Impressões: Akame ga Kill #19 – Mate o Destino
É HORA DA REVANCHE! Mine X Seryu em uma luta emocionante de vida ou morte. Um dos melhores e mais bem adaptados episódios até aqui.
Akame ga Kill já plantou suas sementes, todo mundo sabia que a Mine poderia muito bem ter morrido aqui. Pra aumentar a tensão ainda teve flashback, a personagem desistindo e mais tudo que o autor costuma usar antes de matar um personagem foi usado nesse episódio). A luta estava emparelhada, a Mine estava preparada pra lutar contra a Seryu dessa vez e a Seryu estava com um bando de upgrades. A luta foi tão pau a pau que se o Tatsumi não tivesse aparecido as duas teriam morrido.
![]() |
| Cacete! |
![]() |
| MUITO FODA!!! Até os quadros estilizados foram bem usados nesse episódio. |
Pra quem se acostuma com animação “premium” lógico que a luta poderia ter sido ainda melhor. Mas esse é o ponto em que é necessário aprender a diferenciar animação boa de ruim. Animação de luta ruim é quando rolam cenas aonde você vê que estão tentando, descaradamente, economizar, ou, eles não tinham um animador descente pra fazer a cena direito. Já aconteceu várias vezes em Akame. Mas não aqui. Existia total fluides na movimentação de todos os personagens do começo ao fim do episodio. O que não foi mérito apenas da animação mas sim de uma boa direção, sabendo criar uma luta razoavelmente bem animada sem depender de animação de ponta ou sakugas longos para isso. O embate conseguia passar a emoção adequada. Mesmo a OST, que continua deixando a desejar, principalmente nos climax, aonde poderia engrandecer muito a cena, não atrapalhou também. Fica o sentimento de poderia ser melhor, mas só isso.
E quem não vibrou quando a Mine partiu a Seryu ao meio ou quando foi salva pelo Tatsumi quando estava perto de morrer? Isso não se cria do dia pra noite, foram vários episódios deixando o público ansioso para uma luta contra a Seryu depois da morte da Shelle, e vários episódios do Tatsumi perdendo companheiros sem poder fazer nada ou precisando de ajuda para vencer seus inimigos. Tudo isso adiciona muito ao lado emocional e ajuda a criar o impacto para o que acontece nesse episódio. Não existe vitoria garantida em Akame ga Kill, e é isso que torna as lutas tão emocionantes. Infelizmente, é algo que a adaptação não estava conseguindo aproveitar muito bem na maioria dos episódios (muito devido a pressa na adaptação, usando capítulos demais). Então fico feliz que ao menos nessa luta a emoção que tantos capítulos do mangá conseguem passar conseguiu ser transmitida para a tela corretamente.
Gostei do uso do flahback dando a motivação para personagem se levantar. E o momento que ela parece que vai morrer na explosão foi muito bom também. Aquele tipo de emoção não seria possível em um shounen normal, aonde você tem certeza que ninguém importante morre.
![]() |
| Achei bonito ela estar chorar emocionada porque nunca acreditou que alguém iria salva-la. |
![]() |
| Death flag!!! |
Não tem como não gostar pelo menos um pouco da Mine nesse episódio, então mesmo ainda torcendo pela Esdeath (impossível, eu sei), não ligo do clima que tá rolando entre ela e o Tatsumi. Ver a Mine mais “dócil” e sincera pra variar foi uma coisa legal porque mostra um desenvolvimento da relação dela com o Tatsumi desde o início da séria (lembram do ep 3? hahaha). Agora é esperar que ela viva pra poder falar pro Tatsumi o que queria.
Ótimo episódio. Se todos de luta fossem assim eu não teria do que reclamar. Não foi corrido, a luta foi animada direito, emocionante, a OST não fez maravilhas mas estava lá cumprindo seu papel. Tatsumi não ficou forte do dia pra noite mas se virou bem dessa vez. Por último, ganhamos uma death flag gigante pra Mine e uma chamada a um possível desenvolvimento amoroso que pode acontecer mais pra frente. Episódio que vem o filho do imperador volta a ativa e parece que Lubbock e Tatsumi estão encrencados.
Sim, eu sei, mudaram o final do arco Borik. No mangá tinha mais 5 capítulos desse arco e uma luta da Night Raid quase inteira contra a Esdeath antes da Akame matar o Borik. Infelizmente foi cortado e ele acabou sendo morto facilmente. Apartir de agora parece que vamos para uma “rota” original. Se fecharem o anime bem e compensarem a falta da luta desse arco Borik com uma luta bacana no final tudo bem pra mim. Como Akame não vai ter segunda temporada devido as vendas eu até prefiro um final fechado do que deixar o anime em aberto terminando no arco Borik.
O nome do episódio 20 é o mesmo do capítulo 52 do mangá. Ou seja, devem cortar a Wild Hunt e ir direito para “aquilo” que acontece no cap 52. Depois disso não faço ideia do que vai acontecer, mas suponho que, como o autor do mangá estava supervisionando o roteiro do anime o final original não deve ser completamente cagado (espero).
Para mais informações eu fiz 2 posts na fanpage do Facebook sobre os motivos de não ter segunda temporada de Akame e sobre essa rota original que eles devem fazer pro anime.
Links: Post 1 e Post 2
Extras
Fui comprado, admito. Esdeath ainda é a best girl, mas Mine está em segundo lugar atualmente.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.
Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores








Tão bom ver essa luta bem adaptada, esperei por ela desde que o anime começou e quando li no mangá tava tão desesperada achando que a Mine ia morrer ;a;
Por motivos achei essa cena com a Mine no colo do Tatsumi um pouquinho mais lindinha no anime, senti mais amorzinho -q
Spoilerzinho: Parece que vamos ter a declaração linda da waifu *u* Ainda bem, já que n vai ter outra temporada, pelo menos que adaptem essa parte~
Se adaptarem a confissão da Mine pra mim tá mais do que bom *—*
Episódio muito bom, a Mine já é minha favorita. <3
Fiquei feliz com o fato de fazerem um final original por não ter muita chance de season 2, só espero que fique melhor que o de Ao no Exorcist.
E a minha reação depois de ver dezenas de gringos abrindo um berreiro por causa das mudanças no anime é tipo assim:
Cara fiquei triste com a morte da seryu =/
Mas em compensação a Mine ganho uma puta death flag =D
Fiquei só assustado por terem pulado a luta contra a Esdeath, mostra uma das cartas na manga dela e as páginas naquele capítulo foram lindas.
Vi a OST se destacando mais nesse episódio, finalmente. Poderia ter sido melhor, como você comentou, mas já é um avanço. (Apesar de o anime estar terminando auhahuhau)
[SPOILERS] Eu sempre achei o Mahapadma meio sem sentido, tipo o poder dela é controlar/fazer gelo, mas ela pode congelar o tempo/espaço? Eu sei que isso é um mangá e não precisa ser realista (E nem deveria, considerando que em Akame temos Super-armas), mas isso é um pouco demais pra mim. Gostei de terem cortado a luta, o Suu vive e isso é tudo o que importa pra mim.
Tiraram de uma criatura mágica. Ele cria gelo do nada então não vejo porque não pode ter outras magias embutidas também.
Mas poder congelar o tempo/espaço já é exagero.
É, o ruim de terem pulado é que pelo jeito só vai ter uma luta final contra a Esdeath e vão dar um jeito de alguém matar ela, eu creio. A luta final do arco Borik servia pra mostrar o quão absurdamente forte a Esdeath era, e isso deve meio que se perder se ela morrer na primeira luta que vai ter contra ela.
Vai ter que rolar um Akame x Kurome também, se não vai ficar estranho. Se forem realmente fechar o anime tem muita coisa que vão ter que colocar nesses últimos 5 episódios.
eu te entendo tb tive essa reação ao cortarem uma luta tão boa
Pela primeira vez, não sei oque vai acontecer no próximo episódio…SPOILER : Se adaptarem a morte do raback, espero que seja menos “covarde”,com todo respeito.
SPOILER: Ele foi morto porque agiu pensando que o Izou não destruiria o Teigu do Syura. Foi um erro de cálculo e estratégia, não covardia. Além do que o Budou estava logo ali do lado, não iria importar muito.
R.I.P Seryu, ótima personagem, sincera, determinada e até carismática, apenas fazia o seu papel, cruelmente mas fazia uashaushau’, fiquei com muita pena, principalmente no momento da explosão, assim como com a morte do Bols, seria estúpido esperar que alguém dos jaegers se lembrasse profundamente dessa personagem né? visto que todos até agora não foram assim, a não ser pelo Tatsumi.
Cada vez mais eu me apaixono pela opening, sinto que tem um spoilerzinho mesmo no começo s.s
Comecei a shippar o Tatsumi e a Mine, seria impossível não fazer isso depois desse episódio, me pergunto qual dos dois tomará uma iniciativa, visto que AgK! pode ser diferente até nesse aspecto. rs’
Que entrada foi aquela do Wave? mds, eu preciso ver esse cara lutando com toda a força dele ou algo do tipo, ele é de longe o meu Jaegers preferido, ele estaria realmente destinado a lutar contra o Tatsumi? acho que vai ser muito pau a pau.
Pow, a OST foi uma bosta na hora que a Mine partiu a Seryu, já na hora que o Tatsumi salvou a Mine, eu achei bacana, e put’s, que bom saber dessa habilidade da Pumpkin hein…
Bem, lerei o mangá agora, infelizmente sei sobre “aquilo” do capítulo 52, seria uma desgraça para mim ver nesse próximo episódio, esperei ansiosamente pelos episódios toda semana, me segurando pra não ler o mangá, MAS… pular resto de arco e pegar coisa de capítulos atuais não é comigo, TÁ… é pro bem do anime, mostrar tudo resumidamente do que acontecerá a partir daqui e tentar fechar com um final digno, mas chega. ;p
É, Akame não tem OST de impacto ou com teor épico pros climax ai quase sempre jogam uma qualquer. Isso é culpa do compositor, nunca vi ele compor nada com teor épico. Ou ele não gosta ou não consegue fazer. Não precisa ser tudo assim mas ao menos uma main theme com uma pegada medieval épica Akame tava precisando.
Essa é foda
http://www.youtube.com/watch?v=-v1ibxYk8xo
Pelo q apareceu nas cenas do próximo capitulo de igual ao manga só tem o nome do capitulo e o tatsumi e o raba se ferrando tipo o q é aquele circulo gigante da shambhala na cidade??? ou aquele monte de círculos sendo ativados??? pela primeira vez eu to ansioso pelo próximo capitulo do anime já q eu não sei o q vai acontecer, realmente eu acho q não seria muito legal o anime seguir o manga até o final já q o manga não tem nem previsão de acabar ai ficaria um final em aberto e seria pior, realmente só espero q eles façam um final digno dessa obra.
ps: eu shippo tatsumi x mine desde quando eu acompanho o manga la no inicio quando eu tinha q ler em inglês msm, torcendo para q no anime e no manga eles terminem juntos.
To ansioso pro proximo ep, como ja li o manga, poucos eps me deixaram assim, msm coisa com tokyo ghoul, claro, teve umas mudanças q me deixaram puto, mas teve outras q curti e me mantinham interessado no anime.
Engraçado q quando foi chegando no final, quando eles mataram o Borick eu fiquei tipo : Ahn? Dafuq?!
Sério, nao achei q fossem dar um final original pra akame.
E só aki msm pra achar gente q curtia a Seryu, até agr só vi gente comemorando a morte dela kkkk
Vingançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Essa luta jurava q ia ser o Tatsumi e a Mine contra a Seryu mas gostei bastante da Mine ter conseguido derrotar ela sozinha. Problema da Seryu q akelas armas q vai tirando do goro é meio viajado demais pra mim.
A análise dessa vez pegou até leve com a OST, eu pessoalmente achei q ela tava bem merda na parte da luta.
Faltou comentário da censura da calcinha da Esdeath akela parte q ela tá pisando na cara do Borik, deve ser pra vender mais DVD hahahaha,
Quantos episódios vai ter no total mesmo? 26 pelo q me lembro? Pena q mais umas semanas já acaba, ai começar a ler o mangá.
24 episódios no total.
fiquei puto com essa censura kkkkk
no manga é a msm coisa, nunca mostra, deve ser q nem a Morgiana de Magi, está lá, mas vc nao consegue ver
hahaha, sim, o autor pegou pesado nas armas loucas que o Kuro tem dentro dele. Armas de corte ou impacto físico fazem sentido mas “lança foguetes” em um anime de temática medieval é meio bizarro. Mas como é um shounen e já vi isso em um monte eu não me importo. Já viu que tem computador, Wifi e geladeira em Naruto mas ninguém inventou a porra de carro ou telefone? É zuado, mas eu finjo que não to vendo.
Nada, deve estar preto igual nos DVDs. Akame não é um ecchi. O pouco fanservice que tem não costuma apelar pra banalidades como panty-shot. Se apelasse a Akame e a Esdeath estariam fritas com aquelas mini-saias.
24 episódios sendo os 4 últimos bastante imprevisíveis
Pensei que vc ia pegar mais pesado nesse episódio,levando em conta os cortes e o rumo que o anime seguiu tive uma baita surpresa ao ver a avaliação do episódio,de qualquer forma essa luta da Mine Vs Seryu ficou muito boa,de longe minha parte preferida foi essa da 3 print(esses raios em volta da Pumpkin ficou muito massa *-*).
Só não gostei deles terem cortado a parte da Night Raid contra a Esdeath,queria muito ver essa cena adaptada relaxo deles =/ não sou fãn da Mine mas não teve como não simpatizar um pouco com ela,Wave é mito sou muito mais ele do que o Tatsumi de qualquer forma próximo vai ser tenso Lubbock 🙁
OBS:Milagre não ter Esdeath nos extras 97% deles o Marco coloca ela kkk.
Eu curto o Wave pq ele é mto comedia, mas prefiro o Tatsumi msm, o Wave fica do lado do imperio por um motivo meio meh, ele podia pelo menos tentar mudar o imperio por dentro, q nem o Run queria.
Não ligo pra mudanças. Eu até as incentivo em alguns momentos. Minha nota é sobre o episódio e como ele adaptou o que copiou do mangá. Se ele decidiu não fazer copy/paste do mangá por mim tudo bem. Não vou tirar nota ou reclamar por causa disso.
Eu reclamo quando ele faz copy/paste e faz mal feito.
Ainda não me empolguei com o anime desde aquele pv bacana, achei a luta razoável e nada de uma ost que combine com a cena, ele vem com aquelas batidas indianas ou sei la o que hahaha.
Fico curioso para ver o que vai acontecer nos próximos episódios já que será original em partes, como a luta Wave e Kurome x Leone e Suu.
Tomara q o Wave nao seja mandado pra longe de novo xD
Seria legal, serviria de piada futura, como no mangá haha
Em alguns momentos combinou sim, principalmente nos dramáticos. O problema é na ação. Mas comparado aos episódios em que eles usaram aquele Jazz bizarro eu to até relevando os gritinhos indianos. Todos sabemos que o Iwasaki não leu Akame e fez uma OST pensando que Akame era uma espécie de Magi mais dark. Só isso pra explicar a OST.
Pena que não vai ter segunda temporada… esse anime me conquistou desde o começo, pqp ashuihasuihasi eles podiam dar bem mais vida.. com umas 2 ou 3 temporadas a mais =/
Não acho que teria mais de 2 mesmo seguindo o mangá. Os personagens não iriam durar tanto tempo e o autor parece não estar afim de colocar novos.
Só acompanho o anime,mas já q vai ter final alternativo:onde o anime para com a rota original? Queria saber pra começar ler o manga de onde o anime termina
Bom, o anime cortou uns pedacinhos do mangá e o que ele copia não é muito bem feito na maioria das vezes, portanto, ler tudo seria o ideal. Mas se não quiser começa do capítulo 39, ele é a sequência do ep 19.
realmente eu gostei do ep(fora os tremendos cortes que deram) agora fiquei curioso do que vai acontecer será que vão mostrar “aquilo ” do cap 52 no próximo ep ou no 21 eis a questão
E difícil saber em que linha temporal trabalha Akame,no mesmo tempo que tem armas e biotecnologia super avançado,o estilo de vida lembra muito o século XX com ausência de carros ou tecnologia computorizada.
Final original conforme a previsão do Marco!!! Só não concordo sobre as OSTs, e pergunto… É a pior Trilha Sonora Original do ano ou da década??
Eu fico triste com as partes amputadas… afinal
SPOILER: o que o filho do imperador fez com a família do Bols, e todo clima que isso gerou com os jaegers. Também o romance do Tatsumi com Mine, e as consequencias disso, quando Tatsumi foi capturado… Aquele fora na Esdeath (que não vai acontecer no anime, porque o romance dele com Mine não aconteceu ainda…), a chegada Triunfal da Mine durante a execução … As mortes de Susanoo e do Rum não ocorreram… END SPOILER
Pelo visto, os próximos 4 episódios mudarão em muito o rumo das coisas… Isso é legal, pois pela primeira vez desde que começou o anime, eu não faço ideia do que vai acontecer!!!
Gostei desse episódio, achei o 17 mais foda, talvez pelo ar mais macabro e tal… Mais se eu anime tivesse seguido mais ou menos essa linha seria muito mais foda.. Negocio é agarrar o manga agora o/
detalhe que o “cachorro” se arrastando pra chega até ela, se nao me engano no manga ele estava cortado ao meio tbm
Ele é mágico, fica gigante e bombado quando quer e tem uma barriga com a mesma função da bolsa sem fundo da Hermione. Se apenas a cabela dele fosse se arrastando com a linguá até ela eu ainda não iria me surpreender.