Impressões: Sword Art Online 2 – Episódio 2 – O franco-atirador de gelo

Minha cara de satisfação quando o episódio terminou
Agora sim! Porque não colocaram esse como o episódio 1?! Foi uma festa para apreciadores de boa animação e trilha sonora. Além de ter sido muito bom como um todo.

Se tem uma coisa que é legal mesmo quando você já sabe o que vai acontecer em uma historia – por já ter lido o original – é ver as batalhas que você leu no livro animadas. Se forem bem animadas e tiverem uma ótima trilha sonora melhor ainda.
Esse episódio entrega o que o anterior ficou devendo. Bastante ação e uma senhora apresentação da nova protagonista. Alguém conseguiu não gostar dela?

Que batalha legal! Deu até vontade de jogar esse treco, e eu nem gosto de FPS! Boa interação entre os personagens, Sinon tomando as rédeas quando a batalha parecia perdida, o cara que se acovardou se redimindo no final, e pra finalizar, o 1×1 contra o cara da Minigun. Não tem nada que eu possa reclamar, nada! Adorei a adaptação dessa batalha, se isso continuar essa season vai humilhar a anterior no quesito animação (o que é um senhor feito dado a quantidade de cortes fluidos que a S1 tem). Sakugas, sakugas everywhere!

As linhas de previsão dos tiros (aquelas marcações vermelhas que aparecem milésimos de segundo antes do tiro chegar) são um extra bacana porque permite aos players prever os tiros para tentar desviar. Isso deixa a batalha muito mais dinâmica e interessante do que ficar apenas um mirando de frente pro outro. Agilidade acaba contando muito pra reagir rápido as linhas de previsão que aparecem.

Acho que ficou bem notória a obsessão da Shinon por “ficar forte”. No jogo assim que ela constata que o cara da Minigun é forte por estar sorrindo em meio a batalha ela já o trava como alvo primário que tem que matar. É como uma espécie de prova para si mesma. Se ela matar um adversário forte é sinal de que ela ficou mais forte. Quando ela volta ao mundo humano a frase se repete “tenho que ficar mais forte”. Isso tudo fara mais sentido ao longo dos episódios.

Best Girl!
Recalque!
Em ALO as garotas de SAO estão dando fanservice gratuito (não falo de ecchi mas sim do fato delas estarem aparecendo muito mais do que no livro). A aparição delas brigando contra o bicho foi quase toda original se não me engano.
Kirito vai falar com a Asuna e…..corta. Mas todos já sabemos que o ele vai dizer: “insira sua piada aqui”.
Gostei muito desse episódio. A batalha ficou muito mais legal do que a imaginei quando li a light novel e Shinon realmente empolgou como protagonista. A animação estava de primeira e a trilha sonora também (felizmente não foi o copy/paste da trilha sonora da S1 como pensei que iria acontecer). Gostaria que eles tivessem explicado algumas coisas que vou citar no extras mas acho que ia ficar meio anti-climático eles explicando as coisas toda hora no meio da luta. A Shinon vai explicar um bando de coisas pro Kirito no futuro então acho que eles devem inserir o mais importante das explicações quando essa parte chegar.
Episódio que vem vai focar nos problemas psicológicos da Shinon como o próprio titulo “Memorias banhadas a sangue” já entrega. E no ritmo que eles estão indo o Kirito deve entrar no mundo online de GGO no episódio que vem. Por enquanto não tenho o que reclamar da adaptação e espero que isso se mantenha.
Avaliação: ★    

Extras

Relatos de que ele estava tendo um orgasmo XD.
Falando sério, ficou meio obvio, mas pra quem não entendeu ele estava tentando inclinar a arma o bastante pra acertar a Shinon, que deu uma piruetas pra frente pra fugir do alcance. Mas essa arma é descrita como absurdamente pesada então ele estava sofrendo para conseguir inclinar ela.

Vencedora no topo, derrotadas em baixo XD.

Que trolagem da staff! hauhauhau. Essa parte é original (não tem na LN) e faz referência ao episódio 4 da S1, que tem uma cena muito similar.

Não sei se vão explicar isso mais pra frente ou não mas essa mira da arma da Sinon (um rifle de longo alcance) fica oscilando de acordo com os batimentos cardíacos dela. Ou seja, quanto mais ofegante ou nervosa ela está mais difícil mirar. Por isso “Sniper de gelo”, tem que ser frio para ser um bom franco-atirador.

Esse lance de armas para matar humanos e arma para matar monstros é comum em alguns MMOs. O mais normal é chamar de armas PVP e armas PVE. Em World of Warcraft que citei no post anterior existem esses dois tipos de arma e assim como em GGO armas e armaduras PVP são menos efetivas contra MOBs e armas e armaduras PVE são menos efetivas contra players.

Na Light Novel ela fala que ficou horas ali atirando naquele boss (naquele ponto especifico da cabeça dele) até matá-lo. No anime só deixam sub-entendido pelo número de cartuchos vazios ao lado dela. Pelo que ela diz na LN ela deu sorte de achar aquele ponto especifico aonde ela podia acertar o Boss e o Boss não podia acertar ela, algo que existe mas é difícil de encontrar e só serve de vantagem para Snipers.

Linhas de previsão da trajetória das balas em rosa foram usadas diversas vezes nesse episódio. Os players usam elas pra tentar desviar dos tiros. Só o primeiro tiro que a pessoa dá que não tem esse suporte. E por isso Snipers tem que acertar de primeira ou então fica difícil derrotar o inimigo com ele prevendo seus tiros.

Não, Chaika! (entendedores entenderão)

Sakuga *.*
Lindona a Ending. Como as da primeira temporada foram meio pobres no quesito animação e criatividade achei que seria o mesmo com essa, mas me surpreendi. A sequência é toda animada e a música ficou 10.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.