 |
| Minha cara de satisfação quando o episódio terminou |
Agora sim! Porque não colocaram esse como o episódio 1?! Foi uma festa para apreciadores de boa animação e trilha sonora. Além de ter sido muito bom como um todo.
Se tem uma coisa que é legal mesmo quando você já sabe o que vai acontecer em uma historia – por já ter lido o original – é ver as batalhas que você leu no livro animadas. Se forem bem animadas e tiverem uma ótima trilha sonora melhor ainda.
Esse episódio entrega o que o anterior ficou devendo. Bastante ação e uma senhora apresentação da nova protagonista. Alguém conseguiu não gostar dela?

Que batalha legal! Deu até vontade de jogar esse treco, e eu nem gosto de FPS! Boa interação entre os personagens, Sinon tomando as rédeas quando a batalha parecia perdida, o cara que se acovardou se redimindo no final, e pra finalizar, o 1×1 contra o cara da Minigun. Não tem nada que eu possa reclamar, nada! Adorei a adaptação dessa batalha, se isso continuar essa season vai humilhar a anterior no quesito animação (o que é um senhor feito dado a quantidade de cortes fluidos que a S1 tem).
Sakugas, sakugas everywhere!
As linhas de previsão dos tiros (aquelas marcações vermelhas que aparecem milésimos de segundo antes do tiro chegar) são um extra bacana porque permite aos players prever os tiros para tentar desviar. Isso deixa a batalha muito mais dinâmica e interessante do que ficar apenas um mirando de frente pro outro. Agilidade acaba contando muito pra reagir rápido as linhas de previsão que aparecem.
Acho que ficou bem notória a obsessão da Shinon por “ficar forte”. No jogo assim que ela constata que o cara da Minigun é forte por estar sorrindo em meio a batalha ela já o trava como alvo primário que tem que matar. É como uma espécie de prova para si mesma. Se ela matar um adversário forte é sinal de que ela ficou mais forte. Quando ela volta ao mundo humano a frase se repete “tenho que ficar mais forte”. Isso tudo fara mais sentido ao longo dos episódios.
 |
| Best Girl! |
 |
| Recalque! |
Em ALO as garotas de SAO estão dando fanservice gratuito (não falo de ecchi mas sim do fato delas estarem aparecendo muito mais do que no livro). A aparição delas brigando contra o bicho foi quase toda original se não me engano.
Kirito vai falar com a Asuna e…..corta. Mas todos já sabemos que o ele vai dizer: “insira sua piada aqui”.
Gostei muito desse episódio. A batalha ficou muito mais legal do que a imaginei quando li a light novel e Shinon realmente empolgou como protagonista. A animação estava de primeira e a trilha sonora também (felizmente não foi o copy/paste da trilha sonora da S1 como pensei que iria acontecer). Gostaria que eles tivessem explicado algumas coisas que vou citar no extras mas acho que ia ficar meio anti-climático eles explicando as coisas toda hora no meio da luta. A Shinon vai explicar um bando de coisas pro Kirito no futuro então acho que eles devem inserir o mais importante das explicações quando essa parte chegar.
Episódio que vem vai focar nos problemas psicológicos da Shinon como o próprio titulo “Memorias banhadas a sangue” já entrega. E no ritmo que eles estão indo o Kirito deve entrar no mundo online de GGO no episódio que vem. Por enquanto não tenho o que reclamar da adaptação e espero que isso se mantenha.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Extras
Relatos de que ele estava tendo um orgasmo XD.
Falando sério, ficou meio obvio, mas pra quem não entendeu ele estava tentando inclinar a arma o bastante pra acertar a Shinon, que deu uma piruetas pra frente pra fugir do alcance. Mas essa arma é descrita como absurdamente pesada então ele estava sofrendo para conseguir inclinar ela.
Vencedora no topo, derrotadas em baixo XD.
Que trolagem da staff! hauhauhau. Essa parte é original (não tem na LN) e faz referência ao episódio 4 da S1, que tem uma cena muito similar.
Não sei se vão explicar isso mais pra frente ou não mas essa mira da arma da Sinon (um rifle de longo alcance) fica oscilando de acordo com os batimentos cardíacos dela. Ou seja, quanto mais ofegante ou nervosa ela está mais difícil mirar. Por isso “Sniper de gelo”, tem que ser frio para ser um bom franco-atirador.
Esse lance de armas para matar humanos e arma para matar monstros é comum em alguns MMOs. O mais normal é chamar de armas PVP e armas PVE. Em World of Warcraft que citei no post anterior existem esses dois tipos de arma e assim como em GGO armas e armaduras PVP são menos efetivas contra MOBs e armas e armaduras PVE são menos efetivas contra players.
Na Light Novel ela fala que ficou horas ali atirando naquele boss (naquele ponto especifico da cabeça dele) até matá-lo. No anime só deixam sub-entendido pelo número de cartuchos vazios ao lado dela. Pelo que ela diz na LN ela deu sorte de achar aquele ponto especifico aonde ela podia acertar o Boss e o Boss não podia acertar ela, algo que existe mas é difícil de encontrar e só serve de vantagem para Snipers.
Linhas de previsão da trajetória das balas em rosa foram usadas diversas vezes nesse episódio. Os players usam elas pra tentar desviar dos tiros. Só o primeiro tiro que a pessoa dá que não tem esse suporte. E por isso Snipers tem que acertar de primeira ou então fica difícil derrotar o inimigo com ele prevendo seus tiros.
Não, Chaika! (entendedores entenderão)
 |
| Sakuga *.* |
Lindona a Ending. Como as da primeira temporada foram meio pobres no quesito animação e criatividade achei que seria o mesmo com essa, mas me surpreendi. A sequência é toda animada e a música ficou 10.
Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Sem duvidas um ótimo episodio, se continuar assim essa temporada vai ser 10x melhor que a primeira, oque não foi divertido foi ler as impressões( como assim o Marco o gosto de tudo? eu aqui esperando um pouco de diversão em ler as decepções do cara, e ele gosto de tudo)
Marco saindo um pouco fora de assunto agora, oque ta achando do protagonista de Aldnoah? com aquela gama incrivelmente variada de emoções. Eu sinto que misturaram o Tatsuya de Mahouka, com Shuu de Guilty Crown.
Rowlle, você e a Sirlene são sádicos, adoram ver o Marco chorando lágrimas de sangue!! Kkkkkkkk
Psé, falando em Sirlene daqui a pouco ela deve ta por ae, aposto que também não vai curti, já que não deu pra rir do Marco.
Mais fala a verdade, não é mais divertido ver ele se desesperando no meio do texto? da pra sentir todo o drama da coisa.
Akame ga Kill! vem aí. Vamos aguardar… kkkkkk
Estou por aqui sim, pessoas sumidas sempre voltam para torturar blogueiros com perguntas infinitas e comentários enormes – no meu caso – ( esta foi pro Marco e pro Tanaka) como diz meu pai: “Quem esta vivo sempre aparece” kkkk
pois é, eu todo feliz e ele reclamando que queria resmungos T.T.
Marco, mas vc fica tão legal insatisfeito kkkk Brincadeiras a parte também estou feliz com a adaptação de SAO II .
Não sou tão sádica kkk só gosto da infelicidade aleia e acho engraçado o Marco insatisfeito kkkk – Parando a zoa, ultimamente de tanto ler o blog eu estou sofrendo que nem ele – Akame T.T ( apesar que o anime esta bom para aquela staf mas ….).
Espero que ele tenha um bom motivo pra ser do jeito que é e isso expliquem mais a frente. Aquele cara não parece humano.
Aquele cara é uma Kristen Stewart dos animes, pelos menos não é como o Tatsuya que é uma Kristen Stewart com a força do Superman. Espero que tenha um character development decente nele agora depois do que aconteceu no final do episódio 2.
Aldnoah.Zero é meu anime favorito de Julho, até agora pelo menos, já que o plot de TG, SAO II e AgK melhoram muito mais pra frente.
Eu acompanho este site desde janeiro e nunca vi uma impressão na qual gostou de tudo desse jeito… De qualquer forma foi um bom episódio, e sério aquela referencia a temporada passada foi hilária na hora em que eu assistir. Ei Marco, você preferia que eles animassem o Mother Rosario nesta temporada ou fizessem o filme deste volume?
Kakatua, antes que o Marco responda… Eu já imagino a reação dos haters criticando o estilo slice of life de MR (e, pior, com a Asuna como protagonista, já que a molecada que curte o Kirito não curte muito a Asuna. Saiu até pesquisa disso, com o Kirito em primeiro como personagem masculino e a Asuna em quarto como personagem feminino).
acho que a adaptação de MR vai ter que ser bem corrida pra não tirar SAO do top1 do ano, mas como la no Japão parece que não curtem a Asuna, MR vai influenciar nas vendas.
Sinceramente eu não quero que seja corrido, quero que seja igual SAO nesta nova temporada sem pular nada da LN, e na minha opinião esse volume não é lento ele é de fato na minha opinião um dos volumes mais emocionantes no quesito de lutas com a lenda da espada invencível(esqueci o nome da personagem).
Na verdade Asuna faz muito sucesso no japão. Não acredite naquelas votações da NewType. Chaika estava em primeiro como protagonista feminina e todos vimos o quão terrível foram as vendas do BD do anime.
Marco, nem estou falando de Japão, lá eles realmente gostam da Asuna. Falo de nível Brasil mesmo, a molecada daqui que posta nos comentários na net é machista, preconceituosa e, se disserem o contrário, mentirosos.
Filme, Mothers Rosario é um ótima historia mas ele destoa muito do clima das outras Novels. Os críticos vão reclamar que é um arco muito lento (apesar de que não vai dar pra dizer que é ruim) e o pessoal não crítico vai chiar que não tem quase Kirito ou tem pouca ação.
Começar Alicization depois de GGO e deixar Mother pra filme seria a melhor opção mas duvido que aconteça.
Porque a Shino não podia ser a protagonista ao invés do Kirito? Não tenho muito contra ele, principalmente depois de ler a LN que desenvolve ele melhor como personagem, mas ele é tão Gary Stu que chega a irritar em algumas partes. Foi um ótimo episódio, as cenas de ação foram fodas, esse arco provavelmente vai superar a primeira temporada em termos de história se adaptarem o resto como nesse episódio.
P.S.: Acabei de ler o volume 13 da LN, e eu tô ansioso pelo arco Alicization, espero que seja animado logo depois do GGO (Confiramara que vai ser só 12-14 eps do total de 24-26, né?).
acho que nem tem como força tanto GGO pra fazer + q 12 epi, deve ser adaptado sim.
14 dá de boa. Eles usaram só 2/7 da LN 5 até agora se você reparar.
Oga, li nos comentários na net que a molecada está ansiosa para que o Kirito apareça logo (se ele não aparecer no episódio 3 eles vão surtar) e criticando garotas como protagonistas (eles acham que uma garota não seria tão “badass” quanto um garoto). Pura bobagem e machismo na minha opinião! Shinon mostrou a que veio. E eu adoro garotas como protagonistas melhores do que homens.
E, como o Marco já tinha dito antes, para adaptar Alicization seria necessário no mínimo 4 temporadas de 12 episódios, sem contar que ele ainda está em produção. O mais provável seria adaptar Mothers Rosario, com a Asuna como protagonista e mais centrado no slice of life do que em ação.
vdd, confundi legal aki, tava pensando em Mothers Rosario T_T.
Garotas protagonistas não fazem tanto sucesso, mais garotos travestidos fazem sucesso pra carai lek.
Não entendo este mundo, como assim um “traveco” é melhor que uma “deusa”? alguém me explica isto? 😛
Ryuko de Kill la Kill é mais badass que a metade dos protagonistas homens por aí. Não tenho muita coisa contra protagonista mulher, só tenho preconceito mesmo é com anime de gênero único (O que não me orgulho, mas é mais forte do que eu). Eu ainda “prefiro” protagonistas masculinos, mas isso é só porque eu conheço poucas séries com protagonistas femininas badass.
O problema é cultural nosso. Afinal, todos preferem o Super Homem ou o Batman mas ninguém confessa torcer pra Mulher Maravilha (tá, eu sei que exagerei, mas você entendeu).
Super Homem é para os fracos, foda mesmo é o Saitama (entendedores entenderão), Eu nunca curti a Mulher Maravlha porque ela é uma Amazona (guerreira da mitologia grega) mas veste as cores da bandeira americana, tipo WTF?!
Mas serve a Viúva Negra dos Vingadores no lugar da Mulher Maravilha neste exemplo 😛 – Prefiro heroínas da Marvel não sei porquê (Talvez porque ache os personagens da Marvel mais bem construídos do que os da DC – retirando o Batman que é o que eu mais gosto da DC).
Não confirmaram, eu que to chutando que vai ter uns 14 episódio de GGO, uns 3 de tapa buraco usando Calibur do volume 8 e depois mais 7 de Mothers Rosario pra fechar.
Sinon é bem legal mas Lightsaber > Rifle e a Shinon não usa Lightsaber (bem que ela tenta but….).
O mundo das LNs é uma droga para protagonistas masculinos, até o que eu gosto de Madan no Ou to Vanadis perdeu um pouco do que eu gostava nele nos últimos volumes. Ainda é meu preferido mas….perdeu um pouco.
Concordo, Kirito é meio apelão, e se eu fosse o autor com certeza faria mudanças nele, mas dentro das opções de protagonista de LN shounen não acho ele ruim. Ele me rende ótimas lutas, não faz discurso pra vilão, não é politicamente correto e teve culhões pra escolher uma heroína (e graças a isso ganhei possivelmente a única LN de ação shounen com uma pegada mais forte no romance). O que mais sinto falta nele é uma personalidade mais forte. Mas enquanto ele não me é motivo de admiração ele também não me irrita como os outros personagens de LN shounen fazem.
Quais as minhas outras opções na área?
Olha o protagonista de Index por exemplo. Absurdamente denso (clichê de LN), faz discurso pra vilão até não aguentar mais, tem um senso de moral deturpado aonde ele nunca escuta o que o inimigo fala e só o que ele pensa está certo e pra piorar sempre ganha no final com um soco, não importa o quanto apanhe antes disso (e sempre termina no hospital, é tipo o final clássico de Index). O de Monogatari é um pervertido maluco que só sabe resolver as lutas apanhando e esperando que alguém intervenha pra salvar a pátria (isso pode ter mudado depois mas eu só vi Bakemonogatari e Neko).
Talvez o pessoal de Durarara fossem boas opções, mas a obra se encaixa mais como Seinen do que LN Shounen. Além de que fora a Celty nunca consegui gostar muito dos outros.
Nem assisti Index porque a habilidade do principal (acho que o nome dele é Touma) me dá nojo, anular habilidades sobrenaturais é algo tão OP que só o último vilão normalmente usa, e aparentemente até um deus não escaparia dessa habilidade, então nem chego perto dessa LN. O fato da garota principal ser uma loli não ajuda.
Sobre o personagem de monogatari,a parte em como ele resolve as lutas muda drasticamente a partir da season 2.É quase um shounen em que o personagem primeiramente é ajudado por amigos e afins para depois desenvolver seu propio poder.No filme,que ate hoje não saiu, ele se envolve em lutas bem fod-as.A parte dele ser pervertido e maluco eu sinceramente gostei(a cena da bicicleta dele fugindo das “Trevas´´junto com o Hachikuji foi ilária), ele támbem não fica na duvida pra escolher uma parceira(Esse aspecto eu detesto)como em Madan no Ou to Vanadis no qual o personagem flerta com todo mundo,sem falar que a adaptação em manga da LN tem um moe bem exagerado.
Descobri como o Death Gun mata os personagens. A bala tem o nome do alvo escrito nela. Depois de disparada, o cidadão atingido morre depois de 40 segundos, vítima de ataque cardíaco… Kkkkkkkkk
o.O, eim? Se foi uma piada não entendi. Se foi sério quem passou a informação ta errado.
Acho q foi uma referênciaa Death Note xD
Eita, é mesmo, agora que entendi.
Marco coisa que esqueci de te perguntar faz tempo, vc tem face ou twitter?
Ele tem twitter, acabei de me lembrar que ele havia falado isto em um comentário aqui no blog, só esquesci a onde ( são tantos comentários): @marco_abreuu ( este é o twitter).
Isso, tenho um facebook também mas criei só pra mexer na conta do facebook do blog e da fanpage de Akame. Não uso ele fora isso.
Marco quando você irá posta a impressão do episódio 02 de Akame? ( estou imaginando o tamanho do texto aqui)
Meu post tá pronto desde hoje a tarde, não tá muito grande (acho), ao menos não depois que eu cortei um monologo gigante aonde eu ficava divagando sobre certo, errado e justiça. A demora pra sair é porque já teve um post a tarde e a gente tenta manter uma distancia mínima de 10 horas de uma postagem para o outra.
kkkkkk
Realmente esse ep ficou otimo, dei play, parece que passo uns min e ja acabo xD Animação boa, trilha sonora tbm, e deixa um pouco claro como funciona as coisas no game(tipo ela matando o boss, msm sem explicar em si, deu pra entender que foi bem dificil e demorado xP), espero que continue assim.
Sobre a protagonista gostei bastante dela, pode despedir o Kirito e deixar ela ae e.e’
Bom espero que continue assim essa temp, estava meio desanimado de ver pensando que ia ser meio q igual o segundo arco da 1°(que pra mim foi chatopracaralho), mas agr as expectativas de coisa boa aumentaram 😀
Obs: Como o Marco falo, dpois de assistir isso, da ate vontade de voltar a jogar FPS, e olha que parei de jogar games assim faz uns 3 anos.
Eu particularmente gostei deste episódio, foi satisfatoriamente bem adaptado. Também não reclamando da forma mais lenta de desenvolvimento de Phantom Bullet, prefiro assim a algo super corrido. A Sinon é uma ótima personagem, gostei dela tanto no anime como na LN. E para aquele povo chato que reclama que o Kirito não apareceu e fica fazendo fã posse para ele, por favor, tenham piedade foco só no protagonista 24 horas também cansa XP afinal em uma história um autor tem que tentar ao máximo dá atenção a todos os personagens, ou pelo menos aos mais relevantes, na minha opinião. Espero ansiosamente o próximo episódio e Marco o senhor ainda não me respondeu para que facção jogava em WoW, Horda ou Aliança? – só para saciar minha curiosidade.
Já joguei nos dois, não tenho pátria XD. No máximo preferencia por algumas classes e raças especificas. Night Elf/DK e Draenei/Shaman na Aliança, e Tauren/Druida e Blood Elf/Priest na Horda.
Este povo sem pátria XD Valeu Marco saciou minha curiosidade, mas jogando pelos dois lados em qual ficou sua preferencia ? ( ligue não sou curiosa e tenho certas preferencias por um povo com bandeira vermelha XP) .
Eu entrava na facção que tinha alguém que eu conhecia jogando (meu irmão ou algum amigo) ou que tinha mais população, por motivos de ser mais fácil ganhar dinheiro com comércio na AH. Mas se as duas fossem idênticas admito que prefiro a aliança. As raças são esteticamente mais bonitas e Stormwind é mais organizada comparada a Orgrimmar – que me lembra uma favela.
Ogrimmar favela kkkk Marco juro que mesmo gostando da Horda devo admitir que seja verdade kkkk – Mas faz sentido parecer uma favela pela estética de guerreiros bárbaros que deram a Horda.
eita anime bom apesar de não ser melhor que akame
Gostei de tudo nesse episódio e a Sinon parece apaixonante, mas sabe é. Também achava a Asuna legal antes dela se tornar uma bagagem. O que achei de mais atraente nela é este fundo aparentemente dramático na sua vida real. Dependendo do conflito, a linha de diálogo em que ela diz pro outro player que ao menos no jogo ele fosse diferente, terá sido um diálogo muito bem construído. Ainda mais com a intensidade com que ela diz isso e a forma como se empenha em ficar forte no jogo.
sobre sakugas: DAT sakuga! http://sakuga.yshi.org/post/show/6938/animated-effects-liquid-sword_art_online-sword_art esse foi o meu preferido.
Aquele dialogo dela com o cara e a obsessão de “ficar forte” deve começar a fazer sentido no episódio 3.
Estou com pé atrás com Tomohiko Ito no entanto. Ele estava dizendo em uma entrevista que queria dar uma aliviada no passado da Shinon pra não deixar o anime tão dramático.
Fora isso, tenho medo de um bando de coisas nessa adaptação mas Shinon está de boa, ela não vira “bagagem” e não acho que vão alterar isso.
Asuna deve ganhar de volta um pouco do respeito que perdeu se adaptarem Mothers Rosario depois de GGO.
Como é o papo ai? Dá uma aliviada no passado da personagem? Mas isto que é legal na história caramba, eu gosto do passado da Sinon, puta merda, quero só ver esta “aliviada”.
Esse segundo episódio foi legal, mas esse fps é meio estranho, nunca tinha visto algum que ao você ser acertado uma parte de seu corpo possa sair fora. Quem era o líder do esquadrão ali afinal a Sinon ou o Cowboy? Se for o Cowboy reporta ele por ser um péssimo líder, deslogar? Sério?. Nunca vi um sniper ir tão pra cima assim, no máximo só fica com pistola e jogando flash/bomba XD. Precisam lançar um FPS assim @_@.
É o Cowboy, mas devia ser a Shinon hahaha. Isso de deslogar pra não morrer é normal em PvP, principalmente quando tem um player mais forte te enchendo o saco enquanto você está tentando fazer algo em uma cenário.
“Nunca vi um sniper ir tão pra cima assim”
Tu nunca viu um profissional então… Sniper faz de tudo meu.
https://www.youtube.com/watch?v=7d1kPXHAskI
Wow
Qual o nome da música quando ela mata o cara da minigun?
https://www.youtube.com/watch?v=KuJjZ_Jeq3A
Cara, te amo s2 kkkkk, namoral vlw msm