Impressões: Sword Art Online II #12 – Phantom Bullet

Luta final, lá vamos nos.

Esse sistema de SAO 2 com episódios que parecem divididos em 2 partes não está me agradando muito. A primeira parte teve explicações necessárias mas a maioria do tempo foi mais o Kirito e a Sinon reafirmando suas convicções – que já estamos carecas de saber a esse ponto – do que informações relevantes. Eles deviam ter montado a estratégia e partido pra luta de uma vez. Nunca pensei que ia dizer isso mas uns cortes estratégicos seriam bem vindos nessa saga pra deixar a coisa toda mais ágil.

A segunda parte fluiu muito bem. Um tanto quanto irônico que eles tenham que matar o Dark Wind para salva-lo de ser morto na vida real pelo Deathgun. “Temos que mata-lo antes que ele seja morto” XD.
Aquele negócio do Kirito “sentir o extinto assassino” não faz sentido nenhum pra mim, mas todo shounen de ação (e até alguns filmes) usam isso, então é algo desnecessário de ficar reclamando. Ao menos eles fundiram isso com ele tentando escutar o som que os inimigos faziam, algo que eu acho mais palpável.

“Hecate II, por favor. Eu sou fraca. Me empreste seu poder. Me de o poder para que eu possa me levantar e começar a andar novamente.” – Kawahara tava inspirado.

Sinon também teve sua chance de mostrar serviço (e tem gente que pensou que ela ia virar a donzela indefesa =P). Gostei principalmente dela tremendo um pouco com a arma na mão mas se controlando e assumindo que aquilo era o primeiro passo pra ela poder seguir em frente. A parte do tiro dela e do Deathgun saindo ao mesmo tempo e destruindo a arma um do outro ficou muito legal.

A ida do Kirito até o DeathGun teve uns sakugas bacanas, mas quando ficaram próximos a coisa começou a funcionar mais na criação de suspense do que agilidade em si. Gostei particularmente do jeitão macabro de falar do DeathGun, cheio de risadas pra dentro tipicas de monstros/fantasmas de filme de terror. Até mesmo os focos no rosto dele estavam com uma pegada de terror nesse episódio.
A OST foi um destaque também. Estava fazendo um acompanhamento excelente nas cenas, e por consequência, amplificando o sentimento de tensão.

Bom episódio. Tirando o início que eu achei meio enrolado a segunda metade funcionou bem, tanto a parte de ação como a de suspense no final. Só espero que no próximo episódio tenhamos uma chance de ver uma luta mais ágil entre o Deathgun e o Kirito. A Sinon ainda está lá mas acho difícil ela fazer alguma coisa sem a mira da arma.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Mas o que diabos foi isso? Como a bala destruiu metade do prédio? TIREM A PORRA DO MICHAEL BAY DA STAFF!!! Isso não tem na Light Novel! (eu fui procurar).

As caras macabras do DeathGun nesse episódio estavam bem legais.

SAOkugas

*****

>Tem fixação pelo Kirito
>Usa um rapier
>Usa aquela skill de rapier
>Identidade do Deathgun revelada

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.

13 Resultados

  1. kingumaga disse:

    Pelo começo do episodio já começou a ficar muita enrolação, chegou a completar praticamente a duração de 2 episódios os dois conversando na caverna, vamos ver se a luta do kirito com Death Gun vai atendar as expectativas.

    Nem se fosse tiro de bazuca iria derrubar o prédio hahahaha

  2. Lucio disse:

    foi um bom episódio eu acho

  3. Ltheme Partido disse:

    Eu sei que não tem nada a ver mas MARCO, VAI NO MANGAHOST AGORA!!! LANÇOU AKAME GA KILL 52.5!!!!

  4. Ltheme Partido disse:

    Desculpe ter incomodado.

  5. Leonardo Henrique disse:

    A Yui é bem util né kkkkkkkkkkkk
    Foda q cortaram aquela ost fodona quando o Death Gun fere o Kirito.
    Quando o ele disse q já tinha encontrado o Death Gun, eu pensei q ele tinha aparecido na Season 1, tinha achado legal, gosto desse lance de descobrir quem é o assassino, mas até q gostei do rumo q tomou agr.

  6. Kanko disse:

    Sa staff de sao ta se saindo muito bem ^^

  7. Daniel disse:

    Pois é, também gostei desse episódio. O próximo promete ainda mais.

    Sobre a ost, nenhuma surpresa ela estar excelente, com um nome como Yuki Kajiura a cargo dela, a surpresa seria se ela estivesse ruim.

    P.S: Você pretende fazer um review sobre o novo filme dos cavaleiros do zodíaco? Fiquei curioso para saber a sua opinião a respeito dele.

    • Marco disse:

      Mais ou menos, gosto muito da Kajiura, mas ela nem sempre acerta. Não gostei do mix que ela fez com a main theme por exemplo. Perdeu todo impacto quando ela transformou em um solo de flauta. A original era bem melhor.

      https://www.youtube.com/watch?v=vZOiUrnT7-0

      Sobre CDZ, não saiu em boa qualidade ainda (nem deve sair por uns bons meses até lançarem o BD no japão). Mas dado as críticas que vi não parece ter sido bom.

      • Daniel disse:

        Bom, também prefiro a original, pelo mesmo motivo que você. Mas, pelo menos esses casos são a exceção e não a regra.

        Você já deu sua opinião sobre a Type-moon ter optado pelo Fukasawa Hideyuki nas ost’s do Fate/Stay Night novo ao invés da Kajiura? Você já acompanhou algum trabalho dele? Se sim, ele é bom?

Deixe um comentário