Os 10 melhores Animes da História segundo os Japoneses

O site Goo Ranking realizou uma pesquisa para saber quais eram os melhores animes da história na opinião dos seus leitores.

A votação contou com um total de 43 mil votos e trouxe obras de diferentes gêneros e épocas, por mais que o resultado tenha chamado a atenção por não trazer nomes conhecidos com One Piece e Dragon Ball Z.

1º lugar – Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

A história acompanha um mundo onde criaturas humanoides gigantes, conhecidas como Titans, começaram a surgir e devorar a humanidade. Como forma de produção, os seres humanos criaram 3 muralhas para se protegerem do perigo, entretanto, tudo isso mudo quando o súbito ataque de um Titan anormal coloca uma das muralhas abaixo, transformando completamente a vida das pessoas daquele lugar.

2º lugar – Jujutsu Kaisen

A história acompanha um garoto chamado Yuuji, conhecido por ser o gênio do atletismo. No entanto, Yuuji não tem interesse em corridas, e acaba se juntando ao clube de ocultismos de sua escola, que é visto por muitos como um clube de fracassados. Em um determinado dia, um espírito real surge na escola de Yuuji, transformando não só sua vida e abrindo as portas para um mundo totalmente novo.

3º lugar – Gintama

Obra acompanha Gintoki, um ex-samurai preguiçoso e viciado em doces que ganha a vida aceitando quaisquer tipos serviços em troca de dinheiro. A obra é bem conhecida pelo seu senso de humor, fazendo diversas referencias e piadas a outras séries.

4º lugar – Boku no Hero Academia (My Hero Academia)

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial e herói foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que oferece a ele uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

5º lugar – Violet Evergarden

A história acompanha uma garota conhecida como “a arma”, que perdeu seus braços na guerra, e agora está se passando por uma android autônoma. Durante o enredo, a heroína faz serviços a pessoas diferentes, nas situações mais adversas, enquanto vai ficando gradualmente mais humana, e tenta entender a confissão de seu comandante para ela, ou mais precisamente, o que é o amor.

6º lugar – HUNTER x HUNTER

A história acompanha Gon, um energético garoto que sonha em se tornar um Hunter, para que assim possa sair em aventuras pelo mundo enfrentando os mais diferentes tipos de desafios. Ao longo de sua jornada ele conhece Kurapika, Leorio e Killua, formando uma equipe para atingir o sonho de se tornarem os melhores do mundo.

7º lugar – Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End)

Frieren é uma elfa que fez parte do grupo de heróis que derrotou o Rei Demônio. Após o final de anos de batalha, o grupo se desfez e cada um voltou para sua casa, mas, o tempo passa de forma diferentes para os elfos, e pouco a pouco Frieren viu seus companheiros morrerem de velhice.

Em um último encontro com Heiter, o sacerdote do grupo, Frieren recebe a missão de se tornar a mestre de sua discípula, a ajudando em sua jornada para coletar vários livros mágicos. Juntos, as duas viajam pelo mundo, visitando os lugares onde o grupo de heróis teve grandes confrontos, muitas vezes, fazendo com que Frieren tenha que lidar com seus arrependimentos antigos.

8º lugar – Haikyuu!!

Haikyuu conta a história de dois estudantes que entram na mesma escola depois de se enfrentarem anos atrás em um torneio. Um deles é absurdamente talentoso e experiente, mas é arrogante e falha na interação com seus colegas de equipe.

O outro tem vigor, talento e uma agilidade absurda, mas sua falta de técnica, experiência e altura o prejudicam. Agora eles terão que evoluir e trabalhar juntos para tornar o atualmente fracassado time de vôlei do colégio no campeão que já foi um dia.

9º lugar – Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom)

A história acompanha um grupo de alunos que foram selecionados para serem os responsáveis por assassinar o seu próprio professor. O problema, no entanto, é que esse professor é uma criatura bizarra responsável por destruir a lua e anunciar que irá acabar com o mundo se eles não encontrarem uma forma de matá-lo até o prazo final.

10º lugar – Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Depois de perderem sua mãe, Edward e Alphonse Elric tentam trazê-la de volta a vida usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a ‘troca equivalente’, e tentar ressuscitar alguém tem um preço muito alto.

Edward perde sua perna, e Alphonse perde seu corpo. Edward consegue selar a alma de seu irmão dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Edward e seu irmão ainda continuam procurando um forma de terem serem seus corpos de volta ao normal.

Ao ouvirem sobre a pedra filosofal, um item que pode realizar qualquer coisa, os dois decidem apostar nessa nova esperança, mas acabam se envolvendo em conspirações e conflitos que podem mudar para sempre o futuro do mundo.

  • 11º lugar – Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 (Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2)
  • 12º lugar – STEINS;GATE
  • 13º lugar – Shinseiki Evangelion (Neon Genesis Evangelion)
  • 14º lugar – Summertime Render
  • 15º lugar – Natsume Yuujinchou (Natsume’s Book of Friends)
  • 16º lugar – Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)
  • 17º lugar – Naruto: Shippuuden
  • 18º lugar – Oshi no Ko
  • 19º lugar – Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April)
  • 20º lugar – Bakemonogatari

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.