Impressões: Sword Art Online II #18 – A Casa da Floresta
![]() |
| “My time has come!” |
![]() |
| E voltamos aonde tudo começou |
![]() |
| Leafa se veste igual uma Tia XD. E não deixa de ser engraçado o Kirito ir pro mundo virtual pra dormir. |
![]() |
| Legal o esforço deles pra não mostrar o adversário (mesmo já tendo ela na OP e ED). |
![]() |
| Por que a cara triste? |
A Asuna fazendo aquelas caras tristes também foi um tanto quanto misterioso, e é legal que deixa o público temeroso do que está acontecendo na vida pessoal dela. O clichê clássico seria um casamento arranjado ou ela ter que se mudar para outra cidade.
Achei o episódio legal e muito bem adaptado. Com direito a alguns flahbacks nostálgicos, um pouco de ação e uma exposição bem feita, focando no mistério tanto de alguma coisa que está acontecendo no mundo real com a Asuna como nesse player do mundo online que está vencendo todo mundo.
Curiosidade: Usaram apenas 25 das 270 páginas desse volume da Light Novel nesse episódio.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Como todo personagem de SAO, tirando a Leafa, faz um design igual o do mundo real achei bacana mostrarem essa possibilidade de ter mais de um char na conta.
Essas bochechas…..homenagem a Naruto?
Até ela chegou a mesma conclusão que eu hauhauauha. Na LN a Asuna só descreve rapidamente, então achei legal eles animarem a cena com a voz das pessoas no mudo, e ela fazendo aquela cara de sorriso forçado.
A Silica é muito inútil! hauahuauha.
Quem queria ver o Agil um pouco (essa parte é original) e Kirito e Asuna agindo como namorados teve seu fanservice nesse episódio.
Estudar no mundo online, alguem tinha pensado nisso? Não dá dor nas costas de ficar sentado e você pode abrir quantas telas quiser na sua frente. Parece legal.
A OP é a mesma com um quadro estático o aqui e outro ali com personagens novos. Espero que mudem mais um pouco porque não tem nada a ver com esse novo arco.
A ED é criativa na motivação dos quadros estáticos usados, como se a a Asuna tivesse vendo as fotos dela e da personagem nova no celular. A música ficou muito bonita e algumas partes da ED só vai dar pra entender no decorrer do anime. Não ficou ruim mas em geral admito que esperava algo mais movimentado como a primeira ED.
Impressões dos episódios anteriores de SAO II




















Marco, pode spoilar, ela é realmente mais forte que o kirito ?
Não terminei a leitura de Mother’s Rosario, então as informações abaixo podem conter algum erro ou não serem bem explicadas.
[SPOILER] [SPOILER] [SPOILER]
Começando pelo Medicuboid:
o Medicuboid é um aparelho FullDive, foi desenvolvido pelo Governo e ao invés do AmuSphere que foi desenvolvido pra uso doméstico, o Medicuboid foi desenvolvido para só ser utilizado com autorização oficial do governo. Ele é consideravelmente mais potente que o AmuSphere. No Medicuboid, é possível rodar quase todo tipo de ambiente VR, e não necessariamente de um jogo, mas até ambiente de treinamento e o Medicuboid monitora o corpo do usuário.
Agora sobre a luta:
Zekken estava na vantagem pois estava usando um Medicuboid e o Kirito um NerveGear (o AmuSphere que o Kikouka “deu” pro Kirito em GGO era só imprestado, no final das contas, o Kirito não ficou com o AmuSphere). O Medicuboid oferece um tempo de reação mais rápido ao usuário, já que rola um “lag” da informação indo do aparelho VR até chegar no cérebro humano no NerveGear chega à ser notável. No AmuSphere está tudo bem, é bem pouco. no Medicuboid é instantânio ou seja, assim que no jogo online vier uma espada na direção do usuário o console VR processa a informação no mesmo momento e envia pro cérebro do usuário no mesmo instante.
O Kirito se sente contantemente “limitado” e isto é meio notável porém sutil, quando ele recebeu a habilidade “Dual Blades” em SAO já é explicito que é pq ele tem o maior nível de reação ou seja, o cérebro dele processa as informações bem rapidamente, o cérebro dele processa informações mais rapidamente do que o NerveGear envia então é como se SAO estivesse com um pouco de “lag” pra ele.
Em GGO, Kirito é o único que conseguiu a façanha de cortar balas que estão vindo na direção dele rapidamente (usando uma espada de fótons) enquanto atira no inimigo com uma pistola na outra mão (e olha e ninguém nem tinha chegado perto de cortar balas no ar, imagina fazer isto enquanto desviar de balas e atira nos inimigos? Chega à ser impressionante) o Kirito só conseguiu esta façanha pq não tinha quase nada limitando a velocidade dele já que o AmuSphere já consegue acompanhar consideravelmente a velocidade do Kirito. Com um medicuboid ele estaria usando todo o seu potencial na luta dele com Zekken. Zekken usou um Medicuboid e o Kirito um NerveGear ou seja, ele estava MUITO na desvantagem pra uma luta séria.
Cabe a você decidir se ela é ou não mais forte que o Kirito, pois na Light Novel, ATÉ A PARTE QUE EU LI, isso não é dito.
SPOILER
Uma coisa, o medicuboid foi desenvolvido com as pesquisas da assistente de kayaba que o mantinha vivo no primeiro arco.
E segundo, realmente entre kirito e zekken temos que cada um possui algum aspecto melhor do que o outro, mas um duelo com uma única espada o zekken vence.
SPOILER ABAIXO
Força é decida por item/equipamento e nisso eles tem quase a mesma coisa. O que ela é um pouco melhor que ele é em reflexos/agilidade. Isso o que decide é dom natural (velocidade de reação cerebral) misturado a quanto tempo você usa o aparelho de realidade virtual. Como ela usa o aparelho o dia todo a um bom tempo ela conseguia ficar com uma sincronização melhor que a dele, e portanto tem reflexos um pouco melhores. Ao menos é assim que eu lembro. Como faz quase 2 anos que li posso estar esquecendo algo.
Tem um torneio no final da LN (não mostra, é só descrito que aconteceu em um monologo da Asuna). Nesse torneio o Kirito e a garota chegam ao final e ela ganha por por uma merrequinha de vida. Então sim, ela parece ser um pouco mais forte que ele, apesar de ele não ter usado dual blades ou a Excaliber contra ela, então fica difícil confirmar 100%.
Porque que ele não usou a Excalibur ou a dual blades ?
Porque usar a Excalibur é roubado por ser uma arma legendária e dual blades não funciona direito em ALO. Funcionava no início mas ai adicionaram o sistema de skill de Aincrad (quando a arma brilha a tals) e não colocaram suporte pra usar skill com duas espadas ao mesmo tempo. Se notar o Kirito tinha que ficar ativando skills de uma espada de cada vez e era meio lento o processo no mini-arco da Excalibur.
Ou seja, pra duelo nessa ALO com sistema de skills de arma usar dual blade não dá vantagem alguma.
Também tem o fato que o autor não queria mostrar o kirito perdendo no seu estilo que é a sua marca, mas isso é só uma suposição.
ele deveria ter usado a excalibur é roubado mais não importa
eita pega
Ainda não tem como avaliar muito essa nova saga, achei um pouco preguiça terem mudado apenas a tonalidade de cor na abertura mas nada q prejudique tb. Achei até bacana o motivo do Kirito não lutar sério.
Ah cara,você não sabe o quanto eu esperei essa perfeição em forma de Arco adaptada pro Anime. Mother’s Rosario é o meu Arco favorito e acho que ele fica na 1º posição de Arco mais emocionante da serie :3
No emocional cara, se você ler o Underworld provavelmente vai empatar ou ultrapassar neste quesito do volume 14 e 15. E junto com o fato que da série principal possui as melhores cenas de desenvolvimento e lutas…
Eu já li. Eu até fiquei (MUITO) emocionado,mas não chorei (confesso que fiz um esforço),já em Mother’s Rosario eu chorei pra caramba (quase rolou uma desidratação,se você quer saber).
Bom, se você chegou a chorar com MR então tem sentido desta cena ser mais emocionante.
Gostei muito deste ep , sinceramente eu achei ele mais divertido que o primeiro ep do arco anterior . A luta no comecinho foi muito boa , faz tempo que não via Asuna tendo mais foco em uma cena de ação . Também voltou o tipico sentimento que sentia no arco da primeira temporada de SAO que é o romance entre o casal , que ficou bem apagado nesses últimos arcos . Vimos também um pouco do lado da vida de Asuna no mundo real . Achei muito engraçado a cena dela procurando o wifi para acessar o jogo kkkk . Sobre a ed eu adorei , achei um pouco parada , mas ficou linda , a música principalmente , os vocais da LiSA são muito bons . Espero que os próximos eps sejam tão bons quanto esse .
Bem, o primeiro episódio do arco anterior foi só falação, esse ao menos teve alguma movimentação no início. Sim, também ri muito dessa cena do Wifi. Tinha até separado aqui mas esqueci de comentar.
tava viajando poxa, vou assistir agora.
foi massa o ep quero ver logo como é essa zekken
Curti o epi, todo aquele toque de romance no começo foi legal.. lembrou o começo de SAO 1, o romance dos dois, tals. E no fim volta aquele clima de ” mistério ” por entrar em um novo arco… tomará que esse seja tão bom quanto GGO. Marco vc faz faculdade? deveria fazer jornalismo, algo relacionado à cronicas… sei lá. De tantos blogs que acompanho, até mesmos de gente formada, não encontro um com uma escrita tão boa quanto a sua… ^^