Impressões Semanais: Aldnoah.Zero 12 [FINAL] e Zankyou no Terror 10

E morreu.

Essa semana, ela foi… de matar. Bem, para começar, eu realmente achava que Zankyou ia ter apenas 10 episódios, mas não, a confusão com a contagem de número de capítulos na Amazon se deu porque o ultimo aparentemente vai ser mais longo, algo como 30 minutos ao invés de 13, mas não tenho certeza. Aldnoah, para os que não sabem, está acabando temporariamente agora mas vai continuar em Janeiro do ano que vem, voltando com mais 12 episódios,
Tá, mas chega de anúncios paroquiais, vamos ao que interessa.

Zankyou no Terror Episódio 10: Helter Skelter

Seremos rápidos porque a treta está no outro anime.
Zankyou entrou no seu momento do juízo final, e tudo vai terminar como começou: numa grande explosão. E nesse episódio também tudo ficou provado que o grande problema desse anime foi… o aparecimento da Five. Eu não gosto do personagem da Lisa, ela é pouco participativa e apesar de eu não dizer que ela não precisava existir na série como nos primeiros episódios, ela teve funções meio limitadas. No entanto, ainda que seu personagem sozinha não tenha muita importância, ela conseguiu ter efeito em outro: Twelve. Tá, tudo bem que esse também me decepcionou um pouco, mas acho que ai é minha culpa por espera uma coisa do personagem e receber outra. No entanto, Five realmente não precisava existir. Ela destoou muito o tom da série, sua participação com o FBI foi uma tremenda forçação de barra e no fim, depois de toda a bagunça… ela se mata. E é isso. Bem, isso com certeza combina com uma personagem destrutiva, em vários sentidos, como ela.

Devo dizer que o clima desse episódio foi sóbrio, num bom sentido. A cena de Twelve com Lisa no parque foi muito bem feita (de maneira geral, todas com os dois juntos são), diante o clima nublado e sorriso falso, ele tentava esquecer o que estava acontecendo. Lisa provavelmente tem esse efeito nele, ele depositou suas esperanças de poder ter não uma vida normal, mas um pouco de alegria, perto dela. Mas é claro, que sob essas circunstancias, era impossível.
Agora… está acontecendo. Nine apertou o ultimo gatilho, como conta na abertura. Bem, era o que estávamos esperando… não era?

Aldnoah.Zero Episódio 12: FINAL

… O que? O QUEEEEEEEEE?????
EU DISSE QUE O SLAINE ERA UM MELHOR PROTAGONISTA QUE O INAHO, MAS AI O QUE VOCÊS FAZEM? ESTRAGAM O PERSONAGEM. PORQUE DIABOS ELE FOI AJUDAR O CARA QUE QUERIA MATAR A PRINCESA? 
P
O
R
Q
U
E
Já não bastava fazer o cara virar um cego no tiroteio episódio passado, agora vocês fazem ele ficar com jeito de paspalho! E porra, que foi a aquela morte do Inaho? Ele com aqueles sentimentos pela princesa. Aquilo era só existia na cabeça da irmã dele!!! Tá, talvez existisse mesmo, mas…. porra!
Nem me importo do Inaho ser morto pelo Slaine. No papel, isso é uma boa ideia até, convenhamos que Inaho fez merda com ele. Mas o jeito que ele foi morto é totalmente sem sentido. Porque diabos o Slaine não foi atrás do Saazbaum primeiro? Ele matou a princesa porra! Tudo bem que talvez o Slaine tenha alguma simpatia por ele tê-lo ajudado antes. TALVEZ, porque o cara sequestrou ele e COMEÇOU UMA GUERRA POR VINGANÇA AMOROSA sem falar que ele QUERIA MATAR A AMADA DELE. Então, pra que escutar o cara fala?????Olha, eu espero que esse sujeito esteja morto viu. Morto. Se o Slaine deixou ele vivo… puta que pariu.
Eu poderia falar mais, poderia falar daquela transformação em CG zoadona, e porque diabos o mecha do Slaine funcionou. poderia dar uma conclusão decente à série, mas não, eu não sei nem o que pensar mais.
Só digo que acabei assim, ó:
Bem que o Slaine podia ter ficado assim um pouco mais, ao menos. Adoro meninos moe chorrando. 
Vou voltar para o segunda dose? Veremos.