Impressões: Fate Stay Night UBW #04 – Encontrando a vontade para lutar
E depois da tempestade voltamos a calmaria.
Temos também alguns mistérios sobre o Shirou. Começa com ele acordando em um mundo cheio de espadas. Somado a isso temos a revelação que ele tem uma auto-regeneração absurdamente rápida, da qual nem ele mesmo parecia saber. Suponho que as explicações virão em algum momento (Sim, estou fingindo que não vi os Fates antigos ou a VN, fica mais fácil de comentar assim).
Uma coisa que nunca tinha reparado – ou eles não mostraram nas adaptações anteriores – era isso do Shirou saber lutar e ter participado de um clube de arco e flecha, além de, como esse episódio mostra, ter um talento natural para o esporte.
Não faço ideia se é por causa da mudança de visual que tornou ela mais atraente aos meus olhos ou não, mas estava achando a maior graça dos ataques de ciúme da Sakura durante o episódio. Começando a ficar ansioso para a adaptação da rota “Heavens Feel”.
Rin continua “tsunderando” a favor do protagonista, o que eu honestamente acho mais irritante do que atraente. Se não quer lutar com ele fala logo, não fica arranjando desculpas ou falando que vai matar ele depois, quando ninguém mais acredita. Fora isso, a personagem deu de “badass” em uma luta contra marionetes e já decidiu seu próximo alvo. Agora é esperar pra ver no que isso vai dar.
Episódio ok. Entendo a necessidade de algumas explicações e interação da Saber com os outros, só que esse clima de “vamos devagar, temos todo tempo do mundo” no qual o anime está não me agrada muito. Acho que dava pra mostrar tudo que teve nesse episódio um pouco mais rápido e avançar na trama em vez de fazer uma pausa para revisão de prioridades e muito bate papo. Ação mesmo acho que só deve ter de novo no episódio 6, mas o que eu quero não é necessariamente ação, é a trama se movimentando mais rápido (aka “coisas importantes acontecendo”).
Ok, isso ficou estranho, em uma imagem parece que ela não tem peito algum e na outra parece que tem. Mesmo ela estando virada pra cima – o que diminui o volume – parece que não tem nada ali na imagem do banho.
Impressões dos episódios anteriores de Fate UBW










Fate realmente está legal, mas uma dúvida que eu vi sem querer em um spoiler, se alguém puder confirmar pra mim:
SPOILER~SPOILER
É verdade que Ilya morre nesta rota? Jsto o personagem que achei simpático por ter lido sobre ela em um resumo dos pais dela em fate/zero?
SPOILER
no filme ela morreu,bem espero que dessa vez ela nao morra,se terminar em harém(eu nunca joguei na VN),quero so a sakura de fora,mas uma loli e sempre bem vinda.
Existem casos em que e dificil notar que uma garota esta afim de voce,”em bakemonogatari eu assisti trés vezes antes de reparar que Hanekawa começou a gaguejar quando Koyomi pergunta sobre Senjougahara no primeiro episodio, bem Hanekawa e Koyomi sao muito amigos eu no lugar dele também nao perceberia nada”.
Mas no caso da Sakura isso fica tao na cara que da vontade de entra no anime e bater no Shirou.
Se ele sabe que ela ta afim dele e nao ta interessado,ele devia ser homem e mandar a real pra ela,ai fica uma chata na historia que so serve pra atrapalhar.
SPOILER…………….
ok e realmente triste a infância que ela teve sendo estuprada pelo Shinji(espero que ele tenha uma morte bem cruel),alem de todos os abusos que sofreu nas mãos dos Matou,mas mesmo assim nunca gostei dela.
tomara q esses fdp dos Matou morram td no filme do heavens feel
Esse ep foi realmente bem parado , teve só uma pequena ação final da Rin contra marionete de ossos , porém neste ep pude reparar mais nas expressões e nos movimentos dos personagens que estão bem naturais . Não gosto muito da Sakura , porém o passado dela é bem agonizante mesmo . Nessa rota a Ilya parece mais malvada que o normal , não sei se é só impressão minha kkk . Comentando pouco pra não soltar spoiler kkkk . Estarei ansioso pro próximo ep .
Pelo visto você não gosta de tsunderes né?
Depende de como o estereótipo é abordado. A “tsundere softcore” que tem vergonha de dizer algumas coisas que realmente pensa eu acho ok, não me agrada, mas não me incomoda a ponto de eu dropar uma obra ou ficar reclamando muito por isso. Depende da idade da personagem também, já que considero uma atitude infantil e acharia normal uma criança agir assim.
Já o modelo “hardcore” que os animes adoram mostrar de mulheres que se irritam por qualquer coisa, nunca falam o que realmente pensam e ficam batendo no protagonista a todo tempo, só pra depois ficar choramingando que não era bem isso que queria fazer, não, detesto esse modelo idiota de personagem. No entanto, existem algumas obras que usam esse modelo de personagem só para ir o desconstruindo ou amadurecendo com o tempo – como em uma obra que estou lendo recentemente -, mas é raro.
Não tem muito oq falar nesse episódio.
Esse momento cadeia com a Ilya não me agrada tb.
As caras da Sakura tavam demais nesse episódio, ela realmente tava chocada hahaha.
Da Saber não sei exatamente se ela está se dando melhor com Shirou mais rapido nessa versão ou deram uma mudada na personalidade dela, pois ela não tá tão séria nessa versão.
Mudaram a magia da Rin nessa versão, ela não faz mais igual o leigan pra soltar.
Realmente esta marcha lenta é irritante… Eu não joguei a VN, só assisti os animes e o filme… Me alegra saber que este está tomando um rumo diferente… ao menos aparentemente… Mas vou torcer para este excesso de explicações em marcha lenta ficarem no inicio, e depois tudo flua melhor…
Impressão minha ou também esta tendo um pouco de romance entre o Shiro e a Saber,no filme da Deen não vi isso nops.
Não, você não viu isso no filme porque o filme adapta a rota em 1h 30m (além de um pouco desse episódio ser coisa original). Só tem luta naquele filme praticamente. Pulam de uma pra outra sem explicar quase nada.
o mlk quer pegar as duas numa rota só ehauehaueha
foda a parte q a mina fala q o shirou nunca ri
e ele tem talento pra ser um archer kkkk