Goblin Slayer – Uma Fantasia Dark Muito Violenta | Impressões
Peguei esse Goblin Slayer pra ler depois de um comentarista citar ele por alto, e embora com alguns problemas (por enquanto), se mostrou uma obra bem divertida de ler, principalmente para quem ,como eu, adora uma aventura dark.
A obra é uma Light Novel que começou a ser publicada esse ano no japão e parece estar fazendo muito sucesso. Com vendas passando os 20k já no terceiro volume, além de uma adaptação para mangá que já apareceu no ranking no volume 1. As chances de um anime no futuro são muito boas com esses números.
Nesse post vou comentar do mangá, que possui no momento que escrevi o post 4 capítulos traduzidos. Esse texto, portanto, é o equivalente a análise do volume 1 do mangá.
A história começa com um grupo de aventureiros pegando uma missão para matar goblins em uma caverna. As coisas começam super positivas, mas logo vira um desespero total, com o grupo sendo aniquilado e violentado.
As cenas, ainda que não exagerem em mostrar tudo, dando apenas relances, são fortes. Elas deixam bem claro que o foco é um público mais velho, já que dificilmente aquele tipo de material vai poder ser adquirido por alguém menor de 16.

A única sobrevivente do grupo acaba salva por um guerreiro que entra na caverna depois deles. Somos então apresentados ao protagonista, Goblin Slayer, que começa a mostrar que a realidade de um aventureiro não é bem como a heroína pensava.
É curioso que ela se mija na cena, o que é denotado pelo protagonista, ao dizer que ela vai ter que disfarçar o cheio com as tripas dos bichos mortos em volta para não ser notada pelos goblins.
A história continua com eles tentando resgatar o que restou do grupo e depois se unindo para novas missões.
É uma história bem simples por base, um cara com um passado da família morta e violentada por goblins criando uma obsessão em caçá-los. Ele só aceita missões que tenham goblins envolvidos inclusive. E vale notar que o autor não coloca ele como um protagonista super forte, ele só é muito experiente em combate e criativo nas estratégias. Nunca abusa ou tenta peitar um grupo grande de frente.
Ele tem alguns aspectos curiosos de personalidade, e até um leve conhecimento de que seu psicológico não é 100% normal. O sistema da guild que ele participa é interessante também, com vários ranks diferentes.

Já a heroína é meio sem graça, a personagem inocente que leva na cabeça. Mas pelo menos vai amadurecendo. Ela é muito passiva, uma personalidade que os japoneses parecem gostar. Minha expectativa é que a heroína elfa do final desse volume tenha uma personalidade mais forte, como parece.
A história tem lá seus problemas, como um excesso de mulheres bonitas a ponto de ficar inacreditável que tenha tantos grupos lotados de beldades caçando goblins por ai. Fica parecendo uma forçação de barra para vermos mais mulheres violentadas por goblins nesse ponto.
Todas as mulheres violentadas ficarem meio catatônicas com o trauma me pareceu exagerado também. Gostaria de ver uma ou duas que passam pela experiencia mas continuam firmes e querendo até vingança.
Fora isso é uma obra bem divertida de ler, que te deixa curioso por mais, ainda que tenha uma história simples. Tem uma boa arte também se tratando do mangá. Para quem gosta de aventura Dark fica a recomendação (Sim, vão achar traduzido em PT na internet).
[yasr_overall_rating size=”medium”]

Aguardando o lançamento pela YEN , ler manga é bom , mas conhecer a LN é sempre melhor.
U-u eu leio pirata mesmo k.
Se é vazado na Web eu dou uma olhada também , mas eu coleciono Light Novels então eu gosto de ter minha copia física.
Marcos, GS então é parecido com Berserk ?
Hum, no sentido “fantasia dark” sim, no modelo de história não. Berserk é mais elaborado, já GS é bem simples por enquanto.
Saiu o Cap 5 em japonês.
Tem como manda o link ai pedro?! plzzzzzzzzzzzzzzz
http://www.academyvn. com/chapter/99632/goblin-slayer-chapter-5
Eu acho que é quase certeza que vão aparecer mulheres que continuam fortes mesmo depois de violentadas, até por que não faria sentido não aparecer pelo menos uma, mas como já mencionado antes, só tem 4 capítulos, então com esse ponto nem posso brigar muito.
Gosto desse tipo de fantasias e sendo Dark chamou a minha atenção.
Vou colocar o manga na minha lista e dar uma olhada para ver se gosto e até posso ir atrás de LN não lê nenhuma até hoje por falta de interesse, mas essa parece ser legal pelo menos assim o espero.
Esse sim é o meu tipo de obra Hehhehehehe (Que pena que tem esse fator desnecessário de ficar estuprando as garotas). Globins e mulheres, hum, isso me lembra e uma cena de Berserk.
Mas é interessante, se até um tempo não sair um anime eu vou correr atrás do mangá, vou esperar acumular mais capítulos.
Berserk inspirando gerações
Eu gosto bastante desta obras mais Dark, ainda mais das que possuem quebra de paradigma.
No mais chamou meu interesse vou dar uma olhada, apesar que esse ponto do estrupo me incomodar um pouco, mas nada que prejudique minha experiencia( acredito eu)
Gosto de obras mais sérias algo que foge muito da realidade mesmo que dentro de uma fantasia acaba me irritando.
Isso de os Goblins estuprarem mulheres me lembrou de Berserk, la a maioria dos monstros que aparecem tenta estuprar alguém.
Vou procurar pra ler, gosto dessas obras com uma pegada Dark.
geralmento e so Orcs,Goblin e mais 1 tp de bixo que esqueci o nome que sempre fazem isso nas historia!!!!
Acho que você se esqueceu dos trolls. https://uploads.disquscdn.com/images/29fed6ba7c190064d07a9e7ad6ba9306372e477fbd2992d0adbde1ea9507d52c.jpg
Parece bom. Vcs sabem manhwas ou mangás msm bons estilo The Breaker?
Tenta Ler Dear Boy e Bastard,são tops.
Cara, pelas sinopses parece interessante, com certeza vou ler, vlw!
Na espera de vc falar algo sobre DEAD TUBE
Esse ae é nice ein!!
Esse e hardcore ao extremo,pena q demora demais pra sair capitulo e o final vai ser tragico ja to ate vendo kkkkkkkkkkkkkk
Eu já perguntei pra ele das chances de animes,ele falou que são boas (Pra Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou)
Tinha olhado pra esse mangá, li a sinopse e deixei pra lá, gosto desse estilo, mas ta mto cedo ainda. Irei ler dps ( respeito minha lista de espera ) vc me deixou curioso pra ler.
E q obra continue vendendo bem, o mercado precisa de algo diferente e de qualidade ( tomara q essa seja ).
O único mangá q leio atualmente q é adaptação de uma novel é o Regarding Reincarnated
to Slime, q certamente pegarei o material original pra ler, até msm em PT ta mto avançado na história.
O autor ou mesmo o mangaká de Goblin Slayer em questão,parece ter algum fetiche estranho por estrupo lol,bem a obra chamou minha atenção como falei no post de vendas de mangás vou dar uma olhada antes de começar a ler Magi nesse final de semana,bacana a impressão sobre a obra gostei dessa 2 protagonista feminina meio elfa,ela parece ter mais atitude/carisma em contraste com a loira.
Dica: Leiam Goblin Slayer OUVINDO Guren no Yumiya, da banda Linked Horizon. Sério, COMBINA MUITO.
confesso que não conheço a serie, e pelo outra pagina que o marco comentou fiquei ate interessado, mas sera que vai ter uma animação? os traços em si me lembra gate, mas no caso gate tinha gore e no anime nem tanto.. fico imaginado se uma possivel animação eles tirariam os gore
Eu li os volumes da obra pela sua recomendação, essa obra parece um rpg de mesa, e apos jogar poucas vezes entendi bem o tema, o ranking geralmente acaba ferrando os jogadores mais inexperientes ou que pela rolagem dos dados pegaram atributos ruins, é enevitável que varias pessoas morram(principalmente aventureiros) por erros que parecem groceiros a principio, mas o trabalho interpretativo acaba gerando essas mortes, a maioria dos personagens com uma back story pensada são traumatizados por algo, e as mais genéricas, são as que são mostradas pelo grupo de aventureiros iniciantes, o que nao descaracteriza um personagem, mas mostra o conceito basico para se tornar um aventureiro em um universo de fantasia rpg. Ademais, os aventureiros são uma parte pequena da populacao, tendo seus talentos como algo muito diferente de um cidadão normal, caso você seja nivel 5 você ja e considerado quase uma lenda comparado a pessoas normais, e por essa mesma razão o trabalho dos aventureiros e bem pago. Historias trágicas ajudam a interpretação de um personagem a aceitar decisões e ate quests normalmente rejeitadas por outros para dar uma melhora interativa e interpretativa no jogo o que parece que o caso do protagonista(so que o mesmo não seria muito bem aproveitado por um jogador verdadeiro em um rpg em minha opinião, pois as pessoas(jogadores) nao gostam de ter suas opções limitadas). Já a clériga do grupo que é julgada ingenua ainda está certamente no seu carater em minha opinião, por não demonstrar nenhuma experiencia com as aventuras, e a falta de confiança dela em seus milagres é algo justificável e crível. Adorei a recomendação do manga, gostaria de trazer esses pontos para perspectiva do grupo.
Vlw mesm
Putz, que lixo, vocês gostam de cada bosta.
Marco dá uma chance para Tate no Yuusha no Nariagari, são poucos capítulos… nos primeiros 2 ou 3 cap se não curti dropa pq não vai gostar do resto.
Eu conheço, já até comentei dele nos rankings de LN. Gosto do começo, mas depois do arco 1 nem tanto.
Marco, sei que não tem nada a ver com Post, mas deixa eu pergunta antes que eu me esqueça (de novo)
A sua família sabe que você assiste animes? O que eles pensam sobre isso???
Vocês são muito estranhos. É crime assistir animes? Nada em especial, meu pai inclusive já assistiu alguns (SnK, SAO, Haikyuu, Angel Beats). Ele é um militar aposentado. Se você acha assistir animes algo estranho vai ficar ainda mais perplexa ao saber que um militar com cara de ranzinza faz isso.
A visão de que anime é coisa de criança acaba no primeiro anime absurdamente violento (ou mais complexo ou um bom drama) que você apresente a pessoa. Assistir séries, animes, filmes, dá no mesmo pra mim.
Calma querido kkk, eu não tou dizendo que é crime ou algo do tipo kkkkk foi apenas uma pergunta inocente feita de por curiosadade, eu só queria comparar com os outros “pais de filhos que assistem animes”
Nossa fiquei surpresa com essa dos seus pais assistirem kkkkk e que é realmente difícil até convencer alguém como um amigo a tentar assistir, imagina os pais kkk
E outra pergunta, não quero ficar te enchendo muito o saco e sei que a próxima pergunta pode ser meio pessoal demais,mas voce poderia me dizer o que exatamente você já tem de especialização profissional ou experiencia no seu currículo?? (E a sua idade e.e??)
Se não quiser responder, só dizer. eu entendo.
Não entendi o por que desse interesse súbito? Estou me formando em Sistemas de Informação esse ano (já falei isso no especial de 100k, não?) e terminando um estágio como analista de sistemas junior. Minha idade é um mistério que mantenho desde o início do blog.
E que agora eu virei gente e decidi conversar normalmente.
Brincadeira! e CLARO que tem algo maligno por tras né, fofo.
Obrigado pela paciência, Bjs, e boa noite ?
Marco Sistema da informação Em relação a programação vc já tinha um conhecimento antes de começar a fazer S.I ou foi estudando e aprendendo ao decorrer do curso ?
Eu sabia HTML e CSS apenas. Não conhecia nada de programação de verdade antes de entrar.
Thiago, geralmente as pessoas nao tem contato com programação aqui no brasil, antes de fazer algum curso ou facul, não é um tema abordado na escola, bem q poderia, a maior influencia é, voce saber como funciona e ir atras, ou ter parentes q programem, eu me formei, e uma porrada de primo quis ir atras, kkkk mas é aquilo tem q gosta. nao pasta só pensar no dinheiro q se pode ganhar.
Falando em vida pessoal,participe com o canal do yt da corrente dos 7 perguntas sobre Animes que os youtubers de animes estão fazendo,é algo bem diferente e legal e que sanaria algumas dúvidas que o pessoal tem de ti.
Como responder 7 perguntas “sobre animes” ajudaria as pessoas a saber mais da minha pessoa? Não tenho nem 1 ano de Youtube ou um número muito grande de inscritos, acho meio irrelevante ficar falando sobre mim.
Não seria exatamente sobre sua vida pessoal e sim só um aperitivo pro pessoal entender melhor os seus gostos e ter algumas curiosidades sua.É uma forma de se aproximar do público de uma forma sútil sem explanar muito sobre você,afinal é algo totalmente relacionado a animes.
Tempo de youtube não importa,a maioria desses youtubers não tem mais de 1 ou 2 anos de canal.É bom aproveitar o momento,se passar ai já era.
Olha as perguntas tem nada abusivo:
1 – Qual o anime que você não esperava nada mas que surpreendeu?
2 – Qual anime você esperava muito mas decepcionou?
3 – Qual anime que todo mundo comenta mas você nunca assistiu?
4 – Qual anime você assistiu que quase ninguém conhece?
5 – Qual seu personagem favorito de todo o mundo dos animes?
6 – Qual a cena mais marcante pra você no mundo dos animes?
7 – Qual o anime que mais marcou sua vida?
sabemos q vc tem menos de 30 anos, mora em MG, trabalha na area de TI e faz faculdade na mesma area. eu acho q o pessoal vai querer saber, quantas namoradas vc ja teve, se voce é canhoto ou destro, se voce come verdura kkkkkkkk
ela quer ver se voce é um bom partido. kkkkkk nao tem outra resposta.
claro se ela for mulher mesmo kkkkk
kkk só pra trollar pela personalidade gira em torno de 25 26
Lol,achei que fosse mais incomum pessoas com + de 20 anos assistirem animes,so conheço um tio meu q já via antes de mim e meu pai,por influência minha msm. Mas nunca achei estranho ou ruim adultos verem animes, só mais raro msm levando em conta o tal estereótipo de “desenho ser pra criança”, e o sucesso maior ser dos shounens, o mais dificil é começar a assistir mesmo, mas depois de verem alguns animes de gênero ajustado ao gosto/idade realmente some rapidamente.
Vendo Cavaleiros do Zodíaco eu acho. Não que eu soubesse a diferença daquilo para os desenhos da globo. Era tudo desenho pra mim.
Marco, desculpa a pergunta meio do nada, mas você já leu o ouviu falar da novel “Tales of demons and gods”?
Só do mangá.
O que achou dela?
Nada demais. Não li muito que eu lembre, uns 5 a 10 capítulos.
pessoal me zoa em casa, mas porq eu só curto isso, mas de vez em quando minha mulher q nao curte muito, acaba assistindo comigo, ela já viu Sidonia, Shokugeki no Soma, Amaama to Inazuma,Plastic Memories, SAO, Nanatsu no Taizai.
Bom problema que muitos acham animes coisas de crianças e perca de tempo, eu tenho minha opinião como filmes tem versão adulto criança adolescente animes seguem o mesmo. Quem se importa muito com o que os outros pensam não consegue criar seus próprios pensamentos.
Mas o que tem demais nisso?….ué….
Serio que vc ñ gostou de Tate ? :O
maaaaano eu gostei d+ li tudo sem parar, e to ansioso pelos proximos cap
Bem, essa é uma obra que eu conheci porque vi o Marco falando sobre ela no twitter. Não costumo gostar de histórias mais darks mas dou chance pra algumas mas por enquanto só li 2 capitulos desse. Está se saindo uma boa obra, embora eu deteste os aspectos dessas obras dark de sempre terem estupro no meio da história. Estou relevando isso porque quero ver como o enredo se desenvolve. A única coisa que não gosto muito é da protagonista, mas se ela está amadurecendo como o Marco falou é um bom sinal.
Também não curto muito esse negosso de estrupo nessas obras dark (acho que ninguém curti)
É tipo Gate esse negócio?
Não vejo semelhança alguma entre as duas obras.
Fantasia,loira burra e globin lembrei de cara Gate.Essa loira se parece com a elfa loira lá de Gate?Não suporto aquela criatura
cara nao tem nada ver com a obra de GATE , vc esta vendo coisas , nao e so por que ela loira igual a outra elfa de GATE
São personalidades bem diferentes então?Se for passiva igual aquela elfa lá dispenso.
Bom ve obra e compara , se vc achar igual , problema e seu . agora para mim nao vejo semelhanças de personalidade e de aparencia fisica
Concordo contigo, sem ler a obra não dar pra ter conclusão alguma. Vendo ele descrevendo lembrei de claymore.. mas pode ser que seja algo bem diferente tbm.
Gate, os ‘herois’ são as forças armadas do japão.
Espero coisas positivas tanto manga quanta a historia , e tambem o a espera de um anime , manga nao sou de ler digital prefiro nas minhas maos mesmo por que sou um colecionador de manga , vou ver quanto vai ficar o preço desse manga no EUA se for um preço razoavel vou comprar o volume , e depois so vendo se continuar a companhar a obra
por culpa de algo que aconteceu no meu passado eu não teria coragem pra ler esse mangá, pelo menos não por enquanto
Foi violentado por goblins?
kkkkkkkkkkkkkkkk
mais precisamente vi uma amiga ser violentada enquanto eu não pode fazer porcaria nenhuma, muito engraçado não é palhaço, e marco você falou de ter uma personagem mais valente e que após ser violentada se recuperasse e tal só digo uma coisa pra ti uma tortura deve ser melhor, pois eu que só assisti tenho um trauma até hoje tu consegue imaginar como essa amiga esta hoje em dia, pois ela toma calmantes pra poder dormir porque senão ela não consegue ela tem medo até dos próprios homens da familia dela, uma das unicas pessoas que ela se abre pra conversar sou eu, então se o mangá seguir uma analogia mais real não é tão facil assim superar um trauma vai por min
Pô cara, melhoras pra ela e pra ti também.
Poxa cara, eu e o pessoal do chat conversamos sobre o ocorrido, e nos damos nossos consolos a ela e a você também.
Comentário do cara eu ri porque foi engraçado, mas não aconselho você ver não, é muito pesado a parte do estupro, tem parte no 1 capitulo que da a entender que a menina foi violentada por mas de um, também não entendi analogia do marco nesse sentido pois se de 100 mulheres se 2 conseguirem superar é muito, a maioria delas são agredidas e nem denunciar conseguem. Você tem que fazer um tratamento é um trauma bem pesado. eu gosto de obras que retratam a realidade mas não é pra qualquer um a pessoa tem que ser bem frio e levar de boa.
eu tb gostaria de ver no manga uma superando isso , mas o trauma é muito grande pq a maioria são violentadas n só pro 1 goblin , mas varios … e ainda vendo os seus amigos morrer na sua frente
Vai assistir novelas infantis.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Não consegui segurar a risada… kkkkkkz
Isso vai pro TCC de psicologia de alguém.
https://uploads.disquscdn.com/images/f963f5da1b59e522cf7ae1c09984b710a8b12a54aa22bcf7cf2c6fb37147f1bb.png
@ronaldorechronaldo:disqus , a zueira nao é sobre o seu drama, e sim para as pessoas q acham graça da desgraça alheia.
E Força pra voce e pra sua amiga.
Makes sense.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado pego pesado kkkkkkkkkkk
A vestimenta do protagonista é parecida com a do personagem do game dark Souls
Eu acho parecido com aquele cara que usa uma armadura completa no Re:Zero, só me esqueci o nome dele
“Violentadas” e oque to pensando?????
Sim e pior ainda.
Nuss
Parece uma mistura de Berserk e Kuroinu …
Se algúm dia tiver anime TV vai ser ums 80% de censura”‘
Vd kkkk pq ver aquelas cenas de estrupo vai ser polco perturbador
O pouco que vi do mangá mano…..vi na faculdade com o corpo na frente porque seloko kkkkkkkk.
Essa e uma estória onde um dos ensinamentos de meu pai bárbaro valeria muito a pena, “sempre comece por animais e depois parta para animais gigantes, monstros sapientes são muito complicados, sempre em grupos, sempre em locais pequenos, todos armados…” e depois ele falava de como se arrependia de não ser um mago, mas isso não importa.
Dei uma lida nos 4 capítulos lançados e me diverti bastante e acabei deixando passar despercebido essa cena do mijo rsrs
O protagonista me deixou curioso a respeito dele e a heroína, bem, eu sabia que seu grupo ia falecer legal na caverna pq estava bem obvio mas não esperava que a “mentalidade de criança” dos goblins fosse a um nível tão estremo como o estupro, porém acho que era a “inteligência de uma criança”, sla, isso é o que menos importa depois de tanta gente morta e abusada sexualmente.
Essa questão de muitas gurias bonitas me pareceu meio forçado também, é para dar um “ganho” a mais nas cenas de estupro ao que parece.
No geral por mais que eu tenha me surpreendido com a quantidade de gente virando brinquedo sexual em apenas 4 capítulos o mangá até que é simples, porém me diverti bastante.
Marco, existe qualquer possibilidade de esse mangá ganhar uma nova análise no futuro?
Já saiu o 5 😀
Eu gostei demais da elfa, ela brigando com o anão foi engraçado.
Acho q ja comentei q vai aparecer uma Archbishop gold rank q sofreu com os goblins e eu acho q o desenhista não sabe desenhar mulheres feias, só aparece muher bonita naquilo , então é claro todas as q morreram pra goblins eram lindas.
Aparentemente naquele mundo os goblins são negligenciados, mesmo eles atacando vilarejos matar goblin é coisa de noob, então um party inexperiente vai lá todo mundo se ferra e ninguém ta nem ai ,é só outro pegar a missão até conseguir resolver.
Eu gostei bastante ma sé bem pesado os estupros são bem violentos, não é pra qualquer um
Gostei muito, achei a leitura rápida e divertida, o clima é bem pesado a arte é muito boa, so tenho uma reclamação a arte é boa só que não passa o clima da historia.
Então esses goblins são fãs de Detroit Metal City. https://uploads.disquscdn.com/images/334adb11d1382aca0826dc6d79527a4b93931958282ae0c0b38a19c8e678b729.jpg
Quem nunca quis seguir os ensinamentos de Detoit? UHSAUHSUYAHSUAH
“tem muitos grupos de mulheres bonitas” .. é oque mais tem nas lns , mangas e animes … ‘-‘
Interessante. vou ler.
muito bom esse manga to querendo ler a light novel!
também acho meio forçado o trauma das mulheres mas como eu nunca fui currado por um goblin vou manter isso em off. Fora isso tem uma frase do GS que descreve perfeitamente o seu estilo de luta.
“Criatividade é a sua maior arma. Aqueles que não pensam são os primeiros que morrem.”