Impressões: Fate Stay Night UBW #04 – Encontrando a vontade para lutar

E depois da tempestade voltamos a calmaria.

Mais um episódio dedicado a explicações, exploração e desenvolvimento de relações de personagem. Fora o “Ilyaservice” – que eu não aprecio muito por ela parecer ter 10 anos de idade – aprendemos que o Fantasma Nobre do Berserk reseta a cada 3 dias. A pergunta então é quantas vezes ele aguenta ressuscitar a cada reset – algo que não foi mencionado.

Temos também alguns mistérios sobre o Shirou. Começa com ele acordando em um mundo cheio de espadas. Somado a isso temos a revelação que ele tem uma auto-regeneração absurdamente rápida, da qual nem ele mesmo parecia saber. Suponho que as explicações virão em algum momento (Sim, estou fingindo que não vi os Fates antigos ou a VN, fica mais fácil de comentar assim).

Uma coisa que nunca tinha reparado – ou eles não mostraram nas adaptações anteriores – era isso do Shirou saber lutar e ter participado de um clube de arco e flecha, além de, como esse episódio mostra, ter um talento natural para o esporte.

Não faço ideia se é por causa da mudança de visual que tornou ela mais atraente aos meus olhos ou não, mas estava achando a maior graça dos ataques de ciúme da Sakura durante o episódio. Começando a ficar ansioso para a adaptação da rota “Heavens Feel”.

Rin continua “tsunderando” a favor do protagonista, o que eu honestamente acho mais irritante do que atraente. Se não quer lutar com ele fala logo, não fica arranjando desculpas ou falando que vai matar ele depois, quando ninguém mais acredita. Fora isso, a personagem deu de “badass” em uma luta contra marionetes e já decidiu seu próximo alvo. Agora é esperar pra ver no que isso vai dar.

Episódio ok. Entendo a necessidade de algumas explicações e interação da Saber com os outros, só que esse clima de “vamos devagar, temos todo tempo do mundo” no qual o anime está não me agrada muito. Acho que dava pra mostrar tudo que teve nesse episódio um pouco mais rápido e avançar na trama em vez de fazer uma pausa para revisão de prioridades e muito bate papo. Ação mesmo acho que só deve ter de novo no episódio 6, mas o que eu quero não é necessariamente ação, é a trama se movimentando mais rápido (aka “coisas importantes acontecendo”).

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Ok, isso ficou estranho, em uma imagem parece que ela não tem peito algum e na outra parece que tem. Mesmo ela estando virada pra cima – o que diminui o volume – parece que não tem nada ali na imagem do banho.

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.