Impressões: Sword Art Online II #18 – A Casa da Floresta

“My time has come!”
E depois de 2 sagas tirando férias Asuna volta com um arco só dela. Com direito até de jogar o Kirito para personagem secundário.

Teve muita falação na segunda metade mas em geral gostei bastante desse episódio do ponto de vista de “adaptação”. Praticamente toda a primeira metade até eles comprarem a casa foi original do anime. Eles comentam isso na novel em 2 ou 3 linhas, mas no anime decidiram pegar essas linhas e criar conteúdo original baseado nelas. E não é que ficou legal?

O início da luta foi bastante reutilização de cortes antigos com fundos diferentes no quesito movimentação dos personagens secundários. Mas ai focou na Asuna e ganhamos umas animações bem bacanas. E pela primeira vez o movimento final – que costuma ser do Kirito – foi dela. Achei bem legal da parte da staff fazer isso, além de ser divertido pra mim por ser uma luta original que, apesar de eu saber que teve, não foi descrita na Light Novel. Descobrimos porque a Asuna é chamada de “Berserk healer” também. Se eu não me engano metade dos pontos dela são focados em ataque, ela só pegou o básico da grade de healer.

E voltamos aonde tudo começou
Leafa se veste igual uma Tia XD. E não deixa de ser engraçado o Kirito ir pro mundo virtual pra dormir.
Legal o esforço deles pra não mostrar o adversário (mesmo já tendo ela na OP e ED).
Por que a cara triste?
A segunda parte foi basicamente exposição, mas eu gostei de como foi feito. Eles tentaram dar um ar de mistério em cima do player que estava desafiando todo mundo e de onde diabos ele veio. O ápice disso é ele ter vencido o Kirito e os dois terem conversado sobre alguma coisa que não deu pras garotas ouvirem antes dele ser derrotado.

A Asuna fazendo aquelas caras tristes também foi um tanto quanto misterioso, e é legal que deixa o público temeroso do que está acontecendo na vida pessoal dela. O clichê clássico seria um casamento arranjado ou ela ter que se mudar para outra cidade.

Achei o episódio legal e muito bem adaptado. Com direito a alguns flahbacks nostálgicos, um pouco de ação e uma exposição bem feita, focando no mistério tanto de alguma coisa que está acontecendo no mundo real com a Asuna como nesse player do mundo online que está vencendo todo mundo.

Curiosidade: Usaram apenas 25 das 270 páginas desse volume da Light Novel nesse episódio. 

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Como todo personagem de SAO, tirando a Leafa, faz um design igual o do mundo real achei bacana mostrarem essa possibilidade de ter mais de um char na conta.

 Essas bochechas…..homenagem a Naruto?

Até ela chegou a mesma conclusão que eu hauhauauha. Na LN a Asuna só descreve rapidamente, então achei legal eles animarem a cena com a voz das pessoas no mudo, e ela fazendo aquela cara de sorriso forçado.

A Silica é muito inútil! hauahuauha.

Quem queria ver o Agil um pouco (essa parte é original) e Kirito e Asuna agindo como namorados teve seu fanservice nesse episódio.

Estudar no mundo online, alguem tinha pensado nisso? Não dá dor nas costas de ficar sentado e você pode abrir quantas telas quiser na sua frente. Parece legal.

A OP é a mesma com um quadro estático o aqui e outro ali com personagens novos. Espero que mudem mais um pouco porque não tem nada a ver com esse novo arco.

A ED é criativa na motivação dos quadros estáticos usados, como se a a Asuna tivesse vendo as fotos dela e da personagem nova no celular. A música ficou muito bonita e algumas partes da ED só vai dar pra entender no decorrer do anime. Não ficou ruim mas em geral admito que esperava algo mais movimentado como a primeira ED.

****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.