar, mas acredito que grande parte deve pensar o contrário.

          • Lucio disse:

            Não é que eu tenha citado que não exista animes totalmente sérios, mas pense em uma realidade seja de qual mundo for, vc acha que só existe isso neles? acha que em nenhum momento pode ter paz os personagens? só pensar psicologicamente os personagens iriam endoidar.

          • Rikimaru Ray disse:

            Cara, depende da realidade. Eu consigo pensar em uma realidade que não tem gente fazendo piadinhas em horas oportunas. O ideal era o personagem ter uma vida intensa o suficiente para não perder tempo com bobagens para mim. Depende dos personagens, se ele for um humano comum, talvez, mas se o cara foi treinado desde pequeno para ser daquele jeito ou não é humano, então não iria endoidar.

  10. Miqueias Silva disse:

    Faço das palavras do Marco as minhas,esperava mais do anime e aquela comédia é chata

  11. Miqueias Silva disse:

    Queria ver uma review de Occultic;nine

  12. CHINAMI disse:

    Esse foi o unico anime que vi nessa temporada
    mas dou um 7 para ele

  13. Matheus disse:

    Essa foi a review em que eu mais compartilhei de opinião com o Marco, e olha que eu adoro Hellsing, sou fã da obra mesmo, mas Drifters não me desceu, foram 12 episódios de gritaria, comédia pastelona, lutas chatas, animação meia (pelo menos o traço é bom), praticamente nenhum desenvolvimento de personagem, enredo morno, previsível, que não empolga e com muita bizarrice aleatória, a única coisa que eu achei legal foi ver o choque cultural dos personagens históricos do envolvidos e as reflexões feitas por eles, mas isso só foi bem feito com o Oda Nobunaga, sempre procurando evoluir na arte da guerra, mostrando que aprendeu com as suas falhas em vida, não ficou parado no tempo, diferente do Toyohisa passou o anime inteiro como um caçador de cabeças e apenas isso, até o Hijikata ficou puto com isso então eu tenho respaldo dentro do anime pra reclamar, o negócio tem que ser muito ruim pra fazer com que eu torça para os vilões destruírem tudo, e isso é o que eu mais tô querendo que aconteça em Drifters, só Jesus salva esse anime (literalmente).

    Minha nota é 6/10.

    • Doug disse:

      Bom, como o troço é previsível, duas coisas podem acontecer no fim da obra:
      A: Drifters stomparem os Ends
      B: Drifters e Ends ficarem amiguinhos após descobrirem o real propósito de estarem lá. Não sei porque, mas para mim, tudo começou com a birra da outra “Deusa” (aquela que convoca os Ends) para provar que poderia superar o outro carinha (que convoca os Drifters) por um motivo aleatório. No fim, tudo aponta para ser uma competição entre os dois, que causou esse rebuliço todo.

      Tanto faz o que ocorrer , seja em A, ou em B, irei assistir quando não houver anime melhor para ver.

      • Matheus disse:

        Eu cometo um crime se B acontecer, mas tem isso também, nada das motivações desses deuses foram ditas, apenas somos jogados no campo de batalha e seja o que deus quiser, tiveram 12 episódios pra dar pelo menos umas dicas disso, mas não o fizeram, se tudo não passar de birrinha vai ser sacanagem.

        Eu só assisto a segunda temporada de Drifters se na temporada em que ela lançar só tiver menos de 7 animes bons pra assistir, a exemplo da temporada de abril desse ano.

  14. Thelasthope139 disse:

    Achei o anime bem mediano. Fui assistir só pq usava figuras historicas,conheço bastante disso até,e mesmo entendo todas piadas referentes as figuras,eu não consegui rir,a comedia do anime não funcionou comigo,a matançã era divertida no começo mas com o tempo ela perdeu o impacto, as lutas não gerava tensão, e a historia do anime é bem simples.
    Nota final : 7( pra quem a comedia funcionou ja que é muito pessoal)
    Nota pessoal: 6

  15. Sora disse:

    E chegamos no final de Drifters,apesar de já ter anunciado continuação de qualquer modo para minha felicidade,rapaz que luta massa essa do Toyohisa VS Hijikata de longe a melhor da obra até então,o Toyohisa é muito insano pqp saiu todo ferrado no fim mas deu umas porradas legais no Hijikata vide aquela cochada no queijo,Jesus trollou justo na hora que o negocio tava pegando fogo literalmente mas ok,Nobunaga representou também que plano acabou com o exército inteiro oO,apesar que só rolou graças ao velho a qual esqueci o nome(Hannibal),é as coisas vão estar interessantes na S2 chegou alguém inesperado para o lado do rei negro,fora os outros Drifters espalhados ai(o cara do avião e o amigo do velho).

    Assim como Gate,Drifters se foca legal em massacre unilateral com diferença que aqui tem muito mais gore o que eu adoro(ver o povo chorar ou se cagar de medo é gratificante lado sadista ON kkk),desafio real ou batalhas mais niveladas/empolgantes é só quando enfrentam alguém dos ENDs vide essa última e aquela do Youchi,em relação a comédia sou indiferente a ela uma hora funciona comigo aqui e ali por pegar as referencias agora outras nem tanto mas não chega a me incomodar ou eu achar ruim,as expressões exageradas tem seus pontos também based para o autor de Hellsing e a staff,representa bem certos momentos dos personagens principalmente o Nobunaga xD,a animação é bem consistente puxando para algo mais estiloso com a coloração dark do ambiente e gore voando pra lá e pra cá em contraste com a falta ou baixa de coreografia o que pode que desagradar alguns ou não,no meu caso aqui não fez lá grande diferença…

    Nota Final:8.5/10 de longe o meu preferido/melhor da season e que venha a S2 u.u:
    https://uploads.disquscdn.com/images/9968b394ba6add3f7d8a0e056ec82eae320f8fd3e07a6e31605e5b9500e3eddb.png

    • Guilherme Mendes disse:

      Concordo ponto a ponto. E acredito veementemente que a Season 2 vai sanar vários desses “erros” ou falta de dinamismo constantes na Season 1.

      Até então foi indtrodução de personagens e expansão territorial, ainda não houve um confronto significativo entre Drifters e Ends.

      As explicações sobre o surgimento do Estado que foi Fundado por Hittler foi maneiraa demais. Personagens de caracteristicas sublimes, imposivitas e firmes, outro ponto muito forte! Essa é a realidade da época da Guerra Feudal Japonesa, retratação mais que fiel. Tanto que outros personagens de outros pontos históricos se assustam com a mentalidade dos 3 principais, inclusive entre eles próprios.

      Yep, ficará as saudades de animes realistas assim, que venha Shingeki!

    • Renan disse:

      Concordo contigo a luta entre os dois foi a melhor da obra, por justamente o que você falou mostrar a personalidade insana do Toyohisa, ele usa a sua vida somente para guerra e cortar cabeças de seus inimigos. Eu acho bacana o pensamento dele tentar usar qualquer recurso possível para vencer. Aquela cena do anão atirando em cima dele foi muito insana.

  16. Apenas um comentador disse:

    Não gosto de postar comentários muito longos, só falo o que preciso, mas em algumas situações os comentários precisam serem grandes. Como to com preguiça e ainda to assistindo anime enquanto escrevo, eu foi compactar o comentário ao máximo, por isso meu ponto de vista pode ficar meio distorcido. Bem, vamos lá:

    Não consigo encontrar outra palavra para descrever Drifters senão mais ou menos. Esse é o resumo mais rápido e mais certeiro possível: mais ou menos. Não tinha grandes erros – fora, como Marco falou, a regeneração dos personagens – mas também não tinha grandes pontos altos. Os personagens não tinham desenvolvimento e o drama que devia existir era totalmente encoberto por piadas. Tem gente que não gosta, eu não vejo grandes problemas nisso – tanto que nem liguei para esse erro em Bungou Stray Dogs – mas todos nós temos que concordar que é anti-clímax pra caramba.

    O anime ainda tentou ficar sério no final, fazendo uma luta mais elaborada. Sim, foi uma das melhores partes do anime, mas não significa que foi necessariamente boa. Foi algo sem sal, era somente para assistir, não para sentir. Tentaram fazer algumas coisas diferentes, mas tudo voltou para a mesma receita original, o que diminuiu o clímax.

    E bem, foi isso. Um anime mediano. Dei 8 para ele no MAL só porque fui bonzinho, mas 7 é a nota que ele merece mesmo. Um entretenimento fraco, não é um daqueles animes pra assistir a qualquer hora, mas sim um daqueles para quando você esteja sem nada pra ver.

  17. Diego Meira disse:

    Diferente da maioria aqui presente, eu já colecionava o mangá de Drifters muito antes do anime ser anunciado, então minha única preocupação era saber se a equipe de produção faria uma adaptação fiel ao original. Pra minha sorte, o anime é quase uma cópia literal do mangá, com mínimas mudanças (como a retirada de uma ou outra fala, ou toques visuais), e consegue passar o mesmo ritmo q o mangá transmite.

    Gostei bastante das inserções cômicas feitas (marca muito presente na obra do Hirano por sinal), e as lutas, apesar de unilaterais, não foram muito díspares do q foi antes apresentado. Como não ligo pra questões como qualidade de animação e trilha sonora, não pretendo comentar a respeito. Quanto ao roteiro, ele segue de forma praticamente idêntica o q o mangá conta, e gostei desse aspecto.

    Bem, considerando todos os 20 e poucos animes q vi nessa temporada, posso dizer q Drifters foi o melhor deles, e estarei esperando pela próxima temporada.

  18. Francimario almeida disse:

    Só foi eu que torcia para os ENDs (simpatizei muito com eles) ganharem dos protagonista?

  19. Sora disse:

    Particularmente, eu já acompanhava o mangá e já sabia do que muitos criticaram: O alívio cômico.
    Não que seja extremamente necessário porém, eu achei bom, o clima fica mais tenso e terá coisas mais empolgantes depois do que se passa no final do anime.

  20. Renan disse:

    Chegamos ao fim de mais uma obra dessa temporada, ao meu ver Drifters concluiu bem no seu último episódio, o ponto mais forte do episódio foi mostrar mais da personalidade forte do Toyohisa no confronto com o Hijikata. Caramba o bicho é capiroto mesmo, incrível como ele se sacrificaria na luta para seus aliados vencerem no final. Ele é um personagem que usa sua vida somente para guerra e cortar cabeças de seus inimigos. Gostei da rivalidade entre os dois samurais, aquela luta no final só na porrada até cair o chão foi muita boa. Outro ponto interessante no episódio, foi aparição de Akechi Mitsuhide como END, esse homem foi quem traiu Nobunaga, a flor dele simboliza um dos clãs serventes do clã Oda. Vai ser bacana de acompanhar a segunda temporada com cada protagonista com um rival que de certa forma está envolvido na sua história. Em relação ao anime eu gostei da obra, esperava bem mais, mas foi divertido de acompanhar. O anime na minha humilde opinião pecou em relação as piadas excessivas, ter um foco maior no desenvolvimento do confronto dos Drifters e ENDs e uma trilha sonora mais envolvente, apesar de ter gostando da OP e Ending. Agora é esperar a segunda temporada e torcer para eventuais melhoras e que tenha mais confrontos dos Drifters contra o Rei Negro e as outras figuras históricas.

  21. Guilherme Mendes disse:

    Acredito ter sido um anime distraído. O fato de já haver lançado a S02 logo no final da S01 ja evidenciava o planejamento do anime no desenvolvimento dos personagens e enredo histórico, um pouco mais lento. Com o episódio final, isso ficou claro, várias pontoas aberta.
    Houve basicamente introdução de personagens e conquistas aterritoriais por parte de ambos os lados – Drifters e Ends – principalmente dos Ends, como evidenciado no ep final.
    De fato, houve pontos fracos no anime, mas nada grave o suficiente para comprometer a obra, seja na animação, enredo, roteiro ou até mesmo na apelativa comédia anti tensão.
    As personalidades dos protagonistas, achei de longe um ponto mt forte na obra, caracteristicas marcantes e representado contextos históricos diferentes.
    É gratificante ver animes um pouco mais realistas assim, deve decorrer dai o sucesso da obra, os traços profundos e o contraste com as sombras da um ar taciturno típico do autor, muito marcante, não se encontra muito por ai.
    Bem, opinião de leigo fã almejando a dificil imparcialidade xD, curti muito apesar dos defeitos. Esperançoso para a S02 e se alguém souber me informar como o anime se saiu nas vendas, agradeço desde já 🙂

    • sdsa disse:

      Ainda não saiu as vendas de Drifiters.

    • Thelasthope139 disse:

      Não vi nada de realista nele.sobre as vendas ele vendeu muito bem

      • Guilherme Mendes disse:

        A ênfase realista seria voltada à cultura e personalidades dentro do contexto histórico, eles incorporaram muito bem as personalidades. Percebe-se o traço comum de grandes figuras históricas, pessoas de convicções firmes e sempre leais aos seus ideais, que por sua vez são fruto do ambiente em que viveram.
        Curto demaaiss esse teor mais profundo, se parar pra analisar bem o anime, tem muito o que falar mesmo.
        Mas é também como disseram, é uma grande ideia mal trabalhada 🙁

        • Thelasthope139 disse:

          Não incorporam sua personalidade s historica não, eles mudaram drasticaram a personalidade real das figuras historicas, e gazer piada no meio da batalha,acaba com tensão, e o teor mais profundo. Seus até continuam mas sua personalidade são muito diferentes

  22. BloodEND disse:

    a um todo achei drifters uma obra de mediana para baixo. é um classico caso da obra de ação sem ação. so ficamos vendo personagens da história japoneja interagindo entre si e com alguns elfos e anões.

  23. Yokai disse:

    Eu gostei de drifters achei legal só assisti agora quando terminou por que no inicio não me interessou mais depois que acabou fiquei curioso e achei bem legal principalmente a abertura e aquela maga é muito engraçada principalmente quando brigam e quando fazem piadas é legal também gosto do senso de humor, mas eu acho que o criador do império era um dos que iam destruir o mundo ele só construiu o imperio para depois deixar ele tão ruim que o rei negro apareceria e pareceria um salvador. Mas os drifters tentando dominar o reino e fazendo outras coisas implevisiveis tão extragando o plano daquela deusa do mal toda gotica…

  24. Wil Game2s disse:

    Eu achei Drifters um dos melhores desse ano, gostei muito apesar das lutas serem mais sangrentas do que coreografadas, ultimo ep rolou meio que uma batalha Toyohisa vs Hijikata e foi foda, essa primeira temporada foi muita voltada pra invasão de território Cada um tinha seu exército e batalha contra o outro, de vez em quando eles exageravam nas piadas de humor que davam o sentido de quebrar a tensão mais de vez em quando passavam despercebidos, ainda ficou muita coisa em aberta principalmente pelo o numero de personagens que mostraram ao acabar o ep, porém eu achei bem legal

  25. Márcio Amaral disse:

    O meu hype por cada ep de Drifters foi sendo destruído a medida que via como cada um tinha uma narrativa lenta demais e essa comédia péssima

  26. Diogo noob disse:

    Luta de verdade não tem coreografia. Gostei bastante. E gostei mais do Oda, e o manga tá pegando fogo agora também.
    Agora, as vendas foram boas né de dvd pelo que li? foram né?

  27. Diogo noob disse:

    Drifters, Jojo, e atrás bungou deixou minhas sextas legais nessa temporada. E os domingos com Gundam, e DBS.

  28. Victor Bruno disse:

    Pra mim foi fácil um dos melhores do ano, junto com Saiki, Haikyuu, Gundam, Boku no hero e KonoSuba (Re zero podia entra se não fosse o “maravilhoso” Subaru).
    Sobre a facilidade nas lutas, tinha que acontecer isso mesmo, pois eles foram “escolhidos” e colocados nesse mundo justamente por serem “superiores” ao povo dele. Na estratégia final, fica claro isso e é até citado que o Oda só conseguiu a reviravolta por que o Toyo tava “segurando” o único que era capaz de bater de frente com ele em questão de estratégia. Isso vai mudar (eu acho) na segunda temporada, já que agora tanto os Drifters como os Ends tem suas “capitais” definidas.

  29. Lucio disse:

    Acredito eu que seja um anime mediano, eu daria normalmente 8/10 porque foi divertido ao menos, mas acho que vou diminuir para 7 para ser mais crítico, porque afinal de contas ele realmente não teve muitos pontos positivos para eu elogiar, afinal entretenimento é subjetivo, ele conseguiu isso de mim mas não muito, porque era meio que previsível.
    Irei ver a continuação não com muito hype no entanto porque já sei mais ou menos o que esperar.
    E bom só para constar eu só faço textos em animes que eu gostei muito XD.

  30. Number 3 disse:

    Pelo menos o anime foi bome divertido de se ver, não decepcionou tanto como grande parte dos animes do ano inteiro.

  31. Lafadindies disse:

    Finalmente uma critica construtiva a esse anime. Eu tambem assistir hellsing ultimate e cara foi difícil completar, o alivio cômico que o Kouta Hirano coloca em suas obras tira toda a tensão, suspense e muitos outros fatores que deveriam estar no auge, ele consegue destruir tudo. Não só como isso é que todos em suas obras são assassinos sangre frios e com expressões faciais de ”Matador”. No drifters, o Kouta não consegue saber a personalidade dos personagens históricos(tirando os japoneses), deixa todos eles heróis e vilões genéricos. Quando eu vi a forma como ele fez a Joana D’arc me deu vontade de dropar ali mesmo.
    A fate series(que eu acredito ser a expiração para a obra) consegue pelo menos tenta interpretar como os personagens históricos eram e fora que os diálogos e as lutas são bem melhores.

    Enfim, é só um anime como qualquer outro de costume, um shoune genérico com lutinhas, ação, piadas sem graça. Há quem gosta desse tipo de conteúdo, porém, não deixa de ser ruim

  32. thomaz disse:

    Foi uma boa diversão em geral. Só acho que deveria ter uma participação maior de outros Drifters. O que eu mais gostei foi ver a interação de figuras historicas de diferentes eras e o choque cultural entre eles. Já os combates nem me interessou muito mesmo.

  33. kingumaga disse:

    Uma experiencia extremamente mediano, vou ficar só na primeira temporada.

  34. Julioo Cesar disse:

    nunca vi hellsing e da historia do japao so conheço o que vi em animes, mas foi um anime que eu curti. Ansioso pra 2 tmp =D

  35. goztozinho disse:

    Dropei no 5 episódio , anime onde “TODOS” os personagens são fodões e overpower , e dizem a todo momento frases de efeito ridículas, animes chato … Hellsing foi uma obra prima.

Deixe um comentário