Impressões: Fate Stay Night UBW #05 – Dançando Após as Aulas

Exposição, pega-pega, luta, Shirou fazendo bobagem e mistério, no que foi, muito provavelmente, o episódio mais parecido com a primeira versão do anime de Fate de 2006 até agora (lógico que com um belo upgrade visual).

Bem, descobrimos de onde o Shirou tirou a ideia de virar um herói da justiça, apesar da cena ser mais bonita em Fate/Zero. A Rin parece que vai parar de tsunderar pra cima do Shirou (finalmente), o que é bom, porque eu não aguento mais ela falando que vai matar ele toda hora, sendo que claramente não é essa sua intenção.

Ufotable entregando o que o povo quer ver, “Fate Stay Lewd”

Como sempre em termos de animação Fate está lindo. O problema é que vi o primeiro confronto mais como comédia do que uma cena emocionante de verdade. Não consigo ver a Rin tentando lutar a sério contra o Shirou, ela parecia mais uma mulher muito puta querendo dar uns tapas no namorado. Se ela quisesse realmente matar teria pedido ao servo dela ao invés de perseguir ele. Ou seja, é visualmente bonito, mas não vejo muito propósito.

Já o Shirou contra a serva com complexo de inferioridade (só eu notei?) foi uma luta melhor. Aquilo sim parecia uma luta “mortal”. Apesar de que nem a seriedade do conflito e o roteiro mais redondinho da Ufotable salvam o Shirou de parecer um tapado. Nesse ponto concordo com a Rin. Ela não tá levando a coisa a sério. Ele ia morrer ali sendo que podia ter invocado a Saber a qualquer momento. Muito burro!

Isso! Um pouco de sinceridade é bom pra variar.
Deixa pra lá…..

De resto foi mais exposição sobre os magos e suas heranças para os filhos. O nervosismo da Rin pelo modo que o Shirou foi criado parece revelar um pouco de inveja também, dado que ela, diferente dele, foi criada como uma sucessora e não como uma “filha” por seu pai. Ao menos é isso que a cena deu a entender pra mim (e continuo achando ideal ter visto Fate/Zero antes desse Fate).
Por fim, o que fica de mais relevante aqui é o mistério de quem está por trás dos eventos de desaparecimento da escola (apesar de eu achar que a maioria já sabe a resposta).

Enquanto acho difícil alguém não achar a maioria dos episódios desse novo Fate pelo menos “bons”, admito que não está correspondendo ao que eu esperava. Visualmente é lindo, mas e o roteiro? O protagonista fica fazendo papel de idiota e a trama continua caminhando sem presa alguma. Mesmo tendo lido o original admito que esperava algo mais frenético de Fate nessa nova adaptação, ainda mais que tinham comentado que haveriam mudanças. Mas esse início está meio devagar até agora. Ou será que só estou achando isso porque já vi isso tudo 2x?

Avaliação: ★    ★ (-)
PS: Esse sistema de estrelas é meio limitado em termos de notas (mas gosto dele) então vou usar um extra com “+” e “-” apartir de agora pra ajudar a dar uma variedade maior nas notas. 3 estrelas com um “+” = 3.5  e com “-” =  2.75. Se não tiver nada é 3.

Extras

hahahaha….ha……ha……..ha. Bem, achar essa fala engraçada depende de você já saber spoilers da rota Heavens Feel e ter um humor negro. Caso contrário é meio nojento XD.

Ferrou Shirou!

Créditos ao “AniTrendz”

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.