Conhecido Autor de Light Novel está lançando 1 Livro por Mês a 2 Anos

64-tile

Intellectual Village, Mitō Shōkan://Blood Sign, Index

O Autor de Index (Kazuma Kamachi) entrou em uma saga pessoal em comemoração pelos 10 anos da série, se propondo a escrever 1 volume por mês por 1 ano. Parece, no entanto, que ele acabou gostando e não parou mais.

Ele já era conhecido por escrever muito, publicando de 6 volumes ou mais por ano. Mas desde 2014 ele começou a soltar 1 volume por mês, sempre alternando entre os vários títulos diferentes que criou: Intellectual Village no Zashiki WarashiSaikyō o Kojiraseta Level Counter Stop Kenseijo Beatrice no Jakuten Sono Na wa “Buu Buu”, Shinyaku Toaru Majutsu no Index, Heavy ObjectMitō Shōkan://Blood Sign.

A parte engraçada é que era para ele fazer isso por apenas 1 ano, mas ele continuou por mais 1 e não parece ter a pretensão de parar.

E como se 12 novels ao ano não fosse o bastante ele ainda escreve uma Web Novel em seu site chamada Kyūketsuki no Ane to Zombie no Imōto ga wa ni Hairita-sōna me de Kotchi Mite Irukedo Dōshimashō…Riaru Dedakedo. Focada em vampiros e zumbis.

Existe muita discussão sobre autores que produzem muito VS a perda de qualidade, com alguns argumentando que isso prejudica.

O argumento é que autores que soltam volumes um atrás do outro de diferentes obras são propensos a criarem histórias mais fracas ou até mesmo com buracos, dado o pouco tempo que tem para pensar na história e seu desenvolvimento a longo prazo. Ao invés disso usando somente de um conhecido método em que você senta e sai escrevendo o que vier na cabeça sem um grande planejamento antes, e apartir dai a história vai se moldando.

246-tile

The Circumstances Leading to Waltraute’s Marriage, Heavy Object, Saikyō o Kojiraseta Level Counter

Da minha parte eu realmente acho que um planejamento elaborado da história de antemão faz diferença, mas se isso é possível ou não com um ritmo louco de escrita é discutível.

A única verdade é que apesar do ritmo acelerado nenhuma outra novel do autor até hoje conseguiu fazer muito sucesso e passar de 50 mil unidades por volumes, mesmo depois de terem anime e o próprio nome do autor como marketing.

Isso remete a outro assunto de que quantidade também não necessariamente significa sucesso financeiro, já que o autor de Chaika, por exemplo, também escreve um bando de novels diferentes (mais de 20 obras diferentes desde que começou com autor), mas a maioria não vende nem 10k.

Ainda assim, não tem como não admirar o esforço e feito do Kamachi, sucesso ou não ele é o primeiro autor de Light Novels a produzir nesse ritmo louco até hoje.

Relacionado:

Ranking semanal de vendas de Light Novels