Conhecido Autor de Light Novel está lançando 1 Livro por Mês a 2 Anos

64-tile

Intellectual Village, Mitō Shōkan://Blood Sign, Index

O Autor de Index (Kazuma Kamachi) entrou em uma saga pessoal em comemoração pelos 10 anos da série, se propondo a escrever 1 volume por mês por 1 ano. Parece, no entanto, que ele acabou gostando e não parou mais.

Ele já era conhecido por escrever muito, publicando de 6 volumes ou mais por ano. Mas desde 2014 ele começou a soltar 1 volume por mês, sempre alternando entre os vários títulos diferentes que criou: Intellectual Village no Zashiki WarashiSaikyō o Kojiraseta Level Counter Stop Kenseijo Beatrice no Jakuten Sono Na wa “Buu Buu”, Shinyaku Toaru Majutsu no Index, Heavy ObjectMitō Shōkan://Blood Sign.

A parte engraçada é que era para ele fazer isso por apenas 1 ano, mas ele continuou por mais 1 e não parece ter a pretensão de parar.

E como se 12 novels ao ano não fosse o bastante ele ainda escreve uma Web Novel em seu site chamada Kyūketsuki no Ane to Zombie no Imōto ga wa ni Hairita-sōna me de Kotchi Mite Irukedo Dōshimashō…Riaru Dedakedo. Focada em vampiros e zumbis.

Existe muita discussão sobre autores que produzem muito VS a perda de qualidade, com alguns argumentando que isso prejudica.

O argumento é que autores que soltam volumes um atrás do outro de diferentes obras são propensos a criarem histórias mais fracas ou até mesmo com buracos, dado o pouco tempo que tem para pensar na história e seu desenvolvimento a longo prazo. Ao invés disso usando somente de um conhecido método em que você senta e sai escrevendo o que vier na cabeça sem um grande planejamento antes, e apartir dai a história vai se moldando.

246-tile

The Circumstances Leading to Waltraute’s Marriage, Heavy Object, Saikyō o Kojiraseta Level Counter

Da minha parte eu realmente acho que um planejamento elaborado da história de antemão faz diferença, mas se isso é possível ou não com um ritmo louco de escrita é discutível.

A única verdade é que apesar do ritmo acelerado nenhuma outra novel do autor até hoje conseguiu fazer muito sucesso e passar de 50 mil unidades por volumes, mesmo depois de terem anime e o próprio nome do autor como marketing.

Isso remete a outro assunto de que quantidade também não necessariamente significa sucesso financeiro, já que o autor de Chaika, por exemplo, também escreve um bando de novels diferentes (mais de 20 obras diferentes desde que começou com autor), mas a maioria não vende nem 10k.

Ainda assim, não tem como não admirar o esforço e feito do Kamachi, sucesso ou não ele é o primeiro autor de Light Novels a produzir nesse ritmo louco até hoje.

Relacionado:

Ranking semanal de vendas de Light Novels

 

36 Resultados

  1. Rick disse:

    isso é pra quem pensa que autor de Light Novel é rico só pq a LN fez sucesso, o cara tem que fazer 12 novels ao mesmo tempo….

  2. Fabio Emilio Freitas disse:

    Tem mt novel boa q os cara nem se dao conta e fica so no anonimato msm e por causa das vendas e cancelada ou deixada de lado!!Gostos japoneses e modinhas win e sempre assim!

    • Ollerus disse:

      finalmente alguém aqui falou algo condizente, realmente os gostos dos japas são mt baseados no modismo e blablá não adianta dizer que só pq não vendeu mais de 50.000 unidades a novel deixou de ser boa pq isso nem verdade é pq garanto que nunca chegaram a ler uma novel do cara e já falam mal, Kamachi é um exemplo de escritor garanto que maior parte nem sabe da existência de uma certa coleção rascunhos onde ele escreve varios rascunhos e deixa suas novels prontas (Ah… Sim ele planeja tudo) e que se ele pode lançar tantas novels é pq ele já tinha planejado sem dizer que ele conseguiu varios feitos como no volume 2 de HO que fez quase em cima do tempo e ainda não deixou de ter qualidade em seu tempo livre ele sai pra escrever novels e também trabalha com games infelizmente só sabem hatear o trabalho do cara

  3. Matheus disse:

    E eu achando que o Nisio Isin com a sua outra dezena de obras já era muita coisa… e pensar que além das inúmeras novels o Kamachi ainda é responsável pelas histórias do mangá de Kagaku no Railgun e Kagaku no Accelerator (se ele os desenhasse seria assustador). Sdds de uma terceira temporada de Index…

    • Ollerus disse:

      Realmente Kamachi é foda demais, sobre a terceira temporada essa é a dengeki que tá segurando e não acho que vão apostar entre obras dele dps desses japas modinhas nem terem ligado para HO, mas espero que ao menos Index seja animado pq se animarem Documento de Constantino/Sociedades Secretas/Halloween Britanico/WW3 iria ser foda mais é mt conteudo pra poucos 24 eps

  4. João Veiga disse:

    Respeito muito o trabalho do autor mesmo não ligando muito para as obras dele já que Heavy Object acabei desistindo e Index não tenho sequer curiosidade em assistir.
    Tem uns Mangakas que deviam aprender o que é Trabalhar com esse cara.

  5. Leonardo Marques disse:

    Heavy Object tá escrito 2x ali.

  6. Francimario almeida disse:

    Marco vc vai fazer comentar o filme de Kingsglaive Final Fantasy XV? acabei de assistir e gostei bastante.

  7. Sora disse:

    Kamachi é mesmo um humano?? kkk,pqp olha o tanto de obras que o cara escreve isso variando 1 volume por mês eita,bem que Mitō Shōkan://Blood Sign poderia ganhar anime gostei bastante do que vi a respeito dele,autor de Chaika é o mesmo de Outbreak eita não lembrava disso lol,bem ao menos duas obras dele ganhou adaptação.

    • Ollerus disse:

      realmente deve ganhar anime se for conveniente mais do jeito que os japas tão, é foda pq tavam tão louco por Index III q quando lançou HO nem deram bola então não acho que tão cedo outra obra do kamachi seja animada

  8. Lucio disse:

    Marco versão japonesa, faz o dia ter 40 horas.

  9. Willian Picorelli disse:

    Togashi tem arrepios ao ler uma notícia dessas

  10. kakakaka disse:

    Vai ter a segunda parte das previsões de vendas de Blu-ray/DVD dos animes da temporada de julho ?

  11. Bruno Rocha disse:

    Ainda acho que os mangakás que publicam por semana sofrem mais.

    • Ollerus disse:

      Bem não sei dizer isso até msm pq o estresse que eles sofrem são mt maior pq ainda tem o feedback dos capítulos então pode ser que sim, mais não use Togashi como base pro seu comentario pq esse ai nem deus cura

    • endryo disse:

      sim eles sofrem pakas,aliás entre escrever e desenhar,desenhar é mais dificil pois alem da cena em si vc tem que fazer a historia,na LN é só a historia e raramente alguns desenhos,tem varios autores que basicamente se isolam em um quarto e ficam lá fazendo seu mangá oq é até mesmo triste.

  12. Ártico disse:

    Nesse ritmo ele vai acabar quebrando.

  13. Miqueias Silva disse:

    Se pudesse passar pelo menos 10% desse esforço para nosso querido Togashi,Hunter x Hunter já estaria perto do fim,com anime e tudo mais

  14. Vini Ribeiro disse:

    Mas quase todas as series do Kamachi ganharam anime. Ele é uma pessoa forte dentro da Dengeki Bunko também…

    Teve um PV comemorativo, que incluia todas as novels do Kamachi em animação. Deixando em aberto (ou não), uma possível adaptação do restante das obras dele.

  15. Arthurcs10 disse:

    Esse cara é de virar noites, o rapaz invocado, o cara ainda por cima fica variando de titulo, haja facilidade na escrita para fazer isso.

  16. Date disse:

    Alguns autores poderiam aprender com ele xDDDD, n cito nomes ….
    kkkkk Toga…

  17. Berserk disse:

    Tirem um pouco do sangue desse santo homem e passem para o Togashi.. PELO AMOR DE SANTO CRISTO..
    Quem sabe assim ele não termina Hunter em pelo menos mais 20 anos. XD

  18. Accelerator Vrum Vrum disse:

    a vida do kKamachi é acorda, comer, escrever novel e dormir.
    e mais um adendo, ele tbm escreve o roteiro dos mangás spin-offs de Index, “To aru Kagaku no Accelerator e Railgun”… só olhar no MAL.
    nesse ritmo eu acho meio impossível ver o final de Index em anime “na vdd o Index III já ta dificil”, é muito material pra abordar.

  19. Tio Gon Do Hiato disse:

    Togashi n gosta desse autor huahuahuaashua

  20. endryo disse:

    Realmente escrever sem um planejamento vai transformar a historia em uma rua brasileira,mas analisando um dos trabalhos dele que é heavy object… foi algo que eu curti então ruim n diria que ficou mas talvez a longa data ai… bem… ai complica

Deixe um comentário