Primeiras impressões – Temporada de Outubro 2015
Quem quer recomendações procure os animes que ganharam nota de 4 pra cima pelo redator com os comentários que mais batem com a sua opinião pessoal (se tiver poucos 4 desça pra 3.5).
Nota: 4/5
Noragami é complicado de analisar porque eu li o mangá e eles tão fazendo a maior bagunça com o material. Ainda assim, tentemos um ponto de vista neutro.
Noragami 2 volta com tudo de melhor que a S1 ofereceu: personagens cativantes, um pouco de ação, comédia e uma chamada para o novo plot através de uma conspiração cercando a Bishamon, a protagonista desse novo arco. O episódio é bonito, bem animado e passa rápido, em geral só faltou um cliffhanger mais forte no final para te deixar desesperado para o próximo, o que teria se eles estivessem seguindo o mangá (aqui) em vez de usar só alguns pedaços e cortar outros dos capítulos 12, 13 e 14. Ainda estou otimista no entanto, e fora os cortes que só quem leu o manga vai saber quais são, foi um bom episódio, então veremos como eles vão fazer para adaptar 25 capítulos nessa temporada, sendo que só adaptaram 11 na primeira.
Importante: Noragami tem 2 OVAS, e uma delas é depois desse arco da Bishamon, então quem ficou confuso quanto a relação deles estar de volta como era na S1, é porque aquela OVA é algo que só acontece depois do arco da Bishamon na cronologia.
Fowz
Nota: 4/5
Antes de tudo queria dizer que essa temporada já superou a anterior pra mim porque eu achei a OP dessa melhor que a primeira. Agora vamos ao que interessa: Bishamon pra todo mundo! Essa temporada parece ser focada na melhor garota de Noragami agora que os dramas envolvendo o garoto-espada e a estudante já foram solucionados. Eu não li o mangá então não sei se estou certo mas senti um leve “rush” na segunda metade desse primeiro episódio, como se o roteirista estivesse com pressa.
Vejam com alguém que o lê pra saber se pularam algo ou não, mas até aqui é uma das continuações obrigatórias.
Gakusen Toshi Asterisk
(Asterisk War)
Nota: 3/5
Asterisk é super clichê, já começando com a famosa garota que acha normal querer arrancar a cabeça de alguém porque foi vista de lingerie, e o protagonista que cai em cima dos peitos dela e cora igual um pimentão. O plot em si é bem simples, um colégio futurista aonde os alunos podem usar magia e lutam entre si em duelos de escola. A proposta pode ser comparada a muitas obras, como Mahouka por exemplo. Diferente de Mahouka no entanto, Asterisk tenta simplificar tudo o máximo possível, sem explicações técnicas gigantescas.
Os personagens apesar de começarem bem clichê tem motivações bem relacionáveis, como querer achar um proposito na vida. De bônus ainda tem o mistério do desaparecimento da irmã do protagonista. A protagonista feminina tem seu perfil rapidamente resumido por um aluno, o que eu achei legal. As lutas, embora não sejam cortes fluidos longos, são muito bem animadas, e mesmo que falte um final mais impactante o episódio cumpre o básico de entreter por 20 min sem grandes problemas. Falta descobrir se eles conseguem manter isso ou a trama esfria apartir de agora. E fica um destaque para OP, com uma música bem empolgante e boa animação.
Jessica
Nota: 2/5
>Escola de magia
>Tsundere de cabelo rosa
>Ela é uma princesa
>Ela tem poder de fogo
>Ela é overpower
>O protagonista pega ela se trocando
>Ela manda ele morrer, ele responde dizendo que é exagero
>Os dois lutam
>O protagonista meio que ganha
Bem, a adaptação de light novel genérica de toda temporada.
Porque ver em relação à Kishi: Parte técnica melhor, execução melhor, um mistério que pode ser interessante (duvido).
Fowz
Nota: 3.5/5
Asterisk segue aquele padrão de Light Novels: protagonista forte se muda para uma escola nova, aparece uma tsundere, daí uma Onee-san explica os primeiros passos da história e então a gente pula pra ação e fanservice. Achei o enredo bem estruturado, interessante e o mais importante, divertido. Além de tudo teve o que achei uma das melhores garotas da temporada. Recomendado pra quem gosta desse tipo de trama (LNs em geral) e quer um entretenimento com uns clichês casuais.
Nota: 4/5
Não sou um grande fã de K, assisti a S1 porque não tinha muito o que ver na época e porque gostava dos cortes de animação fluida e personagens femininas visualmente atraentes (mesmo achando o fanservice usado nelas meio exagerado, como a garota de Azul que gosta de mostrar a calcinha). A primeira temporada começa mais ou menos e depois fica engromando por 10 episódios com os personagens indo pra lá e pra cá, tentando reaver as memórias do protagonista, até que chega o plot twist e tudo se resolver no final. A ideia em si é ok, a execução lenta é o que me desagrada (e o filtro exagerado deixando tudo roxo, branco e azul). Mas cá estou eu, depois de ver o filme, que ao menos é curtinho, vendo se a S2 não se sai melhor que a primeira.
Para minha surpresa essa temporada começou bem, com bastante ação, esbanjando uns 3 a 4 minutos de cortes de animação fluida entre um bando de pessoas
Nota: 2.5/5
O primeiro episódio apresentou uma loli moe e um garoto treinado para ser um cavaleiro, que diz só querer viver uma vida normal e pacífica, mas fica pulando para salvar qualquer um que vê e soltar frases cafonas na primeira oportunidade (se ele fizesse isso com cara de que não está afim e é por instinto faria mais sentido).
O episódio tem umas cenas de fanservice e comédia bem clichê entre os 2 personagens principais e uma luta bobinha. Tem um trio de personagens que seguiu o protagonista também, incluindo um cavalo com design estranho (bem, todo mundo tem um design estranho com o rosto excessivamente largo nesse anime), mas que só serviram ao propósito da comédia por enquanto. Em suma, foi um primeiro episódio bem mais ou menos, e a parte técnica em geral foi fraca, incluindo alguns frames meio tortos. Só o que me interessou do anime foi saber porque a loli vive sozinha na mansão e porque nenhuma das maids pode ter intimidade com ela.
Mesmo que a obra em si seja fraca esperava mais do diretor de Kimi no Uso na parte técnica. Acho que a obra anterior foi só sorte de ter uma boa equipe mesmo.
Fowz
Nota: 3/5
Inicialmente parecia uma obra genérica sobre heróis salvando lolis e acabou sendo melhor que isso. Existe uma satirização (embora fraca) sobre os antigos heróis de shoujos como o Mamoru de Sailor Moon e isso é a base do show: um cavaleiro que não quer ser cavaleiro e uma loli solitária. Ela é rica, querem sequestrá-la, moçoilo a salva, chega mais gente, próximo episódio. Pra ser honesto eu ainda acho que isso vai ser meio clichê tomando em conta como a OP se mostra (a qual tem uma qualidade visual muito boa), não duvido que tome o enredo de Madoka Magica para si.
Uma coisa que pode incomodar o público mais sério é o character design meio “babyface”. As proporções do rosto podem ser diretamente comparadas às de Madoka Magica ou Hidamari Sketch, munidos de olhos muito grandes que deixam bem no “moe exagerado”, mas isso é mais uma observação pessoal do que qualquer coisa. Recomendado pra quem quer uma aventurinha moe básica, sem muitos quereres.
Nota: 4/5
Não esperava nada desse, mas me surpreendeu positivamente. Conseguem te deixar interessado na história mesmo ela prosseguindo com calma depois do início mais agitado, do protagonista sem memoria sendo atacado por uma criatura e salvo pela protagonista feminina. A interação entre os personagens centrais, o protagonista preguiçoso e a garota meio animal é hilária, e a protagonista feminina toda forte e confiante cuidando do cara é um charme, muito carismática ela e seu rabo que não para de balançar. Ri muito dela tentando espiar ele no banheiro, a garota é pervertida ainda. Foi um episódio bem calmo servindo mais para você conhecer os personagens do que outra coisa, mas foi uma ótima apresentação, leve e bem humorada. E pra quem está na dúvida, não precisa ver a temporada anterior desse anime para assistir essa, você só ganha um entendimento extra de algumas coisas se ver.
Nota: 3/5
Escola de magia, duelos, protagonista que parece fraco mas é forte, ect, o plot de Rakidai é igual ao de Asterisk, que é igual ao de Mahouka, que….deu pra entender. Ainda assim é estranho mais de um anime com esse modelo de plot na mesma temporada. De qualquer modo, Rakudai perde na parte técnica, a de Asterisk é bem superior, tanto na coreografia quanto animação em si, apesar do segundo não ter um confronto físico em si, enquanto o primeiro tem. Fora isso a única diferença real entre os dois é que Rakudai focou bem mais em comédia romântica, e seus personagens são mais simpáticos comparados aos de Asterisk.
Admito que a cena do protagonista querendo tirar a roupa na cara dura para compensar ter visto a garota nua foi engraçado, não é a reação padrão. A Stela ganhou alguns pontos por começar como uma tsundere orgulhosa mas ser desconstruída rapidamente como alguém esforçada que buscava aceitação por algo mais que seu talento. Ela ficando mais humilde depois do duelo foi legal também, e a parte dela curiosa com o corpo masculino foi engraçado e diferente pra variar.
Como primeiro episódio em geral foi bem clichê e a parte técnica não é nada impressionante, mas como comédia romântica com ação possivelmente vai agradar alguns. O diretor falou para todos aguardarem o episódio 4, provavelmente aonde está o final da Novel 1, que deve dar um diferencial de verdade pra esse anime se gabar. A música da OP eu não gostei muito, mas a animação dela toda estilosa é bem legal. Até coloquei a música de Asterisk nela para ver se ficava melhor (aqui).
Jessica
Nota: 2/5
>Escola de magia
>Tsundere de cabelo rosa
>Ela é uma princesa
>Ela tem poder de fogo
>Ela é overpower
>O protagonista pega ela se trocando
>Ela manda ele morrer, ele responde dizendo que é exagero
>Os dois lutam
>O protagonista meio que ganha
Bem, a adaptação de light novel genérica de toda temporada.
Porque ver em relação à Asterisk: Personagens mais convincentes, o que não significa que são bons.
Fowz
Nota: 2/5
Rakudai é engraçado porque ele é quase idêntico a Asterisk (ou vice-versa) só que acaba sendo menos chamativo que Asterisk. Primeiro a gente começa pelo que é bom: o protagonista. Enquanto o de Asterisk é passivo, o de Rakudai é mais sagaz. Agora, de resto, Rakudai é bem clichê, e os personagens não me causaram uma grande impressão. A animação é inferior a Asterisk e o conceito, apesar de ser quase igual, eu achei um pouco mais raso aqui.
Nota: 3/5
Esse aqui se saiu bem melhor do que imaginei, o início com o protagonista morrendo foi interessante. Gostei principalmente da trilha sonora e a parte da ação, que ficou bem feita no geral (é assim que se desvia de balas pessoal de Gangsta! não correndo em direção a elas em linha reta com os inimigos errando tudo). A loira loli só fazendo besteira conseguiu me fazer rir bastante, e o protagonista foi levemente simpático.
Só não gostei da heroína sair falando do seu passado daquele jeito no final, ficou muito forçado. Um personagem dark e antipático não fica revelando seu passado do nada em um monologo para alguém que mal conhece daquele jeito, é escrita pobre isso, o protagonista devia ter tentado descobrir sozinho sobre o passado dela depois. Concluindo, apesar de longe da perfeição me entreve bem, então vou continuar acompanhando para ver no que dá.
Marco
Nota: 3.5/5
Admito que nunca tinha visto um anime focado em um cirurgião, então o senso de novidade fez o anime passar rápido. Tudo se passa em um hospital aonde parecia estar havendo uma greve dos funcionários. O protagonista, um estudante de medicina, é chamado para ajudar em uma emergência e acaba se mostrando um médico muito acima da média em sua primeira cirurgia para reatar braços e pernas de um garoto. Gostei da cena dele colocando todo seu nervosismo para fora quando a cirurgia termina, da cirurgia em si que eu não gostei. A parte visual é bem fraca, eles ficam descrevendo tudo mas você só vê a cabeça do médico o tempo todo. Se não queriam mostrar sangue então mostra uma emulação do que eles estão fazendo em CG pelo menos, como fizeram no finalzinho. Eu sou curioso, quero ver o que diabos eles estão concertando na perna do garoto passo a passo, só com eles falando não dá pra imaginar (ao menos eu não consegui).
No mais o episódio em si foi interessante, ele só não deixa nenhuma dica de para onde a trama vai apartir de agora, soando meio episódico. O design de alguns personagens ser extremamente cartunesco (o médico do hospital e os pais do garoto) enquanto outros são bem maduros e bem feitinhos (o protagonista e a mulher que acompanha ele) é bizarro, e nem imagino o porque disso.
Jessica
Nota: 3.5
Young Black Jack é, como o nome dá a entender, um prequel de Black Jack que conta quando ele era mais jovem (dãa) e começou a atuar como cirurgião genial (e a cobrar muito por isso). Quem tem TV paga deve lembrar de um dos muitos animes da franquia passando de vez em quando. Aqui mantiveram a formula de mostrar uma cirurgia durante o episódio, no caso a primeira que ele fez. Como esperado, ele atualizaram bastante dos designs do Tezuka (dá pra ver a comparação no enceramento) mas mantiveram o anime se passando na época condizente com o mangá (anos 60, inclusive parece que vai ter algo relacionado com a guerra do Vietnã). Fora isso o anime tem um visual bem padrão, e como foi mais uma apresentação da ideia não dá se os casos vão ser todos desse nível.
Marco
Nota: 3/5
Aparentemente muita gente não entendeu algumas partes desse anime….não sei bem porque, talvez a cronologia seja o problema? Vou revisar o básico do episódio, me corrijam se eu errar algo:
1. O anime mostra o futuro e o passado, e fica indo e voltando neles, o que pode confundir alguns mais desatentos. A parte do trem e do beco com o protagonista usando uma roupa diferente é o futuro, aonde por algum motivo ele saiu da organização por algum motivo e a garota mágica, já mais velha, está perseguindo ele. No final do episódio, nessa parte mostrando o futuro, tem um plot twist do que aconteceu no passado com aquele herói que possuiu o corpo do homem. O protagonista não matou ele mas colocou no corpo do Alien que tinha capturado na caixa de fosforo.
2. O resto do anime se passa no passado, desde o momento que o protagonista encontra a garota no restaurante -> recebe a ajuda dela para derrotar o alien -> e depois vai atrás do cara que possuiu o humano e “aparentemente” mata ele queimado. No final dessa parte a bruxa, ou garota mágica, é chamada para se juntar a organização.
Pronto, acho que deixei tudo bem claro. Não vi problema no vai e vem temporal da obra, e o nonsense acabou sendo menos doido do que esperava. O problema real que vi foi que tentaram empacotar coisa demais no mesmo episódio, e graças a bagunça cronológica muita gente ficou confusa, e gente confusa normalmente dropa o anime. Apresenta o personagem -> caça o alien -> derrota o alien -> caça o cara que derrotou o alien -> mostra o futuro -> volta pro passado -> acha o cara que derrotou o alien e “liberta” ele -> volta pro futuro -> o cara deixou a organização que protege os heróis -> plot twist, o cara que derrotou o alien está vivo em outro corpo -> volta pro passado -> a bruxa entrou na organização. Definitivamente coisa demais pra 20 minutos.
Diferente da garota mágica, o protagonista não passou nem um pouco de simpatia. Se realmente esse anime for um triangulo com as duas mulheres da OP atrás dele enquanto ele fica com aquela cara de sério e ignora as duas vai ser bem chato. A parte visual é bem doida, mas a animação no geral é boa, e a história me interessou, vou ver mais uns episódios e decidir se dropo ou não. Por fim, se tem algo que posso dizer desse anime é que ele com certeza é criativo.
Fowz
Nota: 4.5/5
O FLCL da temporada. Algumas pessoas não entenderam mas o Marco já explicou o que ocorre por ali. A direção dá uma patinada entre trechos de diferentes tempos pro episódio ter um valor mais firme ao terminá-lo (quando você tem todas as peças). Ficou legal como introdução do enredo, e como o negócio vai desde o Mahou Shoujo até o Tokusatsu, sentido é um negócio que vai até os limites da imaginação (eu espero).
Vale muito a pena pra quem gosta de ação com comédia com muito nonsense (ainda acho que não deveria ser classificado sob esse termo, mas é o que tem pra hoje).
Marco
Nota: 2.5/5
A animação está de fato bem superior a da série original, mas a história em si, e a nova heroína, são bem fraquinhas, ao menos nesse episódio 1. A coisa toda soou meio boba nesse episódio, incluindo a Aria parecendo que estava com chuunibyou subindo em arvores para fazer entradas estilosas. Tecnicamente é sem dúvidas um avanço, mas de resto ficou meio sem graça.
PS: Alguém se lembra se série original era tão sem noção com a física quanto essa?
Marco
Nota: 3.25/5
Gostei desse novo Garo. Não precisa saber nada do anterior pra ver esse, e a protagonista feminina dele é bem legal (e bonita, gostei do design). Já o protagonista masculino que usa a armadura é ok, não fede nem cheira muito por enquanto. O episódio foi só o trio resolvendo casos de ataques de espíritos, mas já deu pra aprender um pouco sobre eles e o episódio termina em um bom chiffhanger. Algumas falas são meio bobas e a animação não está grande coisa, mas no geral eu gostei dessa estreia.
Marco
Nota: 3.5/5
Essa volta de Shinmai foi melhor do que eu esperava. Legal ver o pai do Basara mostrando do que é capaz, além de ter dado pra notar que o Maou atual não é um vilão maligno clichê. Já colocaram uma nova ameaça no ar com os ataques ao Basara e as suspeitas da enfermeira do colégio, dando assim relevância a esse episódio. Só não entendi porque deixaram obvio que quem estava controlando os caras era o garoto que conversou com o Basara no início, não era pra deixar isso disfarçado?
Sobre o fanservice, ele continua bem separado do plot, ao mesmo tempo que colabora com ele quando dão um motivo para o fanservice existir (aumentar a força deles usando o pacto). Gostei de terem cortado praticamente todas as cenas pesadas, só deixando implicado o que aconteceu. Quem quiser ver elas depois é só esperar a versão BD, que deve ter uns 3 a 5 minutos extras mostrando o que aconteceu ali. Quem ficava bravo com a censura não tem mais muito o que censurar com eles cortando os rituais, e pra quem não curtia o fanservice em Shinmai ele quase não existe mais agora. Todo mundo ganha, foi uma boa ideia. A Succubus continua sendo o ponto alto entre as garotas pra mim, já que é a unica que não fica agindo de forma submissa ao Basara.
No mais bem legal a Opening, uma pena a animação das lutas do anime em si não ser bem feita igual as cenas de ação que tem nela.
Valkyrie Drive
Marco
Nota: 2.5/5
Análises de ecchi são normalmente um parto de fazer. Eu não penalizo uma obra aonde a proposta é claramente ter ecchi por ter fanservice ou desconto nota por isso, seria como não querer que um anime de comédia tenha piadas. Mas se a obra só foca em episódio de puro fanservice, sem nenhum desenvolvimento real do enredo, ou mesmo se mantem em movimento constante para ser ao menos um bom entretenimento, fica difícil falar bem de algo. Não que seja o caso aqui, mas esse primeiro episódio não fez grande coisa fora dizer “eu sou um ecchi yuri hardcore”.
Valkyrie tenta, novamente, escalar o nivel de ecchi que é permitido em um anime. Pensava-se que as garotas se transformavam com beijos pelo trailer, mas na verdade é por orgasmos. Você viu um garoto beber leite para ganhar power ups em 2010, um ritual que envolve “aquilo” com as mulheres no início de 2015 (Shinmai), e agora um anime aonde as mulheres “fazem aquilo” com as parceiras em público para elas virarem armas. Digerir essa proposta vai ser mais complicado do que a de Seiken no Qwaser, porque ela é ainda mais agressiva e visual.
Não sei bem o que pensar do fanservice, porque pessoalmente acho esses peitos gigantes mais grotescos do que atraentes, e não ligo muito pra yuri. O anime tem lutas, e se focasse mais tempo nelas eu poderia ao menos elogiar o nível de entretenimento, mas elas mal começam e já terminaram com a protagonista derrotando todo mundo em um golpe, o que é bem decepcionante. Alguns partes são bem animadas, outras não, principalmente algumas com efeito de blur para disfarçar a falta de fluides. Ainda assim, está até bem animado considerando que a maioria dos animes ecchis costuma ter uma animação mediana a fraca, ao menos esse teve algumas partes acima da média.
Quanto ao enredo em si não explicaram quase nada, só temos as duas protagonistas aparecendo na ilha e 2 lutas bem sem graça. Para quem prefere que o anime foque muito no fanservice e tenha algumas lutas curtas de bônus talvez Valkyrie agrade, mas para quem, como eu, prefere o contrário, o primeiro episódio de Valkyrie não deve agradar muito. Talvez as protagonistas fiquem menos antipáticas (a loira não fala e a loli é irritante com seu jeito moe exagerado) nos próximos episódios, talvez tenham lutas maiores, talvez exista algum desenvolvimento ou plot maior por trás da premissa de lésbicas lutando, mas baseado no episódio 1 não é o que parece.
Nota: 2.5/5
Me pergunto se o diretor desse anime foi obrigado a seguir a LN fielmente, porque o começo não só é uma exposição sem fim, como as explicações começam a se repetir. Eles gastam 5 minutos da introdução falando dos Objects e como eles revolucionaram a guerra, e depois aparecem os protagonistas e voltam a repetir tudo de novo, com direito a cena de banho de uma garota no meio da explicação (tentativa de recapturar sua atenção?), ai eles começam a conversar sobre comida e….o loiro volta a repetir tudo de novo, PQP, EU NÃO SOU BURRO, EU ENTENDI QUE O DIABO DOS OBJECTS SÃO OVERPOWER E ARMAS NORMAIS NÃO SERVEM PRA NADA!! PAREM DE REPETIR ISSO! Basicamente, Heavy Object começa achando que o público é burro e explicar várias vezes é melhor pra ter certeza que você entendeu o que uma frase bastaria para explicar.
De resto apresentaram os personagens e suas relações decentemente e no final mostra eles em uma batalha, o que ficou meio estranho porque não sei se aquilo é uma amostra do que vai acontecer a seguir ou eles pularam para o final de uma batalha. Composição meio confusa de storyboard. Para um primeiro episódio não disse muito, fora exagerar na exposição e ter um CG razoável (menos as explosões e fumaça em CG, esses efeitos ficaram horríveis). A parte mais engraçada de tudo é que apesar de ser um episódio bem lento eles usaram 1/4 da LN nele, essa LN deve ser bemmmmmm devagar. Ganharia um 3/5 se não fosse aquela cena do loiro idiota deixando a princesa morrer porque não quer tocar nos peitos dela. Como ela ainda continua falando com ele depois daquilo eu não sei.
Fowz
Nota: 4/5
Setting interessante, confere. Comédia slapstick, confere. Fanservice redondo, confere. Mesmo autor de Index, confere.
Esse aqui é pra quem gostou de Index ou quer militarismo unido de belas garotas (ou garotinhas) e uns caras aí pra fazer comédia. Pelo menos é a proposta que passa inicialmente, mas o cliffhanger inicial já deixou claro que terão picos de seriedade como em Index.
Obs.: Bom conceito pros Objects, parece um próton gigante..
Marco
Nota: 3.75/5
Gundans são sempre parecidos no episódio 1. O cenário muda, mas o “muita fala no início, surge um problema, o protagonista entra no Gundam e salva a pátria” é quase sempre o mesmo. Gostaria que ele entrasse o Gundam, parecesse que ia salvar a situação, mas acabasse lentando um “quase” hit kill, sendo obrigado a apelar para outra coisa. Imagina terminar o episódio com eles inutilizando o que deveria ser a arma salvadora do final? Seria pelo menos inesperado, e deixaria uma sensação de urgência que esse episódio não teve ao final.
Fora isso, a história foi bem apresentada: marte querendo independência da terra, facções brigando, uma princesa lutando pelos marcianos e dois protagonistas apresentados decentemente para o tempo que tinha. Também é legal ver robôs 2D pra variar.
Jessica
Nota: 4.5/5
Eu fui vendo esse anime não querendo gostar com todas as forças por medo da Okada mas… é, acho que é uma das minhas estreias favoritas. Boa climática de guerra que lembra bastante Aldnoah no começo (mas né, Aldnoah tem muita inspiração em Gundam, então isso é natural) e uma interação de personagens bacana. Legal deixarem claro que a princesa é mesmo ignorante sobre a situação da disputa. O character design é interessante e a OST bem chamativa me agradou bastante. Fora que a cena final fui muito bem dirigida. Vamos torcer pra tia Okadinha não deixar a peteca cair!
Diretor de série: Atsushi Nakayama (Absolute Duo)
Marco
Nota: 3/5
Foi um bom episódio de introdução, sem presa, sem explicar muito, só te dando dicas por meio da parte visual sobre como funcionava aquele mundo e a relação entre os personagens centrais, que infelizmente não são lá muito carismáticos. Na segunda metade as coisas aceleram um pouco, aparece a garota da capa e encerra com um combate curto. A produção tá bem feitinha para um anime que o diretor admitiu estar com o cronograma atrasado, o problema vai ser manter esse nível (produções atrasadas costumam dar problema apartir da metade). Só não gostei do forte desrespeito a física e suas consequências, mas sei lá, talvez nesse planeta com uma gravidade diferente cair daquela altura não faça grande coisa. Já o cara “tentando matar a própria irmã em um acidente de carro” foi meio nonsense mesmo.
Uma das coisas que me chamou atenção foi o CG (aqui), que eu tive que ficar um bom tempo observando pra ter certeza que não era um 2D com efeito metálico de tão bem feito e bem disfarçado que é. Fora isso o que me deixou mais curioso no fim das contas foi o que diabos aconteceu no começo. O que uma pedra de meteoro rosa tem a ver com uma garota presa em um cristal, que tem a ver com um mecha invocado por magia?
Fowz
Nota: 2.5/5
Estranho julgar Comet Lucifer porque o clima é legal, aparentemente os personagens terão carisma, só que quando começam a desenrolar a história o negócio fica feio. Primeiro se você teve alguma aula de física você sabe que se alguém rala o patinete num duto o normal é a pessoa perder velocidade. Segundo que quando você cai de uns 20 metros de altura em solo rígido, você se machuca bastante (pode reparar que depois da queda, mesmo tendo um lago dentro da cratera eles não estão molhados e não parecia terra fofa depois na luta, não tem desculpa pra salvar essa cena). Mas é naquelas né: Quem quer saber de realidade em anime? Tem uma Chaika, dane-se a física.
Recomendado pra quem curte uma aventura que não liga muito pra coesão de roteiro e quer se divertir com uma(s) garota(s) bonita(s).
Marco
Nota: 5/5
Já fiz um review completo do episódio 1 na pre-estreia (aqui). Resumindo, gostei bastante, adaptaram bem o mangá, a animação fluida varia de bem definida para esticada, mas combina por ser um anime de comédia. A apresentação do herói super forte mas que tem uma vida tediosa por não conseguir encontrar um desafio ficou muito boa, ganharia um 4/5, mas ai veio aquela luta sensacional no fim, que nem sequer existe no mangá (na verdade existe, mas é minuscula, toda aquela parte da ponte e contra os gigantes é original). Ou seja, o anime ficou ainda melhor que o original. Se continuarem mantendo a adaptação fiel ao mesmo tempo que tornam as lutas mais grandiosas vai ser ótimo.
PS: A Opening (aqui), embora não goste tanto da música, ficou bem legal.
Jessica
Nota: 5/5
Eh… o que eu tenho a dizer? Isso foi muito bom. Um primeiro episódio muito bem executado, estupidamente bem animado e que conseguiu pegar bem o clima do mangá. Interessante terem pego bem mais de um capítulo mas mesmo assim fechar o episódio numa boa hora, sem que transição fique forçada. Tudo tava de acordo com o tema de um herói que acabou ficando forte demais. Enfim, é tudo que uma adaptação precisa ser para ficar ideal. E parece que vai se manter. Melhor estreia da temporada, por enquanto.
Fowz
Nota: 4.5/5
Animação, ação, questionamento, comédia. OPM começa com uma porrada maravilhosa nos telespectadores com os sakugas intermináveis e a comédia é muito gostosa também.
Esse aqui fica pra quem gosta de ação com animação boa, além de umas tiradas humorísticas bem “shounen”.
Marco
Nota: 3/5
Esse aqui vai depender muito do seu senso de humor. Ele é totalmente dependente de parodiar a história original, então só serve para quem viu Attack on Titan. Deu pra rir de algumas coisas, como a Mikasa querendo que o Eren trombase nela, os titãs ladrões de merenda, a opening, e os discursos inflados do Eren, mas outras coisas não funcionaram tão bem pra mim. É comédia, então assistam e decidam por si mesmos se gostam ou não, porque não tem nada mais pessoal do que senso de humor.
Fowz
Nota: 2/5
Ideia boa, execução ruim. Satirizar Shingeki no Kyojin é ótimo mas o ritmo das piadas é lesado, então você fica sem reação na maioria das vezes. Um jeito fácil de arrumar isso seria trocar a trilha sonora eu acho. Por mim dava essa adaptação pra staff de Nozaki-kun e deixava os caras trabalharem na Dogakobo, acho que daria mais certo.
Recomendado pro espectador que não busca obras-primas.
Marco
Nota: 3.5/5
O começo com os personagens dos anos 60 tentando medidas desesperadas para ficar populares em 2015, aonde suas piadas datadas não funcionam mais, foi legal, embora a primeira metade ainda tenha sido muito parada. O ponto alto foi os personagens não conseguindo manter a alteração de design para idols bonitões e começando a surtar. Rolou parodia de tudo que é possível: Naruto, Bleach, Love Live, Attack on Titan, Haikyuu, Kuroko, ect. Em certos pontos lembrou Gintama, então recomendo quem gosta do mesmo dar uma olhada.
Marco
Nota: 1/5
Não que dê pra avaliar muita coisa aqui só com 2 minutos de anime, minha nota é meramente uma reflexão de que não achei graça nas 3 ou 4 piadas que foram mostradas, mas como vivo repetindo, senso de humor é bem pessoal, então é capaz de alguém acabar gostando.
Fowz
Nota: 2.5/5
O anime mais próximo que eu encontro sobre esse é o recente Okusama ga Seitokaichou!, mas sem o ecchi. O traço é similar, a comédia é similar, só que sem a pegada safada do negócio, ou seja, umas garotas avantajadas por aí ajudando uma galera pela escola e tirando sua leva diária de entretenimento.
Recomendado pra quem gosta de animes despretensiosos e quer algo pra passar o tempo..
Fowz
Nota: 3.5/5
Um anime curto com uma comédia que parece um downgrade do ritmo alucinante de Teekyuu, isto é, uma comédia de ritmo acelerado com boa participação de non-sense. Não tem muito o que dizer aqui porque é literalmente uma versão mais lenta de Teekyuu.
Nota: 2.5/5
Esse aqui, como a maioria das comédias, vai depender muito do senso de humor de cada um. Eu honestamente não achei muita graça, tirando a piada com ele ter que fingir que é gay durante sua estadia no colégio para não ser castrado. A parte técnica está bem simples também, dos animes da Silver Link parece que vai ser o mais “capado” tecnicamente dessa temporada (ela está com Rakudai, Anti Magic Academy e esse), mas não que isso faça muita diferença para comédias.
A protagonista de cabelo laranja é super sem graça, mas a loira tem seu charme, e por mais absurda que a proposta de pessoas que não conhecem nada do mundo real seja, ainda dá pra tirar algumas piadas legais disso. Eu não gostei muito, mas como sempre digo para comédias, se gostaram do trailer ou mesmo design das heroínas vejam um episódio e decidam por si mesmos se a comédia funciona para vocês ou não.
Fowz
Nota: 2/5
Ecchi leve, amor platônico, comédia (romântica?) e mais uma deusa loli. Curtinho de comédia bobinha, bom pra quem quer algo despretensioso também.
Nota: 2/5
Esse show é um musical, o que significa que vai ver caras começando a cantar e dançar do nada, sem motivo aparecente, com direito a asas de anjo, purpurina e etc. Os personagens são os estereótipos: o loiro sem confiança com cara de bebe, o protagonista pra cima, o cara emburrado, o cara dark, ect, todos extremamente superficiais a principio. O protagonista tem uma admiração por um cara que ele viu cantando e dançando quando era mais novo, é só isso que define ele por enquanto. O episódio em si é um teste de admissão aonde não acontece quase nada, e sabe-se lá porque os piores candidatos passam em primeiro. Só recomendo esse aqui pra quem gosta “muito” de animes de idols masculinos, porque nem dentro do gênero ele parece promissor.
Fowz
Nota: 4.5/5
Se esse video (aqui) não te convencer a ver Yuru Yuri, nada irá. Esse é um dos animes que mais tive o prazer de encontrar porque é moe com muita comédia, além do yuri ser mais implícito do que qualquer coisa; não é uma sexualidade agressiva como outros shows que a gente vê por aí.
Recomendado pra quem gosta de comédia com slice of life. Recomendado para qualquer pessoa na verdade.
Nota: 3.5/5
O começo com todo mundo cantando para se apresentar foi estranho, mas esse anime é meio que um musical, então tudo bem. E olhando pelo lado bom, todos cantam muito bem (diferente dos de High School Star Musical, também dessa temporada).
Esse primeiro episódio teve alguns acontecimentos interessantes, jogando um pouco de mistério quanto a o que diabos são os garotos do concelho estudantil (demônios ou simplesmente vampiros?) e porque a mudança de atitude deles em relação a protagonista comparando o começo com o fim do episódio. E claro, o que é o tal do Grimoire que todos estão atrás (é a garota?). A parte da ação que foi fraquinha, sem coreografia alguma praticamente, e a protagonista não se mostrou muito carismática ou forte, apesar de também não ser uma donzela indefesa.
Ainda é cedo pra dizer se vai ser bom ou ruim, mas o primeiro episódio foi pelo menos interessante.
Marco
Nota: 3.75/5
Otima animação, belos cenários e boa apresentação da personalidade dos personagens. Achei legal como o protagonista serve de mediador as loucuras da protagonista feminina, ela querendo levar o cranio com ela foi bem engraçado. Apresentam um caso de assassinato também, mas ele é rapidamente resolvido pela protagonista (se bem que agora falta o “quem fez?”). O mais legal do episódio acabou sendo a análise dele para provar sua hipótese, muito bem feito. Só não gostei de ter soado muito episódico, faltou um gancho no final.
Nota: 3/5
O episódio foi só uma apresentação dos personagens enquanto eles ficavam filosofando sem parar. Não tenho nada contra essa abordagem, mas acho que gastaram tempo demais nisso na tentativa de demonstrar como o elenco principal é inteligente. No final eles decidem ir ver a tal garota gênio em sua ilha e fim, o episódio se resume a isso. A parte do mistério não foi apresentada e o excesso de bate papo sem propósito aparente deve espantar a maioria do público. Mas pra quem quer algo mais “hipster” eu suponho que vá gostar.
Nota: 2/5
Anime curto com animação mega econômica, mas que é engraçada de tão estranha (aqui). Nunca tinha visto nada parecido, parecem bonequinhos que os animadores ficam balançando de um lado para o outro tentando emular movimento. A história em si foi só 2 caras tentando conseguir um furo com um vídeo falso de monstro, mas que acabam sendo caçados por um monstro de verdade no fim das contas. No final tem um twist mas não deu pra ter certeza se o cara era o monstro ou ele apenas tem alguma mutação. Quem tiver curioso dá uma olhada, são só 8 minutos, mas não é lá muito recomendável.
Fowz
Nota: 3/5
Esse aqui é legal de acompanhar porque provavelmente serão curtos contos de mistério e terror feitos na técnica do cut-out, a mesma de Ninja Slayer por exemplo, onde você tem recortes se movimentando e recebendo animação quando conveniente. Um ótimo visual com um filtro sujo e depredado, sonoridade sutil e enredo redondinho, dá pra sentir um pouco (ou muito se você for medroso igual a mim) de medo porque a ambientação é bem gostosa.
Recomendado pra quem quer algo diferente dos padrões (nutrir o hipster interior) e curte um misterror com Kaijuus.
Nota: 4/5
Embora nem perto de tão forte como o primeiro episódio da S1, Haikyuu volta bem, com o protagonista refletindo sobre sua última derrota enquanto treina arduamente. Eles aparentemente vão entrar em um campeonato de amistosos agora, mas não antes de conseguirem passar em suas provas finais, para as quais eles aparentemente não estudaram. O encontro com o jogador do outro time top foi um motivador legal, assim como a cena do Hinata pegando a bola, para o espanto do cara. Eu obviamente preferia ver um jogo logo de cara como na S1, mas o build up se faz necessário. A trilha sonora continua afiada, tocando a todo momento, e a animação dos jogos acima da média, com direito a alguns sakugas aqui e ali.
| Data de Estreia | |
| Data | Títulos |
| 23/09 | Diabolik Lovers, More Blood |
| 01/10 | Lance N’ Masques Young Black Jack |
| 02/10 | Hacka Doll the Animation Miss Monochrome S3 Kagewani Heavy Object Noragami 2 K: Return of the Kings Fafner Exodus 2 |
| 03/10 | Jikenbo Return Gakusen Toshi Asterisk Rakudai Kishi no Cavalry Owarimonogatari Utawarerumono 2 Kawabon Shingeki! Kyijin Chuuhakkou Haikyuu!! 2 |
| 04/10 | Gundam: Blood Orphans Onsen Yousei Hakone-chan Ameiro Cocoa S2 Comet Lucifer Concrete Revolution One Punch Man Komori-san wa Koto |
| 05/10 | High School Star Musical Osomatsu-san Yuri Yuri 3 |
| 06/10 | Hidan no Aria AA |
| 07/10 | Tantei Team KZ: Jiken Note Dance with Devils Ore ga Ojou-sama Gakkou ni “Shomin Sample” Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai Antimagic Academy 35th Phantom |
| 08/10 | Subete ga F Naru: The Perfect Insider |
| 09/10 | Garo 2 Shinmai Maou no Testament 2 |
| 10/10 | Gochiusa 2 Owari no Seraph 2 Valkyrie Drive |
| Lançamento Semanal | |
| Dia da Semana | Títulos |
| Segunda | High School Star Musical Osomatsu-san Yuri Yuri 3 |
| Terça | Hidan no Aria AA |
| Quarta | Tantei Team KZ: Jiken Note Dance with Devils Ore ga Ojou-sama Gakkou ni “Shomin Sample” Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai Antimagic Academy 35th Phantom |
| Quinta | Lance N’ Masques Young Black Jack Subete ga F Naru: The Perfect Insider |
| Sexta | Hacka Doll the Animation Miss Monochrome S3 Kagewani Heavy Object Noragami 2 K: Return of the Kings Garo 2 Shinmai Maou no Testament 2 Fafner Exodus 2 |
| Sábado | Jikenbi Return Gakusen Toshi Asterisk Rakudai Kishi no Cavalry Owarimonogatari Utawarerumono 2 Kawabon Shingeki! Kyijin Chuuhakkou Gochiusa 2 Owari no Seraph 2 Valkyrie Drive Haikyuu!! 2 |
| Domingo | Gundam: Blood Orphans Onsen Yousei Hakone-chan Ameiro Cocoa Comet Lucifer Concrete Revolution One Punch Man Kommori-san wa Koto |
Preview da próxima temporada (Janeiro) -> Aqui.
Novos obras que forem lançadas e adições de novos comentários por parte dos redatores serão informadas no log abaixo.
Log de edições:
03/10 – Impressões de Utararewumono 2 adicionadas (Marco).
03/10 – Impressões de Rakudai Kishi adicionadas (Marco).
04/10 – Impressões de Comet Lucifer e Attack on Titan: High School adicionadas (Marco).
04/10 – Impressões de One Punch Man e Gundam adicionadas (Marco).
04/10 – Impressões de One Punch Man, Asterisk, Rakudai Kishi, Gundam, Young Black Jack adicionadas (Jessica).
05/10 – Impressões de Concrete Revolution adicionada (Marco).
05/10 – Impressões de Asterisk, Rakudai Kishi, Kawabon, adicionadas (Fowz).
05/10 – Impressões de High School Musical, Osomatsu-san adicionadas (Marco).
07/10 – Impressões de Sakurako-san adicionadas (Marco).
08/10 – Impressões de AntiMagic Academy e Dance with Devils adicionadas (Marco).
10/10 – Impressões de One Punch Man, Yuri Yuri 3, Shingeki High School, Komori-san, Concrete Revolution e Comet Lucifer adicionadas (Fowz).
10/10 – Impressões de Shinmai Maou 2 e Garo 2 adicionadas (Marco).
11/10 – Impressões de The Perfect Insider e Valkyrie Drive adicionadas (Marco).
11/10 – Impressões de Aria AA adicionadas (Marco).
Relacionado:
–Guias das temporadas passadas
–Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
–Guia – Estúdios de animação japonesa: Funcionamento, padrões, história, sua relevancia em produções e exceções































Enquanto isso, na sala lá na sede da J.C Staff.
Diretor e Roteirista de HeavyObject : “Vamos tirar essas explicações, vamos simplificar, deixar tudo mais ágil, deixar esses fanservices menos óbvios pra fazer todo mundo ver que estamos levando o anime a sério”
Comandante da J.C : “FAZ DO JEITO QUE TA NA LIGHT NOVEL, NÃO TIRA NEM POE NADA EM, PRECISAMOS FAZER ISSO VENDER!! “
Na verdade tá mais para simplesmente o diretor queria deixar um gancho para o próximo episódio e fez desse jeito porque ele cortou sim algumas coisas, o problema aqui é da LN mesmo, já que Asterisk e Rakudai também adotaram a mesma fórmula (eu ainda odiei os eps dessas duas ainda assim, mas sei que vai melhorar).
Faz mais sentido deixar o Fanservice em Asterisk e Rakudai que em Heavy Object
Estou a ver ainda agora os animes, mas dos que vi:
Noragami Aragoto, muito bom começo 8/10 sem muito a dizer
Lance N’MAsques, meio que sem sal mas também não está mal (não tinha hype nenhum no anime então era difícil de desiludir ¯_(ツ)_/¯) 5,5/10
Young Black Jack, muito bom e bastante diferente do normal, 7,5/10
Heavy Object, começo meio lento e com algumas coisas bem desnecessárias mas mesmo assim gostei 7/10
Hackdoll, anime curto até que bastante engraçado, surpreendeu-me um pouco 6/10
Haikyuu 2, começo meio lento mas necessário, mesmo assim gostei muito 8/10
Miss monochrome: the animation 3, continuação da temporada passada, nada que dizer 6,5/10
Rakudai Kishi no Cavalry: Episódio bom, o mesmo genérico de protagonista não tão fraco como se dizia.A piada do início satirizando reações genéricas dos personagens foi hilária. A batalha foi bem animada, nada como “Puta merda, que foda!” foi mais algo como “Boa luta, melhor o nível se manter nos próximos episódios…” A op/ed É FODA DEMAIS!
A opening de Rakudai tem uma animação maneira e é até criativa mas a música é meio fraca ao menos pra mim.
Melhora se eu roubo a música de Asterisk pra ele https://www.youtube.com/watch?v=SDAOT7uZ_ks
Caramba ficou 10 vezes melhor mesmo,dá até para trollar gente com isso também haha.
Hum… A música não combinou com o video, climax de um antes do outro(por motivo óbvios…) Eu prefiro a original.
Young Black Jack foi o que mais me interessei, até agora. Talvez por ser um pouco diferente na sua proposta, e também simpatizei com o protagonista.
Gakusen Toshi Asterisk por mais genérico que seja, fiquei com vontade de continuar. A parte final deu um rumo para a história e me deixou curioso.
E outro que eu gostei e não está nem na lista é o anime curto Itoshi no Muco. Não tem muita explicação, apenas gosto desse tipo de série. Animação em flash é legal. Kkk
Vo fazer maratona de noragami pra ver segunda temporada. So vi asterisk e gostei, alem de ser clichê mostra que pelo menos animação vai ser boa sera?(se tiver uma luta a cada dois episodios ja ta bom). a utima coisa que me interesor mermo foi o fato de ser split cour emtao talvez nao seja corrido demais mais talvez possa ser lento demais por que a LN tem 9 vol possa ser que seja 4 vol por season
meus destques são K, hevy object, noragami , rakudai , gakusen
frisando que owari só começa dia 10 e esse episodio 0 foi apenas um remake
Sobre Anime de “Cirurgião” posso sugerir que vejam “Monster”, mesmo o gráfico sendo anos 90, achei o Plot bem interessante e estou assistindo ainda. Quantos aos Animes dessa Temporada o que mais me interessou foi Nogarami, Irei dar uma verificada nos outros depois.
Monster seria legal com 50 episódios. A história é boa mas lenta demais sendo esticada por aqueles 75 episódios.
Essa temporada vai ficar lembrada pelo maior número de continuações pra mim kkkk,por enquanto a estréia mais fraquinha que eu vi foi Lance N’ Masques teve muita coisa WTF nisso mas teve seus momentos,a Opening por sinal é bem boa por enquanto devo continuar vendo só não curti muito esse design infantilizado.
Noragami voltou com tudo nessa 2 temporada esse arco da Bishamon parece ser bem promissor u.u,gostei mais do estilo dela de finalizar do que o do Yato kkk,sinto que o Yukine vai trazer treta para o lado do Yato se continuar amigo daquele outro shinki,gostei mais da antiga Opening mas essa é boa também.
Esse começo de K Return of The Kings só mostra como o Mikoto faz falta nessa série pq que cara foda,rolou boas lutas entre os dois lados apesar desses vários ângulos rapidos até me perdi lol,aumentaram o fan service em cima da loira mas não que seja um problema quanto mais tiver melhor xD,de longe a melhor estréia até o momento pra mim.
Asterisk tem seus clichês de sempre né mas por algum motivo gostei bastante do mundo e dos sistemas de batalhas dele,me pergunto agora se a irmã dele tem algo a ver com aquela garota sinistra do PV bem veremos ao decorrer da série,gostei dos efeitos de animação usados na luta também,os personagens que normalmente são o ponto forte de animes do tipo se mostraram legais ao começar com a Julies e a Claudia.
Rakudai já começou com o protagonista ganhando meu respeito em menos de 3 minutos haha,ele e Asterisk vão dar o que falar pois o plot e certos acontecimentos de ambos são bem semelhantes,no entanto o Rakudai Kishi se mostrou melhor na comédia e personagens pra mim,o Ikki certamente é bem OP a luta tava massa e a Stella é bem boa também.
Heavy Object deve estar seguido a novel a risca mesmo,pelo que eu vi por ai o 1 volume vai ser mais de 5 episódios,bem ao menos é melhor do que alterar depois de Tokyo Ghoul eu não espero que mais nada fique alterado,mais não nego que a exposição dele ficou maçante o destaque maior dessa estréia acabou indo mesmo para a Milinda(princesa).
Rakudai e Asterisk: putz, mais clichê impossível, 4 (de 10), e só porque o background do primeiro e a comédia do segundo são legais.
Heavy Object: dou um desconto porque foi só o primeiro ep mas ainda assim ficou chato, 4.
Lances N’ Masques: PQP, esse conseguiu ser ainda mais clichê que os anteriores senhores, é um recorde! 1.
Lances N’ Masques : eu tinha dito que ia dar uma chance … mas eu minto , vou dar chance po*** nenhuma achei péssimo
Noragami : excelente estreia , se tivesse um cliffhanger igual esse do manga seria digno de um 5/5 ?
Rakudai : eu gostei tava esperando era isso mesmo kkkk , apesar da musica da OP de Asterisk ser melhor eu ainda gostei dessa , o bordão ta errado é “com o meu mais fraco eu vou esmagar o seu mais forte ” até um sub inglês q eu vi tava errado
Asterisk : bem legal , acho q eu q sou fã de rakudai nem tenho direito de reclamar mto kkkkkkkk
Heavy Object : object ,object isso , object aquilo , object , BOOM , object , object …
e o protagonista ao invés de fazer discurso pros outros gasta o tempo falando pra si mesmo , melhor a mulher morrer “pura” do que ser salva e ter os peitos tocados que ” jênio” ¬¬
Haikyuu : o primeiro episodio da primeira temporada foi melhor , mas esse foi mto bom mantendo o nível da temporada passada
Na verdade até dá pra criticar Asterisk sim: pelo menos nesse primeiro episódio ele se mostrou mais pretensioso que Rakudai (por ter se levado mais a sério mesmo). Mas meh, tirando isso (e a comédia que Rakudai ao menos tenta ser decente) ambos são fraquinhos e clichêzentos mesmo.
Eu me referia que foi tão parecido que nem posso reclamar , apresentou a heroína princesa de um país pequeno provavelmente em algum lugar da europa , tsundere que tem magia de fogo , ela queria matar o carinha por ter visto ela de roupa intima …
não achei que Asterisk se levou mais a sério : apresentou o mundo , a heroína , o carinha viu ela trocando de roupa ,depois ele foi “proteger” ela caiu bem cima e pegou nos peitos dela … sinceramente não achei que se levou mais a sério não .
Em matéria de monólogo só perdeu pra Heavy Object, se levou a sério sim.
Lance N’ Masques -> Muito fraquinho, único ponto interessante da história foi a Loli senpai ( piadinha sem graça )….Também gostei da Opening, de resto, nada de mais, animação mais ou menos, protagonista sem sal, etc…Provavelmente droparei no episódio 3 pra manter o padrão.
Noragami -> Não leio o mangá, achei o episódio muito bom, já deu pra perceber que essa temporada terá um ar mais “Dark” na história, e pra mim já superou a primeira season….Esse Yato é muito carismático, gosto bastante do personagem…
Rakudai/Asterisk -> Bom, mais dois genericões….o asterisk foi mais fraco se comparado ao Rakudai, não gostei nem um pouco do protagonista nem da heroína, só espero que tenha boas lutas e a animação continue consistente. Rakudai já foi bem mais divertido, gostei do protagonista tirando a roupa também ao ver a Stella semi-nua ‘–‘ fugiu um pouco daquele clichezão do cara pimentão. Enfim, gostei das cenas de ação, espero que continue assim.
Haikyuu -> Meu deus, que episódio bom, melhor estréia até agora, deu até um arrepio quando o Hinata disse “Sou Hinata Shouyou, do concreto”, confesso que estou me segurando pra não ler o mangá =/ OP e End divosas como sempre, animação 10/10.
Heavy object -> Chato d+ , muita explicação desnecessária…
Young black jack -> Ta ai um que me surpreendeu, gostei do médico, bem fodão. Ponto positivo pela tremedeira dele no final do episódio, deu um ar mais humano. Tomara que continue com o bom ritmo.
Em Utawarerumono: Itsuwari no Kamen, a Kuon é filha do Hakuoro de Utawarerumon primeira temporada. Mtos personagens da primeira temporada vão começar aparecer, recomendo quem não viu, veja a primeira temporada pra não ficar perdido com alguns eventos.
Apenas sobre Noragami… MUITO BOM, mas saber que o OVA já é depois da season é meio WTF!
Noragami Aragoto: Mais do mesmo,com algum desenvolvimento.Como não tem nem uma semana que vi a primeira temporada nem deu tempo pra sentir falta dos personagens,mas o ep até que foi bom.Nota:8 opening muito boa,bem no estilo da primeira.
Gakusen Toshi Asterisk: Clichê,mas parece que tem um plot mais complicado por trás,protagonista virjão,heroina chata,presidente muito estranha,e uns randoms mais chatos ainda,visual bonito,animação também.Vou ver até o ep 3 se não melhorar muito,dropo.Nota:6,5 opening boa
Rakudai Kishi no Cavalry: Inicio idêntico a Asterick mas tem um plot mais simples,protagonista simpático,engraçado,sincero e fodão,heroina simpática,engraçada,sincera e fodona(esse casal tem tudo pra dar certo),a diretora parece ser gente boa também,tem visual bonito,animação boa.Resumindo amei esse anime,já tava gostando bastante dos personagens e ainda tem uma luta ala Bleach,ai como amo lutas com espadas e poderes.Nota:9 opening boazinha
Young Black Jack: Interessante,me lembrou um Shokugeki de medicina,até o fato do cara no final ficar irritado consigo mesmo me lembra o Souma.Nota:7 opening boa
Haikyuu!!: Anime que tava mais esperando,voltou maravilhosamente.Ep leve,divertido e tenso,não achei necessário ter um jogo logo de inicio,pra um inicio de segunda temporada até que foi coerente,aquela troca de olhares sinistros foi sensacional,os dialogos idem.Nota:10 opening boazinha
Noragami Aragoto : Começou até bem , foi bom rever os personagens e o protagonista que é um poço de carisma. A animação estava boa . Espero que esse arco seja realmente bom , vejo muitas pessoas elogiando.
Gakusen Toshi Asterisk : Realmente bem clichê , o começo que me lembrou Mahouka kkk . No geral foi um bom ep a animação estava boa , gostei da ost e da musica de OP. Eu curti mais a heroína que o protagonista kkk .
K:Returns of King : Começou muito bem , com um show de lutas fluidas que ficaram muito boas. A animação está ótima , acho que é o anime mais animado do studio kkk. Da história espero que seja superior a da primeira .
Lance N’ Masques : Eu esperava bem mais desse diretor. A história não é muito chamativa , muito menos os personagens. Não gostei do carácter design e a animação está bem econômica. No máximo um anime para matar o tempo.
Utawarerumono : Gostei do primeiro ep . Começou um pouco parecido com a primeira adaptação. Mas os personagens desse novo anime parecem bem mais simpáticos principalmente a heroína. A animação não está ruim e aplaudo o diretor por não ter enfiado muito CG no ep.
Rakudai Kishi no Cavalry : Começou tão parecido com Gakusen que chega a ser engraçado. A história , bom mais do mesmo. Não gostei da música de OP.
Young Black Jack : Foi melhor do que eu pensava. Mas concordo que a parte da cirurgia sendo apenas contada pelo protagonista sem a parte visual foi meio sem graça , parece que a direção estava tentando ”censurar” o máximo se sangue possível. Bom mas achei o anime interessante .
Heavy Object : A história do anime é bem interessante , fiquei muito interessado , mas a parte visual não achei muito legal. O CG não achei bom pelo menos não quando usado como água do mar , fumaça ou explosões.
Hacka Doll : Mediano , só para matar o tempo mesmo , é um pouco engraçado.
Kagewani : Já estou familiarizado com a animação desse anime , já que assistir Yami Shibai . Anime médiano , e fiquei curioso com desenrolar da história.
Haikyuu!! Second Season : Começou até legal . Mas a melhor parte foi do Hinata mitando no final . Eu estou colocando fé nessa nova season. A música de OP & ED são ótimas.
Marco, o que acontece com algumas cenas onde os personagens não tinham rosto(ou ficavam deformados) em Noragami, até em cenas mais ou menos perto dos personagens eu percebia isso.
Quanto tá longe é normal fazer isso (deixar eles sem olhos, boca e nariz) para evitar problemas de simplificar o rosto e ficar feio. Quando está mais perto é incomum no entanto, então só o diretor para explicar porque ele quis fazer isso. Noragami já tem mais de 7 episódios prontos, problema de falta de tempo que não foi.
Owarimonogatari >> all
é impressão minha ou muitas ranobes seguem o arquetipo de guerras escolares ou de pessoas descontentes com a vida que vão pra um outro mundo
isso esta começando a ser sinistro
É bom ver o Yato de novo, curti a nova OP, embora as cenas sejam basicamente as mesmas.
Curti mais Rakudai q Asterisk.
Noragami – Serviu para ter noção de como vai ser a história da temporada, ao q parece vai manter o mesmo nivel da temporada anterior
Asterisk – Gostei dele ter uma animação um pouco acima da média, a luta foi até bacanimha para o estilo de anime, outra coisa que gostei a camera enaltecendo as bundas das personagens femininas, não é só de peito q vive o homem hahahah, única coisa q não gostei muito foi o protagonista por enquanto, apesar de não ser tão puxado para humor como cavarly não é um anime muito sério tb.
K – Dei uma espiada depois de umas gifs interessantes da personagem feminina, fiquei sem entender a situação mas parece q tem umas lutas legais até, vou ver a S1 antes para avaliar
Lance N’ Masques – Parei de ver na primeira cena
Rakudai Kishi no Cavalry – Esse gostei bastante, humor ficou bastante legal, apesar q a cena q a protagonista feminina fica bulinando o cara foi mais engraçada no mangá, ela em si foi mais exagerada com a mina com sangue jorrando da cabeça e dizendo q estava bem, acho q e justificado eles terem diminuido esse exagero, racho bico com a ataque de timidez dela falando q é uma moça solteira, tb achei q conseguiu fazer bem as partes mais serias e as lutas um pouco melhor de que outros animes do genero.
SNK Escolar – Esperava um pouquinho mais desse, deixaram infantil até demais, uma coisa q atrapalha e faz muito tempo q assisti e não lembro de alguns personagens secundários.
O motivo de uns personagens ser mais cartunescos em Black Jack e outros não está na obra original, uns personagens tiveram traços mais adaptados do que outros, é só lembrar do traço de Tesuka
Rakudai: protagonista ganhou meu respeito!
Além de tirar a própria roupa, em outra cena desarmou a mina chamando ela de linda quando estava pra ser queimado vivo.
Parece legal se continuar como comédia romântica, eu mesmo não consigo levar a sério nenhuma dessas histórias de academia mágica.
SnK Escolar: acharam o papel perfeito pro Eren! Quem não achava ele um protagonista convincente, agora terá certeza.
Mas ele nunca superará a Sasha, aliás, mancada terem trocado a batata por onigiri para parodiar aquela cena do mangá, poderiam ter usado batatas fritas!
K estreou com uma fucking animação nas lutas…mas o roteiro daquilo parece ser tão desinteressante quanto o de suas séries antecessoras – As falas dos personagens na hora do embate foram tão toscas que tiraram totalmente minha imersão no episódio – Além da OST não ser la a melhor escolha para se sentir empolgado com batalhas.Mais 3 episódios para mudar de opinião,caso contrário eu dropo e vejo só os cortes no sakuga.yshi ~~
Lance N Masques vou dar um chance porque a OST do mesmo me lembrou a de uma série do Zorro que eu assisti ~~ É,simples assim.
Asterisk foi tão clichê que tive vontade de dar um tiro na cabeça,Rakudai kishi no cavalry ainda se salva.
Owarimonogatari – Apresentação do ponto chave do qual o arco vai girar dessa vez,o episódio em si foi totalmente massante e monótono,nem mesmo a direção conseguiu salvar.Espero que melhore nos episódios que estão por vir.
Concreterevolution – Bem exótico,como o ultimo anime do mesmo estúdio,o que significa que irei dropar em breve.
Norgami – Não gostei muito da ultima temporada,principalmente por causa do Yukine.A única coisa que me chamou atenção foi o passado do protagonista e a própria Bishamon,espero que a mesma melhore a minha impressão da série.
Utawarerumono – Gostei muito,a protagonista tem umas reações muito fofas e é muito simpática.Aquela cena do banheiro dela tentando descobrir a diferença na anatomia da especie dela e da do protagonista foi hilaria.
Comet Lucifer tá duas vezes nessa lista, sendo uma já comentada e outra não, arruma isso
Concertado, vlw por avisar.
De nada 😀
Qual vai ser o twist da Mari Okada(Okada Twist no MAL) em Gundam?, eu acho que ela tem uma roleta em casa com várias opções(Incesto, Triangulo Amoroso,Amores proibidos, etc) e na hora de trabalhar ela escolhe alguns.
one punch man em hd ficou foda demais , esse opening é muito epico
Cade o Owarimonogatari na lista?
Eu parei Monogatari na metade de Nise, a Jessica (que deve postar até amanhã) não viu nem Bake, e o Fowz eu não sei. Caso ele tenha assistindo tudo, e visto Owari, e queira comentar sobre depois, eu coloco.
K merecia 10/10 muito bom anime, graficos e trilha sonora, muito bom mesmo, não é clichezão
One Punch Man já tinha tido q gostei bastante agora da opening não tinha gostado tanto quando divulgaram a música mas a openig ficou muito legal, já ending queria entender qual é, poderia ser de qualquer outro anime.
Heavy Object – vou ver se trama evolui um pouco pois achei bem fraquinho até agora, candidato a drop.
Até o presente momento tó achando q não vai ter assinatura no crunchyroll pra acompanhar essa temporada.
Concret Revolution começo bem maluco eu mal consegui entender metade do ep. A animação estava té boa , mas esses design cartunescos não me agradam muito. Só fiquei mesmo curioso pelo motivo do protagonista ter deixado a organização do governo.
Gundam : Gostei do primeiro ep me agradou muito . O protagonista já me conquistou , além de outros personagens que achei bem interessantes . Acabei ficando curioso pelo que vem pela frente . E como o Marco disse é bom ver robôs em 2D pra variar kk.
Comet Lucifer : Ep lento sem muitas explicações , só apresentado mesmo os personagens e o universo do anime. A animação ainda está melhor do que eu esperava , só espero que consiga se manter assim até o final do anime.
One Punch Man : Nossa amei esse primeiro ep . As lutas são tão fluídas que me deixam babando kkk. Ri muito também com o Saitama , adoro a cara de idiota que ele faz kk. Já estou ansioso pela aparição do Genos. A OP tem uma boa animação mas a música eu achei horrível , a ED até que é legalzinha.
Marco, pretende fazer análise semanal de quais animes por enquanto?
Não tenho certeza ainda, mas provavelmente Haikyuu 2, Noragami 2 (talvez), One Punch e Sakurako-san (estou esperando o ep 1 desse pra decidir).
Owarimonogatari EP 01
Um ep de 48 minutos onde 30 minutos e somente com dois personagens em um único cenário discutindo um mistério, cheio de diálogos…
e ainda sim eles consegue me prender, foi um EP bem no estilo Monogatari.
Gostei bastante da Ougi, ela ja pareceu no Second Season, Hana e no Tsuki, mas n tinha reparado que ela era tão cínica, chega a ser engraçado o deboche em alguns momentos…e o Araragi tinha tudo pra ser um Hikigaya Hachiman da vida com esse pensamento que foi mostrado “no quesito aparência eles já são parecidos”. O mistério foi legal por abordar quem realmente são as pessoas, elas n se importam se alguém é inocente ou n, eles só querem achar alguém pra por a culpa e descontarem sua raiva “inclusive a vitima”.
Achei interessante o Araragi que dizia que as irmãs faziam uma falsa justiça no Nisemono, mas antes disso ele abandonou a tal…”hipocrisia ?”, alguém que deixou de ajudar outro e praticar a justiça n pode reclamar de ninguém nesse quesito, é a msm coisa de eu furar a fila ne um dia, e no outro reclamar que alguém furou. “vc ja fez isso que eu to ligado”.
Uma coisa que eu achei estranho foi a SHAFT n usa os cortes de cenas toda hora pra indicar a mudança de cena, se mudava o narrador, a mudança da linha do pensamento ou coisa do tipo, eles resumirão só aos volumes… isso ta desde o Tsuki , pra quem n tem paciência é ótimo, mas eu gostava daquilo, mostrava ótimos pensamentos ali.
Essa jessica falando mau do anime , se não gosta do gênero q obviamente é clichê não assiste .. Simples!
Sim cara chega esculachando o anime
Anime e bom novel tb essa de falar cliche e generio pra mim e viadagem
Depende de quantos animes você assistiu com o mesmo plot. Depois de uns 20 animes com o plot exatamente igual você começa a contestar a falta de criatividade dos autores que ficam copiando uns aos outros na cara dura, em vez de tentarem algo um pouco diferente pra variar. Pra quem viu poucos animes tudo é novo e criativo, mas pra quem viu uns 500 não funciona da mesma forma.
Não existe problema em gostar ou se divertir vendo coisas genéricas/clichês (ideias velhas que os autores ficam reutilizando sem parar), assim como não tem problema alguém criticar a obra pela falta de criatividade do autor em dar copy/paste na obra do outro.
Eu nem ligo de ver o mesmo plot gosto deles kkk
Vejo anime desde pivete sempre curti anime de magia e colegio mesmo tento tudo igual.
Claro nada barra Spice & Wolf
Vc veria lagoa azul todas as temporadas? é o mesmo caso.
O que importa não é se a história é parecida, e sim como você conta ela. XD
Olha, em defesa da Jessica eu quero que ela assista. A graça aqui é exatamente ter várias opiniões diferentes sobre o mesmo anime. Algumas pessoas também podem ter detestado e vão se identificar com o comentário dela. E ela até achou algo de bom pra falar de cada um no final pelo menos.
Tentem ser mais compreensivos com a opinião alheia. O pessoal da ANN foi ainda mais “mau” na análise das obras no geral, e foram 6 pessoas diferentes comentando -> http://www.animenewsnetwork.com/preview-guide/2015/fall/chivalry-of-a-failed-knight/.93759
Sim eu vi so nota lixo kkkk
Nao tem como eu dar nota pq eu ja queria rakudai a 1 ano sou meio fanboy dele
Ah na boa, quem falar que a cronologia no episodio 1 do Concrete Revolutio ficou confusa é um brincalhão (ou simplesmente burro). Com 5 minutos de anime você vê as duas time lines com uma legenda GIGANTE te dizendo qual época é qual e te mostrando o character design diferente de cada uma.
Se existe algo confuso nesse anime de nada tem a ver com a narrativa mas sim com esse mashup maluco de gêneros e estilos de arte. No primeiro episódio tivemos basicamente um piloto de Giant Robot recrutando uma Mahou Shoujo para uma missão que eventualmente os levariam a uma luta contra o Ultraman. O incrível é que a arte vai alternando entre os gêneros e ainda parece de bom gosto.
Eu gostei bastante do primeiro episodio e foi a unica serie que me fez levantar uma sobrancelha por enquanto. E para quem ainda está confuso e acha que tem muita coisa rolando em Concrete que vá assistir Heavy Object, la te explicam tuuuuuudo beeeeeeeeem direitinho.
Uma pequena duvida a respeito do rakudai kishi, eu consegui achar ate a edição 18 do manga e queria dar continuidade mas não consigo encontrar outra edição, sabe se têm outra edição além dessa ? mesmo não tendo no manga a light novel têm quantos volumes lançados e a onde eu posso ler? mesmo se for em inglês ta de bom tamanho, vlw…
Tem as LNs em inglês aqui -> http://www.baka-tsuki.org/project/index.php?title=Rakudai_Kishi_no_Eiyuutan
Não gostei de Object, muito sem sal, além de que os 4 personagens (e a velha) de principais no primeiro episódio é bem chato, isso somado de terem apresentado somente eles, aí quebra.
E sério, mechas robôs >>>>>>>>>>>>>> objects
Sakurako-san no Ashimoto parece realmente promissor ao meu ver, espero não me decepcionar. One Punch está muito bem animado e espero que assim continue.
Marco você sabe se Tales of Xilia realmente vai ser animado pela Ufotable? Vi uns Amv’s no YouTube mas axo que eram só recortes do Game.
Vai sim, só não tem data ainda.
Em Komori-san wa kotowarenai a frase “nao achei grana” significa o que?
Corrigido.
Marco, sua lista no MyAnimeList está atualizada? Nas férias agora em novembro vou seguir seu rank lá e começar a ver os animes de maior nota.
Ela nunca vai estar 100% desde que eu perdi a antiga e tive que refazer, porque não lembro de tudo que assisti. Mas os que mais gostei estão lá sim, os que não lembro costumam ser os que não me causaram uma grande impressão.
Cola o Link da sua lista ai Marcão!!! 😉
http://myanimelist.net/animelist/Mark00?&order=4
o fowz da umas notas muito altas kk
Sobre a review do Rakudai, tem que se considerar que o autor colocou todo os clichês de rom-com desde o primeiro encontro com a heroína até algum deles se declarar e começarem a sair só no volume 1 da LN (Algumas LNs vivem disso e o autor resumiu tudo em um volume).
Então só até o epi 3 ou 4 que dá pra fazer comparação com Asterisk e outros battle harems, pelo menos no quesito relação entre Protagonista e heroína principal.
Mas já faz um bom tempo que não aparece um protagonista fraco sem qualquer tipo poder latente, arma especial, besta selada ou qualquer outra coisa hereditária, mas consegue ficar forte literalmente só com sangue e suor. No volume 3 que revela parte do que ele sofreu para ficar forte.
Sobre a OP, eu gosto dela pq ela me lembra alguns filmes antigos que o Tarantino se inspira, mas tenho que admitir que a música do Asterisk combinou bem com ela.
Noragami: Tirando alguns erros de animação como a proporção da mesa na casa de Hiyori e a falta de rosto dos figurantes, o anime seguiu bem, gostei da musica de intro do anime. Não vou Dropar
Asterisk: 200% Cliche, é uma mistura nojenta de Mahouka e Blade Dance; plot, personalidade dos personagens e motivação são muito superficiais; o MC “virjão OP” e “A Princesinha dona da Razão” e “loira aristocrata” deixa qualquer anime previsível. excesso de CG nas lutas exageradas, a treta não foi nada empolgante. Foi massante de assistir, dropei nos 10min do 1° Tempo.
K Ruturns of the kings: começou bem e terminou muito bem, gostei como anime segurou o ritmo. Não vou Dropar.
Lance N’Masques: É o anime pra relaxar da temporada, té curti o anime, é só eu que acho que o Character Design é o mesmo de Madoka (que por mais que uns odeiem eu acho um anime premium); Achei legal os Main a loli solitária e Muleque de personalidade e fetiche duvidoso (não adianta esconder ou dizer o contrario quando seu corpo age por reflexo, prova que tudo que vc fala é mentira), quase me lembrou “crime edge”. Vou manter até o fim.
Utawarerumono – Itsuwari no Kamen: O anime PREMIUM da temporada, character design, fotografia, musicas de fundo, a personalidade dos personagens e o ritmo que se manteve o episodio em tudo o anime foi soberbo; Eu já gostava a primeira temp de Utawarerumono (recomendo assistir pois iram aparecer alguns personagens dela), nessa 2ª temp, gostei de mais das personagens Kuon que é calma, confiante, forte (tenho impressão de que ela é da mesma raça da Karura) e perva, cara dela antes de espiar e as reações dela durante e depois de espiar foram hilarias, Haku aparentemente esperto mas muito preguiçoso a maioria das reações dele são cômicas. o legal é a química dos personagens que agem como marido e mulher. vou assistir todos os 26 episódios!
Rakudai Kishi no Cavalry: Apesar de ser tão cliché quanto asterisk, é superior em a tudo em relação a asterisk; os personagens de rakudai são mais sólidos e mais convincentes tem backstorie; o MC ao contrario da maioria dos personagens desses tipos de anime tem personalidade de “Transão” não fica tropicando no vento e caindo misteriosamente com as mãos no peitos das gurias; ele faz o que tem que fazer e pronto e acabou, ele tá tentando provar que e esforço é o maior talento os motivos disso serão explicados nos episódios seguintes (ou não); a MH tem personalidade, foi atrás de se superar, tem complexo por ser chamada de talentosa o que pra ela significa que seu esforço e treino não valeram de nada e isso fez com que tivessem imposto a ela um limite, e ela vai a forra pra superar essa imposição. a química entre os dois é legal se desenvolveu bem no primeiro ep. Quanto a luta achei muito mais divertida, fluida e sem muita frescura em Rakudai;No entanto Rakudai, não é perfeito poderia ter seiyuus melhores e não curti o cabelo da MH ser rosa (não combinando em nada com a personalidade dela), quando no manga é a tonalidade vermelho sangue que saltava aos olhos. não vou dropar.
Young Black Jack: Sem palavras, um plot diferente do atual.
Vou manter até o fim.
Heavy objecct: não sei não, acho que dropo no 3-4 episodio, por hora vou conferir.
Mobile Suit Gundam: talvez eu venha assistir, esse plot terra vs marte tá meio manjado…
Comet: NÃO VOU ASSISTIR ISSO PRONTO E ACABOU.
One-punch: vou assistir mais pra frente (quando tiver alcançado no sexto ep vou começar a baixar) e não vou dropar;
Achei que o Marco fosse falar algo da opening de Lance N’ Masques, é basicamente uma opening de Shigatsu sem os recursos de shigatsu mas com muita criatividade.
esse opening do noragami aragoto é muito viciante , não é atoa que já têm varios covers mostrado no youtube
Aqui fica minha opinião (de forma rasa e superficial) sobre o que eu achei das estréias que vi:
Noragami – Estreia legal, manteu o nivel da primeira temporada. Gostei. 3.9/5
Asterisk – Bem clichê, chega a ser irritante, mas dá para levar em conta pela presidente. Waifu. Vlw Flw. 3/5
Lance N’Masques – Achei fraco, design moe demais, não gostei. 2/5
Utawarerumono 2 – Legal, estreia bem bacana, me prendeu na trama, fiquei curioso sobre a história do protagonista, tem uma best waifu também. Uma das melhores estréias. 4.5/5
Rakudai Kishi – Fraco, tsundere chata, dropei quando ela ia colocar fogo na sala. 5 minutos e poucos eu acho. 1/5
Young Black Jack – Não empolgou, mas foi algo diferente e interessante, vou continuar. 3/5
Concrete Revolution – Meio confuso, mas adorei as transições temporais. 3.7/5
Heavy Object – Estréia mais ou menos, mas não chega a ser ruim :D. 2.5/5
Gundam – Eu curto Gundam. Esse seguiu um padrão, ou seja, nesse caso foi bom (destaque para a opening e o Planeta Marte, curti 😀 ). 3/5
Comet Lucifer – Estréia boa, gostei mesmo. Só espero que a protagonista loli não se torne uma Shiro de NGNL. 😀
One Punch Man – Uma das melhores estréias, bem animado, dirigido, adaptado e trilha sonora legal. (Um ponto “não forte” do anime é a musica de opening, achei meio meéé, acharia melhor essa aqui [no final do comentário]) 5/5
Shingeki pequenos – Legalzin, conseguiu descolar umas risadas :D. 3.5/5
Kagewani – Curti cara, curti mesmo D:. É meio estranho e diferente, talvez seja por isso que eu curti. O plot construido com os caras filmando querendo vizualizações foi interessante, depois aparece o main investigando?! Gostei dessa jogada, dele aparecer no final. Me deu uma impressão: “Preciso ver o próximo para ver o que esse personagem vai fazer”. Gostei da estréia. É de 10 minutos, não tenho da a perder. 3/5
Haikyuu 2 – Muito boa estréia, no final me empolgou bastante. Só na espera da waifu loira. (só esperava um pouco mais da opening, mas ainda sim é boa). 4.8/5
Kowaban – 3 minutos (vinheta inicial = 10 segundos, ending = 30 segundos, episódio = 2 minutos e 20 segundos) , pouco tempo para construir plot. Video-conferencia > Aparece fantasma > Tela preta. Acabou o episódio ‘-‘ (destaque para a ending, que mostra o set de filmagens, mas com uma musica que quebra todo clima do episódio). Vou acompanhar por enquanto. 2.3/5
————–
Feita por fãs (pelo que eu saiba 😛 ), mas muito viciante e boa, adoro essa musica:
https://www.youtube.com/watch?v=pV51TIs-Izw
Já da pra corrigir essa sinopse de Sakurako
Corrigido. Imagino se a que eu tinha usado antes levava em conta coisas que acontecem no futuro, espero que sim.
Pois é, fiquei em duvida se vai rolar romance no futuro.
#spoiler# No episodio ele cita que ela tem um noivo, “a bones japonesa”
e esse final de kekkai sensen simplesmente magnifico, espero que em um futuro proximo tenha continuação, melhor trilha sonora de 2015 disparado.
Osomatsu-san – Achei legal essa coisa do proprio anime reconhecer q não pode ser da sua forma original nos dias de hoje e monstrar uma tentativa de evoluir, não sei se vai manter nessa forma mas pretendo ver mais um pouco.
Sakurako-san – Achava antes q seria mo clima pesado esse anime mas a dinamica dele é descontraido até, bastante momentos engraçados, não dá pra saber se vai rolar um misterio q precisa de varios episódios para desenvolver.
Komori-san : Um anime só para matar o tempo mesmo , como é curtinho dá para assistir tranquilamente.
Onsen Yousei : Engraçadinho , assim como Komori-san é um anime curtinho só para matar o tempo. Mas achei a protagonista desse mais simpática.
High School Star Musical : Primeiro episódio bem mais ou menos , a animação tá bem mediana/fraca , mas aplaudo o diretor por não ter feito as performances em CG pelo menos por enquanto.
Dance with Devils : Confesso que achei estranho , as performances musicais surgirem do nada kkkk . Mas a história me pareceu interessante. A protagonista ao menos não é tão sonsa quanto a do Diabolik Lovers.
Sakurako-san : Gostei do primeiro episódio e simpatizei com a protagonista feminina. O design que me lembra muito Aldnoah kkk mas ficou bonito a animação também está boa.
Tem uns ai que vc nem deveria ter dado chance kkkkkkkkkk.
Comentando mais algumas estréias dos animes que eu cheguei a ver durante o final de semana passada e esse semana:
Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai:Ótima estréia já até começou com um certo impacto ao mostrar o protagonista meio ”semi-morto”,por sinal gostei da habilidade especial que ele tem com a espada cortou a bala ao meio kkkk,das adaptações de LN dessa temporada essa provavelmente vai ser minha preferida até,apesar que por enquanto em relação a elenco prefiro o Rakudai mas quando a Best Girl Lapis Lazuli aparecer direito e tiver foco a coisa vai mudar 😀
Hidan no Aria AA:Estréia ok a Aria continua Badass como sempre,deve rolar e ter algum pseudo-yuri nesse spin-off acho eu dado a admiração da Akari pela Aria,no mais o episódio manteve o padrão de perseguição na cidade toda para a a Akari passar no teste,Nano como sempre representando Best Opening dá season xD.
Comet Lucifer:No começo pensei que o anime iria ser viajado dado aquelas cenas e manobras meio exageradas com a moto lol,ainda bem que eu estava enganado fiquei curioso também para saber o que uma pedra de meteoro tem a ver com uma garota ”anormal” presa num cristal de uma mesma cor lol,gostei dos backgrounds e da animação dos mechas só é uma pena que o elenco não é muito carismático.
Sakurako-san:1 vez que vejo alguém que é tão fissurada em ossos kkkk,também achei que o ponto forte dessa estréia acabou sendo a cena a qual ela tenta provar a sua hipótese,ainda mais com aqueles backgrounds bonitos/legais mudando com cada frase dela combinou com a animação no geral.
Pô que adaptação corrida é essa a de Taimadou? Parece que os boatos de que iriam adaptar 9 volumes da light novel em 12 episodios é verdadeiro. Era pra menina confessar o passado dela mais pra frente, quando a relação dos dois estivessem sendo mais trabalhada, mas simplesmente jogaram a informação no meio do episodio…
rapaz sakurako san era para ter no minimo uma nota 4 , acompanho a light novel é é muito bom , enquanto ao primeiro episodio gostei demais da animação e a protagonista é uma mulher elegante , inteligente , diferente dos animes que prefere uma personagem feminina de roupa sexy , colegial , peituda as vezes tsundare…
Se tivesse algum cliffhanger ou qualquer coisa que te chamasse para o próximo episódio teria ganho 4, mas foi episódico demais para um primeiro episódio.
E você sabe japonês? Porque até onde eu sei não tem essa novel traduzida nem em inglês.
têm sim velho pode passar o link?
Claro.
Concordo contigo, já me apaixonei pela Sakurako-san (inteligente, elegante, madura, bonita, sarcástica, rica, excêntrica, gosta de havy metal) pra ela ela simplesmente a mulher “perfeita”, realmente vale apena seguir as recomendações do Marco.
PS: Fui só eu que achei ela parecida com a professora do Hachiman de Oregairu?
Fowz não deu 5 pra One Punch pq?
tem uns animes legais nessa temporada …
só vou ver alguns mesmo !
os outros pra min são fracos ‘-‘
mais animes de garotinhas fofinhas …
nunca gostei … ‘-‘
espero que venha logo uma nova temp. de Kuroshitsuji !!
agora que o anime ta sendo kuroshitsuji de verdade !
e eles não anunciam uma nova temporada !
mas claro tem que seguir o manga … nada de fillers ! hehe
espero que saia junto com a nova temp. de SNK !
ai vai ter dois animes tops ao mesmo tempo !
Valkyrie Drive estreou e foi tudo aquilo que eu podia esperar dele. Rolou até uma lagrima durante o primeiro episodio, parabéns Kenichiro Takaki pela realização do seu sonho.
O titulo disso deveria ser “Life and hometown” e a tag line da série podia ser “Our plot runs deeper,”
IGN Oppai/10, would yuri transform again.
Tamaidou Gakuen : Acabei gostando do primeiro episódio e simpatizando com os personagens. A animação estava até um pouco melhor do que eu esperava principalmente nas lutas , sendo que o anime é bancado pela Kadokawa o diretor está se virando bem. Vou continuar assistindo.
Hidan no Aria AA : Gostei da estreia. Estava com uma boa animação. O episódio terminou com um ótimo gancho me deixando curioso para o próximo. Como gostei do primeiro anime assistirei esse. Só não simpatizei muito com a protagonista que parece bem fraquinha.
Shinmai Maou 2 : O primeiro episodio foi ótimo , conseguiu me prender em todos os 24 minutos. A OP é ok . Fiquei contente de terem cortado as cenas mais pesadas de ecchi , foi uma boa jogada da direção assim não fica com censura tão escrota. Pelo visto essa segunda season deve ser melhor que a primeira, pelo que parece. Esse Tachibana me lembrou o Gasper de DxD kkk .
Shingeki Junior High : Adorei esses primeiros eps . Ri muito com Op kkk .
Ore ga Ojousama : A parte técnica está grande coisa , não gostei de nenhum personagem por enquanto e a comédia não funcionou muito comigo. Vou continuar vendo até onde der.
Yuru Yuri 3 : Nossa ri muito nesse primeiro ep. Amo esse anime , espero ver muito da Ayano nessa temporada kkkk minha personagem favorita.
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider : Não aconteceu praticamente nada nesse primeiro ep , só apresentou mesmo os personagens.
A estreia de Valkyrie Drive foi além das minhas expectativas em termos de ecchi, esse é um daqueles animes que vai ocupar um espaço privilegiado na lista de animes quase hentai juntamente com KissXSiss e Seikon no Qwaser, agora é esperar pra ver se até o fim da série as protagonistas entram pra lista de personagens não virjões dos animes, fora isso esperava mais da animação já que o tempo de pré-produção aparentemente não foi apertado, o blur nas cenas de batalha me incomodou um pouco. O primeiro episódio não explicou muita coisa além do fato das protagonistas serem OP e o background da estória ser um tipo de acadêmia, resta saber se além da ação e da putaria haverá algum desenvolvimento romântico e a quantidade de comédia que sera adicionada ao enredo.
Valkyrie Drive me lembrou Cross Ange vendo a menina-espada ser exilada para uma ilha porque nasceu diferente.
Dá pra entender essa censura japonesa? Apareceram mamilos, mas no final, com uma mulher correndo de moto apareceu aquela luz maldita na bunda dela!
Talvez a pose mostrasse a “manko” em vez de mostrar apenas a bunda, lembremos que o anime esta sendo exibido na ATX, a única coisa que esse canal não mostra são órgãos genitais.
Por falar em órgãos genitais… Itoshi no Muco, genitais não podem aparecer, mas o cu pode? Isso me incomoda mais do que o anime ser tosquinho.
>.<
Também acho isso bizarro, no Japão teve até uma semana dedicada a “saúde anal” na qual uma emissora de TV aberta falava sobre o assunto durante o horário da manhã e mostrava imagens de anus saudáveis e doentes de forma totalmente explícita, me pergunto se eles se inspiraram no programa “”Bem” Estar” da Globo, LOL
E aqueles festivais da fertilidade onde têm esculturas e até doces em forma de bilau?
Será que isso passa de boa na televisão ou eles pixelam tudo?
Teve uma artista plastica que fez esculturas e objetos inspirados no formato da própria vagina e foi processada pelo governo, da ultima vez que li a notícia tavam querendo prende-la caso ela não retirasse as peças de circulação e formalizasse um pedido de desculpas, acho que a censura só se aplica às mulheres por lá.
Pois é!
rakudai e gakusen parece copia um do outro. mas gostei dos dois. agora o one punch man, esse sim parece ser o melhor anime da temporada de outubro
Que temporada horrível, só verei K e One Punch Man. Os personagens dos animes dessa temporada são chatos e não tem carisma, não tem algo que consiga prender a atenção do inicio ao fim. Sinceramente a ultima temporada que consegui ver mais que quatro animes sem droppar foi em Outubro de 2012, o bom é que sobra tempo pra ver filmes antigos de animes.
Esperando que o Rei Prata apareça e faça algo, ele sumiu durante o Missing Kings e.e
Marco, qual a formula para calcular as vendas de bluray pelo stalker?, eu ví ela um dia desses no myanimelist mas não salvei.
Ela pega o rank da amazon JP e fica dando pontos de acordo com as obras que sobrem e descem. Mas a formula matemática exata de quantos pontos são para cada colocação por tempo eu não faço ideia.
Quis dizer a fórmula, que tu poe o numero de pontos atual+quantidade de dias restantes+ alguma coisa+ alguma coisa, pra calcular quanto vai vender.
Mais fácil você clicar no nome da obra no site do stalker e ele faz essa conta sozinho pra você. Aparece em vermelho em baixo. Mas precisa esperar 1 ou 2 semanas de dados para funcionar que eu me lembre (e pegar os dados de todas as 2 versões de BD e DVD).
Não recomendo pegar esses dados no início de temporada, vem tudo errado porque as obras oscilam muitos nos primeiros dias de lançamento. Só depois de 1 mês que elas costumam estabilizar e você pode ter uma ideia real de quanto devem vender.
Nas primeiras semanas só recomendo olhar na stalker quais obras o povo está:
-mais interessado = acima do top 500
-quais tem um bom hype = acima do top 100
-quais oscilam muito subindo do top 1000 para cima logo depois do episódio e caindo de novo depois, mostrando que o povo está assistindo o anime mas poucos se decidiram pela compra por enquanto.
-Os mortos, que estão abaixo do top 1000 e nunca sobrem disso
destaques na minha humilde opinião
one punch man
sakurako san
K
rakudai kishi no cavalry
Acho que quem procura indicações, deve partir da nota 3… esta temporada particularmente está muito fraca, apensar de ter um inquestionável nota 5 (One Punch Man). Para o meu gosto, este e as segundas temporada de Haikyuu!! e Noragami são os que deixam gostinho de quero mais… de resto, vai de gosto muito especifico de cada um… Owarimonogatari pode vir a ser interessante, Gochuumon para quem curte um moe vale a pena… no mais, a temporada de inverno foi um luxo!
essa temporada foi surpreendente algo que jamais achei que pode-se
acontecer,não, essa possibilidade nunca passou pela minha cabeça, mas
aconteceu, Eu dropei Owarimonogatari.
Ps: agora e esperar pelo Kizumonogatari. AAAAAAAAAA Kizumonogatari finalmente,depois de quase perder as esperanças finalmente vai sair.
Dance With Devils:estou assistindo com altas possibilidade de dropar,nunca assisti um harém invertido e tenho a sensação que nao vai ser um boa experiencia,mas vou assistir mais alguns episódios para ter algum opinião sobre o gênero antes de dropar.
Subete ga f:primeiro episodio nao foi bom e nao foi ruim,mas para passar o tempo ate que serve.
One Punch Man:os dois episódios foram bons mas desde que e comedia vou abandonar antes do fim a nao ser que tenha algum algo alem da comedia como atrativo.
rakudai kishi no cavalry:eu comecei a assisti com a intenção de dropar,mas as atitudes do protagonista logo no começo me fizeram mudar de ideia.
Gakusen Toshi Asterisk: mesma coisa que rakudai,mas esse protagonista que fica pedindo desculpas e caindo nos peitos da garota,ja tem o Rito então pra min ja chega. Dropei.
Antimagic Academy:Tsundere irritante,protagonista sem graça,o primeiro episodio ja foi o suficiente pra min. Dropei
K:Return of the kings; eu pulei os primeiro minutos daquela viadagem toda do começo,eu assisti a primeira temporada pela Neko, mas ela foi so uma figurante porque o foco era o bromance,nao vejo nem um motivo para assistir essa temporada. dropei.
Fechando com Shinmai 2 e Valkyrie acabou as estréias a qual eu tinha interesse de acompanhar.
Shinmai 2:Começou melhor do eu esperava até,ainda mais com o pai do Basara lá representando o titulo de herói lendário lol enfrentou o rei demônio atual com tanta facilidade haha,também gostei dessa decisão de cortar as cenas mais pesadas e deixar para o BD já poupa tempo da censura atrapalhar,o Basara já está sendo alvo de um novo inimigo apesar da identidade ”dele” ser meio óbvio,de resto Maria sendo a Maria de sempre kkk.
Valkyrie:O esperado desde os PVs ou seja cenas yuris +orgasmos hardcores irei até o final com certeza kkk,gostei da loira ela é bem Badass apesar que seria bem mais fácil pra mim simpatizar com ela se ela falasse mais,a luta na arena foi legal também a mulher falava tanto que perdeu em um one hit bonito kkk.
Seraph 2:O plot parece estar mais sério nessa S2 quem será o traidor que está associado aos vampiros,o ”teste” daquele capitão Hiragi foi meio insano e covarde ao pegar os amigos do Yuu como reféns,mas gostei das atitudes que o Yuu tomou durante a luta ganhou pontos comigo,e o mais importante agora os momentos da Shinoa estão de volta e ela está mais troll ainda xD.
Shinmai realmente teve um começo bom ao prosseguirem com o final do pai do Basara lutando, achei que pulariam essa parte. Foi legal também a ideia de deixarem o ecchi menos evidente – embora como muitos eu assistirei a versão blue ray hehe. One punch será o melhor da temporada não só pela comédia, mas pela animação também. Agora, Marco tenho um dúvida e seria mais um spoiler – a LN do Hataraku Maou já terminou? Se terminou poderia me contar o final???
Mesmo não sendo o marco xP
Acabou ainda não , tem 14 volumes publicados … o 14 saiu tem cerca de 1 mês .