Kimi No Na Wa (Your Name): Bem mais que um Romance de Troca de Corpos

 

 

Versão Escrita:

Kimi No Na Wa está fazendo muito barulho (positivo) no japão, e deve fechar o ano como o filme animado de maior bilheteria no país, passando os filmes do popular diretor Mamoru Hosoda. A versão vazada na internet é meio ruim, mas não aguentei esperar 6 meses pelo BD e acabei assistindo.

O filme conta a história de 2 pessoas que começam a passar por experiencias aleatórias aonde um vai parar no corpo do outro por algumas horas. Ambos tentam se adaptar e começam a mudar a vida do outro para melhor com a experiencia, até que o protagonista descobre algo inesperado.

A obra é feita de um modo que uma crítica muito objetiva como gosto de fazer entregaria demais do enredo, que funciona melhor quando você sabe pouco dele. Então vou tentar uma análise “um pouco” mais subjetiva e longa para variar (soa mais como uma conversa).

Makoto Shinkai sempre conseguiu vender razoavelmente seus filmes no cinema, mas pelo primeira vez um deles virou um hit. Alguns alegaram que foi devido a uma mudança de estilo, outros simplesmente uma história melhor que as anteriores.

A verdade é que ambos estão certos e errados ao mesmo tempo. O filme é com certeza uma obra no “estilo” desse diretor, com novamente a aparição do tema “distancia entre duas pessoas que se gostam”, com um peso dramático trabalhado sem exageros em cima disso.

kimi-no-na-wa-mp4_snapshot_00-56_2016-09-14_14-32-12

As cenas matutinas do protagonista no corpo da garota eram hilárias

A mudança, portanto, não foi no estilo, e sim como ele foi aperfeiçoado. Além de Kimi No Na Wa ser a obra mais positiva de Makoto Shinkai em tempos, o que dá um ar de novidade depois de tantos filmes melancólicos dele.

A animação tem 2 personagens muito mais carismáticos e pra cima que suas obras passadas, bastante humor em sua primeira parte, e, apesar de um drama mais forte em sua segunda metade, uma conclusão que não vai ter deixar pra baixo como 5 Centimeters per Second (a mensagem do cara que não segue em frente e da garota que segue é interessante, mas depressiva). Ou te deixar pensando “eu queria algo mais conclusivo” como em Garden of Words. Ainda que não seja o final super completo como se costuma ver em filmes da Disney.

Nesse filme o conhecido diretor pega tudo que deu certo anteriormente em seus filmes e melhora. É um filme longo comparado a seu anterior (Garden of Words), permitindo uma história mais ambiciosa e elaborada. Tem por base a ligação entre um casal, mas ao invés de usar isso em uma trama simples como na maioria de seus filmes mais populares, adiciona sobrenatural para criação de um drama e climax com sensação de urgência.

O longa tem vários momentos memoráveis, mas minha parte preferida é na primeira metade, quando começa a tocar a música tema por uns 2 a 3 minutos e acompanhamos vários flashs e comentários dos protagonistas sobre eles tentando se adaptar a rotina louca da troca de corpos. A cena do protagonista gritando no topo da montanha e quando a garota lê o que ele escreveu são lindíssimas também.

E de todas as cenas cômicas, me surpreendi em como uma piada banal do protagonista apertando seus peitos quando no corpo da garota poderia soar tão engraçada (não conseguia parar de rir na cena que ele fica tentado mas diz que não iria tocar pelo bem dela, e quando a irmã abre a porta do quarto….bem, eu ri muito da obsessão que ele criou).

kimi-no-na-wa-mp4_snapshot_01-08_2016-09-14_14-33-tile

A cena do choro sem explicação é bonita porque ninguém te diz com palavras o motivo, você tem que interpretar, e isso dá um extra.

Achei meio abrupto quando revelam de forma subjetiva (e bonita) que a protagonista feminina está apaixonada pelo personagem masculino, e ele descobrindo o mesmo logo depois, já que ocorre depois de um salto temporal de alguns meses (isso é meio obvio que iria ocorrer, nem conta como spoiler).

O diretor, no entanto, faz um ótimo trabalho de convencimento na segunda metade do show, com uso de flashbacks e outros recursos que permitem ao protagonista vislumbrar toda a vida da garota. No final, mesmo com uma desconfiança inicial, você está torcendo muito pelo casal, e sofrendo com ele, em momentos lindos na segunda metade.

E com tudo isso o roteiro ainda arranja tempo para um crescimento pessoal da personagem feminina, quando tem que tomar uma atitude especifica no final.

O aspecto sobrenatural é abordado de leve, dando pelo menos dicas de que não foi algo ao acaso, sendo um evento recorrente na família da garota a muito tempo. Deixam até uma dica para você criar teorias de ficção cientifica sobre o caso (o meteoro que formou o lago teria começado tudo). Isso é importante, já que enquanto não necessariamente se busca uma explicação nos mínimos detalhes, tira a impressão que é só algo que o diretor jogou ali para criar a base da história, sem ter toda uma mitologia base criada por trás para embasar.

Kimi No Na Wa é tudo que se conhece de Makoto Shinkai, só que melhor: personagens mais carismáticos e uma história mais ambiciosa com o uso de sobrenatural e sci-fi para gerar uns ótimos twists. Além de um climax forte e um final mais positivo, que embora alguns reclamem que queriam algo mais completo, deixa indicado o que vai ocorrer dali pra frente (meio obvio, não?).

kimi-no-na-wa-mp4_snapshot_00-20_2016-09-14_14-31-tile

Cheio de cenários de cair o queixo como todos os filmes do diretor

Tecnicamente o filme é lindíssimo, como todos do diretor. Cenários de cair o queixo (mesmo na versão em qualidade porca que vi), animação fluida e uma direção acima da média em explorar o ambiente e se aproveitar da fotografia para cenas estonteantes.

O mérito maior não está nesse aspecto, já conhecido e usado nos filmes anteriores, mas sim no roteiro (também pelo diretor). A história é bem montada, divertida, com um bom drama e não se perde no uso do sobrenatural ou tentativas mais ambiciosas de climax (como seu filme de fantasia de 2011).

Além disso ainda consegue uns twists muito bons na metade. Não é só mais uma obra de troca de corpos, tem muito mais que isso ali. E é ótimo ver uma boa ideia sendo bem executada, já que normalmente o que ocorre é o contrário.

Um elogia também para a ótima trilha sonora, reforçando os momentos mais agitados e dando peso aos dramáticos, sem ter a necessidade de se sobressair demais em altura pra isso. Tem várias canções letradas nos momentos chave, algo não tão comum em filmes.

Essa é quase que indiscutivelmente a melhor obra de Makoto Shinkai. O tema recorrente de distancia entre duas pessoas continua sendo abordado, mas dessa vez em uma narrativa mais divertida, com personagens melhores, e com desenvolvimentos e twists mais inusitados que as histórias de vidas cotidianas contadas anteriormente pelo diretor.

Para quem quer um bom romance que mistura drama/sci-fi e comédia é super recomendado. De todos os filmes japoneses que vi até hoje foi de longe o que mais gostei (não, não é o melhor filme de animação que já vi, esse seria A Bela e a Fera e O Rei Leão).

Direção: 10/10
Roteiro: 10/10
Soundtrack: 10/10
Animação: 9/10 (É muito bem animado, mas não tem nada fantástico fora os backgrounds)
Entretenimento: 9/10

[yasr_overall_rating size=”medium”] (9.5/10)

 

E você, que nota daria ao filme?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

 

222 Resultados

  1. Francisco Guimarães disse:

    first?

  2. Isabella Mendes disse:

    Melhor filme socorro amo demais

  3. lucas gotardo disse:

    Se virar mangá,vai vender horrores.

  4. SILVANO NUNES disse:

    Marco jogando as indiretas com esse subtitulo do post.

  5. ikki031015 disse:

    Vi o filme ontem e cara foi sensacional do inicio ao fim. Nunca pensei que um filme de 1h 40min ia me fazer ficar tão emocionado, teve pelo menos umas 5 cenas que eu chorei pra caramba e mais um bando de cenas engraçadissimas e fantasticas, pra mim a melhor é a cena da cratera durante o pôr do sol, lindissima. Com certeza é o filme de animação que eu mais gosto e um dos meus animes preferidos.

    PS: Marco gosta tanto de O Rei leão assim? Bom, não que eu possa dizer algo, é o meu filme de animação de fora do Japão preferido, assisti mais de 10 vezes.

  6. SILVANO NUNES disse:

    Marco eu não conheço esse diretor! Você recomenda todos os filmes dele?

  7. André Luiz Schmitz disse:

    Recomendações de filmes do diretor em questão? Alguém conhece um filme tão bom quanto?

  8. Negão Kami-sama disse:

    5 estrelas é pouco, kkkkkk, tinha certeza d q irias gostar

  9. Marco me tentando a ver o filme antes da hora, puta merda, com este review como eu me seguro?

  10. Yhan disse:

    E eu aqui me segurando mesmo para não ver o filme e o Marco não para de fazer postagens sobre o filme… Isso é injusto.
    Quem diria o Marco gosta de A bela e a fera hHEHEHHEH

    • Pois é, marco não aguentou, viu o filme e soltou uma review só para tentar pobres criaturas como eu e tu que estão tentando se segurar.

    • Lucio disse:

      Bom só lamento
      MUHAHAHAHAHAHAHA.

    • Giovana disse:

      Eu te entendo Yhan, triste todos falando do anime e eu aqui só vendo esse monte de postagem de Kimi No Na Wa que tá tendo no Intoxi e eu adorei sua foto de perfil do Natsume ahsaushas.

      • Yhan disse:

        HEhehe Eu estava sem ideia, fiquei umas horas pesquisando e vendo novos avatares e não gostei de nenhum, e sempre uso com caras fechadas e sérios, dark, hoje eu estou me sentido mais relaxado então coloquei essa do natsume, já usei esse avatar antes. (E é mesmo, outubro tem nova temporada <3).

        • Lucio disse:

          Me lembro de vc ter usado antes mesmo, mas só agora fui saber que era deste anime.

          • Yhan disse:

            Não assista!!!! Não quero ver você falando mal e falando que dormiu no anime de Natsume e Mushishi…

          • Lucio disse:

            Eu não falaria mal de algo que não terminei…mas sério se eu fosse dormir neste anime sendo que vi non non biyori completo então é porque a coisa ta feia.

          • Yhan disse:

            Cara você dormiu em Arslan que é movimentado e tem batalhas…. Em natsume e Mushishi é só diálogos, ação é algo nulo nas obras…

          • Lucio disse:

            Na verdade eu já expliquei
            como eu estava ocupado e arslan estava no primeiro ep e não me cativou então eu dropei por falta de tempo, mas talvez hoje em dia eu não tivesse problemas.

          • Exatamente, é slice of life com sobrenatural, ele iria dormir se gostar de algo mais movimentado.

          • Yhan disse:

            Mushishi é um dos poucos animes que merece minha nota 10… E é um anime para poucos, eu não recomendo, e eu maratonei 4 temporadas direto então sei como o povo iria ficar cansado de ver apenas 1 episódio da obra heheehhe, natsume eu também maratonei…
            Se tem uma coisa que é aprendi é se não tiver um protagonista badas, ou uma trama com acontecimento e direção movimentada o povo crítica, mushishi e natsume é um exemplo, as críticas negativas é só porque não acontece algo novo, ele segue seu padrão de narrativa igual o primeiro episódio… E o pessoal cansa de ler tantos diálogos por horas…

          • Lucio disse:

            Cada anime tem sua proposta, não é por ela ser diferente que ela é ruim e sim sua execução, as pessoas são ignorantes até nisso, mesmo que eu visse o anime e dropasse por falta de interesse nunca iria falar mal, seria apenas meu gosto e não falta de qualidade.

          • Maratonei Natsume, ainda não terminei Mushishi por falta de tempo, mas por sua recomendação vi a primeira temporada ( e acho que o Marco tinha falado bem dela também em um canto da minha memória) e o começo da segunda, eu gostei da obra, acho que uma das poucas que gosto do shimbo, acho que é do shimbo, ah já não sei mais.

          • Yhan disse:

            Ae sim Sirlene, entre para a gangue para o lado slice of life da vida XD. Como assim shimbo??

          • Sempre gostei de slice of life O.o Shinbo, diretor, mas acho que confundir as bolas e estou viajando aqui.

          • Yhan disse:

            Shinbo? O diretor de bakemonogatari, Nisekoi e tals? Não foi ele não, o diretor de mushishi é outro, na realidade o diretor de Mushishi só dirigiu Detroitmetalcity e Aku no Hana até hoje…

          • Por isto disse que confundir as bolas, nem sei porque estava pensando no Shinbo pra inicio de conversa. As obras que mais gostei desse diretor são apenas Bake e Nisekoi que vc citou dada as extravagancias dele.

          • Wendel Santos disse:

            Falando nisso, eu tenho até que assisti-lo. Mas estou esperando um momento em que eu esteja disposto, já que Mushishi não parece ser um anime que possa se assistir levianamente.

          • Yhan disse:

            Hum, eu maratonei porque aguento, mas não recomendo ninguém maratonar eles, ainda mais se tiver tido um dia cansativo, com certeza você dorme XD.
            Mas assistir 1 episódio por dia, por semana ou mês é o recomendável XD.

          • Wendel Santos disse:

            Mas a questão nem é tanto isso, mas o fato de Mushishi ser um anime reflexivo, onde você precisa estar atento ao que está acontecendo para pegar a mensagem (ou é eu que estou enganado?).

          • Yhan disse:

            De certa forma você está correto, é bom prestar atenção na narrativa, dos acontecimentos em volta, mitologia dos mushi, a retratação e mensagem filosóficas sobre os Mushi e as pessoas ou até mesmo a natureza….

          • Wendel Santos disse:

            Pois é. Imaginei. É por isso que eu não o assisti ainda, mas juro que assistirei um dia.

          • Olha eu sou bem paciente e consigo aguentar desenvolvimento lento, mas admito que nem sei se aguentaria 4 temporadas desses animes ai.

          • É para os fortes meu jovem e para quem gosta de slice of life com sobrenatural.

          • Lucio disse:

            Se eu me forçar eu vejo sem problemas, mas eu tenho pouco tempo e não vou usa-lo para isso, ai que esta, mas nas férias quem sabe.

          • Yhan disse:

            Aí meu coração “não vou usá-lo para isso”… Mas perde tempo com outros animes inúteis que dá nota ruim por ae heheehehe… Mas acho que nesse caso essas obras seriam perda de tempo para você mesmo.

          • Lucio disse:

            Mano quando o anime é curto ainda vai…na maioria das vezes que sei que não me agrade é 12 eps…mas 4 temporadas sendo que vai sair a 5 ai eu teria de gostar bastante.

          • Yhan disse:

            Esses mortais que não compreendeu a magnitude dos slice of life Ai ai !!! Morra com suas Lolis e garotas fofinhas eternar ae e fique longe dos slice of life….cof cof sarcamos Ou será que não.

          • Lucio disse:

            Acho que vc não deve saber mas….a maioria dos animes “fofos” como k-on, kirino mosaic, non non biyori e por ai vai são slice of life, mas ok.

          • Yhan disse:

            E porque acha que eu não gosto deles??? K-on até hoje não terminei, Non non eu vi 1 episódio e abandonei…

          • Lucio disse:

            Bom ai esta eu tenho paciência para alguns tipos e vc para outros, como gosto é divergente.

          • Yhan disse:

            Hum, Olha esse com traços fofos me irritam, essa interação de fofura das personagens me irrita… de todos os slice of life que vi esses foram os únicos que me irritaram…Os outros eu adoro (AnoHana, Hyouka, Toradora, Clannad, Mushishi, Kokoro Connect, Danshi Koukousei, GTO, Barakamon, Usagi Drop, ReLife, Gin no Saji, Kino no Tabi, Tanaka-kun, Flying Witch….etc).

          • Lucio disse:

            Bom é a vida pelo menos muitos concordo como toradora, clannad, kokoro connect, relife, danshi kokousei, um dia hyouka quando eu rever o anime com paciência.

          • Eu gosto disso o problema mesmo são as 4 temporadas.

          • Em um domingão vc maratona de boas

          • Yhan disse:

            Eu como um adorador dos slice of life, amo todas essas obras assim, mas a maioria das pessoas não postam pela sua narrativa lenta…

          • Eu adoro Slince Of Life, mas têm que ser bem engraçados e tals.
            Mesmo esses com narrativa lenta eu assistiria se fosse na temporada agora pegar 4 temporadas para assistir eu ia demorar muito tempo para assistir.

          • Exatamente, é slice of life com sobrenatural, ele iria dormir.

  11. NicoNico disse:

    Bom, quero assistir esse filme sem saber de nada, to evitando todas as reviews possíveis sobre ele então só conferi a nota mesmo(que por sinal estar bem positiva). Talvez esse final de semana eu veja, mas assistir um filme sabendo que você só vai entender 70% é complicado.

    OBS: Não foi um pouco cedo demais ter soltado essa review Marco? Slá… Acho que poucas pessoas assistiram ou vão assistir até sair o BD.

  12. Lucio disse:

    Também dei 9/10 o filme tem ótimos preceitos, cenários ridículos de tão lindos e uma história que por mais que tenha fantasia foi bem pé no chão ( apesar de muitos não entenderem como eles se comunicavam no celular afinal eram 3 anos de diferença), e fora o final que não foi triste…mas eu sinceramente queria qualquer coisa que servisse de continuação, eu não gosto quando o final somente dá a entender que ocorreu algo, mas pelo menos foi uma avanço, melhor filme do ano merece suas vendas, mas não daria top 1 no mal nunca, acho que top 15 por ai estaria adequado, mas visto que mais de 10 mil pessoas votaram e ainda esta com essa nota incrível, não deve cair para baixo de 9.

  13. Miqueias Silva disse:

    Vontade de ler isso,mas prefiro esperar o filme,MAS TA FODA,ANSIEDADE TA DEMAIS

  14. Wendel Santos disse:

    Me pergunto se esse filme vai ficar no seu top 10, já que eu só conheço 3 animes que receberam sua nota 10, então…

    Mesmo com todo o hype, ainda sou esperar a versão definitiva. Mas aliviado que quando eu for assistir, meu hype vai ser correspondido.

    • Marco disse:

      Dar 10 não significa que entra na minha “lista de preferidos”. Avaliação crítica e criar um apego/carinho a obra são coisas diferentes. Minha lista de preferidos são os que mais gostei, minha lista de bem avaliados os que achei melhores em uma análise fria.

    • Yhan disse:

      Hum, acho que qualidade é diferente de gosto não? Mesmo que um anime tenha uma parte técnica incrível e enredo se eu não gostar dele eu colocaria ele no meu top 10?? Acho que não. Mas eu não sou muito assim, tem gente que é… Mas acho que eu não colocaria um anime com nota 10 no meu top 1,2 ou 3, eu poderia colocar com nota 9 ou 8….. Hum, buguei.

      • Lucio disse:

        Tem animes que vc sabe que não são grande coisa mas estão no seu top por importância como eu (pokemon, bleach e inazuma eleven construíram o início de minha vida de fã de anime, mas sei que não são animes exemplares, tanto que eles tem meu 8~9)

        • Yhan disse:

          Pokémon tem nota 8 minha por ser novidade na época e funciona perfeitamente para crianças, as outras temporada de pokémon eu dei nota baixa, muito repetitivo e não entra nem no meu top 200…
          Inazuma Eleven nada demais, e não deve entrar nem no meu top 300…
          Bleach nem se fala, um dos shounes que fica lá embaixo na minha lista…

          Eu já deixei claro que não tenho nostalgia ou aprecio animes que me fizeram entrar neste mundo, se fosse assim meu top10 seria Ao no Exorcist, Soul Eater, KHR, Fairy Tail, Naruto…. Tudo anime que eu não gosto hoje em dia…

          • Lucio disse:

            Olha tem mais animes( to love ru mesmo…que não desgosto mas nunca colocaria em meu top 10), mas esses em geral eu não desgosto então pode ficar.

          • Wendel Santos disse:

            Mas não precisa ser todos, basta ser um. No meu caso é naruto, não apenas por ter sido o marco zero com minha história com animes, mas por ter sido um anime que conseguiu cumprir sua proposta (na maior perte do tempo).

          • Yhan disse:

            Se for assim é Saint Seiya que eu ainda considero, mas ainda sim não devo conseguir colocar ele no top 10…

  15. Miqueias Silva disse:

    Como eu queria um anime desse filme,contando a história mais lentamente e até o futuro dos 2

  16. Eu baixei o filme e ainda nem assisti a preguiça é foda e estou no momento em que amanha volto para a escola e fico sem vontade de fazer nada.
    Provavelmente amanha depois de voltar da escola eu assista já que realmente parece que o filme é muito bom.

  17. Shiro disse:

    Esses posts de Kimi no na Wa são um golpe crítico a minha curiosidade. Quero muito ir assistir esse filme, mas quero esperar pra ver em boa qualidade. Queria ter lido o review, mas vou evitar pra não pegar possíveis spoilers, só vi a nota, mas já vi que esse filme não é só hype.

  18. Mônica Azevedo disse:

    Obrigado, mas vou esperar a versão de Blu Ray sair, quero Assistir na minha TV, e tirar minhas próprias conclusões.

    • Marco disse:

      Eim? Do que você tá falando, toda movimentação é super fluida e cheia de detalhes. Não dei 10 porque só dou isso se mostrar algo muito acima da média, uma firula que exija um animador muito top ou algo do tipo (a cena do impacto do cometa foi o mais perto disso).

      A Ufotable detalha bem os personagens, eles só não se movem muito (porque 70% de Fate é conversa).

      Garden of Words desse mesmo diretor é absurdo no nível de detalhes de movimentação por exemplo, quase parece CG de tão perfeita que a movimentação é em manter os detalhes.

      • Mônica Azevedo disse:

        Não vi nada demais no CARACTER DESIGN..
        não me pareceu cheio de detalhes
        Como nos filmes anteriores dele.
        Eu pelo menos não acho esse caracter design desse filme ou os da UFOTABLE melhor que os da KyoAni.

        Me soa um tanto robótico. Principalmente os da UFOTABLE que parece ter engessado a cara dos seus personagens.

      • Mônica Azevedo disse:

        Pois então, eu estou falando especificamente do caráter design DESSE filme. Não ser mais bonito que dos outros trabalhos dele como o do Garden of Words que você citou.

        • Marco disse:

          Os filmes do Ghibli que são mega hits em sua maioria são bem simplificados no design, o mesmo para os do Mamoru Hosoda. Esse em comparação é até mais detalhado que ambos.
          Talvez por algum motivo designs mais detalhados além de mais chatos de animar não funcionem tanto para o público no japão. Só posso supor que a mudança foi por isso. E claro, não complicar tanto a produção. Manter design detalhado em um filme calmo de 40 min é bem mais fácil do que um de 1 hora e 40 mais movimentado.

  19. SonicTooonFace disse:

    Faz isso comigo não,Marco,vai aumentar meu hype e minha ansiedade (Irei aguardar os 6 meses).

  20. messyo disse:

    agora é só esperar uma fansub boa legendar 😀

  21. Pietro Gutier disse:

    um dos melhores filmes de animação que já vi, acabei vendo ontem em inglês…

  22. Emanuel Moreira disse:

    Não tenho nem palavras pra comentar,esse filme é sem dúvida o suprassumo da mídia nipônica.É o melhor filme de animação japonesa que eu ja depois de madoka mágica Rebellion (sério não há discussão),mas o dois se batem muito,sao raros os filmes de anime que eu gosto,acho que só gostei mesmo de madoka ,Kimi no nawa e suzumia ,but…pqp esse filme é um devaneio emocional/psicológico,eu consegui simpatizar MUIITO com o casal ,cara eu shipei o filme inteirinho ,e se tem uma coisa que eu nao faço é shippar,nunca shipei ngm cm ngm só ocorreu pra mim em Golden Time e Baka To Test (lógico que é por que eu tenho uma relação muito forte com tais animes).
    Além disso,os cenários são o núcleo da arte visual que o anime propõe,mano …o meteoro,o ponto de encontro …tudo batia uma feels daquele…
    Aa músicas que tocam no anime tem o estereótipo de tipo de música que eu não gosto,mas eu simplesmente adorei,seilá,ainda não curto muito o vocal delas pq eu não suporto a voz do vocalista,mas eu simplesmente me encantei com as músicas principalmente a Zen Zen Sense!!!!
    Cada frase,cada cenário,cada desenho,cada lágrima,cada música cosolidou a perfeição que esse filme é.
    Não sou de dae nota 10 pra anime modinha muito popular por que sou diferentão e tal,mas sem dúvidas Kimi no Nawa merece a nota que ele conseguiu no myanimelist, e as vendas de bilheteria,musica,ligjt novel e as futuras vendas de Blu Ray!!!!!!

    • Pergunta: Aonde achar? E pode mandar uma imagem do nivel da qualidade?

    • Bullet Bill disse:

      Primeiro o Marco, e agora tu vem dizer que A viagem de Chihiro não é o melhor filme da animação japonesa, mas sim outro, não mesmo.

      • Emanuel Moreira disse:

        Ora essa,o que tem de mais no filme viagem de chihiro?É um filme bacana repleto de nuances sim,mas não chega a ser o meu longa de animação japonesa favorito.
        1°Lugar:Madoka mágica3:Rebellion
        2°Lugar:Kimi no Nawa
        E por aí Vai…chihiro nem chega a entrar no top 10,esse filme pode ter sido incrível na minha infância,mas,atualmente,ele não me parece grande coisa

        • Bullet Bill disse:

          Bobagem, único anime japonês que ganhou óscar e não é grande coisa ? acho superior a Kimi, não vi esse Madoka ainda, vale a pena? isso de lolis me faz ter um certo preconceito.

          • Emanuel Moreira disse:

            Digamos que as lolis são apenas uma máscara.Mas o certo tabu entre lolis é que o indivíduo já acha que não tem plot,mas esse daí tem o melhor plot que ja vi na vida.O fator loli praticamente se extingue na obra.

          • Bullet Bill disse:

            Mesmo? Vo dar uma chance pra esse anime então, já ta na hora de eu me livrar desse preconceito, não vi Code geass pelo mesmo preconceito com o design dos personagens e o fator escolinha, é claro.

    • TheMrHetch disse:

      rapas, fui ver agr esse filme de madoka magika, minha alma se partiu em duas, é tanta complexidade, que eu to perdido, referencias biblicas, cara realmente o nivel daquele filme é outro

  23. Sombra disse:

    Aí você vê um post desse, fica com vontade de vê, e fica triste ao descobrir que não tem legendado e muito menos em fullhd/bd.

    bem que o crunchyroll podia lançar ele.

  24. Tio Gon Do Hiato disse:

    E um filme excelente!!! Um dos melhores que eu já vi n só no estilo de animação como em geral!!! Nota: 9 de 10, nunca dou 9.5 para qualquer coisa pois pra mim e a mesma coisa de 10, se não ganhar o oscar de melhor animação eu vou ficar com raiva, Kimi no na wa com certeza merece

    • Rafael Abreu disse:

      onde tu leu?

    • Onde vc viu que ele esta concorrendo a Oscar? O.o Bem, mesmo que ele concorra, dificilmente a academia vai premiá-lo, um dos poucos filmes japoneses que fizeram isto foi A viagem de Chihiro, outro que chegou perto foi, Vidas ao Vento, mas a academia sacana deu o Oscar pra Frozen, Frozen é bem animado, mas o roteiro não chega a ter profundidade ou algo mais como Vidas ao Vento, o que eu achei injusto, mas de boas, a Academia costuma premiar mais filmes da própria Academia, por isto Oscar é polêmico. Mesma coisa de The Witcher ter ganhado o prêmio de melhor jogo do ano na Game Awards , admito que ele foi um dos jogos mais bem feitos de 2015, mas não é isto tudo não.

      • Tio Gon Do Hiato disse:

        Eu quis dizer se ele concorrer, o Óscar deveria ser tipo uma eleição a presidente só que no mundo inteiro, só que só votava quem quiser

        • Dificilmente e o publico mais leigo não sabe fazer um julgamento objetivo sem colocar gosto pessoal no meio, apesar que todo mundo acaba colocando um pouquinho do gosto dele encima do que vai votar, inclusive a própria critica especializada querendo ou não faz isto, mas eles tendem a ser mais moderados e objetivos ao fazerem uma analise.Mas a Academia costuma votar mais em filmes da própria Academia e não tem o que discutir. Premiação e reconhecimento é legal, mas não é tudo.

      • Tiago Bernardes disse:

        Ganhar o Oscar não sei, mas espero que pelo menos possar chegar até onde foi o terceiro filme de Madoka Magica, ficou entre os 19 filmes que poderiam ser nomeados ao prêmio da academia.

  25. Acabei cedendo e vi o filme, concordo com tu Marco, memso na qualidade porca ele é lindo. Quando sair versão hd com certeza eu vou baixar pra pastinha do makoto no meu pc.

  26. Gonçalo Araújo disse:

    Marco, já viu esse filme? Se sim provavelmente foi em subbed english! Pode me passar link para ver pls?

  27. GuuuZy disse:

    Velho, eu tentei esperar o bd sair, não consegui e acabei assistindo em 480p mesmo, mas sérião, p*ta que parola, que filme bom velho, vou ver de novo depois que sair legenda em português pra ver se não perdi algo por assistir em inglês (meu inglês é cansado, peguei uns 80% das falas do filme) e mais uma vez quando lançar o bd, porque na real mesmo, melhor coisa que eu fiz da minha vida foi assistir esse filme.

    • Arthur disse:

      mano, pode dar spoiller de como acaba?

      • GuuuZy disse:

        Cara, não tem como eu te contar exatamente como termina sem te dar spoilers extras, mas basicamente termina com eles se encontrando depois de 9 anos, ai termina o filme. Sim, sem beijo, sem abraços, sem nada, apenas mostra eles se encontrando e perguntando um o nome do outro mas mesmo assim eu achei a cena emocionante, então ta valendo.

    • Kauan Machado disse:

      Manom esse filme foi mt bom vlh, eu assisti no anitube mas n tem uma voa qualidade mas valeu a pena, fiquei uns 40 minutos tentando processar o filme qnd acabou, achei sensacional, cabei de baixar em inglês vou ver dps, mas realmente veja em portugues dps, tu pode ter deixado escapar algo, e provavelmente esse filme vai chegar nos cinemas brasileiros

  28. Valentin Zushenko disse:

    Muito bom… tive a oportunidade de estar na estréia em agosto e sim recomendadíssimo… e bem, de tantos movie´s que saíram ultimamente este está na merecida posição de bilheteria.

  29. No Game No Life disse:

    alguem sabe quando lança no brasil ou si lança ?

  30. ∆{ [ KURO] }∆ disse:

    Marco quando sai o BD ?

  31. Taviis Mikael disse:

    Para os brasileiros que querem assistir é só assistir em ESPANHOL, acho quetodos vao entender.

  32. Gabriel Fritsche disse:

    Alguém me tira uma duvida, o final desse filme é como o do kotonoha no Niwa (achei triste) ou como o do 5 centimeters per second (achei a historia e o final uma bosta, só enrolação), ou esse tem um final feliz?
    Vlw desde já.

  33. Vinicius Gustavo disse:

    Mão chega a tremer para ver um filme do Makoto mas vou resistir e esperar o BD,alguém sabe quem fez a trilha sonora,se ele é novo ou já estava com o Makoto em outros filmes.

  34. Marcos Oliveira disse:

    Kimi no na wa é perfeito…PERFEITO, dou um 10 fácil pra ele.
    Ok Ok, a animação não é tão bem trabalhada como em Kotonoha no Niwa, mas a história, os personagens, o drama, o clímax, o humor, tudo é MUITO bem trabalhado nesse filme, e pra nossa surpresa, um final feliz.
    10/10

    • Flavio Sandro Costa disse:

      Cara… eu sou animador e posso te garantir q a qualidade técnica da animação é ótima.
      Ela é tão boa q conseguiu te passar todas essas emoções q vc listou… vc conseguiu ver nos personagens essas emoções q o roteiro pedia.

    • Jeferson Gomide Silva disse:

      Edita esse comentário final pq é spoile, isso ai mata as últimas emoções do filme pra quem nao assistiu.

  35. Lucas Akira disse:

    Nem vi o filme ainda mas o trailer é de enlouquecer

  36. Jhonatas disse:

    Esse filme para mim é o melhor q eu ja vi sem duvida a historia é perfeita pesonagens principalmente os dois principais n aguentei esperar a BD e acabei assistindo mesmo n sendo fluente em inglês entendi quase que tudo apenas pequenos detalhes n . Mais se quiser ver mesmo esse filme sem esperar tanto tempo vejo mesmo q inglês vale muito a pena mesmo n sabendo muito consegue entender e pra mim este filme concerteza é o melho q ja vi

  37. Lucas disse:

    A história em si é simples, mas makoto shinkai consegue dar alma as suas histórias. O filme “5 centímetros por segundo” é um ótimo exemplo disso. Têm história mais simples que aquela?
    Esse novo filme, “Your name”, possui os personagens mais carismáticos que este diretor já criou, não só se limitando ao casal de protagonistas; os personagens codjuvantes também são muito bons e acrescentam á história.
    O humor é muito bom e funciona, não sendo massante ou sem graça; quando acontece é bom e é pra dá um bom clima, além de revelar mais dos personagens.
    A parte que mais me chocou foi o plot-twist na aldeia, que acontece quando o rapaz vai visitar a menina lá pra metade do filme. Pelos trailers eu não espera nada como aquilo. Fiquei de boca aberta e grudado em frente a tela até o fim pra saber como eles iriam lidar com aquela adversidade. E diferente do Takagi e Akari do “5 centímetros por segundo”, tanto o protagonista quanto a menina de “Your name” se movem. Não são passivos ou que se privam de coisas boas por medo e ansiedade. Aqui, um vai atrás do outro para se encontrarem, apesar da distância e de se conhecerem a pouco tempo. Essa proatividade deles e também a própria interação entre os dois me fez criar simpatia pelo casal. A essa altura, eu já torcia pelo bem dos dois.
    Uma outra parte que me emocionei foi a cena dos dois em frente ao sol perto da aldeia. Uma outra é quando a menina cai e olha pra mão dela. São cenas incrivelmente poderosas, dando mais força pra história, isso sem mencionar quando ela vai preocura-lo em tóquio no flashback.
    Quanto ao final, realmente é diferente dos outros. Ele é um filme mais feliz, apesar de ter seus momentos, e isso me agrada por ser novo e convenhamos: ser feliz é uma coisa boa, não é Sr. Makoto shinkai?
    Realmente, eu não esperava uma trama como essa. Eu imaginava algo mais cômico e clichê (troca de corpos) pelo trailer, mas felizmente eu me enganei completamente.
    O final do filme é emocionante, mesmo que a interação entre eles não seja a mesma coisa, o casal no mínimo serão bons amigos ou não guardarão arrependimentos de terem dado as costas um pro outro na escada, coisa que houve em 5 centímetros (de novo!).
    Ele não chega a ser meu favorito pois o “5 cent. por segundo” é o filme que mais mexeu comigo. Mas se comparar friamente somente os personagens e o roteiro, “Your name” ganha mais pontos. É Uma experiência que você não têm todo dia. Nota 10 pra esse filme. Nota 10 para o diretor/escritor Makoto shinkai e nota 10 pra toda a produção e é claro todo mundo que foi no cinema assistir, assim incentivando o nosso amigo a fazer mais. Que venham mais filmes deste, que de uns tempos pra cá, se tornou o meu diretor de animação preferido.

    • Betina disse:

      Olha, vou concordar com você quando diz que o filme não é exageradamente cômico… mas senti que faltou um feeling mais melancólico/emotivo. Eu não sei se fui com as expectativas lá no alto, mas não me emocionei neste filme… achei bem feito, confesso, mas achei mais do mesmo… não senti emoção nenhuma.

      Por outro lado, achei “Jardim das Palavras” mais comovente do que este… o cenário mórbido (animação fantástica, bem melhor que a de “Your name”), o clima choroso, a chuva, a melancolia, a estória (os elementos “simplistas” que adicionaram ao roteiro para dar um envolvimento são fantásticos, como por exemplo, o protagonista desenhar sapatos, os insetos tomando a água da chuva etc) e tudo mais.

      Eu não sei se você já assistiu a um filme chamado “Asura”, tem um traço/design grosseiro, que é maravilhoso, diga-se de passagem… diferente das animações que nos acostumamos a ver… A história dele… nossa, outra loucura… é infeliz, triste, melancólica, depressiva e desesperadora… resumindo, é linda.

      Outro filme bem comovente é Hotaru no Haka, desse todos já ouvimos falar…

      Abaixo deixo uma imagem que nos induz a imaginar que tipo de estória tem e que sentimento nos transmite “Asura”, de todo jeito, recomendo a todos assistí-lo
      https://uploads.disquscdn.com/images/7e19a8275bbcfb613895ab575e8d83d1b2c585ba99324316ab4f3e440605858e.jpg

      • Lucas disse:

        Eu vou concordar com você em um quesito: não foi nesse filme que eu me emocionei de verdade. Foi em outro filme dele.

        Vou dizer que por um lado eu gostei dele não ser “pessimista” como os outros. Coisas ruins aconteceram e coisas boas também. É normal. É algo realista que ele não fez em suas obras anteriores. Achei muito bonito os personagens agindo e um indo até o outro. Mostra que tipo de pessoas eles são. Mas sim, melancolia já é a marca desse diretor.

        Eu também gostei do “jardim das palavras”, principalmente da mensagem que ele passa sobre solidão e conecção com outras pessoas. Tudo feito através da chuva, da melancolia e dos personagens.
        E ele é tecnicamente impecável também.
        Mas mesmo contudo isso eu ainda fico com o “5 centímetros por segundo”.
        Se não assistiu esse filme eu recomendo. Também é do makoto shinkai.
        Acho lindo esse filme.
        Eu me indentifico demais com os personagens dessa história.
        Quanto á sua recomendação eu darei uma olhada depois sim. Só é dificil eu ver algo triste no natal agora kkk. Mas realmente, filmes mais introespectivos como os do makoto shinkai e esse hotaru no haka que você sitou costumam falar comigo.

        • Betina disse:

          Eita, demorei pouco, ein! ehhehe
          Eu assisti ao “5 centrímetros por segundo” faz um tempo, achei uma obra, bem bonito mesmo, e triste.
          Mas não me lembro dos detalhes para dar mais infos… mas se é o seu anime preferido certamente é uma pessoa que vê arte na tristeza, também sou assim.
          E me diga o que achou da recomendação que te passei, quando tiveres a oportunidade!
          Abraço! 😀

          • Lucas disse:

            Assisti aquele filme que você recomendou o “Asura”, e eu digo que a melhor coisa que eu fiz foi não assistir ele no natal kkk.
            É muito pesado.
            Um filme desses é pra te puxar pra baixo.
            Só pra constar: eu gostei.
            Uma cena que eu gostei foi a do asura com o monge, onde ele ensina uma lição ao garoto arrancando o próprio braço.
            Na verdade, injusto escolher a melhor cena por que o filme como um todo é muito bom. No inicio foi estranho, por conta da animação que é bem diferente. Mas quando o foco foi pro garoto eu fiquei preso á história até o final. O filme como um todo atravéz da animação “feia” e “agressiva” diz muita coisa sobre as pessoas a vida e etc.
            Realmente gostei.
            Eu agradeço pela boa recomendação.
            Agora eu só queria te perguntar: Como você chegou nesse filme? E como foi a sua experiência ao assisti-lo na primeira vez? Só por curiosadade mesmo.

          • Betina disse:

            Amigo, aquele filme é muito desestruturante mesmo, bem diferente do que estamos acostumados a assistir.
            Eu nem lembro como cheguei nesse filme… só sei que por um acaso do destino acabei batendo nele e amando, sobretudo a arte dele.
            A minha experiência com esse filme foi de amor e ódio (amor pelo Asura e ódio por aqueles que o rejeitavam), e a parte que mais me comoveu foi quando o Asura ofereceu a carne para a mocinha comer, e ela rejeitou, isso acabou comigo.
            Eu fiquei bastante comovida, afinal ele ainda é uma criança.
            E você, me recomenda mais algum?
            Um beijo. 😉

  38. Flavio Sandro Costa disse:

    Marcos… eu só discordo da nota 09 para a animação.
    Existe uma falsa impressão que as cenas de ação são mais dificei de anima que as cenas mais paradas, quando a verdade é, exatamente, o contrário: As cenas de ação sãomais fáceis de animar, porque, as distâncias das partes em movimento são grandes e isso diminui a possibilidade de erros e dificulta a percepção de pequnas falhas na animação, já nas cenas mais calmas as distâncias são muito pequenas e qualquer erro no controle de massa, arcos de movimentos mal executados, erros na anatomia e variações nas distâncias de partes do corpo ficam gritantes.
    Em cenas de ação é possivel usar uma infinidades de efeitos visuais e técnicas para dar mais rítimo e mascarar inconsistências, já nas cenas de acting (atuação dramática) até uma lágrima q escorre do rosto de uma forma errada (fora da anatomia do rosto) chama a atenção.

    • Marco disse:

      Vai ver Shigatsu wa Kimi no Uso ou Hyouka, ai vai entender a nota 9. Também são animes sem ação, mas esbanjam muito mais na animação, não só em acting, mas em outros aspectos. E são animes para TV, que geralmente tem bem menos recursos e tempo que um filme.

  39. Jeferson Gomide Silva disse:

    eu queria dar 10 estrelas mas só tem 5

  40. Marina Franco disse:

    Melhor filme de 2016, e merecedor de levar o Oscar ano que vem. Se não levar, já sabem né… teve marmelada.

  41. Helena Sales disse:

    Filme lindo só perde para o rei leão, pena que a qualidade ainda não estar boa.

  42. Eduardo Barbosa de Lima disse:

    SPOILER ALERT!

    Acredito que o final poderia ser um pouco mais compelto, no sentido de ter havido mais interação entre a Mitsuha e o Taki. Digo isso porque ficou meio vago como se eles realmente formaram um casal ou simplesmente continuaram como grandes amigos após o reencontro. Como a animação mostra, muito provavelmente eles se tornaram pelo menos namorados depois do ocorrido, justamente pela busca incessante que os dois fizeram pelo outro durante todo o longa. Mas mesmo assim, não podemos ter certeza de que isso aconteceu. Diante deste final, seria muito difícil prolongar uma continuação, mas essa seria muito bem-vinda. De qualquer maneira, este anime merece nota máxima em praticamente todos os aspectos. Tanto a arte, a trilha sonora, os personagens e a histórias são profundos e envolventes, sendo este um dos melhores animes ao qual assisti este ano.

  43. Klara Sasaki TG:re (=ε =) disse:

    nossa para fala serio mas q final te da uma angustia nossa
    amei do começo ao fim e perfeito show

  44. Wolf Blink disse:

    Marco, eu não interpretei direito a cena do choro
    Por favor me explica o que aconteceu, pq eles choraram? estou muito curioso mesmo.

  45. Bruno Cattafesta disse:

    Dúvida…O filme vai ter mangá? contando história, e após o filme o que acontece?Vai ter ova? vai sair episódio?????????

  46. jhonatha disse:

    Alguem me explica a parte do choro dps q eles voltam do no seus devidos corpos, esta ate nesse post do marco,a imgaem.

  47. Ana Clara Santana disse:

    Se tornou meu filme de animação favorito. A história é linda e envolvente a ponto de não querer perder uma palavra dita. Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo filme e até hoje fico chocada imaginando o que aconteceu depois. Perfeito, pra mim esse filme é 10/10

  48. Jhenyffer Charpelete disse:

    Esse filme de animação é sensacional, emociona qualquer um nas tramas que tem. Simplesmente ótimo, recomendo pra todos. Não passo um dia sem pensar que quero uma continuação/OVA/mangá, qualquer coisa. O fim deixou de coração partido porque queria muuuito ver o encontro deles, e tudo que ambos tem pra conversar. 10/10. Muito bom!!

  49. Anônimo disse:

    O que acontece depois que eles se encontram na escada?

  50. Zeeng-kun :v disse:

    Não cheguei a chorar em nenhuma parte do filme, mais gostei bastante do filme, história bem envolvente, trilha sonora boa, em fim, recomendo a todos.

Deixe um comentário