Filme “Kimi No Na Wa” de Makoto Shinkai quebra previsões de Bilheteria

Kimi No Na Wa (Your Name) do conhecido diretor Makoto Shinkai acabou de quebrar as previsões da produtora Toho, que após a estreia do filme tinha uma previsão otimista de um total de 55 milhões de dólares até o filme sair de cartaz.

O filme, no entanto, passou de 60 milhões em apenas 17 dias em cartaz, quebrando mais um bando de recordes.

Ele é de longe o melhor desempenho de um filme desse diretor e superou inclusive o filme anterior de Mamoru Hosoda, The Boy and The Beast (Review), que tinha conseguido excelentes 50 milhões durante seu tempo em cartaz.

 

Muitos cogitam que depois desse sucesso absurdo é bem capaz do Makoto Shinkai começar a repetir essa formula mais pra cima e bem humorada que usou nesse filme, ao invés do habitual drama com final meio depressivo.

Segundo uma pessoa que viu e converso no twitter, os filmes anteriores eram bons, mas não era algo que você queria ver de novo, e as vezes te deixaram até pra baixo. Esse filme é o contrário, é divertido e dá vontade de ver de novo.

A história de Kimi no Na Wa (Your Name) acompanha dois adolescentes que depois da passagem de um cometa começam a passar por um estranho evento em que um vai parar no corpo do outro. Sem se conhecerem ou saber aonde o outro vive, os dois começam a tentar se comunicar para entender o que está havendo.

Makoto Shinkai é muito conhecido pelos cenários lindíssimos de seus filmes. Mas ele não faz só filmes. Olhem essa propaganda muito bonita sobre dois jovens se preparando para provas da universidade ate que se encontram. A propaganda foi feita como marketing para a empresa de trems que aparece frequentemente no curta. Quem não conhece ele recomendo “5 Centimeters per Second” e “Garden of Words”.