Impressões mensais: Akame ga Kill cap #54 – Mate a Adversidade (2)

Aconteceu! Eu já tinha desistido, mas depois de 40 capítulos esperando aconteceu!

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o mangá!!!

E de novo o autor nos surpreende com algo inesperado (eu não esperava pelo menos). Já aviso que eu tinha muita coisa pra comentar então o post acabou ficando bem maior que o normal.

Eu ia reclamar da arma da Mine não estar superaquecendo com o bando de tiros sucessivos que ela usou contra a Esdeath, mas como ela usou isso como desculpa pra conseguir libertar o Tatsumi deixei pra lá. O importante é que foi reforçado que sozinha ela não tem chance contra a Esdeath. No máximo consegue parar os ataques dela até que a arma superaqueça.

Interessante que o autor tenta fugir novamente do padrão dos shounens mais comuns aqui. O Tatsumi não ganhou poderes porque ficou com raiva ou porque estava em um momento desesperador no qual mais poderes seriam a única salvação. Ele simplesmente pediu por mais poder a criatura que está viva dentro da espada e ela respondeu (não que isso seja inovador, mas acho bem melhor do que o básico de evoluir a base de emoções). Isso seria inútil antigamente quando ele mal podia aguentar alguns segundos do Incursio ativado, mas nesse aspecto ele evoluiu muito. A possibilidade do Incursio evoluir com a vontade do usuário já tinha sido aberta a muito tempo também (capítulo 14 quando é explicado sobre ele), mas admito que eu já tinha desistido depois de todo esse tempo (40 capítulos) sem acontecer quase nada do gênero. O máximo que tivemos nesse aspecto foi o Incursio aumentar a força das pernas do Tatsumi a uns capítulos atrás pra ele conseguir executar a fuga que tinha em mente.

Sobre o design, ficou mais bestial, o que pra mim é um reforço de uma fusão maior do Tatsumi com a besta que forma a armadura. Gostei da armadura ser completa agora. Não gosto dessas armaduras cobrindo só algumas partes do corpo. A única perda que vou sentir falta é a capa.

(Esdeath tem uma forma super pervertida de dizer que eles conseguem lutar em um nível similar XD)

Refletindo se foi bom ou não o Tatsumi ter ganho esse boost eu acabei achando algo positivo. Treinamento melhora a habilidade das pessoas em Akame ga Kill, mas demora bastante. Não tem treinamento mágico que deixa alguém forte ou ensina uma nova técnica overpower (modo Senin) do dia pra noite. Como vimos nos últimos capítulos Tatsumi não tem problemas com usuários de Teigu normais, mas contra a Esdeath, em uma luta física ele não tinha a mínima chance. Nunca levantei essa possibilidade mas acho que o sangue da criatura que a Esdeath bebeu deu superforça e velocidade a ela além do poder do gelo. Ou seja, pro Tatsumi chegar no nível dela ou mesmo da Akame ele iria precisar de mais vários anos de treino. Só que o plot não pode esperar tanto. Contornar isso com a armadura aumentando mais o boost de força e agilidade que ela gera foi uma boa ideia do autor.

Pois bem, o Incursio evoluiu (aumentou sua compatibilidade com Tatsumi, deu mais do seu poder agora que o Tatsumi já está habituado a forma anterior, chamem do que quiser). Inicialmente temi que ficasse roubado mas aparentemente só evoluiu a ponto do Tatsumi conseguir lutar 1×1 contra a Esdeath sem levar uma surra (cap 42/43). Ele está longe de conseguir ganhar ou sequer encurralar ela, apenas deixou de ser completamente inútil em uma luta física contra a mesma. Ao menos foi essa a impressão que tive da luta deles. Achei plausível, ele ganhou um upgrade que o autor já tinha levantado de ser possível, mas sem ficar roubado ou fazer as lutas perderem a graça. Aliás, pelo contrário, agora, com ele podendo lutar contra a Esdeath e Budou de forma mais parelha as lutas devem melhorar (ou pelo menos deve sair da posição de suporte que o autor colocou ele faz algum tempo).

Reforçando, o que mais gostei nisso tudo foi o protagonista não precisar de ninguém morrendo na frente dele (e olha que isso é o que não falta aqui), ficar furioso, estar encurralado ou não ter mais alternativas pra ficar mais forte. Foi só um extra inesperado que não influenciou muito no resgate dele (ao menos até o momento) e não a transformação salvadora que resolveu tudo (estou olhando pra você Attack on Titan e Eren podendo controlar Titãs do nada pra salvar todo mundo -.-). Ele também não entrou em enrage como alguns cogitaram quando viram a RAW em Jp. A forma da armadura está mais bestial mas ele está falando normalmente.

Achei interessante o Incursio resistir ao frio da habilidade da Esdeath. De novo é algo que faz sentido dado as habilidades de adaptação do Incursio, e ele já foi pego por isso uma vez no cap 42 afinal. Dessa vez ele conseguiu se mexer um pouco, suponho que da próxima vez não vai nem ser afetado. Foi um bom método (e lógico) de dar um counter nessa habilidade super apelona da Esdeath.

Sobre o resgate, como eu pensei a Najenda tinha um plano pra lidar com o “congelar o tempo” da Esdeath. Pelo que ficou entendido aquilo só pega um área delimitada em volta da Esdeath e quem entrar depois dela ativar não é paralisado. Em suma, é como se ela congelasse tudo em nível molecular em volta dela. Em termos de Física isso faz sentido, agora as pessoas descongelarem instantaneamente depois de um tempo não. Se a física estivesse sendo respeitada todo mundo ali deveria morrer com isso. Mas claro, se eu for pensar em shounens levando a física a sério Attack on Titan é furado, Index é furado e……deu pra entender, nenhum shounen respeita muita coisa. Pulos impossíveis, agilidade impossível, força impossível e desrespeito a leis da física, é o básico de todo shounen. Claro, tem uns que exageram nisso, ai vira o famoso “nonsense”.

Voltando ao assunto. Akame e Leone estavam esperando a Esdeath usar o congelar o tempo pra aparecerem, Agora a pergunta é aonde a Najenda está.

E pra encerrar outro cliffhanger. Agora é 4 contra 2. Será que vai acontecer o mesmo que no anime? Será que não? Será que o Takahiro vai estragar nosso natal pelo terceiro ano seguido? Saberemos no próximo capítulo.

PS: Não entendeu porque comentei da física em Attack on Titan e Index?
Attack on Titan – Humanos geram toneladas de matéria orgânica a sua volta sem queimar nada em troca. Você não pode criar matéria orgânica sem queimar algo proporcional. Matéria se transforma, não é criada do nada. Tem também os problemas de uso e movimentos impossíveis com o 3DGear, mas pra isso a gente dá um desconto por ser normal em shounens.
Index – Vetores fazendo coisas que vetores não podem fazer, como redirecionar teleportes só porque o autor quer assim ¬¬. 

Extras

Alguém entendeu isso de ter tipo um arame em volta do cabo do Incursio? Será que estava envenenado ou algo assim? Ou será que era algo sem importância?

Pra quem reclamava que no anime não tinha panty shot da Esdeath, no mangá nunca teve também. Sempre que pega um ângulo aonde isso é possível o desenhista escurece a parte de interesse. Eu agradeço.

Outra habilidade? PQP! O autor compensa tudo que ele evita dos clichês de shounen padrão na Esdeath. Como ela sempre avisa antes de mostrar alguma habilidade eu não reclamo muito, mas isso não quer dizer que eu não ache apelativo. Como a Esdeath é a vilã eu dou um desconto pelo autor ao menos estar usando os clichês de poderes shounen no “lado negro da força”, ao invés do “lado do bem”, como é o padrão (protagonista encurralado? usa uma habilidade nova que ele treinou e você não sabia, só que em Akame é o vilão que faz isso e ele avisa com antecedência hahaha). Agora, se fosse um dos protagonistas da Night Raid a ficar criando novos golpes toda hora e ser apelão eu ia gastar parágrafos reclamando.

ELA NÃO TINHA CORAGEM DE MATAR O TATSUMI AFINAL!!! CHUPEM SEUS HATERS DE ESDEATH!!!!! BEST WAIFU OF ALL TIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MUAHAHAHAHA =P

Crédito ao mangas-project pela tradução das páginas.


Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #53 
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade

47 Resultados

  1. Isabella Mendes disse:

    1º NADA DE CAPA -q
    2º Tatsumi digievoluindo pra salvar a waifu, que cena linda
    3º Apostam quanto que a Akame vai mostrar a técnica secreta dela quando a Esdeath for usar a habilidade nova? xD

    Fazendo círculo de reza pra Mine não morrer no mangá -q

  2. Alexandre Araujo disse:

    Eu só quero saber o que foi aquilo que aconteceu na Incursio. Ela negou o Tatsumi? Foi um momento de não compatibilidade? O monstro vivo nela disse: Você já aguenta outro buff, pede e toca po pai? Veneno? Raiva pelo seu usuário não estar lutando?. Espero que expliquem, ou não HAHA

  3. Boladão da Galáxia disse:

    Achei bem tosco que a Mine deu o tiro pra salvar o Tatsumi dai ele pegou o tiro de raspão na manga… OK. mas o legal é que então o braço dele é invisível já que atrás também ficou ferrado.

    • Marco disse:

      Isso é um problema com o desenho e não com a mensagem. A ideia é que a Mine cortou diagonalmente sem acertar o braço dele, só raspando na manga da camisa. Mas a cena sem si ficou mal desenhada e parecendo que cortou metade da ponta da cruz.

      Outra teoria é que mesmo depois de libertar ele ela acabou acertando a cruz outra vez e por isso ficou daquele jeito. No entanto, não acho que valha a pena ficar perdendo muito tempo pensando nesse tipo de detalhe.

  4. Viniciusuchila disse:

    Pra mim o autor tem de começar a tomar cuidado de ñ deixar a Esdeath forte demais e na hora q forem matar ela,ñ ficar parecendo uma coisa nonsense…E essa habilidade da Akame vai deve tornar ela capaz de tirar 1×1 com a Esdeath(acho a Akame meio apelona ela é muita rapida e a espada dela é one hit,one kill…)do mais acho q a Mine ñ morre(Akame pode matar com um golpe.a Mine com ta quase OP e o Tatsumi ta mais forte…a Leone ñ tem nada na manga e precisa chegar perto pra golpear e ainda ñ é garantia de vitória,acho q q é ela q morre)…do mais obrigado por Spoilar q o Eren é capaz de controla titans… 🙁

    • Marco disse:

      Na verdade Tatsumi e Mine contra a Esdeath já forçou ela a usar a habilidade de parar o tempo, então não é como se ela fosse invencível.

      Sobre SnK: hahaha, isso foi a tempos (mais de ano), não tenho culpa se estão atrasados no mangá. Imaginei que todo mundo lia por ser uma obra muito popular.

      • Viniciusuchila disse:

        Eu sei q a Mine e o Tatsumi são capazes de enfrentar a Esdeath mais ela já falou q tem outra tecnica q provavelmente é mais apelona(ñ consigo imaginar algo mais apelão q parar o tempo mais OK…) e sobre SnK só acompanho o anime(acho os traços do manga pessimos e sem aquela genial trilha sonora do anime ñ tem a mesma graça

      • Kanko disse:

        Tem culpa sim,já penso se eu do spoiler de Parasyte só por que o manga foi a tempos? Tu não spoila sao vai spoilar Snk? c.c

  5. Eduardo disse:

    Sobre o arame acho que é no cap 53,52 ou 51 que é mostrado que é o arame da Cross Tail(teigu do raba)que quando o Tatsumi encosta ele ve as memórias da morte do Raba fica meio puto bla bla bla e resolver ir com tudo e dae ele pede poder pra incursio basicamente o cap 54.Se eu tiver errado em algo dsclp mas faz um tempo q eu li o mangá e aceito criticas(construtivas de preferência)

  6. Kanko disse:

    Bem por onde começar…

    1°- Capitulo horrível,power up no momento aonde eles vão enfrentar os dois mais fortes do Império (Momento de tensão sim!!) e ainda por cima causado por sentimentos “Sem chance que eu deixarei Mine morrer […]”.

    2°-O autor realmente conseguiu quebrar expectativas,ele deixa um protagonista basicamente inútil e passando aperto para deitar vilões intermediários durante 39 capítulos para depois do dia pra noite, só por causa de uma “evolução”,colocar a Esdeath na retranca. (Uma lastima,power up era uma das coisas que diferenciava Akame) Na minha opinião,por ele fazer isso ficou mais ridículo e forçado que esses protagonistasinhos ae como Naruto,Eren e afins.
    Em “Akame” precisava-se de treino pra ganhar habilidades,mas já que o plot tinha que continuar andando e para isso o protagonista inutil tinha que mudar,que tal explorar o “talento” que o Tatsumi possui.

    3°- O autor nunca se preocupou em explicar detalhadamente a origem dos poderes em Akame. Mesmo sem Teigu eles fazem coisas absurdas…oque é padrão e cliche em Shounens.

    4°- Colocaram arame “farpado´´ na arma da incúrsio.

    5°- Arma da Mine lixo do ridiculo de apelão,no capitulo passado deu pra engolir mas agora p.q.p. -_-.

    Não espero mais nada dessa obra a não ser o final,o autor melhorou bastante ao fazer clifs mas está quebrando todas as coisas positivas do inicio da obra.

    • Marco disse:

      Devo ter lido um capítulo diferente. O Incursio não evolui porque Tatsumi não queria deixar a Mine morrer, ou por sentimentos, ele mudou porque o Tatsumi pediu mais força e ele deu. Do mesmo modo que deu mais força pras pernas dele no cap 51. Ele responde ao desejo do usuário. Dizer que isso foi super conveniente e veio de lugar nenhum seria completamente absurdo com todas as dicas que foram dadas até aqui.

      Sobre o talento do Tatsumi. Ele evolui rápido, mas não significa que vá chegar ao nível da Esdeath em poucos meses com treinamento, e pior ainda, sem um professor decente (seria sem noção). Bulat ficou anos treinando e usando o Incursio por anos até afirmarem que ele estava próximo do nível da Esdeath.

      Tava todo mundo esperando o Incursio mudar em algum momento, alguns achavam que ia ficar igual o do Wave até. Ficar revoltado porque finalmente aconteceu não faz sentido algum pra mim.

      • Kanko disse:

        No manga mostra varias cenas de arrependimento do Tatsumi e vários mimimis dele lembrando que o Lubock morreu,que não vai deixar a Mine morrer por causa dele também e etc….

        Não vir de lugar nenhum -> Não quis dizer isso.Justificasse de várias formas ,a armadura evolui,tem uma raposa dentro desse muleke ae,ah esse otro cara toma vacina e etc…normal.

        Explorar o talento dele seria mais engolível do que um power up.

        • Marco disse:

          Os flashbacks são a justificativa de porque ele queria mais poder e não o motivo de porque a armadura evoluiu. Caso contrário o autor não perderia tempo deixando ele falar com a armadura e faria ela evoluir só no grito (como acontece na maioria dos shounens).

          “A armadura evolui” já existe desde o cap 14. Akame não é 100% livre de clichês shounen. Os super pulos, armas gigantes e etc estão ai pra provar isso. O diferencial é que embora tenha vários dos clichês básicos ela tenta fazer diferente em vários aspectos (muito personagem principal morrendo, quebra de expectativa em mortes humilhantes para personagens “do bem”, vilã overpower em vez de protagonista, lutas rápidas e sem muito bate papo, quebra de valores como poder da amizade, etc). Mas fora isso ainda é um shounen.

          Sobre o Tatsumi, não aprecio o que o autor fez com ele de logo após incorporar ele na equipe (pós cap 14) jogar para escandeio por 35 capítulos sem um trabalho de progressão e desenvolvimento bem claros. Tudo bem que ele podia estar tentando fazer algo diferente e um protagonista que não parecia protagonista, mas nem todo diferente é bom.

  7. Ltheme Partido disse:

    Eu não sei se vc reparou Marco, mas na página 4, em que fala “O Tatsumi é meu !!!” na tradução em inglês ficou “Tatsumi is Mine” fazendo referência ao nome da Mine.Achei o trocadilho da hora

  8. valter ney disse:

    Ele deu esse boom de força mais acho que quando tirar a armadura ele num vai aguentar nem andar e sera que aquelas coisas no cabo da chave do incursio era oq sobrou da cross tail? crueldade isso ate mesmo pros padrões de Akame

    • Marco disse:

      É, temos que esperar pra ver se não vai ter um efeito colateral. Em tese se a armadura anterior já gastava muita estamina essa deve gastar 10x mais.

      É, outro comentarista já tinha me alertado. Aquilo deve ser um pedaço do cross tail mesmo.

  9. Pedro disse:

    Eu achei bem curioso na ultima pagina na parte onde tem o rosto da akame, da leone, da mine, do tatsumi e da esdeath pelo fato de que o da akame leone e mine estao juntos enquanto o do tatsumi esta junto do da esdeath

  10. rogerio disse:

    To ansioso pra ver o Budo luta pq hyparam ele dizendo ser no nivel de esdese, pelo menos ele num vai morre que nem no anime

  11. Guest disse:

    Gostei da evolução da Incursio ficou mais massa,finalmante posso chamar o Tatsumi de ”foda”,mas tenho que concorda com o povo que falou que foi um UP
    clichê,pedir mais poder a criatura que está viva dentro da espada.Hum sei não acho que já vi isso em algum lugar,apesar do contexto ser um pouco diferente.

    Sobre a ultima frase ”BEST WAIFU OF ALL TIME”.

  12. oga tatsumi disse:

    Depois que eu vi que a Esdeath tem uma técnica nova virei hater dela de vez. Fora que ela não aceita a rejeição de jeito nenhum, pqp, esquece o Tatsumi e segue em frente. ‘-‘

    • Andrey Nogueira disse:

      Concordo contigo cara… essa parada dela tirar técnica nova da pqp ta paia já, fora isso tmb dela tomar um pé na bunda repetidas vezes e insistir… no inicio eu até não tinha nd contra ela mas agora já virei hater dela tmb.

  13. Matheus disse:

    Ótimo capitulo, mas para melhorar só a Mein indo pro saco. 😀

    • Marco disse:

      Não me importo dela morrer mas essa briga de fãs querendo que a “garota preferido do outro time morra” é meio estranha pra mim. Atualmente tá um quebra pau de Minefags resmungando da Esdeath (a ponto de estarem revoltados da Mine não ter ganho a luta o.O) e Esdeathfags querendo que a Mine morra logo.

  14. Lucio disse:

    essa roda da morte vai ter mais preto que branco esse mês pressinto kkkkk.

  15. Lucio disse:

    marco vc não acha que seria uma boa ideia acrescentar o budou ai nesta roleta do akame ga kill afinal ele tb tem boas chances de morrer e é bem importante para a história , nem sei pq ele ainda não está nela.

  16. Leonardo Henrique disse:

    Quando a Esdeath usou o Mahapadma eu achei q ela ia morrer nessa luta dada a situação, mas ai ela vem com uma nova técnica kkkk
    Deve ser veneno msm naquele arame, foda vai ser quando ele fizer efeito pq a coisa tá tensa.
    Curti pra caramba o novo design da Incursio, mais animal, eu não curtia aquela capa msm, achei um pouco estranha a parte do rosto, mas blz.
    Marco, o q foi q teve nos dois caps de natal ?

  17. Elizeu Gerlach disse:

    Sobre o poder do Eren no Shingeki no Kyojin: eu acho bem plausível ele ter esse poder, porque antes não fazia sentido eles se arriscarem pra sequestrar o Eren só pq ele poder virar titã, afinal, se juntassem uma dupla do encouraçado + outro titã que saiba lutar bem eles poderiam chutar a bunda dele facilmente, mas o fato do Eren ter o poder de controlar os titãs irracionais faz dele um grande perigo. Sobre o novo poder da Esdeth: eu achei bem caído, até pq é um clichê muito recorrente de shounens o vilão ficar inventando poderes novos e overpowers, eu preferiria 1000x se ela continuasse usando os poderes que ela já tem, mas com uma estratégia que contornasse as fraquezas dela e a resistência do tatsumi. Tipo quando o Sasuke lutando contra o Danzo contornou o fato de ele ser um merda em genjutsu usando o tsukuyomi só pra fazer o olho do braço do Danzo parecer que estava aberto enquanto na verdade estava fechado (foi mal por dar um exemplo sobre um anime que ficou uma merda como naruto, principalmente nessa luta ridícula).

  18. Roberson Zamboni disse:

    Aquele arame acho que era nada não, só tava segurando mesmo, creio que o ”choque” que o tatsume sentiu foi a respeito da arma mesmo!
    Espero que o mangá siga bem diferente a respeito do anime, pra ter quele ar de surpresa que Akame ga Kill sempre traz, só que infelizmente acho que a Mine n passa desse Natal! :/

  19. Julio Wachiliski Schimuda disse:

    GLR, QD SAI O PROXIMO CAPITULO? cabei d chegar nesse ultimo, dae n sei qd q sai, alguem me fala, pfv.

Deixe um comentário