Impressões: Sword Art Online II #12 – Phantom Bullet

Luta final, lá vamos nos.

Esse sistema de SAO 2 com episódios que parecem divididos em 2 partes não está me agradando muito. A primeira parte teve explicações necessárias mas a maioria do tempo foi mais o Kirito e a Sinon reafirmando suas convicções – que já estamos carecas de saber a esse ponto – do que informações relevantes. Eles deviam ter montado a estratégia e partido pra luta de uma vez. Nunca pensei que ia dizer isso mas uns cortes estratégicos seriam bem vindos nessa saga pra deixar a coisa toda mais ágil.

A segunda parte fluiu muito bem. Um tanto quanto irônico que eles tenham que matar o Dark Wind para salva-lo de ser morto na vida real pelo Deathgun. “Temos que mata-lo antes que ele seja morto” XD.
Aquele negócio do Kirito “sentir o extinto assassino” não faz sentido nenhum pra mim, mas todo shounen de ação (e até alguns filmes) usam isso, então é algo desnecessário de ficar reclamando. Ao menos eles fundiram isso com ele tentando escutar o som que os inimigos faziam, algo que eu acho mais palpável.

“Hecate II, por favor. Eu sou fraca. Me empreste seu poder. Me de o poder para que eu possa me levantar e começar a andar novamente.” – Kawahara tava inspirado.

Sinon também teve sua chance de mostrar serviço (e tem gente que pensou que ela ia virar a donzela indefesa =P). Gostei principalmente dela tremendo um pouco com a arma na mão mas se controlando e assumindo que aquilo era o primeiro passo pra ela poder seguir em frente. A parte do tiro dela e do Deathgun saindo ao mesmo tempo e destruindo a arma um do outro ficou muito legal.

A ida do Kirito até o DeathGun teve uns sakugas bacanas, mas quando ficaram próximos a coisa começou a funcionar mais na criação de suspense do que agilidade em si. Gostei particularmente do jeitão macabro de falar do DeathGun, cheio de risadas pra dentro tipicas de monstros/fantasmas de filme de terror. Até mesmo os focos no rosto dele estavam com uma pegada de terror nesse episódio.
A OST foi um destaque também. Estava fazendo um acompanhamento excelente nas cenas, e por consequência, amplificando o sentimento de tensão.

Bom episódio. Tirando o início que eu achei meio enrolado a segunda metade funcionou bem, tanto a parte de ação como a de suspense no final. Só espero que no próximo episódio tenhamos uma chance de ver uma luta mais ágil entre o Deathgun e o Kirito. A Sinon ainda está lá mas acho difícil ela fazer alguma coisa sem a mira da arma.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Mas o que diabos foi isso? Como a bala destruiu metade do prédio? TIREM A PORRA DO MICHAEL BAY DA STAFF!!! Isso não tem na Light Novel! (eu fui procurar).

As caras macabras do DeathGun nesse episódio estavam bem legais.

SAOkugas

*****

>Tem fixação pelo Kirito
>Usa um rapier
>Usa aquela skill de rapier
>Identidade do Deathgun revelada

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.