Guia da Temporada de Janeiro/Winter/Inverno 2015

26 estreias da temporada de inverno comentadas.

Atualizado: 04/01 (novos trailers e número de episódios confirmados)

Recomendo principalmente a darem uma olhada nos trailers, se gostarem do que viram peguem ao menos o primeiro episódio da obra para assistir. Também fizemos uma análise do primeiro episódios de todos os animes dessa temporada nesse post -> Primeiras impressões: Inverno 2015. Deem uma olhada e vejam se ajuda na escolha.

Segue o guia, com sinopses resumidas ou adaptadas e comentários sobre a staff, expectativa, ect:

Tokyo Ghoul 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Gore, Tragédia, Drama. 
Diretor: Shuhei Morita (Tokyo Ghoul)
Estúdio: Pierrot
Estreia: 09/01
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Tokyo Ghoul. Ao invés de continuar seguindo o mangá vai ter uma história original supervisionada pelo autor do mangá.
 
Comentários:
Um dos animes mais esperados da Winter (ao menos a primeira parte foi muito popular apesar das críticas dos fãs de cortar muita coisa). O diretor se virou bem na primeira temporada levando em conta a quantidade de material que tiveram que comprimir em 1 cour. A animação, embora meio inconsistente, tinha um visual e cortes de animação caprichados de vez em quando (em 4 episódios pra ser mais exato). Creio que essa temporada deve sair similar. O roteiro, aparentemente, vai ser original se comparado a primeira temporada, que apenas tentou comprimir mais de 70 capítulos do mangá em 1 cour. Como houve muita reclamação do final do mangá eu suponho que ter um final original seja algo bom nesse caso. 

Kantai Collection: KanColle

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Militar, Slice of Life. 
Diretor: Keiso Kusakawa (Campione, Mondaiji, Nahona)
Roteiro: Jukki Hanada (Steins Gate, No Game No Life, Love Live)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 08/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Trailer 1 / Trailer 2 

Sinopse: 
Adaptação de um jogo online de garotas fundidas a navios de guerra. A história vai se passar em uma base militar com recrutas e algumas das tais garotas meio-navio de guerra.
 
Comentários:
O diretor é bem experiente (e parece estar virando o “Shinbo” da Diomedia – o que ela não dirige no estúdio ele supervisiona). O roteirista também tem muita coisa boa e obras de sucesso no currículo então esperasse que consigam tirar uma história no mínimo divertida desse jogo de garotas meio navios de guerra. A produção também parece acima da média pelo visual dos trailers e sendo um jogo tão popular no japão faz sentido ele ganhar um bom investimento. Os produtores descrevem o anime como 70% um slice of life divertido com desenvolvimento de personagem e 30% batalhas, com as batalhas sendo mais importantes só na segunda metade. O único porem é a Diomedia estar trabalhando com 4 animes diferentes nessa temporada. Mas de todos eles esse deve ser o menos prejudicado e com mais atenção do estúdio.

Durarara X2 Shou

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Mistério. 
Diretor: Takahiro Omori (Baccano, Durarara!, Samurai Flamenco)
Estúdio: Studio Shuka
Estreia: 10/01
Episódios: 12 (de 36 divididos divididos em 3 cour com uma temporada de intervalo cada).
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Durarara, um anime com uma quantidade enorme de personagens que fica indo e vindo nos focos em cada um deles e tem plot twists ocasionais pra movimentar a trama.

Comentários:
A equipe é a mesma de Durarara então deve vir um anime com qualidade similar. Nada super impressionante mas uma animação relativamente consistente que entrega bem o que se pede. Deve ser mais movimentado se comparado a temporada passada, já que a primeira cobriu apenas 3 volumes em 24 episódios e essa vai cobrir 10 volumes em um total de 36 episódios divididos em 3 cour.

Ansatsu Kyoushitsu

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sci-fi. 
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Hamatora, Devil Survivor, Yuki Yunna)
Estúdio: Lerche
Estreia: 06/10
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um Alien desse a terra e pega o cargo de professor em uma escola. Ele ameaça destruir a terra caso os alunos não consigam mata-lo primeiro. O problema é que ele é o melhor professor que eles já tiveram.

Comentários:
O mangá é absurdamente popular no japão. O diretor não costuma se dar muito bem com adaptações e o estúdio é ruim. Ou seja, deve ficar popular de qualquer modo mas as chances são grandes de não sair algo muito bom.

JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders 2nd Season

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura. 
Diretor: Naokatsu Tsuda (Jojo Bizarre Adventures, Inu X Boku SS)
Estúdio: David Production
Estreia: 10/01
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda parte da segunda temporada de Jojo Stardust.

Comentários:
—–


Yuri Kuma Arashi

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Yuri, Nonsense, Psicológico. 
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Mawaru Penguindrum, Shoujo Kakumei Utena)
Estúdio: Silver Link
Estreia: 06/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Meteoros caem na terra e fazem ursos do mundo todo se revoltarem e começarem a atacar os humanos. No final um tratado de paz é feito e o mundo é dividido entre ursos e humanos. Mas do nada os ursos voltam a atacar e cabe as protagonistas (um casal de lésbicas, por isso tem “yuri” no gênero) pará-los.

Comentários:
Quem já viu as obras desse diretor sabe que ele é autoral e completamente surtado (olhem o trailer……). É ame ou odeie. Não curti Mawaru então não vou nem tentar opinar no que vai sair daqui. Se gosta do trabalho dele assista, mas se já viu Mawaru ou Utena e não gostou melhor nem tentar esse.

Rolling☆Girls

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Slice of life, Comédia, Nonsense.
Diretor: Deai Kotomi (Silver Spoon 2)
Roteiro: Yasuyuki Muto (Gundam UC, Afro Samurai, Basilisk, Sengeku Basara)
Estúdio: WIT
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um futuro aonde o japão se dividiu em várias nações com um líder e vários subordinados (mobs) que tentam subjugar e dominar os outros territórios ao seu redor, 4 garotas viajam pelo japão tentando mediar os conflitos entre as nações.
 
Comentários:
Por mais que eu tenha feito parecer algo sério na sinopse assim que olharem o trailer vão notar que isso é uma obra completamente nonsense. A animação e staff parecem boas mas suponho que seja só pra quem curte obras mais loucas.


Sengoku Musou

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Histórico, Samurai..
Diretor: —
Roteiro: Yasuyuki Muto (Bungaku Shoujo)
Estúdio: TYO Animations & Tezuka Production
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Guerra entre duas facções japonesas em um período histórico do japão focando em um protagonista de cada facção.
 
Comentários:

Yoru no Yatterman

 
Fonte: Original
Gênero: Aventura.
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Muromi-san)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Denkigai no Honya-san, Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
Estúdio: Tatsunoko
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Remake/continuação de uma série de ação com super heróis de 1977.
 
Comentários:
O plot parece meio doido e o diretor é mediano. Mas tem um bom time de animação, então alguns sakugas devem ser garantidos.



Absolute Duo

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Fantasia, Ação, Magia, Romance, Harem, Comédia, Ecchi, Escolar.
Diretor: Atsushi Nakayama (Mahou Shoujo Lyrical Nahona)
Estúdio: 8bit
Estreia: 04/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui
Sinopse: 
Protagonista tem a irmã morta e resolve entrar em um colégio especial de modo a conseguir a arma necessária para realizar sua vingança. Lá ele recebe uma arma criada apartir de sua alma, mas em vez de uma arma ofensiva ele recebe um escudo. 

Comentários:
A Staff não é das mais experientes e o estúdio também não é muito bom. Pode surpreender, mas não esperem muito. 

Shinmai Maou no Testament

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi, Romance.
Diretor: Hosashi Saitou (Sora no Otoshimoto, Haganai, Bambo Blade)
Estúdio: Production IMS
Estreia: 08/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Pai do protagonista adota duas garotas que são na verdade uma sucubus e a filha do Rei dos demônios (Maou). O protagonista, ex-membro de uma facção de heróis com poderes sobrenaturais faz um contrato com a filha do Maou e agora irá protege-la.

Comentários:
O diretor é mediano/bom e tem bastante experiência nesse tipo de obra. O diretor chefe de animação é mediano e o compositor é bem conhecido – Takanashi Yasuharu (Naruto, Bleach, Faity Tail, Log Horizon). A produção parece estar adiantada pela data que saíram os primeiros trailers, então a animação mesmo sendo mediana (ao menos no trailer não tem nada muito chamativo) deve estar consistente. A obra em si é um DxD que se leva mais a sério. Ou seja, peitos e muita ação. A animação deve ser no mesmo nível de DxD ou um pouco melhor.

Seiken Tsukai no World Break

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Hiroyuki Kanbe (Noucome, Rosario+Vampire, MuvLuv:Alternative)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 12/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Protagonista vai para uma escola de “Saviors”, pessoas que possuem memórias de suas vidas passadas e podem invocar armas ou usar magia. Ele é a primeira pessoa na história que tem memória de duas vidas passadas e pode tanto criar armas quanto usar magia. No colégio ele encontra duas garotas com as quais teve laços profundos em vidas anteriores (uma foi sua esposa e a outra sua irmã). 

Comentários:
Diretor mediano (o que mais gostei dele foi Noucome). Estúdio que costuma entregar animes consistentes mas está com 4 produções ao mesmo tempo nessa temporada, então tenho lá minhas duvidas se vai conseguir entregar algo bom nas 4 obras e a prioridade parecer ser Kanolle e não as adaptações de LN. Não nego que achei a sinopse de vidas passadas interessante mas é ideal manter a expectativa baixa nesse tipo de obra. Espero me surpreender mas deve ser no máximo mediano.

Juuou Mujin no Fafnir

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Jun Takahashi 
Estúdio: Diomedea
Estreia: 09/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Protagonista é o único homem com poderes de dragões em um mundo aonde apenas garotas as possuem. Agora ele irá entrar em uma escola só de mulheres, ver alguém pelada por um mal entendi e…..já sabem o resto. (Essa deve ser a sinopse de LN mais clichê que existe e mesmo assim continuam criando mais do mesmo todo ano).
 
Comentários:
O diretor é novo mas está sobe supervisão de um diretor mais experiente, então talvez saia algo mediano dependendo do material original. O estúdio é consistente mas está sobrecarregado essa temporada, o que não costuma dar bom resultado na maioria dos casos. De resto a sinopse mais clichê do universo em termos de LNs não anima muito.

Dog Days″

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Ecchi 
Diretor: Jinji Nishimura (Dog Days 2, Glasslip, Nuraryhion no Mago)
Estúdio: Seven Arcs
Estreia: 11/01
Episódios: 12/13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Terceira temporada de Dog Days, aonde um humano é invocado para um mundo de fantasia cheio de garotas meio-cachorro.

Comentários:
Mesma equipe da segunda temporada.
 

Isuca

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Akira Iwanaga (Tegami Bachi, Corpsy Party: Missing Footage)
Estúdio: Arms
Estreia: 23/10
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Protagonista pega um trabalho de meio período como faxineiro/cozinheiro na casa de uma exorcista, sem querer liberta uma das criaturas que ela tinha capturado e apartir dai começa a se envolver no mundo do sobrenatural.

Comentários:
Staff bem mediana, o problema maior aqui é o estúdio. ARMs nunca foi um estúdio maravilhoso, mas ano passado ele fez muito feio nos dois animes em que trabalhou. Veremos se esse ano ela se redime um pouco. Sobre a obra em si, eu li o mangá a uns anos, não tem nada demais, mas quem sabe uma direção forte não consiga dar uma melhorada no original. Mantenham expectativas baixas.

Junketsu no Maria

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ecchi.
Diretor: Goro Taniguchi (Code Geass, Planetes, Mugen no Ryvius, Gun x Sword)
Estúdio: Production I.G
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Uma bruxa que detesta guerra fica usando seus poderes e servos para intervir e parar um confronto que já dura mais de 100 anos na França. Incomodados com sua intervenção no mundo humano os residentes do céu mandam um anjo para impedi-la de usar seus poderes na frente dos humanos, ao mesmo tempo que a amaldiçoam: assim que ela perder sua virgindade ela também perdera seus poderes (WHAT o.O?).

Comentários:
Em casos normais ninguém daria a mínima pra esse anime, MAS acontece que ele vai ser dirigido pelo aclamado diretor de Code Geass. Ele está sumido a vários anos e do nada volta a aparecer com uma adaptação de um mangá de 3 volumes já finalizado a algum tempo. Esse diretor tem fama de ser talentoso mas preguiçoso, e ter um pequeno estúdio da Sunrise só dele produzindo OVAs de Code Geass faz com que ele possa se sustentar muito bem sem ter que dirigir nada. O mangá não parece grande coisa mas a curiosidade vai fazer quase todo mundo dar uma olhada pra ver se ao menos algo divertido e bem dirigido sai disso ai. Esse diretor tem bons contatos então a animação deve ser boa ou no mínimo consistente. Ele é muito bom na direção também mas não sei se isso vai adiantar se o material original não for pelo menos mediano.
 



Aldnoah Zero 2

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi. 
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Garei Zero)
Estúdio: A1 – Pictures e TROYCA
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Aldnoah Zero (aonde nenhum dos protagonista é permitido morrer aparentemente -.-).

Comentários:
Mesma staff, deve sair coisa similar. Isso vale tanto pra quem gostou quanto pra quem odiou.

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi.
Diretor: Nobuyoshi Habara (Break Blade, Fafner: Dead Agressor)
Estúdio: Xebec
Estreia: 09/01
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de uma obra original de 2004, que teve um filme em 2010.
 
Comentários:
—-

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!

 
Fonte: Original
Gênero: Comédia
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukousei no Nichijou, School Rumble)
Roteiro: Michiko Yokote (Gintama, Cowboy Bebop, Genshiken, Squid Girl, Bleach)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 07/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
5 homens membros de um clube são instruídos por um coala rosa a proteger o mundo vestidos de “garotos mágicos”.  
 
Comentários:

Mas que doideira! Vou dar uma olhada de qualquer modo. O diretor é bom então vai que sai algo realmente engraçado. 



Saenai Heroine no Sodatekata

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance, Drama.
Diretor: Kanta Kamei (Nanana, Usagi Drop, Oreshura)
Estúdio: A1 – Pictures
Estreia: 09/01
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A história desenrolasse a volta do protagonista e seu clube de doujin, que tem 3 garotas interessadas nele.

Comentários:

Apesar de eu ter minhas duvidas se algo bom pode sair dai, devido a sinopse pouco animadora, os valores de produção parecem altos e ter o criador da obra fazendo os scripts junto a um ótimo diretor deve resultar em uma comédia romântica ao menos mediana eu suponho. Falando no roteirista, é dele o roteiro da VN White Album 2 e o roteiro do anime de White Album 2.
 

Koufuku Graffiti

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Culinária, Comédia.
Diretor: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi, Katteni Kaizō)
Estúdio: Shaft
Estreia: 09/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
“História de 3 garotas degustando comida” OU “história de uma garota que vive sozinha e vai fazendo amizades através da sua paixão pela culinária”.
 
Comentários:
Hum, se a sinopse estiver correta imagino como uma trama assim se manteria a longo prazo……de qualquer modo, é a velha e conhecida direção do Shinbo (ele é o supervisor do projeto então mesmo não sendo o diretor principal vai deixar o anime com a cara dele igual fez com Nisekoi) e animação da Shaft. O único diferencial é que como a Shaft tirou umas férias desde o meio do ano passado a animação deve estar um pouco melhor que o padrão dela.

The IDOLM@STER: Cinderella Girls

 
Fonte: Jogo
Gênero: Slice of Life, Drama, Comédia.
Diretor: Noriko Takao (The Idolm@ster)
Estúdio: A1 – Pictures
Estreia: 10/01
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
História baseada em um jogo da franquia The Idolmaster.
 
Comentários:
—–


Shounen Hollywood: Holly Stage for 50

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Idols.
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi
Estúdio: Zexcs
Estreia: 10/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Segundo cour de Shounen Hollywood (mesma staff).
 
Comentários:
—-

Death Parade

 
Fonte: Original
Gênero: Jogo, Psicológico. 
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Billiards, Arata Naru Sekai:Mirai-hen)
Roteiro: Yuzuru Tachikawa (Death Billiards)
Estúdio: Madhouse
Estreia: 09/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Trailer 1 // Trailer 2

Sinopse: 
Pessoas sem memória do que fizeram nas últimas horas derrepente se veem em um bar com apenas um barman de cabelo branco e uma garçonete. Lá eles são obrigados a jogar um jogo (escolhido por uma roleta) apostando suas vidas, mas aonde perder não necessariamente significa que irão morrer. 
 
Comentários:
Quem quiser ter uma amostra dessa obra pode ver a OVA Death Billiards. É um plot interessante, mas não acho que consiga render 12 episódios sem ficar chato e repetitivo. Acho que vão dar uma incrementada na ideia da OVA pra ela funcionar melhor em uma série longa. O diretor é bom e a Madhouse mostrou um trabalho bem sólido de produção em 2014 (se descontarem Mahou Sensou), somado a bons nomes da industria que o estúdio parece estar tentando manter lá o máximo possível. Ela ainda peca na necessidade de animadores acima da média (famosos “sakuga animators”), mas o diretor sabe disso e chamou 3 animadores freelancers top pra ajudar.

Kamisama Hajimemashita 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo.
Diretor: Akitarou Daichi (Fruits Basket, Bokura ga Ita)
Estúdio: TMS Entertaiment
Estreia: 06/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Kamisama Hajimemashita.
 
Comentários:
Mesma staff da temporada anterior.


Kuroko no Basket 3rd Season

 
Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Esporte.
Diretor: Shunsuke Tada (Kuroko no Basket, Bungaku Shoujo, Seikoku no Dragonnar)
Estúdio: Production I.G
Estreia: 11/01
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
Terceira temporada de Kuroko no Basket.
 
Comentários:
Mesma staff das temporadas anteriores.


*********************


Tabelas informativas


Data de Estreia
Data Títulos
04/01 Absolute Duo
05/01 Yuri Kuma Arashi
Kamisama Hajimemashita
06/01 Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!
07/01 Kantai Collection: Kankolle
Shinmai Maou no Testament
08/01 Tokyo Ghoul 2
Saenai Heroine no Sodatekata
Koufuku Graffiti
Juuou Mujin no Fafnir
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus
09/01 Death Parade
The IDOLM@STER: Cinderella Girls
Ansatsu Kyoushitsu
Jojo Startdust 2
10/01 Durarara!!×2 Shou
Aldnoah.Zero 2nd Season
Dog Days″
Shounen Hollywood: Holly Stage for 50
Rolling☆Girls
Kuroko no Basket 3rd Season
11/01 Junketsu no Maria
Seiken Tsukai no World Break
Sengoku Musou
Yoru no Yatterman
–/– ——
–/–
23/01 Isuca

 

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Yuri Kuma Arashi
Kamisama Hajimemashita
Terça Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!
Quarta Kantai Collection: Kankolle
Shinmai Maou no Testament
Quinta Tokyo Ghoul 2
Saenai Heroine no Sodatekata
Koufuku Graffiti
Juuou Mujin no Fafnir
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus
Sexta Death Parade
The IDOLM@STER: Cinderella Girls
Ansatsu Kyoushitsu
Jojo Startdust 2
Sábado Durarara!!×2 Shou
Aldnoah.Zero 2nd Season
Dog Days″
Shounen Hollywood: Holly Stage for 50
Rolling☆Girls
Kuroko no Basket 3rd Season
Domingo Absolute Duo
Junketsu no Maria
Seiken Tsukai no World Break
Sengoku Musou
Yoru no Yatterman

 

Obs: Pode ter coisa errada nessas tabelas que montei já que algumas datas mudam então irei atualizar ela quando, e se, necessário. Alguns animes como Isuca vão ter pre-estreia bem antes da data de lançamento oficial também.

****************
Antes que resmunguem que a temporada está fraca, a Winter é sempre a temporada com menos animes, menos variedade e normalmente o menor número de obras com potencial do ano (em 2013 ela estava até melhor que o normal). Então ela estar “teoricamente” “fraca” não é surpreendente ou diferente do que vi nos últimos anos acompanhando temporadas. Não estou muito interessado em nada por enquanto. Vou dar uma olhada no primeiro episódio de tudo que puder e ver o que tiro de bom dai.

Lista completa de animes da temporada de Inverno -> Clique aqui.
 
E ai, já decidiram o que vão assistir?

Log de edições:
21/12 – Tokyo Ghoul 2 confirmado com 12 episódios.
21/12 – Kankolle confirmado com 12 episódios.
22/12 – Novo trailer de 2 minutos de Assassination Classroom adicionado.
22/12 – Adicionado novo trailer de Seiken Tsukai no World Break
25/12 – Adicionado trailer de Koiufuku Grafiti
26/12 – Novo trailer (bem melhor) de 2 mins de Absolute Duo.
26/12 – Novo trailer de Juoou Mujin no Fafnir.
29/12 – Novo anime “Yoru no Yaterman” adicionado.
01/01 – Adicionado trailer de Sengoku Musou
01/01 – Adicionado trailer de Jojo Stardust 2
05/01 – Novo trailer de 2 mins de Aldnoah Zero 2

Relacionado:
Primeiras impressões: Temporada de Inverno 2015
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar.