YU-NO | Aclamado Jogo Adaptado em Hentai de 98 vai ganhar Reboot para TV

A produtora MAGES, Genco e estúdio Feel se uniram para adaptar a Visual Novel clássica YU-NO (YU-NO: A girl who chants love at the bound of this world/ Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO), de 1996.

Ela introduziu várias novidades na época, como sistema de rotas e vários finais alternativos em cada uma. Além da história ter um tamanho absurdo para época, de 30 a 50 horas fazendo todas as rotas. Isso é o mesmo tempo de jogo da Visual Novel de Steins;Gate fazendo todas as rotas, que é considerado um tempo grande mesmo hoje em dia.

 

Um Remake do jogo está sendo feito e irá sair em Março de 2017. E agora um anime foi anunciado pelo estúdio Feel (Oregairu 2). Mais informações serão divulgadas futuramente.

O jogo original, e altamente aclamado pela crítica pela inovação, saiu em 1996 e teve uma adaptação em 4 partes com um hentai em 1998-1999. Parece que foi horrível pela nota do MAL e reclamação de quem jogou o jogo de que a adaptação não tinha quase nada a ver com o original.

E não se iludam só porque virou um hentai, Fate e Grisaia podiam ter virado um também, quase toda Visual Novel tem cenas de sexo, algumas mais, outras menos (A rota da Amane de Grisaia é um exemplo de “mais”). A diferença é que existem os Eroges, que tem foco em uma história elabora que contem cenas de sexo (Fate, Grisaia, White Album 2, etc). E os Nukiges, que são focados em ter muitas cenas de sexo com um mínimo de enredo para ambientar (“Eroge H Mo Game” é um dos mais famosos).

A história de YU-NO acompanha um garoto cujo pai estava pesquisando uma nova tecnologia, mas um dia desaparece sem explicação. Tempos depois recebe um pacote de seu pai com informações sobre a existência de mundos paralelos. Ele então descobre que um dos equipamentos enviados a ele tem a capacidade de transporta-lo para realidades paralelas. Decide então usa-lo para procurar seu pai, e acaba em um mundo de fantástico, dando de cara com elfos.

Para quem quiser ver imagens do jogo de 96 clique aqui.